Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 31 de maio de 2011

O leitão à pururuca do Tukkanu's

Almocei hoje no Tukkanu's e tive a felicidade de me esbaldar com um dos melhores leitões à pururuca que já comi na vida (o segundo, para ser mais exato). Claudinho Correa, Soster e equipe estão de parabéns. Apenas a título de comparação, o melhor leitão que já comi foi no Sobriño de Botin, em Madri, considerado o mais antigo restaurante em funcionamento no mundo (foi fundado em 1725, vejam só).

Candidatas Rainha da Brazilian Country Night

As candidatas do concurso Rainha da Brazilian Country Night Camila Anastacio, Ana Paula Dias, Caroline Nascimento, Tainara Monroe, Bruna Hackmann, Dayane Almeida, Daiane de Oliveira, Juliana Campos e Cibelly Almeida (Daniela Nascimento, também candidata, não aparece na foto). O concurso, coordenado por Tarik Costa, acontece no próximo sábado durante o evento (que continua no domingo) no Pavilhão da Viber.

Love is @ Daslu

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

16º Domingo Ecológico

Com foco em promover a educação ambiental entre crianças de todas as idades, a MANN+HUMMEL patrocina mais uma edição do Domingo Ecológico, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Ambiental Bosque do Saber, promove um dia inteiro de atividades culturais que incentivam a preservação do meio ambiente, além de oferecer a integração entre pais e educadores. Todas as atrações são gratuitas e abertas à comunidade. 

Arquitetura com Tania Lara e Barbara Fantelli


23ª Brazilian Country Night acontece no próximo final de semana

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

O Autor na Praça, 12 anos

O projeto O Autor na Praça foi iniciado em maio de 1999, tendo como primeiro convidado o dramaturgo Plínio Marcos (motivo pelo qual a tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em São Paulo, onde acontecem os eventos, leva seu nome) e para celebrar os 12 anos do projeto foi realizada no último sábado (dia 28) uma tarde poética com a participação do Sarau Grupo Raizarte, formado pela poeta Tula Pilar e seus filhos Amanda, Pedro e Dandara.

1ª Mostra de Noivas Shopping Jaraguá

Lançamento de livro: "Clusters"

O Doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp e professor da Anhanguera Educacional Pedro Marques lança dia 3 às 19h no Tonico's Boteco (r. Barão de Jaguara 1373), em Campinas, seu livro de poemas Clusters.

Pixels e Cores

 André Dias (da direita para a esquerda) com o fotógrafo Alex Nucci, o arquiteto Anderson Leite e a marchande Sueli Pennone na abertura da exposição Pixels e Cores, ontem à noite no Piola, em Campinas.

 Lá estiveram Elizabeth Godoy, Roberta e Samir Kassouf...

 ...os educadores Vivian Kauling, Adriano Sordilli e Marcelo Guzzo...

...e os arquitetos William de Camargo e Raquel Ometto.

Lançamento de livro: "Crônicas de Campinas"

A Diretoria Cultural do Tênis Clube de Campinas convidando para a noite de autógrafos do livro Crônicas de Campinas, de Jorge Alves de Lima, dia 2 de junho às 19h30 no Espaço Cultural.

Alunos de Marketing da Max Planck trabalham pela Casa da Criança

Boas novas: os alunos do curso de Marketing da Faculdade Max Planck estão colocando em prática o conceito de Marketing Societal e promovendo ação social em benefício da Casa da Criança Jesus de Nazaré. Entre as ações executadas, a comemoração do aniversário da instituição, uma campanha de arrecadação de leite (que rendeu cerca de 600 litros à entidade) e a criação de um novo slogan. Bom pra todo mundo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O N Z E P A L A V R A S

Incrivelmente bom o blog Onze Palavras (www.onzepalavras.com), da escritora Ana Karina Bucciarelli. Artigos, poesias e outros assuntos, tudo ligado à literatura; vale muito a pena visitar.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Francesca Giobbi Inverno 2011

Francesca Giobbi (r. Moacir Piza 58, no Jd. Paulista, em São Paulo) convidando para conhecer sua coleção de sapatos, sempre os mais descolados, para este inverno.
[clique sobre a imagem para ampliá-la] 

Silver

Nilda e Nelson Takeuti começam os preparativos para a comemoração au grand complet dos 25 anos de sua feliz união. Será dia 30 de setembro no Salão Social do Indaiatuba Clube.

Inauguração The Fifities

 Gustavo Costa, diretor da rede The Fifties, ao lado de Kenneth Steven Pope, diretor geral da Laço Management para a América Latina (empresa que comanda as operações do The Fifties).

Letra

A Corregedoria do Ministério Público do Estado de São Paulo passou a ser obrigada a permitir vista (na íntegra) e cópias de seus autos de procedimentos disciplinares administrativos aos advogados constituídos pelos representantes, conforme decisão unânime tomada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no dia 26 de abril, após apoio da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP à argumentação da advogada de Indaiatuba Lenora Thais Steffen Todt Panzetti, responsável pela representação que originou o Procedimento de Controle Administrativo 1.889/2010-22. Para mais detalhes, http://www.oabsp.org.br/noticias/2011/05/05/6930.

Palestra no Colégio Rio Branco: "Cuidado, afeto e limites: uma combinação possível"

Na próxima quarta-feira (dia 1º) às 19h30, o Colégio Rio Branco (r. Cecília ferez Zogbi s/nº, em Barão Geraldo, Campinas) contará com a presença do pediatra e ex-reitor da Unicamp José Martins Filho no 2º Encontro para Pais e Educadores. Dr. Martins falará para uma platéia estimada de 800 pessoas sobre um assunto oportuno e que é título de seu livro, escrito em parceria com o psicólogo Ivan Capelatto: “Cuidado, afeto e limites: uma combinação possível”. Para informações e inscrições, (19) 3303-1250.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bonitinhos benemerentes

Os alunos do Colégio Escala arrecadaram 111 litros de óleo de cozinha e 60 pacotes de pó de café durante a campanha da Páscoa Solidária e o Projeto Cofrinho de Educação Financeira. Os mantimentos foram entregues à Associação Beneficente Irmã Dulce.

Maverick é estrela de Encontro de Carros Antigos no Galleria

O saudoso Maverick (adoro!), modelo que marcou a década de 1970, será o homenageado no próximo Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping, que acontecerá no estacionamento do shopping, em Campinas, no domingo (dia 29), a partir das 8h. O evento, organizado pelo clube V8&Cia., deverá reunir clubes de Mavericks da região de Campinas e de São Paulo.
Promovido todo último domingo do mês no estacionamento do piso térreo do Galleria Shopping, o Encontro de Carros Antigos já virou uma tradição, atraindo cerca de 300 expositores a cada edição. O evento também reúne venda de peças, acessórios, camisetas, bonés, revistas, miniaturas e todo tipo de artigo relacionado ao antigomobilismo.
Para participar, os proprietários de veículos devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais de Campinas e região.

Última semana Maio Musical

O quarteto indaiatubano Mulheres de Acorde apresentará nesta sexta-feira (dia 27) o show Momentos e Canções, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo. O grupo é formado pelas cantoras Kika Baldasseirine, Mônica Domingues, Sara Bonfim e Sonia Di Morais, além dos músicos Marcel Murari (piano), Viktor Lima (contrabaixo) e Márcio Santos (bateria). Elas costumam se apresentar em clubes e teatros do município e contam com a preparação vocal da integrante Sonia Di Morais, que é professora de canto e maestrina. Sonia auxilia e repassa técnicas vocais para as demais, que já fizeram aulas de canto, além de terem participações em grupos e corais. O quarteto canta há mais de 10 anos, cada integrante com seu estilo. No Maio Musical, o grupo cantará músicas de vários compositores, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Rita Lee e Djavan. Para este show, haverá a participação especial de dois grandes instrumentistas: Ricardo Matsuda e Gilmar Campos.
No dia 28 (sábado) às 20h sobem ao palco da Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba, o Coral de Campinas, Orquestra de Câmara e Solistas. O Coral Campinas Co.Ca., como é conhecido foi fundado em 1984 pelo Maestro Benito Juarez e por João de Pierre. Em 1994, foi instituído como coral independente, desenvolvendo a partir daí uma história ininterrupta de produção da música coral em seus diversos estilos. Ao longo desse tempo, o Co.Ca. teve diversos regentes e cantores. Sua atual formação, dirigida pelo maestro Rafael Garbuio, vem se dedicando ao estudo e interpretação do repertório sacro e profano dos períodos barroco, clássico e contemporâneo. O repertório conta com os seguintes compositores e suas obras: Padre José Maurício Nunes Garcia (Requiem de 1809 e Immutemur Habitu) e Henry Purcell (Hear my prayer, o Lord e Come, ye sons of art). A orquestra foi montada para acompanhar a apresentação do Co.Ca e é formada por oito músicos, entre alunos, ex-alunos e membros da Orquestra da Unicamp.
No encerramento do Maio Musical, dia 29, o grupo 14Bis se apresentará ao vivo às 20h na Sala Acrísio de Camargo. Os convites devem ser retirados 1h antes do espetáculo na bilheteria do Ciaei.

Prefeitura realizará 2ª edição do Festival Gastronômico ‘Sabores de Indaiatuba’

O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Esportes realiza no segundo semestre deste ano a segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Indaiatuba”. A novidade é que, além de bares e botecos, poderão participar restaurantes e pizzarias do município. De 19 de setembro a 21 de outubro os estabelecimentos inscritos venderão com desconto suas especialidades aos clientes; cada comércio participante será identificado por uma faixa que ficará em local visível. Durante o festival haverá uma comissão julgadora que avaliará nos estabelecimentos os seguintes quesitos: aspecto geral do local (localização e ambientação), equipe de trabalho (apresentação pessoal, asseio e uniformes), qualidade no serviço (rapidez e presteza), agilidade e habilidade ao servir, condições gerais de higiene, apresentação do prato (tamanho e quantidade), temperatura do prato, temperatura da cerveja, acompanhamentos e degustação. “Não será uma competição e a comissão não apresentará uma nota final aos participantes”, ressaltou o diretor do Departamento de Turismo, Silvio Domingues. Os participantes que forem aprovados pela comissão receberão um Selo de Qualidade do Turismo. Nos moldes do ano passado, será produzido um catálogo com informações dos restaurantes, bares, botecos e pizzarias, contendo endereço, histórico, foto e modo de preparo do prato carro-chefe de cada um. Serão impressos 10 mil exemplares, para distribuição em hotéis, feiras, eventos do Circuito Turístico das Frutas e agências de turismo. A previsão é de que o catálogo seja lançado durante o festival.
O evento de encerramento será na data provável de 22 ou 23 de outubro no Pavilhão da Viber (r. Alm. Tamandaré 675, ao lado do Centro Esportivo do Trabalhador). No local, os estabelecimentos terão um espaço reservado para vender seus pratos a preço promocional. Repetindo o sucesso da última edição, será promovida a segunda Ginga dos Garçons, uma gincana que premiará em dinheiro os garçons que completarem em menor tempo um circuito com obstáculos. Poderão participar somente garçons de estabelecimentos que estejam inscritos no festival.
As inscrições para o Festival Gastronômico “Sabores de Indaiatuba” já estão abertas e seguem até dia 29 de junho. Os interessados devem comparecer ao Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela (r. das Primaveras 210, no Jd. Pompeia). O telefone é (19) 3894-1867. 

Comédia "Vamos?" em Salto

A comédia Vamos?, com a globette Nathália Rodrigues e os recordettes Fernando Pavão, Alex Grulli e Gabriela Durlo, será encenada dia 11 de junho às 21h na Sala Palma de Ouro (r. Prudente de Moraes 580), em Salto. Para mais informações, (11) 4062-8694 ou www.supercult.com.br.

Seletiva define as 20 finalistas para o concurso da Rainha do Rodeio de Indaiatuba


Das 70 candidatas ao título de Rainha do Rodeio de Indaiatuba, somente 20 foram selecionadas para a próxima etapa do concurso, marcada para acontecer no dia 30 de junho. A primeira seletiva ocorreu na noite de ontem (dia 25) no salão da Hípica Indaiatuba. O júri foi formado pela diretoria do Clube de Rodeio, responsável pela organização da Festa do Peão de Indaiatuba.
As 20 candidatas selecionadas para a próxima etapa foram (04) Alyne Pires Pinheiro, 21 anos; (09) Bárbara Canuto, 21 anos; (10) Bárbara Cristina Caus Moreno, 21 anos; (14) Camila Krauser da Silva, 21 anos; (20) Damaris dos Santos Andrade, 24 anos; (27) Estella Marques Salomão, 22 anos; (30) Graziela da Silva de Miranda, 18 anos; (31) Geizielli Martins, 20 anos; (33) Hayene Marques Fracaro, 20 anos; (34) Isabela Mayara Simeião, 19 anos; (36) Jaqueline Saraiva Pimentel, 21 anos; (38) Juliana de Souza Santos, 19 anos; (41) Jéssica Evelin Banzatti, 19 anos; (42) Jéssica Rodrigues, 20 anos; (43) Jéssica Tavares Bagagini, 18 anos; (48) Luana Costa Fernandes, 20 anos; (50) Mariana Carolina de Jesus, 18 anos; (60) Pamela Fernanda da Silva, 24 anos; (64) Raíssa Reitos Osteti, 19 anos e (67) Sara da Silva Queiros, 21 anos.

Waldir De Genaro assume Diretoria Financeira do SAAE

Não se poderia ter feito escolha melhor: meu amigo, meu paizão Carlos Waldir De Genaro assume a Diretoria Fincanceira do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba. Seriedade pura num setor onde seriedade é tudo. Parabéns, amigo, por mais esta conquista. Ganha o SAAE e ganha a população.
Foto: Renata Coutinho.

Palco Oficina do Estudante recebe Planta & Raiz

O colégio de ensino médio e cursinho pré-vestibular Oficina do Estudante (av. Brasil 601, no Guanabara, em Campinas) abre mais uma vez o Palco Oficina, dentro do Projeto Oficina Cultural e traz aos alunos e sorteados pelo Twitter o pocket show da banda de reggae Planta & Raiz, no próximo dia 1º de junho a partir das 15h30. Os fãs da banda podem assistir ao show na faixa. Para concorrer aos 50 convites da promoção, basta seguir o Twitter da Oficina (@oficinacps), dar RT na frase divulgada e conquistar mais amigos que ajudem a divulgar a frase. Quanto mais RT’s a frase tiver, mais chance a pessoa tem de ganhar. Os ganhadores terão benefícios exclusivos, já que poderão trazer um acompanhante, com direito a entrada no camarim antes do show para fotos e autógrafos.
A banda Planta & Raiz começou em 1998 fazendo covers de Bob Marley e já dividiu o palco com Tribo de Jah, Natiruts e Rappin Hood. Na Oficina, eles devem tocar seus maiores sucessos e algumas músicas do novo CD Manifestação do Amor.

Feira de Arte e Artesanato do distrito de Sousas tem workshop gratuito de pintura em tela

A edição de junho da Vila das Artes, no domingo (dia 5), terá como atração especial um workshop temático de pintura em tela com a artista Fernanda Costa, das 10h às 12h. Os temas serão Festa Junina e Dia dos Namorados. Crianças a partir de 5 anos já podem participar e os materiais necessários, como tela, tintas e pincéis, serão disponibilizados pela artista, que trabalha com pintura em tela há 25 anos e possui ateliê próprio no Cambuí, em Campinas, onde comercializa seu trabalho e oferece cursos e workshops. O telefone de contato com a artista é (19) 7812-6806.
Criada em 1998, a feira de arte e artesanato Vila das Artes acontece no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 14h na Praça Beira Rio, em Sousas. Um grupo de expositores fixos e alguns artistas convidados, de diferentes localidades, apresentam produtos artesanais diferenciados, criados a partir das mais diversas técnicas, como cerâmica, patchwork, fuxicos, madeira e muitas outras. Além de workshops gratuitos, a feira também conta com música ao vivo. Pela Internet, acessando o www.viladasartescampinas.wordpress.com, é possível visualizar fotos e informações detalhadas de cada expositor.

Palestra: "Sua felicidade não tem preço", com Leila Navarro no Ciaei

A palestrante motivacional e comportamental Leila Navarro ministrará a palestra Sua felicidade não tem preço dia 16 de junho às 20h na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba. O evento é realizado pela Aprimora e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba e da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) - Regional de Indaiatuba. Para mais informações e convites, Laselva Bookstore [r. Humaitá 773, no Shopping Jaraguá e r. 13 de Maio 839 - (19) 3816-4858]; Clínica Bittencourt [r. Ângelo Calonga 162, no Jd. Califórnia - (19) 3816- 7455]; APCD [r. D. Idelfonso Stehle 48, na V. Georgina - (19) 3894-4506] e Ciaei (av. Engº Fábio R. Barnabé 3665, no Jd. Regina).

Claudio Votta nas Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin


O programa Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin (r. Portugal 43, no Jd. Europa, em São Paulo) apresenta no próximo sábado (dia 28) às 16h30 um concerto com o pianista argentino Claudio Votta. O músico apresentará o espetáculo A História do Tango em 90 minutos, com entrada franca. Além de traçar uma linha cronológica da História do Tango, a apresentação mostrará outros ritmos de Buenos Aires, como a valsa e a milonga, explicando sua evolução desde o primeiro tango partiturado o famoso Don Juan, de Ernesto Ponzio (1898) até a fase pós Astor Piazzola. A série de concertos mensais, que acontece na Fundação Ema Klabin até o mês de junho, homenageia o centenário do Piano Érard. Fabricado em 1911, o instrumento possui uma mecânica particular e original da manufatura francesa Érard e foi restaurado especialmente para a temporada. Antes do concerto musical, o público pode, das 15h às 16h30, realizar uma visita monitorada ao museu e conferir o acervo de 1545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações; entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Marc Chagall e Frans Post. Para mais informações, (11) 3062-5245 ou www.emaklabin.org.br.

Lançamento Office Premium

A Jacitara Holding convidando para o coquetel de lançamento do empreendimento Office Premium, dia 2 de junho às 19h30 na av. engº Fábio R. Barnabé 3021.

CineClub Aliança Francesa e Reserva Cultural

Exposição "Virada Cultural" no Paço Municipal

Estará aberta ao público até 10 de junho a exposição Virada Cultural Paulista no Paço Municipal de Indaiatuba. O local pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As obras expostas são de artistas locais que participaram da Exposição Coletiva durante a programação da Virada Cultural em Indaiatuba nos dias 14 e 15 de maio. São eles: Beatriz Amaral, Marcelo Rosa, Airton Sobreira, Kenia D’Angelo, Livar, Thelma Fulanetti, Maruzka Cára, Midori Wakano, Paulo Camargo e Anna Pellizari.

Cocktail Renner - Campinas Décor

A Renner Tintas convidando para coquetel no próximo dia 30 às 19h no espaço da Campinas Décor, na Estação Cultura.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

De Indaiatuba para o mundo

A cerveja Karavelle, indaiatubana da gema, conquista espaço no high society. Assim decretou a colunista Vivi Mascaro em sua coluna no portal iG. Veja a nota no link http://colunistas.ig.com.br/vivimascaro/2011/05/25/top-das-artesanais-cerveja-karavelle-conquista-espaco-no-hi-society/.

Mostra de Ige D'Aquino no Restaurante Théo Medeiros

O chef Théo Medeiros abriu espaço em seu descolado restaurante (r. Sampaio Ferraz 175, no Cambuí, em Campinas) para uma exposição permanente dos trabalhos do pintor Ige D'Aquino. A novidade é que o próprio Théo anda se arriscando pelas artes plásticas (é dele o quadro da foto) e, ao que parece, seu talento extrapola os limites da gastronomia.

Degustação harmonizada na BrancoTinto

Josi Pieri e Marcelo Wollermann promovem dia 1º de junho em conjunto com as consagradas Bodegas Carrau, do Uruguai, que produzem, segundo a Wine Spectator, o melhor Tannat do mundo, uma degustação harmonizada em sua BrancoTinto. No cardápio, delícias como abobrinha grelhada com queijo de cabra temperada com hortelã, azeite e limão sciliano; sopa indiana de lentilhas vermelhas com Sambar Masala e cordeiro aos 22 temperos e purê de abóbora com grãos de mostarda escura, tudo harmonizado com Sauvignon Blanc, Tannat Reserva e Tannat Grand Tradición e AMAT. Para mais informações e reservas, (19) 3894-7578

terça-feira, 24 de maio de 2011

Novas revistas do EMT

Já está nas bancas e livrarias as revistas Clubinho da Criança nº 7 e Belzinha nº 7, publicações do Estúdio Moacir Torres e Editora Minuano.

Antonia Zogaeb Stephan, 1926-2011

A sociedade campineira lamenta o falecimento da benemérita Antonia Zogaeb Stephan, mãe de minha querida amiga Antonia Maria Zogaeb, no último dia 21, aos 85 anos. A filantropia campineira perde uma de suas maiores entusiastas e obreira de muitas décadas. À querida Antonia Maria e família, meus sinceros pêsames.

14 Bis ao vivo

O grupo 14 Bis se apresenta domingo (dia 29) às 20h na Sala Acrísio de Camargo, também como parte da programação do 19º Maio Musical. Os convites devem ser retirados 1h antes da apresentação.

Mulheres em Acordes em “Momentos e Canções”

Formado pelas cantoras Kika Baldasseirine, Mônica Domingues, Sonia di Morais e Sara Bonfim, o grupo vocal Mulheres em Acordes completou 4 anos em março, mais precisamente no Dia Internacional da Mulher. Foi com o intuito de homenagear às mulheres de Indaiatuba que surgiu a idéia de juntar algumas cantoras já conhecidas na cidade para um trabalho em grupo. A ideia deu tão certo que, de lá pra cá, elas não pararam mais e já contam várias apresentações, explorando sempre as características vocais e também o estilo musical de cada uma. O grupo tem se apresentado com um trio formado por Marcel Murari no piano, Viktor de Lima no contrabaixo e Márcio Santos na bateria. Para esta apresentação, na próxima sexta-feira (dia 27) às 20h na Sala Acrísio de Camargo (como parte da programação do 19º Maio Musical), contará com a participação especial de dois grandes instrumentistas convidados: Gilmar Campos e Ricardo Matsuda. O repertório, como sempre, será variado e o grupo promete surpresas para esta apresentação.

Jantar Gastronômico no Triskell

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bosque do Saber, 7 anos

Flash da comemoração do sétimo aniversário da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber e inauguração do projeto Cineco, sexta passada (dia 20). Na foto, a secretária municipal de Educação Rita de Cássia Trasferetti, o prefeito Reinaldo Nogueira, a gestora da escola Maria do Carmo Bastida, o vereador Fábio Conte e o presidente da Mann Hummel, Markus Wolf. 
Foto: Eliandro Figueira - ACS/PMI.

Mann Hummel premiada

A segunda edição do prêmio Os Melhores do Ano, promovido pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo, apontou a MANN+HUMMEL como destaque entre as melhores empresas de aftermarket em 2011. A cerimônia de entrega ocorreu na última terça-feira (dia 17), na Fiesp, em São Paulo. A MANN+HUMMEL foi premiada como melhor fornecedora na categoria Filtros. A indicação é o resultado da votação de 1200 reparadores associados ao Sindirepa-SP.

18º Festival de Artes de Itu

O Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, Abaçai Cultura e Arte, Prefeitura da Estância Turística de Itu, Secretaria Municipal da Cultura, Assatemec e Circuito Policultural convidando para o lançamento, amanhã (dia 24) às 19h no Teatro Eleazar de Carvalho, do 18º Festival de Artes de Itu, que acontecerá de 12 a 24 de julho, envolvendo música, dança, cinema, teatro e artes visuais.

Curso: "Jornada da Vida"

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Nostalgia

Estou mesmo ficando velho. Toda vez que passo pela Textil Judith e vejo algo mais que foi derrubado sinto um leve aperto no coração.

Brechó das Meninas

Hope no Polo Shopping

Bia Fiano, Mel Milanesi e Tercília Fiano brindando com Ianna Gomes durante a inauguração da Hope Lingerie no Polo Shopping. 
Foto: Carol Duarte.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

TAM Viagens

 Eduardo e Thais Teixeira de Camargo Ceschin (na foto com o irmão e piloto José Luiz Teixeira de Camargo Jr.) receberam autoridades, parceiros comerciais e imprensa na última terça-feira (dia 17) para a inauguração da TAM Viagens.

 Lá estavam, entre outros, Amaurílio Lone Bagolim, José Luiz Teixeira de Camargo e Amadeu Tachinardi Rocha...

 ...Tarik Costa e 'suas meninas' Carina BelfortGabriela Tavares...

...e a dedicada equipe da loja, Antonio Calunga Jr., Kenji Hayashi e Tamyres Duarte.
Fotos: Fábio Alexandre.

Danças Populares da Estúdio em Cena levam o 3º lugar no Passo de Arte SP

Durante cinco dias, a vizinha cidade de Vinhedo teve a dança como protagonista. Mais de 2500 bailarinos de diversas cidades do interior de São Paulo e também de outros Estados participaram do III Passo de Arte SP, quando, com uma programação bastante diversificada, passando do balé clássico ao hip hop, foi possível conhecer os novos talentos da dança brasileira. Esse é o caso da Estúdio em Cena, de Indaiatuba, que conquistou o 3º lugar com o conjunto de danças populares Forró do Tempo, de Rodrigo Quintino, interpretado pelos bailarinos da companhia de dança de salão da academia, o Grupo de Dança Nova Arte. Além disso, o jazz adulto Cine Dance, da coreógrafa Michelly Juste, obteve a média necessária para se classificar para o 19º Passo de Arte. As próximas seletivas acontecem em Fortaleza de 25 a 29 de maio e, em Belo Horizonte, de 8 a 12 de junho; depois, é esperar pelo 19º Passo de Arte, a ser realizado em Indaiatuba de 8 a 17 de julho.

Caesar Park São Paulo Faria Lima e Mundo Sommelier promovem Jantar Especial harmonizado com vinhos da Califórnia

O hotel Caesar Park Faria Lima (r. Olimpíadas 205), em parceria com o Mundo Sommelier, promove hoje às 20h30 um jantar com cardápio especial harmonizado com vinhos da Califórnia importados pela Wine Lovers, no Restaurante Galani. Responsável pela carta dos vinhos, o sommelier Alexandre Furniel apresenta uma criteriosa seleção de vinhos da Califórnia harmonizados com o cardápio do evento. “Nossa intenção é oferecer aos participantes a oportunidade de degustar um jantar em cinco tempos; ou seja, cinco pratos harmonizados com excelentes vinhos”, explica Furniel. As reservas devem ser feitas com ele mesmo pelo telefone (11) 9617-3905 ou via e-mail: acf14@terra.com.br.

André Dias expõe no Piola

 Meu amigo André Dias apresenta no Piola Campinas a partir do dia 30 de maio...

...a mostra de arte digital Pixels e Cores, onde exibe uma nova linguagem estética com nuances de pop art e impressionismo. André Dias é publicitário, nascido em Fortaleza e em 2010 enveredou pelo mundo das artes plásticas com um trabalho pautado pela arte digital, que rapidamente foi bem recebido pelo mercado de decoração. Realiza agora sua primeira mostra individual dentro do projeto Art Inside Piola, da famosa rede de pizzarias com restaurantes espalhados ao redor do mundo. Seu trabalho tem forte apelo estético e decorativo, compondo um mix estético que vai da pop art ao impressionismo. Tudo para privilegiar o contraste das cores e formas, quebrando as imagens em pequenos pedaços de cor; ora em formatos de pixels, ora em formatos irregulares. As imagens compostas transitam em temas diversos, pois para ele qualquer tema é valido se houver uma função estética para ele mesmo ou para seus clientes.

Feira de Malhas acontece de hoje a 29 de maio no Pavilhão da Viber

Indaiatuba sedia de 20 a 29 de maio no Pavilhão da Viber (r. Alm. Tamandaré 675) a 13ª Feira de Inverno e Variedades. A edição de 2011 será promovida diariamente no horário das 14h às 22h e, como nos anos anteriores, o ingresso custará R$ 2,00, sendo o valor arrecadado destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol). Pessoas maiores de 60 anos não pagam. 
Serão aproximadamente 60 expositores das cidades que compõem o Circuito das Malhas; entre elas, Socorro, Monte Sião, Jacutinga, Serra Negra e Itapira. No local serão comercializados artigos diversos; peças como malhas leves e casacos mais pesados para um inverno mais rigoroso, roupas para adultos e crianças e bijuterias, entre outros. O projeto Entremeio, do Funssol, que confecciona produtos em patchwork, também terá uma barraca exclusiva na Feira de Malhas.

Exposição "Um lugar chamado natureza", de Valéria Menezes, no Centro Cultural Wanderley Peres

A Secretaria Municipal de Cultura abre a exposição Um lugar chamado natureza, da artista plástica campineira Valéria Menezes, na próxima terça-feira (dia 24) na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres (pça. D. Pedro II s/nº, no Centro). As obras ficarão expostas até dia 11 de junho. O local fica aberto de terça a sexta-feira das 9h às 17h e, aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é franca.

Soft Opening Têre Joias

A Têre Joias do Shopping Jaraguá convidando para o soft opening da nova loja, hoje a partir das 15h.

Ensaio aberto Coral do Clube da Lady

Projeto 'Mais Leitura' pode acabar

Lançado pela Fundação Pró-Memória por meio da Biblioteca Pública ‘Rui Barbosa’, o projeto Mais Leitura foi muito bem recebido pela população, mas sua continuidade pode estar comprometida. Em seis meses de funcionamento foram disponibilizados cerca de três mil livros, mas os leitores não estão devolvendo os títulos após a leitura, o que pode acabar interrompendo o projeto. Segundo a bibliotecária responsável, Analma Queiros Moura, o Mais Leitura visa estimular o hábito da leitura tornando livros, dos mais variados estilos, acessíveis em pontos de grande circulação de pessoas. “Notamos que os usuários não estão devolvendo os livros e agora temos poucos para reposição. Para dar continuidade a essa iniciativa é preciso que os leitores colaborem devolvendo os livros depois de concluída a leitura, para que outras pessoas tenham acesso àquele título, dando continuidade ao rodízio que o projeto propõe”, alertou.
Em Indaiatuba há estandes do projeto na recepção da Prefeitura Municipal, no Terminal Rodoviário e no Ponto Azul, situado à Rua Ademar de Barros, no centro da cidade. Em cada livro há um folheto explicativo fixado na contracapa. Todos estão disponíveis para serem retirados, lidos e depois devolvidos em qualquer um dos estandes. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Biblioteca Pública ‘Rui Barbosa’ (r. Pedro Gonçalves 477, no Jd. Pau Preto). Os telefones para contato são (19) 3875-8383 e (19) 3834-6319.

"Improvável" em São Carlos

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Iguatemi Fashion Fun

Shopping Iguatemi Campinas abre nos dias 27, 28 e 29 de maio (sexta a domingo) a temporada 2011 de desfiles com a primeira edição do Iguatemi Fashion Fun, exibindo as coleções inverno das griffes Spezzato Teen, Chouchou, Paola da Vinci, VRKids, Tyrol, Maria Bonitinha, Lilica e Tigor e PUC. Os modelos-mirins desfilarão em um cenário lúdico preparado pela genial cenógrafa (e minha amiga de long time) Ruth Cleto na praça de eventos do terceiro piso do shopping. O Iguatemi Fashion Fun reunirá 2 mil convidados, pais e filhos, que serão recebidos ao longo dos três dias com deliciosos sorvetes Häagen-Dazs e muitos mimos.

Palestra: "Autoconhecimento através das artes corporais"

Happy Hour Devassa Polo

A Cervejaria Devassa do Polo Shopping Indaiatuba convidando para um happy hour dia 25 de maio às 18h30. Adorei o slogan: "Uma noite feita especialmente pra você se aproveitar da gente". Merci.

"Desaforados" em São José do Rio Preto

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Jurassic Party 2 - Os dinossauros se divertem

O grupo Dinossauros, do FaceBook, formado por indaiatubanos da velha guarda (natos ou adotados), promove a segunda de suas Jurassic Parties, fechada a membros do grupo e seus convidados, amanhã a partir das 20h no Empório Eventos. Para mais informações, www.emporioeventos.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Loja Polo Uk em Indaiatuba

Carlos Alberto Neves inaugurando na rotatória das avenidas Conceição e Bernardo Bonavita uma muito bem-vinda loja Polo Uk.

Devassa no Polo Shopping

 A Cervejaria Devassa abriu no último dia 12 sua filial no Polo Shopping Indaiatuba.

Na foto, os proprietários Rodrigo e Rogério Prado Martins com o representante da rede Devassa Cláudio Albuquerque.
Fotos de Carol Duarte.

Maroc, by Congesa

A Congesa convidando para a apresentação de seu novo empreendimento, Maroc, hoje às 17h na r. Sergipe 43, no bairro Cidade Nova.

Ronald McDonald no Jaraguá

O personagem símbolo da rede McDonald's, Ronald McDonald, estará na cidade para uma apresentação gratuita no dia 28 de maio às 15h na Praça de Eventos do Shopping Jaraguá.
O personagem fará apresentações gratuitas de 30 minutos com o tema Criatividade, que envolvem mágicas, coreografias e muitas brincadeiras interativas, que agradam pais e filhos. A iniciativa faz parte da Campanha do Bom Vizinho do McDonald’s, que tem como objetivo estreitar laços, estimulando a participação da empresa e o envolvimento dos funcionários na vida da comunidade.

Clube 9 de Julho doa leite à APAE

O presidente da APAE, Gentil Pacioni Jr., feliz da vida com o recebimento, no último dia 11, de 180 litros de leite do Clube 9 de Julho.

TCC, 98 anos

 O Tênis Clube de Campinas comemorou em grande estilo os 98 anos de existência no último dia 14 de maio em sua sede social no Cambuí. O presidente Renato Maudonnet (da direita para a esquerda, com a esposa Ana Lucia), o vice presidente José Afonso Bittencourt (no centro, com a esposa Renata) e o presidente do Conselho Deliberativo Hugo Gallo Mantellato Filho (da esquerda para a direita, com a esposa Eliana Ferraz) receberam aproximadamente 400 convidados, entre associados e seus convidados, políticos e formadores de opinião, num clima festivo comandado pelo Grupo Musical Jorginho Araújo. O buffet ficou a cargo do Chef Antonello e a decoração, de Alexandre Tomaz.

 A Glamour Girl 2011 eleita pelos que estavam presentes foi Manuela Russolo de Souza (na foto com Roberta e Juliana Vitali)...

...e a segunda Glamour foi Sabrina Pimenta.

Paralamas na Virada

Flash da apresentação dos Paralamas do Sucesso na Virada Cultural Paulista, no último final de semana no Parque Ecológico.
Foto: Lincoln Franco - ACS/PMI.

Maio Musical - 3ª semana

A 19ª edição do Maio Musical, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, chega à sua terceira semana com mais cinco atrações. Haverá três espetáculos na Sala Acrísio de Camargo, exibição de filme no Cine Topázio e um encontro de bandas de rock no Parque Ecológico.

Hoje será exibido em duas sessões, às 15h e às 19h, o filme Nine, com direção de Rob Marshall, na sala do Cine Topázio do Shopping Jaraguá (r. 15 de Novembro 1200). O musical tem duração de 112 minutos e a classificação é para 14 anos. Os convites devem ser retirados na bilheteria uma hora antes das sessões.

Amanhã (dia 20), haverá a apresentação do Recital de Violino e Piano com o Duo Zani Dutra, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo (Av. Engº Fábio R. Barnabé 3665, no Jd. Regina). O Duo, formado pelo casal Maria Luiza Zani Dutra e Luis Fernando Dutra em 1995 em Indaiatuba, possui um vasto repertório que inclui músicas clássicas, MPB, choro, valsa, trilhas sonoras de filmes e adaptações de peças escritas para outros instrumentos.

No sábado (dia 21), o Coral Jovem do Estado, sob a regência de Fernando Tominura e coordenação de Naomi Munakata, se apresentará às 20h na Sala Acrísio de Camargo. Criado em 1979, durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Coral do Estado é um dos grupos de bolsistas do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim da Universidade Livre de Música. Ao longo de sua história, esteve sob a Regência de Bruno Wyzuj, Jonas Christensen, Diogo Pacheco, Victor Gabriel, Marcos Leite, Juan Serrano, Martha Herr e José Ferraz de Toledo, ao lado das mais importantes orquestras sinfônicas e conjuntos instrumentais do Estado.

Desde 2005 está sob a coordenação de Naomi Munakata e a regência de Fernando Tomimura. Constituído por jovens estudantes de música, especialmente na área de canto erudito, tem como finalidade contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando seu nível técnico e artístico para que se tornem os futuros profissionais da área.

No domingo (dia 22), haverá duas atrações no Maio Musical: o projeto Tardes do Rock na concha acústica do Parque Ecológico às 18h e a apresentação de Nelson Ayres e Renato Braz em Canções da Alma, às 19h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. O Tardes do Rock trará ao palco o show das bandas Medo da Noite, Mephysto e Contagem Regressiva. O cantor Renato Braz e o pianista e arranjador Nelson Ayres se reúnem para uma emocionante homenagem à canção brasileira de todas as épocas e estilos. 

Campeonato Paulista de Basquete sobre Rodas

I Encontro de Vestibulandos Fnac/Virando Bixo

A Fnac do Parque D. Pedro Shopping (Campinas), em parceria com o Virando Bixo, apresenta hoje a partir das 19h uma aula sobre a preparação para vestibulares. O I Encontro de Vestibulandos contará com palestras de Célio Tasinafo, diretor pedagógico da Oficina do Estudante e de Silvete Martinelle, coordenadora da Escola 24 horas. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Projeto Cineco

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber (r. João Batista D’Alessandro 610, no Jd. do Sol) completará sete anos no próximo sábado (dia 21) e comemorará na sexta-feira às 9h com o lançamento do projeto Cineco, elaborado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da consciência ecológica por meio de vídeos que permitam internalizar conceitos significativos que induzam à reflexão sobre o tema.
O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação com a Mann+Hummel Brasil, por intermédio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura uma das salas da unidade adaptada para receber o projeto contará com equipamentos adequados para exibição de filmes, além de um acervo de aproximadamente 120 títulos de publicações relacionadas ao cinema e servirá de apoio às atividades já desenvolvidas pela escola, complementando temas explorados durante a trilha e as atividades de leitura.

Lançamento 7ª Campanha do Agasalho Ciesp/Jornalzen

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inverno 2011 Datelli

Será amanhã (dia 19) às 19h30 o coquetel de lançamento da coleção inverno 2011 da Datelli em Campinas (Shopping Igutaemi), com presença garantida da estrela da campanha Daniela Cicarelli.

'Giselle' no TCC

A professora Lúcia Teixeira e os bailarinos dos projetos sociais Dança e Cidadania e Cia. da Dança se preparam para a apresentação, dias 28 e 29 de maio, do ballet Giselle no Centro de Convivência Cultural de Campinas, quando dividirão o palco com o bailarino Welton Nascimbene, da Especial Companhia Brasileira de Dança Clássica de São Paulo.

Flash Back no TCC

terça-feira, 17 de maio de 2011