Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Virada em Caraguá

A prefeitura de Caraguatatuba está preparando cinco pontos especiais para a celebração do réveillon: no Indaiá, próximo à rotatória principal da praia; na Avenida da Praia, nas imediações da pista de pouso de vôo livre; no Porto Novo, próximo ao Terminal Turístico; na Massaguaçu, próximo à igreja do bairro e, na Martin de Sá, próximo à praça Antonio Faccini. Na Avenida da Praia haverá show de axé com o grupo Ôba!hia e, na arena do Super Verão, o comando do som será do DJ Gerson.

'Os Monólogos da Vagina' em Salto e Itu

A Sala Palma de Ouro (r. Prudente de Moraes 580, no Centro - 11 4602-8694), em Salto, e o Teatro Municipal Maestro Eleazar de Carvalho (r. Cuiabá 61, no Bairro Brasil - 11 4022-0206), em Itu, recebem, respectivamente dias 15 e 16 de janeiro às 21h o espetáculo Os Monólogos da Vagina.

Pré-estreia: 'Caro Francis'

Av. Paulista 900 - (11) 3287-3529.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Três dias de festa em Ilhabela

A House Mansion, na Praia da Feiticeira (av. Riachuelo 544), em Ilhabela, prepara uma festa de réveillon com três dias de duração: dia 31, a Réveillon White Party, com o DJ Christian Smith mais Gui Raffi, Mau Liuzi, Adriano Magno, Arjonas e John Vibe; dia 1º, The First Party, com o DJ Alex Miles mais Mora, Diogo Vaille, Carlo Dall'Anese, Marcelo Abreu, Ricardo Menga e Tom Keller e, dia 2, House Mansion, com os DJ's Teclas, Kevin Barnett, Oriol Calvo, Diogo Vaille, Marcelo Abreu, Sula Lopes e André Pulse se revezando nas pickups. Para mais informações, http://www.reveillonilhabela2010.com.br/.

Réveillon na Zoff

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Réveillon Casa Grande Hotel

Também bombando estão os preparativos para a virada do ano no Casa Grande Hotel (av. Miguel Estefno 1001), no Guarujá. De restaurante novo agradando a todo mundo, o Villa Di Phoenix, a festança na Praia da Enseada terá ainda pick-ups sob o comando do DJ Henrique Secchi. Para mais informações, (13) 3389-4049.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Réveillon IC esgotado

Quem tinha intenção de passar o réveillon no Indaiatuba Clube mas não reservou convite, dançou. Estes se esgotaram no dia 26.

'Veja 2010 por outro ângulo'

O Banco do Brasil convidou o artista plástico Eduardo Kobra para criar intervenções urbanas por meio de pinturas anamórficas (em três dimensões) com o tema Veja 2010 por outro ângulo em homenagem às cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Três equipes de artistas coordenados por Kobra começaram no dia 22 de dezembro a pintar os painéis simultaneamente; a finalização está prevista para dia 31. As obras ficarão em exibição até dia 10 de janeiro em pontos turísticos das três cidades: Esplanada dos Ministérios, em Brasília; Avenida Paulista, em São Paulo e no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para mais informações, (11) 3739-0208, com Edson Lima, ou http://www.eduardokobra.com/.

Evento Natalino Atelier Sabine Geisthövel

A designer de jóias Sabine Geisthövel e o marido Luiz Augusto de Abreu no evento promovido dia 11 no Tulip's.
Foto de Tânia d'Ávila.

Ajuda à população do semiárido

A partir desta semana, o blog mantém na seção Sites que eu visito o link para o Clique Semiárido, um projeto que prevê a construção de cisternas para famílias carentes do semiárido brasileiro. A cada clique (que pode ser feito uma vez por dia), R$0,08 são doados para o programa, sendo que cada cisterna custa em média R$1.800,00. Para mais informações, www.cliquesemiarido.org.br.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Pepi's começa 2010 com Noite do Flash Back

A Pepi's (www.pepispizzabar.com.br) promove dia 1º de janeiro a partir das 22h uma Noite do Flash Back com a banda Medley. Para mais informações, (19) 3875-3470.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!

Agradeço de coração pelos votos de Boas Festas que chegaram de Montserrat Ryan; Mariana Carolina, Eduardo, Taciana e Miguel Costa; Eduardo Trama; Casa da Esfiha; Lance Comunicação; Renata Podolsky; Laís Ambiel Mariotto; Houze Móveis; SuperGuia; Waldir De Genaro; Bruna Araújo; Nuno Narezzi; Têre Jóias e Relógios; Centro de Arte Flamenca de Campinas e Compugraph. A vocês todos e a cada um dos meus leitores, meu muito obrigado e que este Natal seja repleto de amor e harmonia!

Guia SuperShop

Capa da edição de Natal do SuperGuia, que tem foto de Luiz Miyake, produção da MaPa Comunicação e os mini models Arthur Neri Rodrigues Silva (Menino Jesus), filho da publisher Renata Pereira e José Francisco Silva, João Hélio Batista de Oliveira Filho, Pedro Neri Rodrigues da Silva (também filho dileto) e Thiago Ludgero Artuzo Marques (Reis Magos).

Mais Quintas da Terracota

Tarcísio Viegas e Jair Italiani, dois dos artífices do mega brunch promovido sábado passado pela Exsa Incorporações.

Pierluigi Poy Clini com a esposa Luciana e as lindas filhas gêmeas.

Anderson Leite, André Dias Barreto e William de Camargo.

As meninas superpoderosas: a linha de frente do atendimento da Exsa.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mais Boas Festas

E mais um monte de mensagens de Boas Festas chegando; muito obrigado à Claudia Castilho; Cristiane Barnabé; Mara Barnabé Prado; José Onério; Vera Milunovic; Koringa; Nanncy Confecções; Google Brasil; Vera Helena Steffen Ulhoa Cintra; Righetto Fitness Equipment; José Orlando Luciano; Fernanda Bianchi; Huguette Gallo; Celsinho Rocha; Portinati Modas; Quanta Notícia; Ana Lúcia Ruiz Guilhermoni; G.A.B.R.I.E.L; APROCCAMP; Escola Portfolio; Ausbras Commercial; Claudia Porteiro e William de Camargo. Desejo-lhes em dobro todo carinho, saúde e sucesso do mundo em 2010 e sempre.

Pré-estreia "Caro Francis"

Para mais informações, www.reservacultural.com.br.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Bota-fora SC Casa

A SC Casa (av. Itororó 593), que tem enfeites natalinos dos mais descolados da cidade, está com um bota-fora de Natal até dia 30. Tentações como 'leve três e pague dois', lembrancinhas de dez reais e coisas do tipo.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Boas Festas

Mais votos de Boas Festas, que agradeço e retribuo com muito carinho, chegando da Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica; Central de Comunicação e Ateliê da Notícia; Infoles Software Development; Newslink Comunicação e Neuza Sério - Espaço Holístico do Ser.

Coral Kadmiel no CCBEUC

O jardim do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas (r. Júlio de Mesquita 606, no Cambuí) receberá dia 23 de dezembro às 18h30 a apresentação do Coral Kadmiel.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lançamento Quintas da Terracota

Os anfitrião do brunch que movimentou Indaiatuba no sábado, Durval Sombini Filho com o parceiro no empreendimento José Carlos Tonin...

...recebendo gente como Roberto Brasil, o delegado Carlos Donizete de Faria Souza, o secretário de Serviços Urbanos Nilson Alcides Gaspar e o publisher do grupo AWR Aluísio William Rodrigues...

...a secretária municipal de Cultura Érika Hayashi Kikuti e o vereador Fábio Conte...

... o vice-presidente da FEAI Luiz Antonio Ulhoa Cintra, a arquiteta Paula Figueiredo e a empresária Vera Márcia Zulian.
Fotos de Tânia d'Ávila.

Sensual Eazy

Para mais informações, www.eazy.com.br.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Espetáculos da 3G Produções em janeiro

Sérgio Rabello e o pessoal do Humor de Quinta se apresentam dia 23 de janeiro às 21h no Teatro Municipal Maestro Eleazar de Carvalho (r. Cuiabá 61, no Bairro Brasil), em Itu, com o espetáculo Vá tomar no YouTube. Para mais informações, (11) 4022-0206.
Dia 30 de janeiro às 21h será a vez do espetáculo Ox Exculaxados, com Beto Moreno, Rafael Machado, Maykon Robert e Will Ferreira sob direção de Chico Anysio ser apresentado na Sala Palma de Ouro (r. Prudente de Moraes 580, no Centro), em Salto.
No mesmo local, no dia 31 de janeiro, às 16h, acontecerá a apresentação do musical infantil Aladdin. Para mais informações, (11) 4602-8694.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Forró Bom D+ no Show da Virada

O grupo de dança indaiatubano Forró Bom D+ participou da gravação do programa Show da Virada, que vai ao ar pela rede Globo dia 31 após a novela Viver a Vida. O grupo dançou para Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Belo, Arlindo Cruz e César Menotti e Fabiano.

Casamento Thaís Torres e Otávio Melo Reis

Meu amigo e desenhista Moacir Torres me manda, feliz da vida, esta foto do casamento de sua filha Thaís com Otávio Melo Reis, celebrado dia 19 passado. Ao casal, votos de muita harmonia, serenidade, respeito e amor, que são a receita para uma vida feliz em família.

Pré-estreia "Quanto dura o amor?" no Topázio do Parque Prado

O Cine Topázio do Shopping Parque Prado, em Campinas, promove amanhã, dia 22, às 19h40, a avant-première do filme Quanto dura o amor. O evento, que acontece apenas para convidados e imprensa, contará com a presença do diretor Roberto Moreira e da atriz Silvia Lourenço coordenando um bate-papo após a exibição do filme.

Tin-tin!

Flash da confraternização de final de ano do pessoal da Administração do Fórum de Indaiatuba, dia 16 passado na Jatobá Grill.

Boas Festas

Mais mensagens de Boas Festas chegando do deputado Rogério Nogueira e do prefeito Reinaldo Nogueira; Rumograph; Instituto Deco20; Daslu; Pe. Paulo Monteiro Ramalho; Suara Bastos Consultoria, Treinamento e Palestras; Programa Por Aí; deputado Milton Monti; Artzzi; Mauricio Baroni Bernardinetti; banda Sananda; Doce Limão; Edna Badin; vereador Luiz Alberto Cebolinha Pereira; Adriana Mazzoni - Congesa; Carlos Mauricio de Rodrigues e Machado - CM Consultoria; Nomini; Fábio Tonin; Instituto Nina Rosa; Gilmar Oliveira; CG Comunicação; Helena Lima; Silvia Helena Pinto; Dhelba Alliegro; Rosa Helena Presentes; Portal Mais Indaiá; Maycon Flamarion Arquitetura e Design de Interiores e Secretaria Municipal de Cultura. A todos meu muito obrigado pelo carinho, que seu Natal seja repleto de alegrias e amor e que 2010 seja pleno de sucessos!

Casa Cor Campinas premiada

As organizadoras da Casa Cor Campinas, Renata Selmi Herrmann, Sílvia Quirós e Renata Podolsky entre o presidente da Casa Cor, Angelo Derenze e o presidente do Conselho da Casa Cor, João Dória Jr., na terceira Convenção Casa Cor, realizada de 11 a 13 de dezembro no Sheraton WTC, em São Paulo, quando receberam o prêmio Destaque Casa Cor 2009.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Profissional do Ano AEAI

Teve mais do que as delícias da Casa da Sogra o jantar de comemoração pelo Dia do Arquiteto da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, dia 11 passado. O meu amigo Eduardo Furtuoso Barbosa comemorava a premiação, conferida por seus pares, como Profissional do Ano.

Confraternizações IC

Eloy Klinke no churrasco de confraternização do pessoal do futebol soçaite (mais conhecida como Veiarada) do Indaiatuba Clube, dia 10 passado. Naquele dia, aliás, a área de esportes do clube esteve em festa, com happy hour no Espaço Órion reunindo professores e alunos.

Cesta de Babette

Ganhei uma cesta de Natal da BrancoTinto e fiquei encantado com a qualidade e variedade dos produtos; um verdadeiro festim -isso sem falar no vinho, claro...

Confraternização Terra Azul

A Terra Azul Incorporadora promove hoje às 19h uma confraternização de final de ano na Fazenda Vermont Indaiatuba, com direito a show de Kika Baldasseirine.

Casa Magazine

Boas Festas

Recebi esta semana votos de Boas Festas de Barbara Fantelli e Tânia Lara; Bruna Bordonal, do Sumerbol Supermercados; Janete Kikuye Hanagusko Siqueira, da FEAI; Luciana Barros, da Komunica Assessoria de Imprensa; Eliége Signorelli; Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Promocionais; Anderson Leite e Roberta Kassouf, da Espaço Arquitetura; Moacir Torres; Éber Sander; MaPa Comunicação; Marcus Welby; Selma e Amir El Hage; Jornalzen; Geraldini Mármores e Granitos; Forma Editora; Circuito Online; Rodrigo Cancela; Dr. Tulio José Tomass do Couto; portal ArquitetoNaNet.com.br; Thaís Frausto, da Alfapress; Imediata Publicidade; Adriana Silva, da Toca da Turma; Cecília Luchesi; Claudia Aurichio; Mundo Mídia Comunicação Planejada; Adriana Wanderley; Nikko Kali; Tânia Alexandre Gomes; Célia Sanches; Roseli Prado; TelCell; Quanta Notícia; Sociedade de Cultura Artística; Norma Silva Telles do Valle; Ninah, Inácio, Simone e Carlos Estefno; Suzete Martins; Beth Girotto e Construtora H Geromel. A todos, meu muito obrigado e meus votos de que o Natal seja repleto de amigos, alegria e fartura e que em 2010 seja possível colher os frutos pelos sacrifícios deste ano que (graças!) se acaba.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

IC e João Coragem entregam brinquedos às creches municipais

O diretor social do Indaiatuba Clube, Marcos Mug Poli, com a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Jeanete Escodro, a chefe da Divisão de Creches, Eleni Aparecida Antunes, a gerente do restaurante João Coragem, Elisângela Pereira e o empresário Márcio Mendes na entrega de brinquedos comprados com a verba arrecadada na I Noite da Solidariedade, promovida dia 14 de novembro no Indaiá.

Encerramento I Festival de Comédia da Nósmesmos

O espetáculo Clube do Improviso encerra, no próximo domingo, 20 de dezembro, às 19h no Teatro Deco20 (r. Pedro Virillo 310, no Jd. antiago) o Festival de Comédia da Nósmesmos Produções Artísticas. Para mais informações, (19) 3875-0867.

The Dogs no Tênis Clube de Campinas

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Festival de Dança Galpão 1

Flash do Festival de Dança 2009, promovido pela Galpão 1 Academia de 11 a 13 de dezembro no Ginásio Municipal de Esportes.

Mary Poppins no Centro de Convivência

A Ballet & Cia. apresentará hoje e amanhã às 16h e às 20h no teatro do Centro de Convivência Cultural de Campinas (pça. Imprensa Fluminense s/nº, no Cambuí) o espetáculo Mary Poppins. Para mais informações, (19) 3241-8100.

Zoff News

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Mostra de Curtas AIC

A Academia Internacional de Cinema promove dia 19 de desembro a partir das 18h uma mostra de curtas no Museu da Imagem e do Som (av. Europa 158, nos Jardins, em São Paulo). Serão cinco documentários [Caminhos do Chá, Primeiro Raio de Sol do Ano Novo, Jiyyu - Liberdade, Amigo: Se Não Tens o que Fazer, Não o Faças AQUI e Cine(ma) Niterói] e dez filmworks (Um Rosto, Completo, Tutti Frutty, Breve Refúgio Entre Jatos de Água, A Sentinela da Hora, Uma Peculiar Visão Perfeita, O Olhar Desejante, Abigail, O Homem que Não Existia e O Novo Mural). A entrada é franca.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

J. J. Jackson no Bar do Jockey

O norte-americano J. J. Jackson se apresenta neste sábado, dia 19 de dezembro, no Jockey Piano Bar (r. Thomas Alves 39, no Centro de Campinas). Para mais informações, (19) 3232-6180.

Blog do Emanoel

Emanoel Messias Santos escrevendo para informar sobre seu blog, no endereço http://emanoelmessiassantos.blogspot.com.

Curso de Dança de Salão

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Caixa 2 no Gold Street

O Gold Street Bar (Entrada das Colinas do Pq. D. Pedro Shopping, em Campinas) recebe dia 18 de dezembro a Banda Caixa 2, seguida pelo DH Rafael Drum e muita house music. Para mais informações, (19) 3756-7888.

Nova edição da Sabores do Interior

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Vibejam no Tarantino

A banda campineira Vibejam é a atração do happy hour deste sábado, dia 19, no Tarantino Bar (r. Pe. Almeida 231, no Cambuí, em Campinas). Para mais informações, (19) 3203-7973.

Calendário 2010 GABRIEL/Novartis

A ONG GABRIEL firmou uma parceria com os laboratórios Novartis e cedeu 12 imagens do Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãospara a confecção de um calendário super descolado para 2010, do qual a ONG recebeu 500 unidades para venda e arrecadação de fundos. Para quem quiser adquirir, o valor unitário é de R$8 e há descontos para quantidades maiores. Para outras informações, (19) 3801-2047.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Boutique Nespresso no Iguatemi

Chegando convite para a inauguração da Boutique Nespresso, dia 17 a partir das 10h no Iguatemi Campinas.

Eduardo Kobra no Louvre

Grafiteiro de carteirinha, o artista plástico Eduardo Kobra (http://eduardokobra.com/) começou a pintar telas no ano passado; de 10 a 13 de dezembro, participou como convidado do Salão Nacional de Belas Artes do Museu do Louvre, com a tela acima.

'O Quebra Nozes' no Teatro de Paulínia

Depois do sucesso da apresentação no Ginásio do Taquaral, no final de novembro, os projetos sociais Dança e Cidadania e Cia. da Dança de Campinas reapresentarão dias 22 e 23 de dezembro no Teatro Municipal de Paulínia o espetáculo Quebra Nozes com a Orquestra Sinfônica da Unicamp sob regência do maestro Aylton Escobar.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Fraldário de Maria Clara Ferreira no Iguatemi São Paulo

A arquiteta Maria Clara Ferreira desenvolveu a pedido da família Jereissati o Fraldário do Shopping Iguatemi São Paulo;...
...as imagens acima dispensam comentários, mas vale dizer que a sequência desse trabalho foi a realização, também pelo escritório indaiatubano Prado Ferreira, do Lounge One, espaço com que a Direção do Iguatemi paparica seus clientes VIPs. Depois eu mostro fotos.

GT Produções pesquisa: os melhores do teatro em 2009

Em parceria com o portal Mais Indaiá, a GT Produções está promovendo uma pesquisa entre o público de seus espetáculos para destacar os melhores do teatro em 2009. As pessoas que já estiveram na plateia e acompanharam alguma apresentação neste ano podem acessar o site www.teatrogt.com.br e votar. A pesquisa vai até dia 20 de janeiro e os votos podem ser dados também no endereço www.maisindaia.com.br/osmelhoresde2009, valendo avisar que somente será permitido um voto por computador.

Esquadrilha da Fumaça

Flash da apresentação da Esquadrilha da Fumaça no aniversário de Indaiatuba, dia 9 passado.

Diane Ichimaru premiada pela APCA

Comemorando a conquista pela coreógrafa Diane Ichimaru do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte - categoria Dança/Intérprete, a Confraria da Dança promove dias 15 e 16 de dezembro às 20h30 no Palácio dos Azulejos/Museu da Imagem e do Som (r. Regente Feijó 859, no Centro de Campinas) a apresentação do solo Carta para não mandar ou Cantiga Interrompida. Para mais informações, (19) 3254-0685 ou 9292-4917. A listagem completa dos contemplados com premiação da APCA está no site www.apca.org.br.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Sorteio de livro: "Perguntas Indiscretas"

O escritor Éber Sander fará dia 21 de dezembro o sorteio de três exemplares de seu livro Perguntas Indiscretas. Quem quiser participar deve enviar um e-mail para perguntasindiscretas@gmail.com contendo nome, idade e cidade onde reside. O resultado poderá ser conferido no site www.ebersander.wordpress.com.

Mondo Moda

Jorge Marcelo de Oliveira manda a mais recente newsletter de seu site Mondo Moda (http://www.mondomoda.com.br/), cheio de novidades e dicas para o pessoal antenado em moda.

Pelé Arena Café e Futebol

Será inaugurada dia 16 de dezembro em Campinas (na rua Cel. Silva Telles 46, no Cambuí) uma unidade da rede de cafeterias temáticas Pelé Arena Café e Futebol. A decoração será toda voltada à história de Pelé, com fotos e grafismos de diversas fases de sua carreira, as mesas reproduzirão marcações de campos de futebol, as cadeiras serão estampadas com o número 10, TVs de plasma distribuídas pelo ambiente transmitirão programação esportiva variada e os garçons vestirão camisas inspiradas nos uniformes de jogadores da década de 70. Para mais informações, (19) 3368-6794 e 3365-1499.

Lançamento de livro: "Cozinha Caiçara..."

A Editora Terceiro Nome e a Feira Moderna (r. Fradique Coutinho 1246, em Pinheiros, São Paulo) convidando para o lançamento do livro Cozinha Caiçara, Encontro de Histórias e Ambientes, de Marina Vianna Ferreira e Mayra Jankowsky, dia 16 de dezembro das 18h30 às 23h30. Para mais informações, (11) 3812-7431.

Dance Dance Dance com Body Jam na Fit Work

A Fit Work Academia (r. Cerqueira César 360, no Jd. Pau Preto) promove dia 15 de dezembro a partir das 19h30 o Dance Dance Dance com Body Jam. Hip Hop, funk, dance music, jazz, groove e outros ritmos serão a pedra de toque para muita dança e queima de calorias; o evento é aberto e gratuito. Para mais informações, (19) 3894-5914.

Corinthianos, a postos!

Como parte das comemorações pelo Centenário Corinthiano, o Comitê de Preservação da Memória Corinthiana promoverá entre 15 e 20 de dezembro, em parceria com o projeto O Autor na Praça e com o Sport Club Corinhians Paulista, a segunda edição da Arquibancada Literária. Durante a semana cultural serão apresentados livros sobre o Corinthians e algumas intervenções de artistas convidados. Já estão confirmadas as presenças de Celso Unzelte (Corinthians e outros, com Washington Olivetto; Almanaque do Timão; Almanaque do Corinthians e Os Dez Mais do Corinthians); Daniel Augusto Jr. (Corinthians Campeão Paulista de 2009 - Fotos); Ed Viggiani (Brasileiros Futebol Clube); J. Edmar (Corinthians, Uma Paixão em Verso e Prosa); João Roberto Basílio (Um Escolhido, Uma Autobiografia); Professor Teixeira (A História de Um Tabu Que Durou 22 Anos); Lalau (Fiel, 100 Anos); Luis Augusto Simon (Saga Corinthiana, A Maior Prova de Amor da Fiel ao Timão); Marlene Matheus (Vicente Matheus, O Senhor Corinthians); Oswaldo Mendes, Fred Rossi e Paulo Hardt (Anotações com Arte - Agenda Corinthians 2010); Rafael Silvestre, Marcelo Souza e Rafael Sanches (Timão em Mangá) e Carlinhos Muller (Meu Pequeno Corinthiano, em parceria com Serginho Groismann). Os eventos acontecerão a partir das 14h no Ginásio de Esportes do Corinthians (r. São Jorge 777) e a entrada é gratuita. Para mais informações, (11) 3031-6033, com o Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (www.memoriacorinthiana.com.br), ou (11) 3739-0208, com Edson Lima, do projeto O Autor na Praça.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Votos de Boas Festas

Recebi esta semana votos de Boas Festas da Prolink, Boanerges Gonçalves, Conethos Serviços Contábeis, Casa Cor Campinas, Selma Tomiatti, Carlos Braggio, Mariinha Provenza e equipe e Prado Ferreira Arquitetura e Construções. A todos meu muito obrigado e que lhes esteja reservado para 2010 o dobro do carinho e consideração que me dedicam.

Jornalzen de dezembro

Começou a circular ontem a edição de dezembro do Jornalzen, trazendo, entre outros assuntos, uma entrevista com o nadador César Cielo falando sobre família, religião e superação.

Mariana Carolina, Jovitah e Laselva - um ano de casa nova

Mariana Carolina, Eduardo, Taciana e Miguel Costa comemoram amanhã o primeiro aniversário das novas instalações do trio Mariana Carolina/Jovitah Calçados/Laselva (agora quarteto, com o Café Anos 60) na rua 13 de Maio 829.

Dia do Arquiteto

Hoje é o Dia do Arquiteto. Parabéns a todos os meus muitos amigos desta categoria que tanto admiro.

Quintas da Terracota

A Exsa Incorporações promove dia 19 de dezembro o lançamento para convidados do empreendimento Quintas da Terracota, na rodovia Indaiatuba-Monte Mor, com direito a brunch e show da Russo Jazz Band.

Maria Palheta no Villa Miranda

O Villa Miranda Música Bar (av. Brasil 1059, no Guanabara, em Campinas) recebe neste sábado, dia 12 de dezembro, às 21h uma apresentação da banda Maria Palheta. Na programação, além do show, a gravação de parte do DVD acústico que o grupo está produzindo. Para mais informações, (19) 3212-0512.

Blog 'Miopia'

Vencedor do Mapa Cultural Paulista 2007 e 2008, o professor e poeta indaiatubano Cláudio Guilherme Alves Salla escreve convidando para visitar seu blog Miopia, no endereço http://guisalla.wordpress.com. Lá, além de uma antologia com seus poemas, os visitantes poderão conferir o poema Habite-se, com que Salla venceu a quinta edição do prêmio Acrísio de Camargo.

"100% Humor..." em Salto

Flash da apresentação do espetáculo 100% Humor - Jogos de Improvisação Teatral, dia 4 passado na Sala Palma de Ouro, em Salto.
Crédito da foto: Daniel Salla.

'O Recruta' no Festival de Comédia

Penúltima atração do Festival de Comédia de Indaiatuba, a peça O Recruta será encenada no próximo domingo, dia 13, às 19h, no Teatro Deco20 (r. Pedro Virillo 310, no Jd. Santiago). O festival se encerrará dia 20 com o Clube do Improviso. Para mais informações, (19) 3875-0867 ou www.deco20.org.br.

Bruno Di Marco & Christiano nas comemorações dos 179 anos de Indaiatuba

Prata da casa, a dupla Bruno Di Marco & Christiano se apresentará dia 12 de dezembro às 19h na Praça do Lago, no Jardim Morada do Sol, como parte das comemorações pelos 179 anos da cidade. De lá, os músicos partem para Itupeva, onde participam da sétima Expo Uva.

Evento Natalino no Atelier Sabine Geisthövel

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

'A fantástica fábrica do Papai Noel'

As crianças e adolescentes dos projetos sociais Dança e Cidadania e Cia. de Dança de Campinas apresentam dias 11, 12, 13, 18, 19, 20 e 21 de dezembro na Praça Arautos da Paz, em Campinas, o musical A Fantástica Fábrica do Papai Noel. As apresentações, gratuitas, acontecerão às 21h, exceto dias 13 (às 20h e 22h) e 21 (às 22h) e fazem parte da programação oficial de final de ano da Prefeitura de Campinas.

'Os Monólogos da Vagina' na região

A peça Os Monólogos da Vagina estará em cartaz dias 15 e 16 de janeiro na Sala Palma de Ouro, em Salto e no Teatro Eleazar de Carvalho, em Itu, respectivamente.

'Ídolo' em casa

Um dos finalistas do programa Ídolos, da Rede Record, o campineiro Diego Moraes estará na cidade hoje para um show no Centro e almoço no Seo Rosa.