Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Visita

O prefeito Reinaldo Nogueira com o secretário Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima, em seu gabinete no final da tarde de ontem (dia 30). O secretário veio acompanhado da deputada federal Aline Corrêa.
Foto: Eliandro Figueira-ACS/PMI

Empório G'Astronômico

Será dia 4 de setembro a próxima edição do Empório G'Astronômico, evento que reúne gastronomia e astronomia em Sousas e Joaquim Egídio. Astros, planetas, estrelas e asteróides serão observados e o astrônomo Júlio Lobo apresentará curiosidades sobre o Universo G'Astronômico no Observatório Municipal Jean Nicolini. No Observatório, durante a observação do céu a olho nu e ao telescópio, o astrônomo Júlio Lobo mostrará as estrelas que ele chama de "estrelas do Brasil", por integrarem a bandeira brasileira. O astrônomo contará também sobre as diferentes colorações de estrelas como a Albireo, da Constelação de Cisne, que é uma das mais bonitas e coloridas estrelas duplas do firmamento - uma tem a cor azul safira e a outra amarelo ouro. Além disso, Lobo desvendará aos participantes qual o significado das cores das estrelas. Como na primeira edição, após a observação, os participantes desfrutarão de um jantar com receitas elaboradas especialmente para a ocasião no restaurante Estação Marupiara (r. Manuel Saturnino do Amaral 29 - 19 3298-6289).

Paella no Tênis

O empresário e chef Emílio Olmos (na foto abaixo) prepara no dia 2 de setembro, quinta-feira, uma Paella Valenciana para 60 pessoas no Bar Inglês do Tênis Clube de Campinas (r. Cel. Quirino 1346). Informações e adesões pelo (19) 3721-6896.

Natureza em Detalhes na Mariana Carolina

A loja Mariana Carolina (r. 13 de Maio 829, no Centro) promove dia 2 de setembro das 15 às 19h30 o desfile de lançamento da coleção primavera/verão 2010/2011 Natureza em Detalhes.

Cartório Postal instala uma unidade de franquia em Indaiatuba

A Cartório Postal Consultoria e Assessoria Cartorária inaugura este mês sua franquia na cidade. Contando com uma rede de franquias com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, a Cartório Postal é especializada em consultoria e assessoria em registros públicos e tem como objetivo oferecer aos cidadãos e empresários facilidade na obtenção de documentos públicos em todo o Brasil com rapidez e agilidade, além da comodidade de recebê-los em sua residência e/ou escritório, com total segurança. A loja funcionará na av. Francisco de Paula Leite 1699, no Jardim Califórnia. O telefone é 3885-0700.

Danilo Gentili em Valinhos

O comediante Danilo Gentili, do CQC, se apresenta em Valinhos, no Auditório Municipal (r. 21 de Dezembro 66, no Cantro), dia 11 de setembro às 21h, com o espetáculo Danilo Gentili - Volume 1. Para outras informações, (19) 3929-7700 ou www.teatrogt.com.br.

Sabragem de aniversário no Barbacoa Campinas

Aniversariantes que comemorarem a data no Barbacoa Campinas (Entrada das Águas do Parque D. Pedro Shopping) ganharão um brinde com espumante francês. A novidade é o charme da abertura da garrafa, que se dará pelo método da sabragem, em que a garrafa é 'degolada' com um golpe de arma branca —procedimento restrito a profissionais gabaritados, como é o caso do sommelier da casa, Raimundo Cosmo. Para mais informações, (19) 3209-1641.

Mostra de Dança abre o 14º Setembro em Dança

O grupo Arte de Rua, de Botucatu, que se apresentará no próximo dia 4 de setembro às 20h na Sala Acrísio de Camargo na abertura do Setembro em Dança. Também se apresentarão os grupos BCS Street Factory, de São José dos Campos; Galpão Seis, de Catanduva e Cia. de Dança Kahal, de Jundiaí, com duas coreografias cada um: uma independente e outra em homenagem pelo centenário de Adoniran Barbosa. A programação completa do festival está disponível no endereço http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/11889/.

18ª Festa do Idoso no SESI

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, Fundo Social de Solidariedade e o SESI de Indaiatuba, promove dia 25 de setembro às 13h, no Ginásio de Esportes do SESI, a 18ª Festa do Dia do Idoso. Como nos anos anteriores, a festa terá um baile e também serão servidos gratuitamente lanches, refrigerante e bolo. Este ano, os organizadores estão preparando algumas novidades para os participantes, entre elas a demonstração de uma empresa de cosméticos especializada em produtos de beleza para a terceira idade que estará à disposição dos participantes.
Todos os grupos de terceira idade de Indaiatuba serão convidados e o evento também será aberto para pessoas maiores de 60 anos, mesmo se não fizerem parte de nenhum grupo.

Lançamento de livro: "A noiva do condutor" de Noel Rosa

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Lu Alckmin em Indaiatuba

A ex-primeira-dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin visita Indaiatuba agora pela manhã. A passagem pela cidade inclui visitas à Associação Beneficente Irmã Dulce e ao projeto Ruth Cassiano, seguidas de encontro com convidados no Alji Hotel.

Outback Bloomin' Day 2010

A próxima edição do Outback Bloomin' Day, evento em que a rede de restaurantes doa a uma entidade assistencial a renda de um dia de vendas de um de seus carros-chefes, a cebola gigante empanada Bloomin' Onion, será realizada no dia 10 de setembro e a entidade beneficiada será a Associação Nazarena Assistencial Beneficente, que, fundada há 25 anos, mantém um centro estudantil que atende a 308 crianças e adolescentes carentes de 3 a 17 anos no Jardim Nilópolis, em Campinas. O Outback possui unidades nos shoppings Parque D. Pedro e Iguatemi Campinas.

Rotary Clubes homenageiam Antonio Reginaldo Geiss

Os presidentes dos Rotary Clubes de Indaiatuba, Carlos Waldir De Genaro e Votura, Magali Pedrazoli Hubert, convidando para a reunião festiva que farão realizar dia 2 de setembro às 20h no Espaço Órion do Indaiatuba Clube em homenagem a Antonio Reginaldo Geiss pelos 50 anos dedicados ao Rotary Club.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Maria Gadú no Espaço Edding

O Espaço Edding (av. N. Srª de Fátima 697, no Taquaral, em Campinas) promove dia 17 de setembro às 22h30, em parceria com a Almanaque Projetos Culturais, uma apresentação da cantora Maria Gadú. Para outras informações, (19) 4003-1212 ou www.almanaquecultural.com.br.

Secretário Nacional de Transportes visita Indaiatuba

O prefeito Reinaldo Nogueira recebe hoje às 16h30 no Paço Municipal a visita do secretário nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana Luiz Carlos Bueno de Lima.

Terminam amanhã inscrições para o prêmio "Construindo a Nação"

Os professores da rede pública e particular têm até amanhã (dia 31) para participarem do prêmio Construindo a Nação 2010/2011, que visa estimular a cidadania nas escolas públicas e privadas por meio da realização de projetos desenvolvidos em benefício das comunidades. Entre os prêmios recebidos pelas escolas vencedoras estão troféu, placas de reconhecimento e certificados e o gestor do projeto premiado em primeiro lugar, tanto de São Paulo quanto dos outros estados, receberá uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação em uma unidade da Anhanguera Educacional. Os professores coordenadores dos projetos inscritos também participarão do curso de extensão universitária à distância Desenvolvimento de Projetos Sociais, com certificação da instituição. Na edição anterior, cerca de 550 professores de 23 estados participaram do curso oferecido. O prêmio tem por objetivo desenvolver projetos de ação que contemplam o tema Cidadania, com a participação efetiva dos estudantes em todas as suas etapas. Através de sua Diretoria, cada escola poderá inscrever um único projeto desenvolvido no ano de 2009 e/ou 2010 que, até o mês de outubro, já possibilite condições de avaliação de resultados, mesmo que parciais. Este mês termina o prazo para inscrições, mas a entrega dos trabalhos pode ser realizada até 5 de outubro. A divulgação dos resultados acontecerá em 26 de novembro. As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.institutocidadania.org.br ou pelo e-mail construindoanacao@institutocidadania.org.br.

Blog Raphael Olsen

O publicitário e designer Raphael Olsen escreve contando sobre seu novo blog, dedicado à moda masculina, no endereço http://raphaolsen.blogspot.com.

Setembro em Dança

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou semana passada a programação do Setembro em Dança (disponível no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/11889/), que começa no dia 4 com a Mostra de Dança dos classificados do Mapa Cultural Paulista 2009/2010, às 20h na Sala Acrísio de Camargo (av. Engº Fábio R. Barnabé 3665).
Crédito da foto: João Caldas e Sílvia Machado.

José Carlos Tonin assume Secretaria de Estado

O ex- prefeito de Indaiatuba e ex-deputado estadual José Carlos Tonin acaba de assumir o comando da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

"Espia Só", com Evandro Santo, na Sala Palma de Ouro

O humorista Evandro Santo, que interpreta o personagem Christian Pior do programa Pânico na TV, apresenta seu espetáculo solo ESPIA SÓ na Sala Palma de Ouro (r. Prudente de Moraes 580, no Centro) no dia 11 de setembro (sábado) às 21h00. As vendas acontecem na bilheteria do teatro (11 4602-8694), mas também é possível comprar através do site www.teatrogt.com.br ou pelo call center (11) 3030-9544.

Jornada de Promoção da Saúde do Homem no HAOC

Contando em seu quadro funcional com 565 mulheres e 101 homens, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo promove hoje e amanhã em seu auditório a Jornada de Promoção da Saúde do Homem Homem que se cuida não perde o melhor da vida —da mesma forma que foi realizada a Semana da Saúde da Mulher, com palestras e atividades físicas e culturais.

Alisson & Rafael no Tom da Terra

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

CSPB Cultural

Os diretores do Conselho de Representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil votaram pela implementação do Fundo de Apoio à Cultura e Bolsa de Publicações "Raimundo Nonato Cruz". O CSPB Cultural, como é conhecido, foi implantado no último dia 19 de agosto e, através de resolução, será instituído pelo presidente da entidade, João Domingos dos Santos. Entre os objetivos do fundo, estão apoiar a publicação de obras literárias inéditas de autor servidor público nos gêneros ficção, poesia, prosa, obras culturais, técnicas, biográficas e jurídicas, no âmbito dos objetivos da Confederação e patrocinar, em parte ou integralmente, a realização de eventos e atividades culturais, sociais, esportivas e de lazer, além de conceder bolsas de estudos para servidores. O requerente deve ser associado a uma entidade filiada ou vinculada à CSPB; no entanto, sob condições especiais, o Fundo de Apoio à Cultura e Bolsa de Publicações "Raimundo Nonato Cruz" poderá acatar pedido de autor que não seja servidor público, desde que a obra seja relevante e de interesse para o servidor e/ou serviço público. Os interessados nos benefícios deverão encaminhar seus projetos e requerimentos por meio de correspondência para o Fundo de Apoio Cultural e Bolsa de Publicações Raimundo Nonato Cruz no endereço Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - SCS Quadra 01, Bloco K, nº 30, 1º andar, Ed. Denasa, CEP 70398-900 - Brasília, DF. A obra literária deverá ser enviada até o dia 30 de abril de cada ano. O autor contemplado com a publicação de sua obra terá direito a 50% do número de exemplares editados pelo Fundo de Apoio à Cultura e Bolsa de Publicações Raimundo Nonato Cruz, cabendo o restante da edição às bibliotecas da CSPB, de associações, sindicatos e federações de servidores, bem como bibliotecas públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União. As entidades representativas de servidores ou parentes poderão tomar a iniciativa de inscrever obras de autor falecido.

"Convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes"

A Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas promoverão dia 3 de setembro, das 9h às 17h no Auditório da Prefeitura, o VII Encontro Regional, que tratará do tema Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes. O evento discutirá a alteração ocorrida no Estatuto da Criança e do Adolescente e é direcionado a profissionais de 43 municípios da Drads/Campinas e também para municípios das Drads de Piracicaba, Sorocaba e São João da Boa Vista, totalizando 121 municípios. Participarão do encontro representantes de Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, técnicos de proteção especial, gestores municipais da assistência, representantes da saúde e da educação dos municípios participantes. Na condição de município anfitrião, Indaiatuba convidará juízes, promotores e representantes de todas as entidades do município que trabalham com crianças.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MÚSICA DA SEMANA: Maria Callas - L'amour est un oiseau rebelle - Habanera - Carmen - Georges Bizet

Exposição Marcelo Rosa na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres

A Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres (pça. D. Pedro II s/n°, no Centro) abriga a partir de terça-feira (dia 31) a exposição Uma só essência, do cenógrafo e artista plástico Marcelo Rosa. A mostra terá cerca de 20 telas em técnica mista (algumas são painés de 2,10m x 1,20m). As obras possuem uma mistura de tintas, além de colagens de materiais diversos, como areia e barbante. Rosa conta que aproveita peças já usadas em cenários feitos por ele, após um tratamento específico. “Aproveito tecidos, repinto e depois coloco madeira como suporte. Não compro telas prontas para pintar”, explica. A galeria funciona de terça a sexta-feira das 9h às 17h e, aos sábados, das 9h às 12h.

Sicilianos no happy wine da BrancoTinto

A BrancoTinto (av. Cel. Antonio Estanislau do Amaral 655, em Itaici) oferece no happy wine de hoje (18h - 22h) uma seleção de seis rótulos de vinhos sicilianos

Exposição de pintura no Paço Municipal

O Paço Municipal recebe de 30 de agosto a 27 de setembro a exposição dos trabalhos dos alunos do curso de pintura a óleo sobre tela do SESI, intitulada Brasil, País Tropical.

Apresentações especiais de "Coco Chanel & Igor Stravinsky"

Para mais informações, www.reservacultural.com.br.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Vernissage Rachell Ferrari no The Royal

O Terraço Gourmet do The Royal Palm Plaza Hotel promove dia 8 de setembro a vernissage da artista plástica Rachell Ferrari. Intitulada Tropicália, a exposição (que abre ao público no dia seguinte) será composta de 20 trabalhos e poderá ser visitada durante 40 dias. Para mais informações, (19) 2117-8033.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Abertura do Salto Fest Dance 2010

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Degustação cortesia Cave Pavesi

A Cave Pavesi Vinho & Bistrô (r. Maria Monteiro 59, em Campinas) convidando para a degustação cortesia dos vinhos Crasto Superior 2007 e Roquette & Cases 2006, sábado (dia 28) das 10 às 23 horas. Para mais informações, (19) 3252-8893.

Début Amanda Carotti

A família Carotti se agita com os últimos preparativos para o début de Amanda, amanhã no Indaiatuba Clube.

Zoff News

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

"O espantalho que queria ser rei" na Sala Palma de Ouro

A Sala Palma de Ouro, (r. Prudente de Moraes 580, no Centro) em Salto, recebe dia 30 às 9h30 e 14h a peça infantil O espantalho que queria ser rei. O espetáculo conta a história de um espantalho que estava cansado da mesmice de sua vida, já que ele não espantava mais os pássaros, que sentavam em seus braços e lhe contavam histórias. Um certo dia, um casal de pombos lhe contou a história de um rei que possuía uma coroa mágica; quem tocasse essa coroa nunca mais se sentiria sozinho e triste. Assim, o espantalho resolve nunca mais ficar triste e sai à procura da coroa. Para achá-la, percorre outras terras e conhece todo o folclore brasileiro. Para outras informações, (11) 4602-9684.

Pré-lançamento DVD Exaltasamba no Campinas Hall

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Jogos Teatrais no Ciaei

A Secretaria Municipal de Educação promove nos dias 30 de agosto, 13, 20 e 27 de setembro as oficinas Jogos Teatrais com o arte-educador Eduardo Zamboni. As oficinas terão 60 vagas e a prioridade é atender aos professores de Educação Artística, Educação Física, Filosofia e de Projetos da Rede Municipal de Ensino, que podem fazer a inscrição até sexta-feira (dia 27) pelo e-mail educacao.educartistica@indaiatuba.sp.gov.br com cópia para educacao.educfisica@indaiatuba.sp.gov.br. As oficinas serão ministradas na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, das 19h às 22h. O professor Eduardo Zamboni de Camargo é pós-graduado em Educação Musical voltada às séries iniciais e tem formação superior em Teatro com Licenciatura em Arte e Educação.

Jantar Americano no Conte Italian Steakhouse

O Conte Italian Steakhouse (r. Sampainho 40, no Cambuí, em Campinas) promoverá no próximo dia 2 de setembro um Jantar Típico Americano. Para outras informações, (19) 3325-4155 e 3294-5543 ou www.conterestaurante.com.br.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jazz e blues nas Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin

A Fundação Ema Gordon Klabin (r. Portugal 43, no Jd. Europa, em São Paulo) reúne no segundo semestre de 2010 os amantes de jazz e blues no programa Tardes Musicais, todos os últimos sábados de cada mês, com entrada franca. No próximo dia 28 de agosto, às 16h30, o grupo Frigazz apresentará uma trajetória do blues. O grupo é formado pelos músicos Lucas Cirillo (gaita), Luis Fidalgo (guitarra), Theo Garfunkel (bateria) e Guima Mendoza (contrabaixo).
A partir das 15h, o museu estará aberto para visita monitorada. Nela, o público poderá conferir o acervo de 1545 trabalhos, entre pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário e peças arqueológicas e decorativas.
Além do programa Tardes Musicais, a Fundação Ema Gordon Klabin promove o programa Música do Mundo, com apresentações de grupos de diversas culturas, entre elas: música africana, argentina, japonesa e judaica. Os recitais acontecem sempre no segundo sábado de cada mês, às 16h30, com entrada franca. No próximo dia 11 de setembro haverá apresentação de música africana com o grupo Koteban. Seu trabalho de pesquisa é baseado na cultura mandingue, de povos do oeste da África e possui uma música forte, de arranjos e andamentos complexos. Para mais informações, (11) 3062-5245 ou o
site www.emaklabin.org.br.

Playlist de Ercília Lobo no Zuim

O podcast Zuim, dedicado à música brasileira, acaba de publicar a playlist de Ercília Lobo. Jornalista afinada, dotada de uma sensibilidade adorável e de um bom gosto que a tudo se aplica, Ercília tem ainda o plus de ser casada com a maior autoridade em tudo o que se refere à música brasileira, o querido Zuza Homem de Mello. Para ter acesso à playlist e se deliciar com raridades, http://www.zuim.org/.

Rota 101

Fui ontem conhecer, com um ano de atraso, o Rota 101 (av. Engº Fábio R. Barnabé 191). Gostei muito. Boas comidinhas, um chope muito bem tirado, ambiente agradável. Tenho ojeriza a pinga, mas o drink de Sagatiba com maracujá e pimenta dedo de moça é maravilhoso.

Orquestra de Câmara de Indaiatuba na CMI

A Orquestra de Câmara de Indaiatuba se apresentará amanhã, dia 26, às 20 horas no plenário da Câmara Municipal, como parte da programação do Agosto das Artes. No repertório, obras de Händel, Mozart e Elgar, entre outros. Entrada franca.

FOTODIÁLOGO no MACC

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (r. Benjamin Constant 1633, no Centro) convidando para a exposição FOTODIÁLOGO, de Vicente de Melo, Jan Smith e Rafael Adorjan com curadoria de Eduardo Fernandes e produção da Galeria Penteado. A abertura será dia 26 de agosto às 19h e a mostra ficará em cartaz de 27 de agosto a 26 de setembro (terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 16h e domingos e feriados, das 9h às 13h). Para outras informações, (19) 3236-4716 ou (19) 2116-0346.

Carateca de Indaiatuba vence Copa São Paulo de Karatê

A carateca da Secretaria Municipal de Esportes Rosângela dos Santos de Souza, de 28 anos, foi campeã pela categoria sênior da Copa São Paulo de Karatê até faixa verde (abaixo de 60kg). A competição aconteceu no sábado passado (dia 21), no Ibirapuera, em São Paulo e contou com a participação de 610 atletas de 60 associações. Rosângela vem conquistando medalhas desde os 54° Jogos Regionais do Interior, realizados em julho em Americana. Ela foi vice-campeã nos Regionais; sagrou-se campeã no Campeonato Paulista de Karatê no dia 7 de agosto em São Paulo e levou mais um ouro na Copa São Paulo. Com o resultado obtido no Paulista, a atleta conseguiu uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, nos dias 24 e 25 de setembro, em Caruaru, Pernambuco. Rosângela treina karatê há sete anos e seu atual treinador é Assis de Melo dos Santos.

Vinhos espanhóis no Hyatt Wine Club

O Hyatt Wine Club do Grand Hyatt São Paulo Hotel (av. das Nações Unidas 13301) promove dia 31 de agosto às 20h a degustação de rótulos daquele que é o país com a maior área de vinhedos do mundo: a Espanha. Para mais informações e reservas, (11) 2838-3207 e www.saopaulo.grand.hyatt.com.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Spezzato Galleria

A Spezzato convidando para o coquetel de inauguração da loja no Galleria Shopping, dia 1º de setembro às 18h.

I Meta em Folclore

Está em andamento o projeto Meta em Folclore, do Colégio Meta Indaiatuba, desenvolvido com o belo propósito de propiciar momentos de encontro entre as diferentes gerações das famílias e de resgatar a cultura e as tradições de cada grupo social. A ação, que teve início no dia 10 deste mês, já contou com contação de histórias, dinâmica de grupo e roda de conversa; desde ontem, uma colcha de retalhos está sendo confeccionada pelos alunos e seus avós. Todas as histórias estão sendo registradas pelas professoras e o material será utilizado na elaboração de um livro que será apresentado no I Meta em Literatura, previsto para acontecer em dezembro.
[clique sobre a foto para ampliá-la]

Menu Bahia no Brasil A Gosto

O Restaurante Brasil A Gosto (r. Prof. Azevedo do Amaral 70, no Jd. Paulistano, em São Paulo) escreve contando que desde o começo do mês conta com o Menu Bahia, com referências vivenciadas durante pesquisas realizadas nos quatro cantos do Brasil pela chef Ana Luiza Trajano (entre elas, a moqueca de siri mole da foto). Para outras informações, (11) 3086-3565.

Twitter da Holofote

Quintal Brasileiro no CCCC

O grupo de música instrumental Quintal Brasileiro se apresenta dia 29 de agosto às 20 horas no teatro do Centro de Convivência Cultural de Campinas (pça. Imprensa Fluminense s/nº, no Cambuí), com ingressos a R$10 e R$5. No repertório, obras de Paulinho da Viola, Larry Morey, Caito Marcondes, Ney Vasconcelos, Béla Bartók, Edmundo Villani-Côrtes, Jacob do Bandolim e Heitor Villa-Lobos, além do Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva.

Inimigos da HP apoiando a campanha de doação de medula óssea

Apoiando a campanha de doação de medula óssea, a banda Inimigos da HP visitou no último dia 17 o Recanto do Doador na Festa do Peão de Barretos em companhia do ministro da Saúde José Gomes Temporão (na foto recebendo o recém-lançado DVD Amigos da Balada).

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jordão e seu fã clube

O sertanejo Jordão com integrantes do fã clube da dupla Renan & Jordão, que lotou o Indaiatuba Clube no último sábado (21) para mais uma edição do Sambanejo Night.

Banda Confraria na Sexta Especial do IC

O Indaiatuba Clube promove no dia 27 mais uma das Sextas Especiais, menina dos olhos do diretor de Cultura e Arte Antonio da Cunha Penna. Desta vez com a apresentação da banda Confraria, o evento começa às 20h. Para outras informações, (19) 3834-2399.

5º Fórum Internacional de Educação da RMC

Será reallizado nos dias 2 e 3 de setembro, no Centro de Convenções da Unicamp, o 5º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas . O evento é uma iniciativa da Câmara Temática de Educação da RMC, sob a coordenação executiva do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA) e conta com o apoio da Unesco, da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e de outras importantes instituições educacionais. O tema deste ano é Qualidade em Educação e suas questões concernentes – avaliação, instrumentos, metodologias e aplicações. A expectativa é de que o evento reunirá aproximadamente 900 educadores, gestores, especialistas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que apresentarão e debaterão experiências globais, regionais e locais.
Após a abertura oficial do evento, haverá uma conferência inaugural sobre os avanços e perspectivas da Educação Brasileira com a secretária Nacional de Educação Básica, Maria do Pilar Lacerda e uma conferência internacional com a professora Margarita Poggi, diretora da sede regional do Instituto Internacional de Planejamento Educacional (IIEP/Unesco).
No total, o Fórum terá seis mesas redondas com representantes de governos locais e pesquisadores que compartilharão experiências com especialistas internacionais e autoridades dos governos Estadual e Federal. Indaiatuba participará de duas mesas de discussão, sendo a primeira a Mesa 3- Experiência RMC, que será realizada no dia 2, às 13h30. A diretora do Departamento de Avaliação da Secretaria da Educação de Indaiatuba, Neuci Lobo Costa da Silva e a chefe da Divisão do Programa de Educação Especial, Eliete Rodrigues, falarão sobre A importância da avaliação diagnóstica para a qualidade da aprendizagem na Educação Infantil e Educação Especial. No dia 3, as professoras orientadoras pedagógicas da Secretaria da Educação de Indaiatuba Kelli Regina Sander e Tânia Regina Milan falarão sobre O impacto da formação de professores sobre a avaliação, na Mesa 5, a partir das 8h30.

Campanha de Doação de Sangue na FIEC

Acontecerá no próximo sábado (dia 28), das 9h às 12h, na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (av. Engº Fábio R. Barnabé 3405), mais uma campanha de doação de sangue, realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro). Seguindo normas da Unicamp, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza uma ambulância durante todo o período de doação.
Não pode ser doador quem estiver fazendo algum tipo de tratamento usando medicamento, estiver com gripe, tiver tomado a vacina contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro(a) fixo(a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de um ano, tiver piercing ou tatuagem também há menos de um ano, for diabético, tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior ou tiver fumado horas antes. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. Além das parcerias com os órgãos públicos, a FIEC ainda mantém uma parceria com as empresas Corpus e Kaizen, que contribuem com os lanches que são oferecidos aos doadores, o desjejum ou após a doação. Para outras informações, (19) 3801-8688. As próximas campanhas acontecerão em 25 de setembro, 23 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro.

"Alma Boa de Setsuan" no Ciaei

Denise Fraga e sua trupe desembarcam em Indaiatuba no próximo domingo (dia 29), às 19h00, com a peça A Alma Boa de Setsuan, que será exibida na Sala Acrísio de Camargo (av. Engº Fábio R. Barnabé 3665). Os ingressos já estão à venda na Secretaria de Cultura (pça. D. Pedro s/nº, no Centro – 3825-2056); Laselva Bookstore (r. 13 de Maio 839, no Centro – 3834-7837) e Laselva Bookstore Shopping Jaraguá (3816-4858). Também é possível comprar pela internet através do site www.teatrogt.com.br ou pelo call center (11) 3030-9544.

Comemorações do Dia da Independência em Indaiatuba

A Prefeitura informou semana passada que, devido à pouca adesão de entidades, associações e escolas do município a um desfile cívico, as comemorações do 7 de Setembro em Indaiatuba se resumirão a um ato cívico às 9h em frente ao Paço Municipal. Haverá a execução do Hino Nacional Brasileiro, do Hino de Indaiatuba, do Hino da Independência do Brasil e o hasteamento das bandeiras. Igualzinho à forma como os americanos comemoram o dia de sua independência, não?...

Concertos Schumann, Chopin... e Brasil na Cultura Artística

O próximo concerto da série Schumann, Chopin... e Brasil, da Cultura Artística Itaim (av. Pres. Juscelino Kubitschek 1830, em São Paulo) será dia 1º de setembro às 21 horas, com Jean Louis Steuerman (piano), Pablo de Leon (violino), Antonio Del Claro (violoncelo) e Luiz Garcia (trompa). Para mais informações, (11) 3258-3344.

Jantar orgânico indiano no Avis Rara

O Ecomercado Avis Rara (r. Rei Salomão 295, em Sousas, Campinas) promoverá no próximo sábado (dia 28) um jantar orgânico indiano preparado pela chef Sueli de Nuccio. Música, artesanato e diversos outros temas que sugerem sustentabilidade também podem ser prestigiados em seu agradável espaço. Neste mês, por exemplo, uma exposição de tapetes indianos ajuda a colorir o local e pode ser conferida todos os dias. Para mais informações, (19) 3258-8241 e (19) 3258-9224 ou http://www.avisrara.com.br/.

Curso: "Biossegurança para salões de beleza"

A Prefeitura de Indaiatuba realizará no dia 13 de setembro, das 8h às 12h, no Auditório do Paço Municipal um curso gratuito de Biossegurança para Salões de Beleza. O curso tem o objetivo de passar aos profissionais da beleza (cabeleireiros, manicures, pedicures, entre outros) informações sobre os procedimentos e condutas adequadas para o processo de esterilização e descontaminação de seus instrumentos de trabalho, de forma a minimizar os riscos de transmissão de doenças adquiridas pelo contato com o sangue e mucosas, garantindo aos profissionais um atendimento de qualidade. As principais doenças transmissíveis associadas a atividades de manicure, pedicure e correlatos são Aids, Hepatite C e Hepatite B. Também há os casos de micoses superficiais de pele.
Todos os participantes receberão certificados da Vigilância em Saúde. Os interessados devem ligar para o telefone (19) 3935-6941 ou fazer a inscrição no dia 13 de setembro.

Koringa na Rádio Jornal

O palhaço Koringa escreve comunicando o horário de seu programa na Rádio Jornal de Indaiatuba (AM 1470 ou www.radiojornalindaiatuba.com.br): sábados às 13 horas.

sábado, 21 de agosto de 2010

Claudio Correia e seu Tukkanu's

Claudio Correia anda feliz da vida com o sucesso de seu restaurante Tukkanu's (r. Pe. Bento Pacheco 1546). Fui almoçar lá duas vezes esta semana e as duas vezes a casa estava cheia de comensais ávidos pelos caprichados pratos do buffet. Acompanho com interesse a trajetória do Claudinho desde que ele assumiu o restaurante do Indaiatuba Clube, pois enxergo nele qualidades essenciais como dedicação, disciplina, flexibilidade e generosidade e torço para que seu trabalho seja muito bem-sucedido —e tudo leva a crer que está sendo.

2614 empresas se instalam em Indaiatuba em 19 meses

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e a Secretaria Municipal da Fazenda divulgaram esta semana que nos últimos 19 meses 2614 empresas —entre indústrias, comércios e serviços— se instalaram ou se regularizaram em Indaiatuba. Caramba, qual será então o total de empresas em atividade na cidade?

Antonia Maria Zogaeb comemora 27 anos de sucesso com ciclos de palestras

Comemorando seus 27 anos de absoluto sucesso no mercado de Relações Públicas e eventos da região, Antonia Maria Zogaeb promove terça-feira (dia 24) no Espaço de Eventos Vert, em Sousas, um ciclo de palestras exclusivo para mulheres com a advogada Tereza Doro, presidente da OAB Campinas, com a pedagoga Maria Teresa Egler Mantoan e com a psicanalista Marta Suplicy. Não há motivos para beicinhos da parte dos homens, já que Antonia está preparando para breve um para eles e outro para adolescentes.

Salto Fest Dance 2010

Claudiney Bravo, da coordenação do Salto Fest Dance 2010, escreve contando que se inscreveram para o festival —que vai de 4 a 6 de setembro na Sala Palma de Ouro— 1316 bailarinos, 143 coreografias, 72 coreógrafos, 58 grupos e mais de dez gêneros de dança. A programação completa está no endereço http://saltofestdance.blogspot.com/. Mais informações pelos telefones (11) 7287-4892 ou (11) 9363-4763.

Debate com candidatos a deputado de Indaiatuba

Já está no ar o debate promovido na última segunda-feira pelo programa Café & Cidadania na TV Indaiá (www.tvindaia.com.br) com o candidatos a deputado de Indaiatuba. O mediador Aldo Galesco me conta que, pelos comentários recebidos, o debate foi um sucesso, lamentando apenas a ausência dos candidatos Luiz Carlos Chiaparine e Neuton Lima. Aldo conta ainda que deve haver mais um antes das eleições. Fiquemos de olho, pois.

Revistas EMT chegam às bancas em setembro

As novas edições das revistas de atividades produzidas pelo Estúdio Moacir Torres para a Editora Minuano estarão nas bancas e livrarias de todo o país em setembro. As publicações são Belzinha, Bichinhos da Fazenda e Clubinho da Criança, recheadas de passatempos e desenhos para colorir. Mais informações e quadrinhos da Turma do Gabi no endereço www.turmadogabi.blogspot.com.

3 e ½ Dias de Loucura no Iguatemi Campinas

Quem não perde uma liquidação, fique de olho: o templo do consumo na região, o Shopping Iguatemi Campinas, promove de 26 a 29 de agosto a 24ª edição da megaliquidação 3 e ½ Dias de Loucura. Realizada duas vezes por ano, a megaliquidação 3 e ½ Dias de Loucura é a mais tradicional e mais aguardada queima de estoques da região de Campinas. Tradicionalmente a maioria das 282 lojas do empreendimento, de todos os setores, oferece descontos de até 70%. Cada R$ 1,00 gasto durante a megaliquidação valerá 1 ponto no Programa de Fidelidade 3 e ½ Dias de Loucura. Ao final da promoção, os 30 clientes que tiverem obtido maior pontuação ganharão um par de passagens da Azul - Linhas Aéreas Brasileiras para qualquer destino no país operado pela empresa (bilhetes de ida e volta para o cliente e acompanhante). Além das passagens, o cliente com a maior pontuação levará para casa um Volkswagen Fox 1.0.
Fora as ofertas preparadas pelas lojas, o shopping dará desconto de 50% na tarifa de estacionamento, que passará de R$ 4,00 para R$ 2,00 durante a promoção. Para participar, após fazer suas compras o cliente deverá ir até a central de relacionamento do programa, que será instalada na praça de eventos do terceiro piso e cadastrar suas notas fiscais.

Encontro Empresarial para Gestores Públicos no Senac Campinas

O Senac Campinas promove na próxima terça-feira (dia 24) das 8h30 às 11 horas, o Encontro Empresarial para Gestores Públicos, que terá como tema Os desafios na implantação de programas sociais – Caso Prático Cemoa (Centro Municipal de Orientação ao Adolescente), de Valinhos. O evento será uma mesa redonda conduzida por Marcio Ferreira, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Valinhos e por Fátima Colevate, técnica de Desenvolvimento Profissional do Senac Campinas. Durante o encontro, serão tratados assuntos como os caminhos na construção de programas sociais; projeto sócio-educacional; visão do gestor público; recursos e verbas e parcerias e resultados. Podem participar gestores públicos, secretários de municípios, supervisores, administradores e pessoas envolvidas na condução do planejamento estratégico em organizações sociais. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições, (19) 2117-0621 ou 2117-0647.

Palestra "Entendendo custos, despesas e preço de venda"

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae (vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento) promove dia 26 de agosto das 8h30 às 10h30 no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela (r. das Primaveras 210, no Jardim Pompéia) a palestra Entendendo custos, despesas e preço de venda. Ministrada por Marcelo Duarte, a palestra visa orientar a elaboração de uma estrutura adequada de custos e despesas de uma empresa, possibilitando realizar uma gestão financeira adequada do negócio. O evento é gratuito e destinado a empresários e interessados em geral, que devem confirmar a presença pelo e-mail desenvolvimento.sebrae01@indaiatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3834-9272 e 3834-9276. Quem preferir pode confirmar a presença pessoalmente, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, no Paço Municipal.

Expo Decor Campinas 2010

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Degustação cortesia na Grand Cru

A importadora de vinhos Grand Cru (r. Sampaio Ferraz 336, no Cambuí, em Campinas) promove amanhã, dia 21, das 11 às 14h uma degustação cortesia do vinho espanhol (da região de Rioja) Rincón de Navas Crianza.

Concurso cultural "Coco Chanel & Igor Stravinsky"

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Vivência de Renascimento no EH

O Espaço Holístico do Ser (r. Alberto Santos Dumont 974) promove dia 24 de agosto às 19h30 uma Vivência de Renascimento com a psicóloga Dorothéia Brandão, que é pós-graduada pela Unipaz-RJ, professora de pós-graduação no curso Psicologia Transpessoal Integrativa em Campinas, vice-presidente do Conselho Municipal da Paz de Indaiatuba, coordenadora de educação do Compaz e especialista em regressão de memória e técnicas de curas ancestrais xamânicas. Dorothéia é também mentora e coordenadora do projeto Essência do Ser. Para mais informações, (19) 3875-2117 ou http://www.eholistico.com.br/.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MÚSICA DA SEMANA: Nana Caymmi - De volta ao começo

Comemorações no Olivetto

Jantei ontem no Olivetto Restaurante e Enoteca, em Campinas e qual não foi minha surpresa ao encontrar lá o ex-prefeito, ex-deputado estadual e assessor do governador Alberto Goldman José Carlos Tonin, que comemorava seu aniversário cercado de familiares.

Desafio National Geographic no Colégio Rio Branco

O Colégio Rio Branco (r. Cecília Ferez Zogbi s/nº, em Barão Geraldo) de Campinas receberá dia 21 de agosto às 9h30 a segunda etapa do Desafio National Geographic, a maior olimpíada de Geografia no Brasil. Cerca de 500 alunos de toda a região devem participar e os alunos selecionados nas fases local e regional serão premiados com uma viagem para disputar a final, em São Paulo ou outra cidade brasileira a ser indicada pela organização, acompanhados de seus pais e professores. Nesta edição, a olimpíada de Geografia do Brasil integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril. Os participantes são os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Através desse desafio, os alunos são estimulados a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo em que vivem, de maneira a construir uma visão crítica, ética, solidária e sustentável sobre a relação sociedade-natureza. Para mais informações, www.viagemdoconhecimento.com.br.

Escola canadense Maple Bear abrirá unidade em Campinas

O Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas adquiriu a franquia da Maple Bear, escola de origem canadense de educação bilíngue (português e inglês) para crianças a partir de dois anos. O Canadá é o país que mais investe em educação e a qualidade do seu sistema educacional é uma das melhores do mundo. Esse padrão de educação chega agora a Campinas com a abertura de uma unidade no Alphaville (r. Guapuruvu 461) do CCBEUC. Para mais informações, (19) 3262-0777.

Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública

A Associação Brasileira de Limpeza Pública e Resíduos Sólidos promoverá entre os dias 22 e 24 de setembro no Quality Resort & Convention Center Itupeva, o Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública. Para mais informações, www.ablp.org.br.

Pró Visão distribui livros para deficientes visuais

As escritoras Suzana Montauriol e Kathia Vieira, de Valinhos, são as autoras, respectivamente, dos livros Mãe da Vida e Brisa-Brilho, os primeiros no Brasil a atenderem também o público infanto-juvenil com deficiência visual (cegueira e baixa visão). Três mil exemplares estão sendo distribuídos pela Pró Visão - Sociedade Campineira de Atendimento ao Deficiente Visual (http://www.provisao.org.br/) a cerca de 70 fundações e entidades de todo o Brasil, por meio do projeto Coleção de Livros Edelweiss, assinado pela produtora cultural Silvia Track. O projeto teve apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) e patrocínio da Fundação Nestlé Brasil. Para mais informações, (19) 3254-4648.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prefeitura inaugura academia para pessoas com necessidades especiais

A Prefeitura de Indaiatuba inaugurou na hoje de manhã no Parque Ecológico (próximo ao estacionamento) uma academia para pessoas com necessidades especiais. A academia é ao ar livre e possui oito aparelhos de alongamento e fortalecimento muscular dos membros superiores e uma placa indicativa. Inicialmente a Secretaria de Esportes vai disponibilizar um professor de Educação Física das 7h às 9h e das 17h às 20h a partir da segunda-feira (dia 23) para orientar na utilização dos aparelhos. Posteriormente pode haver mudança no horário de orientação, dependendo da demanda de usuários. Além disso, o usuário que precisar de orientação fora do horário de atendimento na academia pode procurar a Secretaria de Esportes (3825-6270) para solicitar a atenção.

Samba e Sertanejo Universitário no IC

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Wine dinner francês no Olivetto

O Olivetto Restaurante e Enoteca (av. Cel. Silva Telles 843, no Cambuí, em Campinas) promove dia 31 de agosto o wine dinner Um passeio por uma França desconhecida. Para mais informações, (19) 3294-8133 ou http://www.olivettorestaurante.com.br/.

Festival de Risotto na Casa da Sogra

O Casa da Sogra Restaurante (av. Conceição 2535) promove dias 20, 21 e 22 um Festival do Risotto. Para informações, (19) 3885-2826 ou www.cdsogra.com.br.

Cubo Club

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Aula inaugural Portas da Liberdade

Criado em 2006 por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campinas e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária com o objetivo de proporcionar aos egressos e sentenciados do sistema prisional uma oportunidade de qualificação social e profissional e a possibilidade de inclusão no mercado de trabalho como forma de favorecer sua inserção na convivência social, o Programa Portas da Liberdade promove amanhã, quinta-feira, (dia 19) às 10h, a aula inaugural do curso profissionalizante Assistente de Profissional de Beleza, voltado a mulheres reeducandas do sistema penitenciário que estão se reintegrando à sociedade. A ação será realizada no prédio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campinas, no Palácio da Mogiana (r. Visconde do Rio Branco 468, no Centro).

Feira da Bondade 2010

A coordenação da Feira da Bondade, realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Indaiatuba, que acontecerá entre os 18 e 21 de novembro no Pavilhão da Viber, divulgou esta semana a data para o início das vendas dos boxes e algumas atrações.
Os boxes começam a ser vendidos dia 13 de setembro, segunda-feira, das 9h às 17h, na sede da APAE (al. das Crianças 50, na Vila Vitória). Devido ao sucesso da feira e à grande procura pelos espaços, a APAE distribuirá senhas para os comerciantes e artesãos que quiserem garantir seu espaço. Para este ano, a entidade disponibilizou 150 boxes de 4m², ao custo de R$ 150,00 a R$ 300,00 o espaço, dependendo da localização e do tamanho do box. “As vendas são feitas através de uma planta, onde a pessoa pode visualizar o local escolhido”, explica Marisa Bernadinetti, coordenadora de eventos da APAE.
A APAE aceita desde artesãos até industriais para expor seus produtos na Feira da Bondade, o que, além de proporcionar maior diversidade de produtos, atrai mais público para os dias de evento. A Praça de Alimentação ficará por conta de outras entidades assistenciais de Indaiatuba como Volacc, Casa da Providência, Grupo Escoteiro Indaiá, Associação Beneficente Irmã Dulce, Cirva, Alvorada Cristã e Creche Mãe Rainha. A coordenação da feira espera um público de 17 mil visitantes nos quatro dias do evento; para animar o público, a APAE contará com a apresentação de seus alunos, de grupos de dança do ventre, de comitivas country e de dança de salão, além das companhias da Secult e de escolas municipais. “Toda a renda obtida com as vendas dos boxes é revertida para melhorias na APAE, que hoje emprega 67 funcionários, atende a 186 alunos na escola e 519 pacientes no ambulatório”, finaliza Marisa.

Inauguração do Espaço da Presidência da ACIC

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, recebe dia 15 de setembro para a inauguração do Espaço da Presidência, com coquetel para 350 convidados. O espaço integra três dos sete andares do edifício-sede da ACIC, no Centro de Campinas, que foram inteiramente repaginados para receber a sala da presidência, no quinto andar, o auditório para 100 pessoas, no sexto e o espaço gourmet, no sétimo, integrado ao novo solarium com jardim. O evento é o primeiro de uma série atividades comemorativas aos 90 anos da ACIC, a serem completados em novembro.

Encontro das Artes

A Secretaria Municipal de Cultura promove no dia 26 de agosto às 20h, no Plenário da Câmara Municipal, mais um Encontro das Artes. Haverá um concerto da Orquestra de Câmara de Indaiatuba e exposição de trabalhos dos alunos do workshop Leitura e Releitura de Obra de Arte, ministrado por Kenia D’Angelo e Marcelo Bastazini. No repertório da orquestra estão obras de Handel, Mozart, Elgar, Rafael dos Santos e Pixinguinha. O evento, que tem entrada franca, integra a programação do Agosto das Artes.
Foto: Eliandro Figueira- ACS/PMI.

Edgard Piccoli e Professor Black no Almanaque Café

Os proprietários do Almanaque Café (av. Albino José Barbosa de Oliveira 1240, em Barão Geraldo) Caco Piccoli, Elder Muzzeti, Marcos Brandalise e Newton Gmurcyk reservaram as quintas-feiras para apresentação de DJ’s e bandas da noite paulistana. Amanhã, 19 de agosto, o café traz o DJ Edgard Piccoli (apresentador do programa O Busão do Brasil na Band), que agitará a noite pilotando as picapes; na mesma noite haverá apresentação da banda Professor Black, vencedora do concurso Sprite Sounds e patrocinada pela Jäggermeister, que fará uma viagem musical dos anos 50 até os dias atuais. Para mais informações, (19) 3249-0014.

1º Seminário de Direito à Vida e à Saúde e seus Impactos Orçamentário e Judicial

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Curso "Envelhecer no tempo, por outros tempos"

Direcionado não só para idosos, mas também a qualquer pessoa que queira experimentar o tempo e conhecer quais caminhos se abrem à medida que o tempo passa, o curso Envelhecer no tempo, por outros tempos será ministrado de hoje a 15 de dezembro por Ricardo Niquetti na Sala da Natureza Humana (r. Nova Granada 66, na Chácara da Barra, em Campinas). Para mais informações, (19) 3119-7729 e 3307-7723 ou o e-mail contato@saladanaturezahumana.com.br. Na foto, o professor Ricardo Niquetti e a idealizadora da Sala da Natureza Humana, Ana Carneiro.

Estúdio em Cena no New Fest Dance

A academia de dança Estúdio em Cena (na foto, os diretores Augusto Zacharias e Michelly Juste) participou no sábado, dia 14, em Campos do Jordão, do New Fest Dance. As três coreografias apresentadas foram classificadas para a final, sendo que o contemporâneo avançado Caos por causa recebeu a melhor nota de toda a noite competitiva.

11º Domingo Ecológico

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Mann+Hummel, promove dia 22 a décima primeira edição do Domingo Ecológico na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber (r. João Batista D'Alessandro 610, no Jardim do Sol). O evento acontece das 10h às 12h e das 14h às 16h, com atividades gratuitas e abertas a toda população. Entre as atrações está a apresentação teatral Tietê mais o riacho do rabo em pé, da Cia. Articularte. A programação também inclui brincadeiras folclóricas no ambiente da trilha e atividades no projeto Ecoleitura e no Projeto Oficina Ecopedagógica com materiais recicláveis. Para participar das oficinas, que possuem vagas limitadas, os interessados devem se inscrever no local e, se possível, colaborar levando garrafas pet de 600ml vazias e tampinhas de garrafas pet.

Feigioada 2010

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Setembro em Dança

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta segunda-feira (dia 16) as datas em que serão oferecidos gratuitamente os workshops aos bailarinos inscritos no 14° Setembro em Dança. Os interessados devem se inscrever na própria academia e poderão participar de uma ou mais modalidades: jazz, ballet, moderno, dança de salão, vogue, hip hop e wacking. As aulas de jazz serão ministradas por Caio Nunes nos dias 10, 11 e 12 de setembro. O workshop de ballet com Ricardo Scheir será oferecido nos dias 11 e 12 de setembro; o moderno, com Daniela Stasi, acontecerá no dia 18. Carlinhos de Jesus dará aula de dança de salão no dia 25 e Fran Manson será professor de wacking no dia 24; de hip hop no dia 25 e de vogue, no dia 26. Os horários e locais de cada aula ainda serão definidos pela organização.
Caso as vagas não sejam preenchidas pelos bailarinos participantes do Setembro em Dança, serão abertas à população, mediante doação de pacotes de fraldas geriátricas. Os interessados devem enviar um e-mail para cultura@indaiatuba.sp.gov.br, solicitando colocar o nome da lista de espera. Para mais informações, ligue para (19) 3825-2056 ou 3825-2057.

Tango e outras delícias

Tardes do Rock

As bandas Madame Vinil, Teoria C4 e Banda Line se apresentarão no dia 29 de agosto (domingo), nas Tardes do Rock, projeto da Secretaria Municipal de Cultura realizado a partir das 18h na concha acústica do Parque Ecológico. O evento é aberto ao público. Os grupos interessados em participar de outras edições podem entrar em contato com a Cultura pelo telefone (19) 3825-2056 ou pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br.

Oficina Educativa em Diabetes na Max Planck

A Faculdade Max Planck e a Associação de Diabetes Sempre Amigos de Indaiatuba, em parceria com os Laboratórios Roche, Lilly e BD, promovem no próximo sábado, dia 21, uma Oficina Educativa em Diabetes voltada para profissionais da saúde e portadores de diabetes. Na ocasião, profissionais da área farão demonstrações do uso correto de aparelhos de insulinas (glicosimetros), agulhas e seringas e fornecerão informações gerais sobre a doença. Além das oficinas, o evento contará também com a presença da Drª Julia Kench, ex-coordenadora do Programa Hiperdia do Estado de São Paulo, que apresentará uma palestra para encerrar o dia. Haverá ainda teste de glicemias, aferição de pressão arterial, demonstração de produtos diet, realização de exercícios físicos e informações sobre podologia, nutrição e saúde bucal. A oficina acontece na unidade II da Max Planck (av. 9 de Dezembro 460, no Jd. Leonor), das 8h às 17h, com entrada franca.

13º Congresso Brasileiro de Paisagismo

Será realizado de 23 a 25 de setembro no Anhembi, em São Paulo, o 13º Congresso Brasileiro de Paisagismo (www.expogarden.com.br). O tema desta edição é O projeto de paisagismo em escala urbana: parques, praças e condomínios verticais e horizontais. Para mais informações, (11) 2796-5311 e 3845-0828.

Lindas senhoras transplantadas

Duas jaboticabeiras com mais de 60 anos (no total, foram sete árvores) que estavam plantadas no local onde será erguido o novo Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo foram transplantadas sexta passada para o Parque das Frutas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.
Foto de Eliandro Figueira-ACS/PMI.

Dior Fall 2010

A Dior (r. Haddock Lobo 1589, nos Jardins, em São Paulo) convidando para a inauguração da Sala Privé e lançamento da coleção Fall 2010, amanhã (dia 18) das 11 às 20 horas.

Mann Hummel entrega alimentos à FEAI

A MANN+HUMMEL (na foto, o presidente da empresa, Markus Wolf) recebeu em sua sede representantes da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI) e suas congregadas na última quinta-feira (dia 12) para a entrega dos alimentos coletados na campanha interna de arrecadação promovida entre os colaboradores da empresa. Foram entregues 5890 kg de alimentos, dos quais 2945 kg foram reunidos pelos funcionários e 2945 kg doados pela MANN+HUMMEL.

Houve uma saudável disputa entre os departamentos da empresa durante a campanha, com o objetivo de estimular as áreas a coletar alimentos. A área que mais de destacou foi a de Negócios Aftermarket, conquistando o “Troféu Solidariedade”. “A competição movimentou a empresa, disseminando o espírito de solidariedade entre todos. A participação e o envolvimento de cada um de nossos colaboradores foi determinante para o sucesso da campanha”, diz Érica Ruesch, consultora de Eventos e Responsabilidade Social da MANN+HUMMEL. Na foto, representantes das entidades efetuando a retirada dos alimentos.

Globe Produção Cultural

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Grand Tasting

No próximo dia 25, quarta-feira, a Grand Cru promove sua feira anual de vinhos, a Grand Tasting. Realizada na Casa da Fazenda do Morumbi (av. Morumbi 5594), em São Paulo, a feira contará com diversas estações temáticas para degustação. Para outras informações, (19) 3062-6388 ou www.grandcru.com.br/grandtasting.

Vert Eventos

[clique sobre a imagem para ampliá-la]