Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

Quero desejar a todos os meus amigos, a cada um dos meus leitores e a todas as pessoas do planeta que 2011 seja o ano do aprendizado e da mudança e que os frutos dessas mudanças sejam o mundo melhor, mais equilibrado, mais fraterno, mais solidário, pleno de harmonia e felicidade. Que Deus abençoe a todos. E, para os que n'Ele não crêem, que suas crenças, seus valores e seus bons sentimentos possam levá-los ao sucesso em tudo aquilo que desejam e necessitam. Paz a todos os seres.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Votos de Feliz 2011

Recebo votos de Feliz 2011 das amigas Bete Costa e Izabel Denny Carvalho Alves, dos queridos Alexandre e Eliana Vergel Ferreira, de minha prima adorada Tânia Alexandre Gomes, da venerada dona Joanna Joly e seu adorável marido Geraldo e da querida Huguette Gallo, que retribuo com gratidão e carinho.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Votos de Feliz 2011

Recebo votos de Feliz 2011 da amiga Kelly Pazini e do Daishô Japanese Food e Temakeria, da assessora de imprensa Claudia Corbett e da banqueteira Marilú Roberta Rodrigues de Jesus, que retribuo com gratidão e carinho.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Marina Dall'Alba Maschietto

As famílias Dall'Alba e Maschietto estão em celebração pelo nascimento, agora de manhã, da princesinha Marina, filha de Pedro e Daniela Dall'Alba Maschietto.

"Enrolados" no Iguatemi Campinas

Para acompanhar o lançamento da mais nova produção da Walt Disney Pictures, o Iguatemi Shopping Campinas receberá, de 6 a 23 de janeiro, o evento temático do filme de animação Enrolados. Em um cenário totalmente baseado na produção dos estúdios Disney, instalado na praça de eventos do terceiro piso do shopping, as crianças irão se divertir com atividades como escalada, pintura a guache, labirinto de cordas, painel para fotos, video games com o jogo Tangled exclusivo para Wii e ainda um espaço multitarefas, no qual poderão utilizar o camarim da Rapunzel. O evento integrará a quarta edição do projeto Super Férias Iguatemi, que contará com mais de 50 atrações diárias para entreter pais e filhos no mês de janeiro. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

"Doki 1, 2, 3 e Já!" no Galleria

O Galleria Shopping, em Campinas, receberá de 11 a 30 de janeiro o evento temático Doki 1, 2, 3 e Já!, do canal Discovery Kids, com muita diversão para as férias da garotada. Os pequenos que forem ao shopping poderão passar por um circuito com diversas atividades esportivas, tais como Alongamento, Corrida do Saco, Corrida de Obstáculos e Bolinhas ao Cesto.
Na saída do evento, será instalado um pódio para as crianças tirarem fotos, que depois poderão ser baixadas no hotsite do evento, no endereço http://www.galleria.com.br/. Além das fotos tiradas no pódio, o hotsite contará ainda com informações sobre o evento e sobre o concurso cultural que será realizado durante o Doki 1, 2, 3 e Já!. A entrada é gratuita e os ingressos, limitados, deverão ser retirados no local do evento de domingo a sexta-feira a partir das 13h30 e, aos sábados, a partir das 10h. Ingressos válidos somente para o mesmo dia. Lotação limitada.

Indaiatuba certificada como Projeto Município Verde Azul

Acompanhado pelo diretor do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente, Adriano Mayoral, o vice-prefeito e corregedor geral do Município Antonio Carlos Pinheiro representou o prefeito Reinaldo Nogueira na cerimônia organizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo para entrega do certificado do Projeto Município Verde Azul a 143 municípios paulistas. Indaiatuba, Vinhedo e Americana foram as três cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que receberam o “selo verde” direcionado às cidades que mais avançaram no setor ambiental e receberam as melhores notas na avaliação do Governo do Estado entre os municípios que fazem parte do projeto.
O evento foi realizado dia 17 no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou com as presenças do governador Alberto Goldman e do secretário de Meio Ambiente Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo. O vice-prefeito de Indaiatuba foiO certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal prioridade na captação de recursos junto ao governo do Estado. Os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas que regem o Projeto: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.
O projeto avaliou este ano 645 cidades, mas apenas 143 foram reconhecidas pelo exemplo ambiental, incluindo Indaiatuba, que ficou com a 138ª posição. As cidades do Estado que lideraram a pesquisa foram Santa Rosa di Viterbo, Sarutaia e Paulo de Faria.

Resultados I Festival da Canção Unicamp

A Unicamp promoveu dia 22 de dezembro no Auditório do Instituto de Artes a entrega dos prêmios aos vencedores do I Festival da Canção, realizado no período de 1 a 3 de dezembro. As cinco melhores músicas e o melhor intérprete receberam três mil cópias do DVD contendo um registro de suas apresentações e outros momentos captados ao vivo durante o Festival.
Adeus, poeta, da banda Saudosa Clotilde; Me tema, de Bárbara Malavoglia; Som distante, de Helena Porto e Banda; Também, de Marcelo Segreto e Vida de duas lembranças, de Marcílio Menezes, foram as cinco músicas vencedoras do Festival, que premiou, ainda, Beatriz Mentone como a melhor intérprete com a música Também, de autoria de Marcelo Segreto, da Filarmônica de Pasárgada.

Ouvidoria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está com a equipe técnica treinada para realizar o serviço de Ouvidoria Municipal de Saúde, que serve para os usuários e cidadãos apresentarem dúvidas, reclamações, denúncias, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela Secretaria de Saúde. Para entrar em contato com a Ouvidoria, deve ser utilizado o e-mail saude.ouvidoria@indaiatuba.sp.gov.br ou os telefones (19) 3824-9691, 3834-9004 e 3834-9119. O endereço é avenida Engº. Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada 2, Indaiatuba.
Na foto, o secretário municipal de Saúde, José Roberto Destefenni.
Crédito: Deuzeni Ceppolini ACS/PMI.

Estágio no Pró-Memória

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba informa que há duas vagas de estágio para estudantes que estejam cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio com idade mínima de 16 anos. A vaga de estágio é para exercer atividade na Biblioteca Pública Rui Barbosa, localizada no Casarão Cultural Pau Preto (r. Pedro Gonçalves 477, Jd. Pau Preto). A primeira vaga é para estágio de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. A segunda vaga é para estagiar de segunda a sábado, das 9h às 13h. Os interessados devem entregar o currículo aos cuidados de Analma Queiroz Moura, bibliotecária-chefe da Biblioteca Pública Rui Barbosa ou solicitar informações pelos telefones (19) 3875-8383 e 3834-6319.

domingo, 26 de dezembro de 2010

MANN+HUMMEL entrega quase 10 mil litros de leite à FEAI

Foi um sucesso a campanha de doação de leite promovida pela MANN+HUMMEL. A empresa dobrou a quantidade arrecadada pelos seus colaboradores, 4776 litros, totalizando 9552 litros de leite. As doações foram destinadas à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI), que distribuiu o montante entre as 24 entidades assistenciais afiliadas, que atendem juntas a aproximadamente 4000 pessoas, entre famílias de baixa renda, crianças, idosos e portadores de algumas doenças. A previsão era arrecadar 3600 litros de leite, mas acabou chegando a 4776 litros. Como a companhia dobrou a quantidade doada, será possível atender, aproximadamente, à demanda mensal de leite das 24 entidades afiliadas, que chega a 10,5 mil litros. Na foto, Érica Ruesch, consultora de Eventos e Responsabilidade Social da MANN+HUMMEL, faz a entrega simbólica do leite para Luis Antonio Ulhoa Cintra, vice-presidente da FEAI.

Mais Boas Festas

Recebi votos de Boas Festas da amiga Silvia Helena Pinto, do amigo Nikko Kali, do amigo Alexandre Vergel, do amigo Carlos Waldir De Genaro, da Livraria Saraiva, da GABRIEL, da Bichos S/A, de Maria Rosangela da Silva, da Mundo Verde, do Bistrô Bar e Eventos, da RGB Comunicação, da Fast Bikes, da JJ Seguros, do deputado William Woo e da Nanncy Confecções, que retribuo com gratidão e carinho.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal

A todos os meus leitores, desejo que os ensinamentos do Cristo calem fundo em cada um e provoquem o surgimento dos mais belos sentimentos e que a soma desses sentimentos permitam uma vida plena de felicidades e harmonia. Feliz Natal!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas da minha prima querida Tânia Alexandre Gomes; da superamiga Simone Estefno; da amiga Cláudia Maria de Souza; da querida arquiteta Cristiane Barnabé; da amiga Selma Tomiatti; dos amigos Vera e Luiz Antonio Ulhôa Cintra; dos amigos Viviane Gavira Abi Younes e Marcelo Sampaio Dias Baptista, da VM Visa; da amiga Marilis Ferreira; da equipe do Signora Centro di Belezza; da arquiteta Rozimeire Trevisan; de Celsinho Rocha; de Selena Monteiro; da querida Huguette Gallo; de Lorena Todt Silva; da Top Blog; de Edson Wang e amigos da Casa Conceito; da construtora H. Geromel; da Mundo Mídia Comunicação Planejada; da Ampla Comunicação; da Fiaflora Expogarden; do arquiteto Maykon Flamarion; da Percasa Interiores; de Vera Silva Piato; do Greenpeace; do vereador Luiz Alberto Cebolinha Pereira; da Plataforma Lomadee; da arquiteta Kátia Piclum Versosa; do Studio Arroba; da CG Comunicação; do Laboratório Dra. Edna Jaguaribe; do Fran's Café; da Gráfica Artoni; da colega Laís Ambiel Mariotto; do Centro de Arte Flamenca de Campinas; da Florense e da La Chiave, que retribuo com carinho e gratidão.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

André Dias Barreto mergulha na pop art digital

O talentoso publicitário André Dias Barreto está explorando as infinitas possibilidades da pop art digital. O novo trabalho do moço pode ser apreciado por meio do site http://adpopart.blogspot.com/.

Mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas das amiga Júlia Mata e Vera Milunovic, do Grupo Bulgarelli, do Sumerbol, da Artzzi, de Ciro Batelli e da Macchina de Comunicação Empresarial, que retribuo com carinho e gratidão.

“Árvore dos Sonhos”: arrecadação ultrapassa expectativas

A terceira edição da ação social Árvore dos Sonhos foi um grande sucesso. O Iguatemi Campinas conseguiu ultrapassar a expectativa de arrecadação de presentes de Natal para crianças atendidas por entidades conveniadas à Fundação FEAC. Além de aumentar a quantidade de crianças presenteadas de 3254 para 3286, o shopping conseguiu um excedente de 170 doações, que foram encaminhadas para a brinquedoteca do Centro Infantil Boldrini. Os presentes arrecadados na ação já foram entregues na última semana para as entidades participantes, que são Casa da Criança Meimei, Casa da Criança de Sousas, Centro Assistencial Cândida Penteado de Queiroz Martins e Creche Ilce da Cunha Henry, Semente da Vida, Centro Espírita Allan Kardec – Creche Mãe Luíza, Centro Infantil Tia Nair, Grupo Servidoras Léa Duchovni – Creche Tia Léa, Instituto Jacarandá, Lar Ternura, Sociedade Feminina de Assistência à Infância – Creche Bento Quirino I, Centro Educacional de Assistência Social Menino Jesus de Praga, Centro Espírita Allan Kardec – Creche Gustavo Marcondes, Centro Promocional Nossa Senhora Visitação, Grupo Espírita Cairbar Schutel – Creche Mãe Cristina, GOE – Grupo Oração e Esperança, Instituição Assistencial Dias da Cruz, Dom Nery, Lar Escola Jesus de Nazaré, Serviço Social da Paróquia São Paulo Apóstolo – Creche Cenáculo, Sociedade Feminina de Assistência à Infância – Creche Bento Quirino II, Sociedade Feminina Nossa Senhora do Sagrado Coração – Creche Madre Anastácia, Sociedade Feminina Nossa Senhora do Sagrado Coração – Creche Maria Luíza Hartzer, Lar da Criança Feliz, Convívio Aparecida I, Convívio Aparecida II, Unidade de Apoio Infantil Corsini, Centro Infantil Boldrini e Centro Corsini.

Pró-Memória aceita doações de livros para o Projeto Mais Leitura

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba está precisando de doações de livros de literatura para dar continuidade ao projeto Mais Leitura e quem tiver interesse pode procurar a Biblioteca da Fundação no Casarão Cultural Pau Preto (r. Pedro Gonçalves 477, no Jd. Pau Preto). Os telefones para informações são (19) 3875-8383 e (19) 3834-6319.
Mais de 600 livros já foram retirados pela população no projeto, implantado no mês de novembro no Ponto Azul, na Rua Ademar de Barros, no Centro e no Terminal Rodoviário, na Avenida Presidente Vargas, visando difundir e incentivar o hábito da leitura de um modo geral e permitir que qualquer pessoa leve um livro emprestado e devolva em algum espaço público indicado em panfleto afixado no próprio volume. São oferecidos diversos títulos da literatura brasileira, estrangeira e também livros didáticos. Nesta segunda-feira (dia 20) o saguão do Paço Municipal também recebeu um ponto do projeto.
A bibliotecária do Casarão Cultural Pau Preto e responsável pelo projeto Analma Queiros Moura ressaltou que qualquer pessoa pode retirar o livro e inicialmente foram disponibilizados 100 títulos. “Percebemos que quem aderiu ao projeto demora cerca de um mês para fazer a devolução está acontecendo de forma tranqüila e gradual”.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

10º Prêmio Nabor Pires de Camargo - Instrumental

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba receberá a partir do dia 3 de janeiro as inscrições para o 10º Prêmio Nabor Pires de Camargo – Instrumentista. O Prêmio Nabor Pires Camargo é voltado à música popular brasileira e tem o objetivo de expandir o conhecimento sobre as obras do compositor indaiatubano Nabor Pires Camargo (1902-1996), além de revelar talentos de músicos brasileiros. As inscrições terminam no dia 18 de março. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.premionabor.com.br/. Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (19) 3875-8383 ou 3834-6319, com Elaine. Os prêmios concedidos são: 1º colocado: R$ 6.000,00; 2º colocado: R$ 4.000,00; 3º colocado: R$ 3.000,00; 4º colocado: R$ 2.000,00 e destaque individual: R$ 1000,00.

Mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas dos amigos Francisco Alarcon Coelho, Agnes Yuri Anbe, Iliana Monteiro e Gilles Mourier, do prefeito Reinaldo Nogueira e do deputado estadual Rogério Nogueira, da Volacc, do Coral KMS, de Dhelba Alliegro, de Sonia Kessar, de Éber Sander, da equipe da URacer, da JG Webcom, do grupo Super Tendas, da Incom Assessoria de Comunicação e da To Be Comunicação, que retribuo com carinho e gratidão. Fernando Loggar, do portal Mais Indaiá, manda uma linda bola de enfeite de Natal e minha amiga Mara Barnabé Prado, sempre querida, manda um kit da Unilever com vários mimos. A ambos, meu muitíssimo obrigado e que suas festas sejam dez vezes mais sublimes do que as que, sei que sinceramente, me desejam.

Kadu Moliterno lança livro em Campinas

O ator Kadu Moliterno esteve no último sábado (dia 18) em Campinas para o lançamento de seu livro Reviva com Kadu Moliterno, no restaurante Paioça do Caboclo, na Estrada das Cabras, em Joaquim Egídio.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vacances

Dancei. Como já tenho compromissos este final de semana, só ano que vem (quem puder, corra...). O Le Triskell fecha após o almoço de domingo, voltando dia 4 de janeiro. Gilles e Vera Mourier passam esse período em Angra dos Reis.

Pracinha

A foto acima, que retrata a praça Leonor Barros de Camargo, foi tirada por Adriana Carvalho Koyama na noite do último dia 12 de dezembro. Achei de um bucolismo tocante e, com a devida permissão da autora, publico para deleite daqueles que amam Indaiatuba e sua história.

Duo Sciotti no Shopping Jaraguá

O Duo Sciotti —formado pelos irmãos Derico, que toca flauta e saxofone e Sérgio Sciotti, no piano e teclado— se apresenta na próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, em show inédito no Shopping Jaraguá Indaiatuba, a partir das 20h, na Praça de Eventos. A apresentação é um presente do Jaraguá pelo aniversário da cidade neste ano de 2010 e também encerra o ano cultural do shopping.

Opaa!

Indaiatuba agora possui uma 'tribuna livre' virtual, a exemplo daquelas que existem nas praças públicas de várias cidades europeias, onde as pessoas podem deixar sua opinião sobre os mais diversos assuntos. É o site Opaa, que pode ser acessado pelo link www.opaa.com.br.

Mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas dos amigos Carlos Pinhatelli, Margarida Pinhatelli Guirao e Izabel Denny Carvalho Alves, da equipe da M. Provenza Arquitetura, Engenharia e Interiores, da Congesa, do Armazém da Moda, da equipe da Class Tour, do Restaurante Rosário, da Metasil e Giga Abrasico, do Jornalzen, de Irapuã Gonçalves Teixeira, da Rabaglio Educação Empresarial, das equipes da Central de Comunicação e do Ateliê da Notícia, da Pizzaria Don Pasquale, da Microcamp Internacional, da equipe da Righetto Fitness Equipment e da Sociedade de Cultura Artística, que retribuo com carinho e gratidão.

Música no Fran's

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Concerto de Natal da Orquestra de Câmara de Indaiatuba

A Orquestra de Câmara de Indaiatuba encerra suas atividades em 2010 com o seu já tradicional Concerto de Natal no próximo domingo (dia 19) às 20h na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Adriano Sordilli de volta à Unicamp

Adriano Sordilli comemora sua aceitação para o Mestrado em Alfabetização, Leitura e Escrita na Unicamp.

Mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas dos amigos Baldomero Barbará Neto e Ricardo Legramante e da Fatec Indaiatuba, da Gertec Inovação e Atendimento, do Grupo SuperGuia, da WH Comunicação, do vereador Helton Ribeiro, do Studio Lumière, da CR Basso Consultoria e Treinamento, da Pri Eventos, da Prado Ferreira Arquitetura e Construções, da Parrano Comunicação Integrada, da Command Informática e da Conethos Serviços Contábeis, que retribuo com carinho e gratidão. Bete Fieri e Márcio Pires de Mesquita, do Cartório e Tabelionato Mesquita, sempre queridos, mandam um mimo e uma bela agenda, que agradeço de coração.

Sexta na CUBO


[clique sobre as imagens para ampliá-las]

Complexo de Saúde Sírio-Libanês

O prefeito de Campinas, Dr. Hélio de Oliveira Santos e a Diretoria do Hospital Sírio-Libanês convidando para a cerimônia de lançamento da pedra fundamental e início das obras para construção do Complexo de Saúde Sírio-Libanês, sexta-feira (dia 17) às 10 horas na Fazenda Santa Paula (Km 123 da rodovia Campinas-Mogi Mirim).

Orquestra Jovem Tom Jobim no Ciaei

Sob a regência de Roberto Sion, a Orquestra Jovem Tom Jobim apresenta um concerto nesta sexta-feira (dia 17) às 19h na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (av. Engº Fábio Roberto Barnabé 3665) com entrada franca.
Formada por 50 músicos bolsistas, a Orquestra Jovem Tom Jobim tem como objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim, à pesquisa e experimentação musical. Sua formação alia as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando uma grande versatilidade estética.

Natal na Lellis

Eu nem sabia que a Lellis Trattoria possuía uma filial em Campinas; pois tem, folgo em sabê-lo —na avenida Benjamim Constant 2031, no Cambuí— e ainda vai estar aberta no Natal com uma superceia. O telefone para informações é (19) 3251-8809.

Direito reconhecido

A professora de Direito Ambiental e Ética Jurídica Geral da Faculdade Max Planck, Drª Renata Franco de Paula Gonçalves Moreno, recebeu esta semana pelo segundo ano consecutivo o prêmio Análise da Advocacia 2010 da Revista Análise Editorial.

Programação Hangar 8

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Vila das Artes

A última edição de 2010 da feira Vila das Artes acontece no próximo domingo (dia 19) a partir das 9h. Cerca de 35 expositores apresentam diferentes produtos artesanais, como acessórios, roupas customizadas, utilitários em cerâmica e objetos de decoração, além de opções de lanches e comidinhas. A Vila das Artes acontece na Praça Beira Rio, no centro do agradabilíssimo distrito de Sousas, em Campinas, até às 14h. O site para informações é o http://www.viladasartescampinas.wordpress.com/.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas das amigas queridas Neuza Mori Sério, Rosa Ciciliato, Paula Figueiredo e Selma Domingues El Hage, da Nipon Papelaria e Livraria, da Komunica Assessoria de Imprensa e de Candy Brown (o cartão é tão lindo que resolvi reproduzi-lo abaixo), que retribuo com carinho e gratidão.


Evandro-Lobão n'O Autor na Praça

No próximo sábado (dia 18), o convidado do projeto O Autor na Praça, realizado na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em São Paulo, é o poeta Evandro-Lobão, que estará autografando seu primeiro livro de poesias Fam da Rua. Também haverá leituras de poesias e o cartunista Junior Lopes participará do evento realizando caricaturas do público.
Lobão nasceu Evandro na cidade de São Paulo, morador do Capão Redondo e escritor de vários fanzines, entre eles Ato I de Rebeldia, Ato II de Anarquia III de Contracultura e Baseado nas Ruas. Integrante do Movimento Cultural 1daSul, TrokaosLixo e poeta do Cooperifa, participou do filme Ferréz – Literatura e resistência e da antologia infanto-juvenil Um segredo no Céu da Boca (Edições Toró). Vencedor de concursos de poesias de Piracicaba, Poá, Ribeirão Preto e Aldeia Velha (RJ), recebeu o Prêmio Cooperifa de 2006, 2007 e 2008. Co-responsável pelo Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos, foi organizador do evento Na favela são outros 500. Viajou por todos os estados do Brasil e alguns países da América do Sul expondo e vendendo artesanato. Tem alma Beatnik e escreve para exorcizar algumas brisas mentais.
Outras informações pelo telefone (11) 9586 5577, com Edson Lima.

Programação Almanaque Café

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

2º Festival de Dança Estúdio em Cena

O Estúdio em Cena realizou nos dias 11 e 12 o seu 2º Festival de Dança. O tema para essa edição foi Alice no País das Maravilhas, que mesclou, além das coreografias, cenas do filme com a interpretação dos próprios bailarinos.
Crédito da foto: Incom.

Auto de Natal

Mais de 600 pessoas prestigiaram no último domingo o concerto coral-sinfônico Auto de Natal, apresentado pela Orquestra Acadêmica de São Paulo sob regência do maestro Luciano Camargo e pelo Coral da Cidade de São Paulo na igreja do Mosteiro de Itaici, na Vila Kostka. A apresentação contou com a participação do Coral Tuberfil Vozes da Terra, composto pelos colaboradores da empresa e por pessoas de Indaiatuba. O evento foi promovido pela Tuberfil, através do projeto Tuberfil Cultural.

Unicamp lança livro com relatos de profissionais ex-patrulheiros, guardinhas ou mensageiros

Nesta quinta (dia 16) às 18h30, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas, será lançado na Unicamp o livro Faço Parte dessa História, com relatos de profissionais da universidade que nela ingressaram adolescentes, fizeram parte da infância e da adolescência da própria Unicamp e fazem parte da atualidade desta grande instituição brasileira, sediada em Campinas.
Resgatando e valorizando a trajetória profissional e pessoal desses profissionais, os relatos trazem fatos curiosos da história da própria Unicamp, além de situações engraçadas vivenciadas por personagens reais. Algumas histórias narradas têm como personagem central o fundador da Universidade, Zeferino Vaz, que, como conta uma das histórias, era esperado toda manhã na entrada da Reitoria por um grupo desses menores para carregarem a pasta do então reitor, inspirador de toda trajetória da Unicamp que, de alguma forma, retribuía os garotos e assim o grupo ia crescendo. Em outra narrativa outro desses ex-menores relata que conheceu César Lattes, mito da ciência brasileira. Cada relato recebeu um título inspirado nas situações contadas, o que amplia o interesse na leitura. Há títulos engraçados, como Ratinhos Estressados, Pânico no laboratório, Um café gourmet no berço do conhecimento ou ainda Sobre filmes? Fale com ele!
Em todos os relatos há o reconhecimento do impacto provocado pela Unicamp na trajetória desses profissionais. Certamente influenciados pelo ambiente acadêmico, o estudo fez parte significativa do percurso desse conjunto. Pelo menos 52% possuem hoje nível superior, com casos de Mestrado e até Doutorado, concluídos ou em conclusão. Há pelo menos uma situação em que um desses ex-menores hoje é docente da própria Unicamp.
Prefaciado pelo Reitor Professor Fernando Costa, o livro traz ainda textos sobre a história das entidades campineiras do Patrulheirismo (Campc) e da Guardinha (Aedha), além de um texto especial do Professor José Tadeu Jorge, atual secretário municipal de Educação e Reitor da Unicamp entre 2005-2009, sobre profissionalização.

Professor Rubens Pantano Fº, Cidadão Indaiatubano

O professor Rubens Pantano Filho, da Faculdade Max Planck, com sua esposa Maria Angela Lourençoni na última quarta (dia 8), no evento em que recebeu da Câmara Municipal de Indaiatuba o título de Cidadão Indaiatubano.

Demônios da Garoa em Campinas

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

MOBI

Comecemos com uma causa mais do que nobre, reproduzindo correspondência recebida de minha amiga querida Norma Silva Telles do Valle:


Dezembro, 2010

Caro amigo,
Pedimos licença para lhe apresentar o trabalho do nosso grupo por acreditarmos que você tem os mesmos objetivos que nós: sensibilizar a população para a importância da preservação de nossa cidade.
O MOBI - Mobilização Ambiental é um grupo de estudos e ações ambientais de Indaiatuba, sem fins lucrativos e vínculos partidários ou religiosos.
O grupo, formado há um ano por profissionais de diversas áreas, como engenheiros, professores, administradores e técnicos ambientais, tem como missão trabalhar por uma Indaiatuba preservada, apesar do seu crescimento físico e econômico. Visamos defender, sim, o desenvolvimento de nossa cidade, mas de maneira sustentável, através da educação ambiental da população. No momento, estamos trabalhando nos seguintes projetos:
- CIDADE LIMPA 5ª edição: Trata-se de uma caminhada dentro dos bairros da cidade, recolhendo o lixo não orgânico das vias públicas. Através do exemplo de cidadãos comuns, os moradores poderão perceber que o lixo não é só uma responsabilidade dos órgãos públicos, mas sim de todos nós!
- VIZINHANÇA VERDE 3: Projetos de arborização de bairros, levando à população informação e conscientização sobre a importância das árvores e o cuidado a ser tomado com as mudas plantadas.
- PRODUTOS MOBI: Desenvolvimento de adesivos para carros incentivando a população a evitar que lixo seja jogado nas ruas e de sacolas ecológicas portáteis para substituir as sacolas plásticas.
Convidamos você, que vive em Indaiatuba e preza por esta cidade, a participar do nosso grupo, de nossas ações, ou enviar suas sugestões de alternativas para as questões ambientais. Esta poder ser sua oportunidade de se expressar e colaborar com o meio ambiente.
Obrigado pela atenção.

GRUPO MOBI

http://grupomobi.blogspot.com/ grupomobi@gmail.com.

Ibéria

Meus amigos queridos Selma e Amir El Hage embarcam amanhã para Portugal e Espanha, onde passam o final de ano e, de quebra, comemoram aniversário de um feliz casamento.

Bonjour, tout le monde!

Se, como diz o dito, "Deus ajuda a quem cedo madruga" (não é o que diz o Hommer Simpson, segundo quem "Quem cedo madruga... passa o dia com sono!"), voilá! Se Mr. Simpson for o certo na história, volto pra cama quando bater o sono, já que terei adiantado o trabalho da manhã...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mac Campinas em Cartaz

A Vila Mac (av. Engº Carlos Stevenson 473, na Nova Campinas) convidando para conhecer seu novo show room e para a mostra Mac Campinas em Cartaz, com a participação de mais ou menos 90% dos mais estrelados arquitetos, designers de interiores e profissionais do ramo de Campinas.

Mega Bazar Beneficente da Volacc

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Mini-festival de filmes nacionais no Topázio

O Cine Topázio (Shopping Jaraguá de Indaiatuba), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promove de 20 a 23 de dezembro às 18h15 o Mini-Festival Nacional. A entrada é franca. Na segunda-feira (dia 20), estará em cartaz o longa-metragem Chico Xavier, com direção de Daniel Filho. Na terça-feira (dia 21), será exibido Quincas Berro D’água, com direção de Sérgio Machado. Na quarta-feira (dia 22), haverá o filme 5 vezes favela, com direção de Wagner Novais, Rodrigo Felha, Cacau Amaral, Luciano Vidigal, Cadu Barcellos, Luciana Bezerra e Manaíra Carneiro. A comédia O bem amado, de Guel Arraes, será exibida na quarta-feira (dia 23).

3º Evento Natalino do Atelier Sabine Geisthövel

A designer Sabine Geisthövel convidando para seu terceiro Evento Natalino, que está sendo realizado na Cooper Camp Indaiatuba (av. Conceição 2536), com mimos, artes e presentes, de hoje até dia 23, das 10h às 18h (aos sábados, das 9h às 13h).

Mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas dos amigos queridos Phillip Prieto, Marcelo Litran, Jornalzen e de Carlos Maurício de Rodrigues e Machado e equipe da CM Consultoria, que retribuo com carinho e gratidão.

Futebol da Solidariedade

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Boas Festas

Recebo felicitações de Boas Festas do Espaço Arquitetura, Fisk Indaiatuba, Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Indaiatuba, Lilita Noronha, Marco Antonio Patricio Carvalho e Gilmar Oliveira, que retribuo com gratidão e carinho.

Oscar Night 2010

A diretora do Yázigi Indaiatuba, Lucimara Andriani e a aluna (e cantora) Beatriz Packer no Oscar Night 2010, evento que premiou em novembro os melhores curta-metragens produzidos pelos alunos.

Turma do Gabi # 3

Já foi lançado o terceiro número da revista em quadrinhos da Turma do Gabi, do Estúdio EMT. A publicação tem 24 páginas com aventuras da turminha formada por Gabi, Fred, Lorenço, o porquinho Fuça-fuça, Serginho Bacana e até alguns alienígenas. O gibi já está a venda pelo site www.lojinhadaturmadogabi.elo7.com.br e pelo e-mail smeditora@yahoo.com.br.

Lançamento de livro: "Crônicas, histórias e histórias crônicas"

Rafael Baltresca convidando para o lançamento de seu livro Crônicas, histórias e histórias crônicas, hoje às 1930 no restaurante Chou (r. Mateus Grou 345, em Pinheiros, São Paulo).

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dia do Arquiteto e Engenheiro

Hoje é o Dia do Engenheiro e do Arquiteto. Quero desejar aos meus tantos amigos excelentes profissionais do ramo em Indaiatuba todo sucesso do mundo!

Yasminzinha vai fazer mestrado

Para meu orgulho (imaginem então o dos pais...), minha amiga linda Yasmin El Hage acaba de ser aprovada para o mestrado em Ciências da Reabilitação na Uninove. Parabéns, meu amorzinho! Dizer que você merece é chover no molhado...

18º Workshop de Monografias da Fatec

Daniel Boaventura na Excalibur

O ator e cantor Daniel Boaventura apresenta seu show Songs 4 U dia 18 às 21h30 na Excalibur Campinas (av. Antônio Carlos Couto de Barros 2156, em Sousas). Para outras informações, (19) 3383-3366 e 3258-2500.
Foto: Jairo Goldflus.

Cartões de Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas do Estúdio Moacir Torres, da People Informática e Inglês - Unidade Sousas, do Instituto Deco20, da Lance Comunicação e Marketing, de Claudiney Bravo, da Herilo Britto Sociedade de Advogados, da Casa Cor Campinas e do sempre chique joalheiro paulistano Mauricio Monteiro, que não se esquece nunca. A todos, meu muito obrigado e que o Universo lhes dê em dobro todos esses bons augúrios.

Emporionaka no Galleria

A Emporionaka convidando para o coquetel de inauguração de sua loja no primeiro piso do Galleria Shopping, em Campinas, dia 15 às 18h.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jantar AEAI

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba promove hoje na Casa da Sogra seu jantar em comemoração pelo Dia do Engenheiro e do Arquiteto.

Cartões de Boas Festas

Chegam cartões de Boas Festas do Atelier Camilla Giometti e Dior Brasil. Obrigado pela lembrança e Boas Festas também para vocês.

Degustação Harmonizada na BrancoTinto

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Bazar de Patchwork no Paço

O Fundo Social de Solidariedade realiza até o dia 21 de dezembro, das 8h às 17h, no Paço Municipal, o bazar com exposição e venda de produtos artesanais produzidos nas oficinas do projeto Tesoura Encantada (Passo a Passo, Patchwork I, Patchwork II e Avançado).

Jornalzen de dezembro

Começou a circular ontem em Indaiatuba mais uma edição do JORNALZEN. Como destaque, uma entrevista exclusiva com o escritor e jornalista Luis Eduardo de Souza, estudioso da doutrina espírita e autor do livro "Desvendando o Nosso Lar".

Galpão 1 apresenta "O Rei Leão"

A Galpão 1 Academia promove hoje (apenas para entidades assistenciais), amanhã e domingo (com ingressos a R$13) no Ginásio Municipal de Esportes o espetáculo O Rei Leão, com cenários de Marcelo Rosa, figurinos de Vlademir Seneme e coreografias de Erika Novachi, Erika Pena, Leandro Perón, Rubén Terranova, Michele Araújo, Letícia Carvalho, Carol Hofstatter, Natália Tiso e Mary dos Santos e a participação de todos os alunos da academia e atores convidados.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Indaiatuba, 180 anos

Hoje é aniversário de Indaiatuba e quero agradecer a esta cidade, que me acolheu carinhosa e oficialmente como seu filho, desejando que seu desenvolvimento, seu dinamismo, sua beleza e seus encantos, que tanto amo, permaneçam firmes e sigam crescendo per secula seculorum.

MÚSICA DA SEMANA: Viajante - Ney Matogrosso

Mega Final

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Inauguração Polo Shopping

Um passarinho me contou que a inauguração do Polo Shopping está prevista para 14 de abril.

Programação 2011 da Sociedade de Cultura Artística

Para mais informações, (11) 3258-3344 ou www.culturaartistica.com.br.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

13º Domingo Ecológico

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber (r. João Batista D’Alessandro 610, no Jd. do Sol) fará o 13º Domingo Ecológico no dia 12 de dezembro das 10h às 12h e das 14h às 16h. No evento será apresentada a peça teatral Shanti a estrela de Natal. Também haverá atividades ambientais na trilha, no Projeto Ecoleitura e Projeto Oficina Ecopedagógica com materiais recicláveis.

Tardes do Rock

A última edição das Tardes do Rock deste ano acontece no próximo domingo (dia 12), a partir das 15h na concha acústica do Parque Ecológico. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e tem entrada gratuita. Seis bandas se apresentarão no local: Adrede, Dark Smile, Korps, Only Silence, Quatro Sete e Vault of Souls.

Carreata de Natal Mais Indaiá

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Banda Klezmer Brasil na Fundação Ema Klabin

No próximo dia 11 de dezembro (sábado), acontece a última apresentação de 2010 do programa Música do Mundo da Fundação Ema Klabin (r. Portugal 43, no Jd. Europa, em São Paulo). A Banda Klezmer Brasil se apresenta a partir das 16h30, com entrada franca. Formada em 1994, a banda é um dos poucos grupos brasileiros especializados em canções ídiche e música klezmer. O ídiche é um idioma que se desenvolveu nas áreas fronteiriças franco-germânicas da Idade Média e seu repertório musical retrata desde temas políticos até temas da vida cotidiana das shtetl, pequenas aldeias no século XIX e XX. O klezmer é uma música folclórica instrumental do leste europeu e seus executantes eram os klezmorim, músicos que viajavam de cidade em cidade para alegrar todos os casamentos e festas com suas danças contagiantes e muito bom humor. Para mais informações, (11) 3062-5245 ou o site http://www.emaklabin.org.br/.

Cartões de Boas Festas

Recebo de Jair Italiani, Carol Trivellato Andreoli, Fundação Ema Gordon Klabin, Douglas de Camargo, Carol Varela Guy Santos e equipe da Bellamesa e Estação Baroneza. Muito obrigado pela lembrança e Boas Festas a todos vocês também.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Folga

Queridos leitores, me perdoem pela falta de postagens hoje, mas o dia estava tão cheio que me dei folga por aqui...
Amanhã estarei de volta com toda energia e entusiasmo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

2º Festival de Dança Em Cena

Ravi's ajudando à FEAI

O presidente da FEAI, Argemiro Früet Jr. e a voluntária da federação Lourdes Dompieri recebendo das mãos de Edilson José da Silva, proprietário da Ravi's, um cheque no valor de R$500, resultante do evento de inauguração, dia 20 de novembro, quando o valor de cada Combo vendido era revertido para a entidade.
Foto: Janete Hanagusko Siqueira.

Alunos do Colégio Integral fazem doação à ONG Bolha de Sabão

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental I do Colégio Integral de Indaiatuba trabalharam juntamente com a professora Cássia Borges, na disciplina de Geografia, o direito à alimentação e a importância do trabalho que as ONGs realizam desenvolvendo um trabalho direcionado à população carente nas campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, entre outros itens. Para isso, os alunos levaram para doação à ONG Bolha de Sabão várias peças de roupas e pares de sapatos, inclusive seus brinquedos com que já não brincavam há tempos e tiveram consciência de que estes poderiam servir para novas brincadeiras para outras crianças.

Alunos do Ceunsp apresentam “Otelo”

O Curso de Teatro do Ceunsp apresenta hoje às 20h30, no Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”, a peça Otelo, um dos principais textos do dramaturgo inglês William Shakespeare.

Unicamp divulga vencedores do I Festival da Canção

Adeus, poeta, da banda Saudosa Clotilde; Me tema, de Bárbara Malavoglia; Som distante, de Helena Porto e Banda; Também, de Marcelo Segreto e Vida de duas lembranças, de Marcílio Menezes, foram as cinco músicas vencedoras do I Festival da Canção da Unicamp, que premiou ainda Beatriz Mentone como a melhor intérprete do evento com a música Também, de autoria de Marcelo Segreto, da Filarmônica de Pasárgada.
Os cinco compositores das melhores canções e a melhor intérprete receberão um DVD, com reprodução de 3 mil cópias, contendo um registro de suas apresentações e outros momentos captados ao vivo durante o Festival.
Os vencedores foram anunciados na noite de sexta-feira. O júri foi formado por músicos, jornalistas e críticos especializados em música popular brasileira: o jornalista Bruno Ribeiro; o maestro Carlos Lima, o compositor e orientador musical Marcelo Onofri; o produtor musical Lenir Boldrin e o músico e compositor Ricardo Botter Maio. Os critérios de avaliação foram a originalidade, o arranjo e a compatibilização entre letra e melodia. Já os intérpretes foram analisados quanto à performance, gesto interpretativo e afinação.

Seminário "Diálogos Capitais 2010 - Sustentabilidade"

A revista Carta Capital e a Envolverde convidando para mais um seminário da série Diálogos Capitais 2010 - Sustentabilidade, dia 10 de dezembro das 9h às 12h30 no espaço Reserva Cultural (av. Paulista 900, em São Paulo). Na pauta, O desenvolvimento da região amazônica e sua contribuição para o País; A COP 16 e a retomada da agenda de Copenhague (Cancun-dezembro) e A retomada do REDD e a valoração das florestas em pé.
Para mais informações, deve ser acessado o site www.dialogoscapitais.com.br/amazonia/. As presenças devem ser confirmadas até as 16h do dia 9 através do site www.dialogoscapitais.com.br/amazonia/inscricao.asp.

Café da manhã ADVB

Alexandre Serpa, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) de Campinas, promove no próximo dia 15 às 8h30 no Bar Inglês do Tênis Cluben um café da manhã para 100 empresários. Na programação, a palestra Brasil: desafios e oportunidades com o nosso governo, proferida por Christian Lohbauer, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.

Jantar AEAI

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Uma formatura diferente no Sagrado

Orientados pela artista plástica Maricel Fermozeli, os cerca de 30 alunos do Infantil 2 do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Campinas, terão uma formatura diferente no dia 10 de dezembro: eles mesmos pintarão o cenário, juntamente com 110 alunos das demais turmas do Ensino Infantil, com soldadinhos de chumbo, bonecas, bolas, trenzinhos e outras alegorias referentes ao tema Caixa de Brinquedos. Os cerca de 140 alunos também estarão fantasiados de maquinistas, palhaços, bonecas, bicicletas e ciclistas para apresentar números de dança aos pais e professores.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Daslu Astral 2011

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Votos de Boas Festas

Começa a temporada de cartões de Boas Festas. O primeiro cartão, muito gentil, chegou de Márcio Sombini e sua MaPa Comunicação Integrada. Ao Márcio e equipe, meu muito obrigado pela lembrança e votos de ótimas festas também.

Bazar de Natal da APAE

Entre as festas de fim de ano que a APAE promove, agora é a vez do seu Bazar de Natal. Serão diversos artigos de artesanato produzidos pelos alunos e voluntários da APAE que estarão expostos de 13 a 18 de dezembro no Espaço Café do supermercado Pão de Açúcar Verde (av. Pres. Vargas 1264). Os produtos ficarão expostos durante todo o horário de funcionamento do supermercado, que é das 9h às 22h.

Feijoada Solidária

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natal Daslu

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Solidário, Clube 9 efetua doação de leite à FEAI

O funcionário Anoelis José de Almeida, do Clube 9 de Julho, efetuando a entrega à secretária da FEAI Janete Hanagusko Siqueira dos 2515 litros de leite arrecadados durante o Festival de Dança do clube, promovido no Ciaei dias 24 e 25 de novembro.

Tarde de autógrafos com Pedro Cavalcanti e lançamento do Relatório Direitos Humanos no Brasil 2010

O convidado do projeto O Autor na Praça (realizado no Espaço Plínio Marcos, uma tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, São Paulo) no dia 11 de dezembro às 14h é o jornalista e escritor Pedro Cavalcanti autografando seu livro mais recente As Cores do Crime, um romance policial ambientado no bairro Vila Madalena e seu romance anterior Em nome do Pai. Por conta do dia da da Declaração Universal dos Direitos Humanos (10/12), também acontecerá o lançamento do Relatório Direitos Humanos no Brasil 2010, com a presença de Aton Fon Filho, advogado e diretor da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, que publica o relatório há 10 anos e outros convidados. O cartunista Junior Lopes participa do evento realizando caricaturas do público. Para mais informações, Edson Lima, no telefone (11) 9586 5577 ou edsonlima@oautornapraca.com.br.

Calendários GABRIEL 2011

Em outubro, a ONG GABRIEL (www.gabriel.org.br) reafirmou a parceria com a Novartis Biociências e cedeu o direito de uso de imagem de 12 obras do acervo do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos para confecção de calendários para 2011. Como contrapartida, a ONG recebeu 1700 exemplares para venda, revertendo a receita para manutenção do trabalho que desenvolve. O valor unitário é de R$8,00; para dois exemplares, R$15,00 e o pacote com 25, R$120,00. O site da GABRIEL contém os dados para contato.

População de Indaiatuba

Indaiatuba tem 201848 habitantes, conforme levantamento realizado pelo Censo 2010. Os dados finais da pesquisa foram apresentados ao prefeito Reinaldo Nogueira na manhã de quinta-feira (dia 20), por representantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com os dados apresentados, Indaiatuba foi o município que mais cresceu em termos populacionais entre as 19 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Em 2000, a cidade tinha 147050 habitantes. Pelos dados da pesquisa, em 2000 o município contava com 40317 domicílios ocupados e, em 2010, esse número subiu para 60942. O total de domicílios é 69057, dos quais 440 estão fechados (têm moradores, mas não foram encontrados em nenhuma visita do agente censitário), 2904 são de uso ocasional (residências de veraneio) e 4740 domicílios vagos (imóveis prontos que ainda não têm morador).

Primeira turma da escola de gastronomia do Le Chef

A primeira turma de alunos da Escola de Gastronomia do restaurante Le Chef, instalado no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, acaba de se formar. Como trabalho de conclusão, os 16 novos profissionais elaboraram um jantar especial, que foi degustado por uma banca formada por jornalistas. No jantar que serviu como prova final do curso, os alunos serviram quatro pratos: consomê de manga com cenoura e especiarias, acompanhado de ervilhas crocantes envolvidas em wassabi; papillote de legumes ao molho de shoyo, saquê e gengibre; confit de pato com risoto de shiitake e pinhão e mil folhas de morango, escoltado por hóstia crocante.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MÚSICA DA SEMANA: Philadelphia - Neil Young

Família cinco estrelas

Evandro e Cristiane Barnabé Guidio estão em estado de graça com a gravidez (já no sexto mês) de seus trigêmeos —os meninos Fábio, Pedro e Otávio—, que nascem em fevereiro próximo. Ao casal e seus já tão amados pimpolhos, meus mais ardentes e carinhosos votos de uma vida plena e feliz.

Inauguração Casa Conceito

Os sócios Edson Ting Wang, Erasto Tsen Wang e Kaisheng Maximilian Wang, felizes da vida na inauguração da Casa Conceito, ontem...

...em que tiveram, entre dezenas de presenças as mais estreladas, a da linda Miss Indaiatuba 2006 Ana Carolina Ambrust e Roberto Massotti (ao fundo, a arquiteta Marcia Minamioka e seu marido João Batista Torres de Mattos);

...Alexandre e Sabrina Schreiner;

...e de Adriano Sordilli, autor da elogiadíssima decoração, Sílvio Ferreira, Roberta Kassouf, Anderson Leite, Rafael Vega Palma, Boanerges Gonçalves e André Dias.
Fotos de Fábio Alexandre.