Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Funcionários da Mann Hummel doam brinquedos à FEAI

Mônica Vaqueiro e Érica Rüesch fazendo a entrega à secretária da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba, Janete Hanagusko Siqueira, de 900 brinquedos arrecadados entre os funcionários da Mann+Hümmel.

Baile do Hawaii da Tejusa

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Reiki nível 1 no EH

Neuza Mori Sério ministra dia 10 no Espaço Holístico do Ser mais um curso de Reiki nível 1. Informações e inscrições pelo telefone 19 3875-2117.

Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural

As inscrições para o 2º Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural permanecerão abertas até o dia 11 de janeiro. Com recursos de R$1,5 milhão, o fundo tem como objetivo fomentar empreendimentos socioculturais que gerem um aprendizado transformador capaz de promover relações sustentáveis nas áreas de concessão da Comgás (Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Região Administrativa de Campinas). Os projetos receberão verbas a partir de R$50 mil. O regulamento, a ficha de inscrição e a política de patrocínio da Comgás estão disponíveis no site www.fundocomgas.com.br. Os projetos devem estar habilitados conforme o artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91 - Rouanet) e podem ser apresentados nas áreas de: a) teatro, dança, circo, mímica e outras expressões cênicas; b) produção de obras cinematográficas e videofonográficas de curta e média metragem e preservação e difusão do acervo audiovisual; c) música erudita ou instrumental; d) exposições e circulação de artes visuais; e) preservação do patrimônio cultural material e imaterial; f) livros de valor artístico, literário ou humanístico ou outros empreendimentos classificados na área humanidades; g) artes integradas.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Triskell sem petit gâteau???

Fiquei sabendo ontem em almoço com amigos habitués da casa que o Le Triskell Bistrô não tem mais em seu cardápio o glorioso petit gâteau —simplesmente o melhor do mundo, pelo menos do mundo que conheço. Já avisei a Gilles Mourier que vou lutar pelos meus direitos —sem aquilo, não vivo. Como diz um amigo meu em sua encantadora simplicidade, "Não quero saber se o pato é macho; eu quero é comer ovo". Ou, como já disse Saint-Exupéry, "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Tomara que o clamor das papilas gustativas em sua orfandade faça com que a sobremesa volte consagrada pelo apelo 'popular'.

domingo, 28 de dezembro de 2008

No Guarujá

Rose e Carlos Alberto Neves estão dando um break no corre-corre do comando da Polo UK e passam o réveillon no Guarujá. Ao querido casal, meu merci beaucoup pelo convite para me juntar ao grupo e a expectativa de que isso possa acontecer o mais breve possível em outra oportunidade.

Luiz Beriam

O escrevente Luiz Beriam, na cerimônia de homenagem por sua aposentadoria no Cartório de Registro de Imóveis e Anexos, dia 12, e pela vida de serviços prestados ao serviço notarial de Itu e Indaiatuba.

Na Ilha do Maná

Quem também se esbalda por aqueles lados é um animado grupo capitaneado por Montserrat e Gregory Ryan, que recebem em sua Ilha do Maná, em Angra, as amigas Teresa Meirelles, Fernanda Ferraretto e um punhado de gente descolada.

Réveillon em Parati

Ercília Lobo me contou agora há pouco pelo telefone que passa o réveillon, juntamente com o amado Zuza Homem de Mello, em Parati, mais precisamente em casa dos amigos Celina e Roberto Muylaert.

Medalha Leonor de Barros Camargo

Mais uma vez Indaiatuba me deu mais do que pedi e, provavelmente, do que mereço. Não posso deixar de registrar, ainda que com certo atraso, meus agradecimentos ao prefeito José Onério pela indicação de meu nome para receber a medalha Leonor de Barros Camargo —em cerimônia realizada dia 21 no Indaiatuba Clube—, à Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, pela aprovação unânime, e à Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, pela outorga do diploma.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Mais Boas Festas

Recebi ainda, na noite de Natal, telefonemas e mensagens SMS de Boas Festas de Ercília Lobo e Zuza Homem de Mello; Huguette Gallo; Patricia e Sérgio Corazza; Cynthia Santos; Ivana Torres; Jânio Ribeiro; Célia Sanches; Juçara Feliciano; Jorge Costa, from Portugal; Sandra Morais; Jazz Brasil Academia; Fátima Nazaré; Isomon - Isolamentos Térmicos Industriais, from Barrinha; Dom Guindastes, from Cravinhos; Gonçalo Campos; Conethos Serviços Contábeis; Paradise Travel, from Salvador; Mauricio Mello, from Santa Barbara; Camilo Brunelli; Claudia Aurichio; Odair Michelini; Buffet Marialva Kochi e Luciana Shimabukuro; Restaurante Rosário; jornal In Foco; Itta Vittiello; Selma, Amir, Yasmin e Amirzinho El Hage; Janete Hanagusko Siqueira; Aychi Shaker Ahmad do Couto; José Luiz Teixeira de Camargo Jr.; Cátia Martins; Sàndro Càrotti e Miriam Dall'Alba. Amigos queridos, obrigado pela lembrança. Que 2009 seja muito melhor do que andam dizendo e sejamos mais felizes.

FEAI arrecadou 3040 brinquedos

Foi um sucesso a campanha de arrecadação de brinquedos promovida pela Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI): 3040 brinquedos foram entregues nos postos de arrecadação —que foram Casa da Esfiha, Condomínio Mosteiro de Itaici, Condomínio Paradiso, Clube 9 de Julho, Eva Maria Bijoux, Farmácia Essencial, Fruity Sorvetes, Ivonete Modas, Laboratórios Edna Jaguaribe, Loja Packer's, Padaria Suíça, Quitanda da Tica, Raphael Magazine, Sapataria São Vicente, Shopping Jaraguá Indaiatuba, Stalden Chocolates, Sumerbol, Suzzara Calçados, Toca da Turma Recreação Infantil e Tropical Center. Não é maravilhoso saber que mais de três mil crianças indaiatubanas tiveram um Natal com mais alegria e esperança?

Arquivo: Aydil Bonachela e Adriano Sordilli

Editora da Tribuna de Indaiá, Cynthia Santos me envia esta foto de 2004, em que aparecemos, em jantar no Le Triskell, Aydil Bonachela, Adriano Sordilli e eu.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!

Recebo mais cartões de Boas Festas de Buffet Claudia Porteiro; Fernanda Bianchi, from Poços de Caldas; Programa Por Aí; Barbara Fantelli e Tania Lara; Nuno Narezzi; revista No Embalo; Decathlon; Viviane Gavira Younes, Marcelo Sampaio Dias Baptista e Yago, Yuri, Léo e Caio; Everton Tadeu; Sueli Maria Ferreira de Andrade; Agnes Yuri Anbe, Espaço Arquitetura e CG Comunicação. Agradeço a todos pela lembrança e pelo carinho e retribuo com votos de que, como diz 'meu' mantrinha 2009, o ano que vem não seja o monstro que estão pintando e que no final estejamos rindo e fazendo cafuné na barriga dele, devidamente mais felizes. Feliz Natal!!!

Aniversário Aldo Fantelli

Meu grande amigo, meu irmão, Aldo Fantelli faz aniversário hoje.

Papai Noel na Mãe Rainha

As crianças da creche Mãe Rainha no momento do recebimento, dia 19, dos presentes arrecadados durante desfile realizado pelo salão de beleza Lorenz Hair.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas de AIMEC, Academia Internacional de Música Eletrônica; Vera e Luiz Antonio Ulhoa Cintra; Congesa; Quanta Comunicação; Fábrica da Notícia; Rose e Carlos Alberto Neves, da Polo UK e Jair Italiani. A todos meu muito obrigado e que seu Natal seja pleno de alegrias, carinhos e presentes e que 2009 não seja o bicho feio que estão pintando e sejamos todos mais felizes.

Confraternização na Câmara

O presidente Nelson Laturraghe recebe a imprensa agora às 12h30 para a confraterização deste final de ano, mandato e legislatura na Câmara Municipal de Indaiatuba.

Carol Santos e Josette Leprevost

As partners Carol Varela Guy Santos e Josette de Quadros Leprevost, do Dona Olga Caffè e Restaurante, em noite de blues.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Juca do Brás de volta?

Tudo indica que Indaiatuba voltará a contar em breve com a verve —e o veneno, claro— da coluna/corneta de Juca do Brás.

Nouvelles de Paris

De Paris, Nikko Kali me escreve contando que tem exposição marcada no Brasil para o ano que vem, no SESC Cuiabá, de 6 de novembro a 11 de dezembro. Nikko conta também que receberá dia 10 de maio da Académie Française des Arts, Sciences et Lettres uma condecoração pelo conjunto de seu trabalho.

Mais e mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas de Bruna Araújo e Marco Antonio Patricio Carvalho, que agradeço e retribuo com votos de que o próximo ano não seja o bicho feio que estão pintando e que sejamos todos mais felizes.
Caríssimos leitores e leitoras, comunico que estou em período de 'férias' até a primeira segunda-feira de janeiro. Não pretendo viajar, mas vou manter um ritmo de vagabundagem intensa, o que deve representar uma diminuição considerável nas postagens, ainda que eu vá tentar manter um mínimo de disciplina. Por via das dúvidas, deixo já a todos vocês meu muito obrigado pela companhia diária ao longo do ano e meus desejos de que o futuro lhes sorria todos os dias. Feliz Natal!

Uma noite pirandelliana no Canto Madalena

Para relembrar os 29 anos da inauguração do Spazio Pirandello, Wladimir Soares comanda dia 7 às 19h no Bar Canto Madalena (r. Medeiros de Albuquerque 471, na Vila Madalena), em São Paulo, uma noite pirandelliana que terá, além do relançamento do livro Spazio Pirandello - Assim era, se lhe parece, também a mostra Rótulos de Cachaças, do cartunista Paulo Caruso, que fará uma caricatura de quem comprar o livro 'pirandelliano' —além, é claro, do lendário "Isadora Duncan nos pratos sobre as mesas e da Serramalte nos copos", como diz o convite. Informações e reservas com Tita Dias, nos telefones 11 3813-6814 e 8986-7009.

Viena Parque Dom Pedro

Fachada do Viena inaugurado quarta passada no Parque Dom Pedro Shopping com degustação fechada para convidados...

...entre os quais podiam-se contar as presenças ilustres de Gustavo Lyrio e Marina Khattar.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Mais e mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas de João Colalilo; Wladimir Soares; Adriana Wanderley; Vera Milunovic; Ricardo Matias; Righetto Fitness; Ronaldo Moraes; Claudia Fassina; Selma Tomiatti; Compugraph; Ilone Vilas Boas, Ponto da Notícia; Eber Sander e Eliana Belo; agradeço muito pela lembrança e pelo carinho e repito meu mantrinha para 2009, com o perdão pela mesmice, mas mantra é mantra e tem que repetir: Feliz Natal e que 2009 não seja tão feio quanto estão pintando e que sejamos todos mais felizes apesar de tudo.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pedalada de protesto pelos direitos dos animais

O artista plástico Thiago Cóstackz e o espaço Reserva Cultural (http://www.reservacultural.com.br/) estão promovendo uma pedalada de protesto e em favor dos direitos das mais de 40 mil espécies de animais ameaçadas de extinção. Vai ser domingo às 9h30, com a concentração em frente ao Reserva Cultural (prédio da Gazeta, na av. Paulista 900), em São Paulo. O percurso terá início às 10h30, com encerramento no Parque Ibirapuera.

Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas de Neuza Mori Sério; Adelaine Cruz e Vera Longuini, Central de Comunicação e Ateliê da Notícia; Kika Baldasseirine; Sônia Domingues Barnabé; Estúdio Moacir Torres; Centro de Arte Flamenca de Campinas; Forma Editora; Bravo Design e Marketing; Clínica Splendore; F2 Design; Congesa; Recanto da Truta; Boanerges Gonçalves; Rachel Neuberger; Regina Desotti; Beth Girotto; Jornalzen; Rozimeire Trevizan; Gráfica Artoni; C4 Publicidade Inteligente; Fernando Loggar, Portal Mais Indaiá; Zilá Siqueira Gianazzi; Selma El Hage e Eduardo Trama from Florianópolis. Agradeço de maneira especial à Tânia d'Ávila, da Ânima Comunicação; Renata Tomitake, da Boutique do Lar; ao atelier Sabine Geisthövel; à Josi Pieri, da BrancoTinto; à Renata Molina Diniz Tomitake, do Mundo Básico; Elaine Ferraretto e Mônica Faverão, da boutique Absoluta; Dirceu Salute, da Master Beef; Bruno Bertoli, da Club 5 e Josette de Quadros Leprevost e Carol Varela Guy Santos, do Dona Olga Caffè Gourmet e Restaurante, pela carinhosa cesta de Natal. A todos meu muito obrigado e meu mantra 2009: o Ano Novo não será o bicho que andam pintando e seremos todos mais felizes! Cai fora, Deodora!

Zoombeatles e Miéle no Bar do Jockey

An amazing back to the Beatles: assim se chama o espetáculo que será apresentado hoje às 21h no palco do Jockey Piano Bar pela Zoombeatles, que há nove anos faz cover do quarteto de Liverpool.
Amanhã o Bar do Jockey recebe o produtor, diretor musical e humorista Luís Carlos Miéle. Ele traz ao público casos cômicos dos bastidores da música popular brasileira, regados ao humor inteligente e devidamente ilustrados com grandes clássicos da MPB. O show será às 22h. O Jockey Piano Bar fica na praça Antonio Pompeo 39, no Centro de Campinas e o telefone para informações é 19 3232-6180.

Batucada DezVinte homenageia Edu Passeto

O saudoso músico Edu Passeto, falecido em outubro, será homenageado na festa que comemora o terceiro aniversário da Batucada DezVinte, um projeto do músico Vinícius Geribello (mais conhecido como Ding Dong) que visa a integração entre os músicos da cidade de Campinas. Na festa haverá o lançamento do single Noite que Brincou de Lua, o maior sucesso de Passeto. A música ganhou uma versão em castelhano e será apresentada pela cantora Ieda Cruz, com acompanhamento de Ding e outros músicos da Batucada. "Estava no estúdio gravando a música do Edu, quando recebi a notícia da sua morte. Isso mudou um pouco a forma de colocar a música, ficou mais intensa. E na festa dos três anos da Batucada, resolvemos apresentar o single ao vivo. É uma forma de lembrarmos do Edu com a alegria que sempre o caracterizou", explica Ding. Tudo acontecerá dia 22 às 19h30 na sede da Batucada (r. Duque de Caxias 1020, no Centro)

Leite Quente News

Waldo Rafael escreve de Curitiba indicando seu blog Leite Quente News (http://leitequentenews.blogspot.com), focado em arte e entretenimento.

Sandália de Prata no SESC Campinas

O SESC Campinas celebra o final do ano com apresentação do grupo Sandália de Prata, com repertório altamente dançante e novos arranjos para clássicos do samba-rock e do samba de Jorge Ben Jor, Marku Ribas, João Bosco & Aldir Blanc, Originais do Samba, Orlandivo, Itamar Assumpção, Bebeto e ainda algumas pérolas do funk brasileiro, além de um repertório próprio que exalta a alegria, o ritmo e a brasilidade.
A apresentação será dia 28 às 16h no Espaço Arena com entrada gratuita. Para mais informações, o telefone do SESC é 19 3737-1500.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mais Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas de Wolney Dellegá; deputado estadual Rogério Nogueira; deputado federal e prefeito eleito Reinaldo Nogueira; Daslu; Incom Comunicação Inclusiva; Alexandra Marcondes, da Florense; Grupo SuperGuia; Studio Lumière e Revista Absoluta, que agradeço e retribuo com meu mantra desta virada de ano: 2009 não vai ser o bicho que estão pintando e vamos, sim, ser mais felizes. Cai fora, Deodora!

Blues acústico no Dona Olga

O Dona Olga Caffè e Restaurante (r. Cerqueira César 767) promove amanhã a partir das 19h30 uma noite de blues acústico com o músico Mauricio Alabama e seus amigos. Mais informações pelo telefone 19 3885-4448.

Percepção Ambiental pela Arte Educação

A Secretaria de Cultura apresenta de 22 de dezembro a 19 de janeiro de 2009 a exposição de desenhos e fotos resultantes do Processo de Percepção Ambiental pela Arte Educação, desenvolvido no Sítio São José com a proposta de expor em espaços públicos os desenhos e fotografias de trabalho produzidos por grupos de crianças da zona rural de Indaiatuba e criados a partir do estímulo do olhar para o meio ambiente em que vivem e considerando-o também como paisagem. A exposição está na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres (pça. D. Pedro s/nº, no Centro), com entrada gratuita.

'Russo Jazz band - Uma antiga novidade'

A improvisação e alegria que caracterizam as apresentações da Russo Jazz Band estarão pelas ruas de Campinas entre dezembro e março, numa promoção do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas. Os locais e datas serão: 20 de dezembro, a partir das 11h no Centro de Convivência Cultural e Giovannetti Cambuí; dia 10 de janeiro, a partir das 10h na Lagoa do Taquaral e a partir das 11h30 no Centro de Convivência Cultural e Giovannetti Cambuí; dia 17, a partir das 10h no Centro de Convivência Cultural; dia 24, a partir das 10h na Lagoa do Taquaral; dia 31, a partir das 10h no Centro de Convivência Cultural; dias 7, 14 e 28 de fevereiro, locais ainda não definidos; dias 7 e 14 de março, locais ainda não definidos.

Colégio Escala: alegria repartida

Os alunos de Educação Infantil do Colégio Escala (http://www.colegioescala.com.br/) desenvolveram este final de ano pela terceira vez consecutiva um projeto de Educação Financeira que consistia na poupança de dinheiro durante o mês de novembro para, ao final, comprar um brinquedo para si e outro para doação. Cerca de 80 brinquedos acabaram sendo entregues dia 12 à Associação de Desenvolvimento de Recursos Assisitenciais (ADRA).

Na véspera, havia acontecido a formatura dos alunos de Educação Infantil na Tejusa.

Jantar AEAI

A simpática e combativa Diretoria da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba reunida antes da confraternização de sábado passado no restaurante Casa da Sogra.
Foto de Sacha Ueda.

Azeites Olivier & Co. na Expand

Não bastasse o corre-corre por conta dos estrelados vinhos que representa, meu amigo Leonardo Pavesi, da Expand Campinas (19 3252-8893), anda agora às voltas com uma novidade que está escravizando paladares e mentes: os azeites franceses Olivier & Co.

Mimicalado Show no SESC Campinas

O SESC Campinas apresenta sábado, dia 20, às 16h no Espaço Arena o espetáculo Mimicalado Show, contando a história de um palhaço que se rebelou contra o proprietário do circo onde trabalhava e vivia, e por isso, foi abandonado em uma cidade; desiludido, mas saudoso do mundo do circo, Mimicalado decide que o show tem que continuar. Ele se vê sozinho, mas não desesperado, e fica animado ao perceber que será o astro principal- melhor ainda, seu próprio patrão. A entrada é gratuita e o espetáculo tem classificação etária livre. O SESC Campinas fica na rua Dom José I, 270, no Bonfim, e o telefone para informações é 19 3737-1515.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mais Boas Festas

Recebi cartões de Boas Festas de Imediata Publicidade; Mundo Mídia Comunicação Planejada; MaPa Comunicação Integrada; Cecilia Luchesi Turismo; Gilmar Oliveira; Newslink; Érika Rüesch, Mann+Hümmel; Empório Festa; Arquiteta Andréa Malzone e maestro Paulo de Paula, a quem agradeço e retribuo com meu mantra deste final de ano: que a tal crise acabe não sendo o bicho que estão pintando e que, no final, acabemos sendo mais felizes em 2009. Cai fora, Deodora!

Miró da Muribeca na Praça Benedito Calixto

Para fechar a programação do ano de 2008 e prestes a completar 10 anos em maio de 2009, o projeto O Autor na Praça (Benedito Calixto, em São Paulo) recebe no próximo sábado, dia 20, a partir das 14h, o poeta recifense João Cláudio Flávio Cordeiro da Silva, mais conhecido como Miró da Muribeca. Criador do mote: “Merece um tiro quem inventou a bala”, Miró apresentará performances poéticas e autógrafos dos livros “Poemas para sentir tesão, ou não”, “Tu tás aonde?” e o DVD "Miró: Preto, Pobre, Poeta e Periférico", um documentário premiado, dirigido por Wilson Freire de Lima e realizado pela Cabra Quente Filmes que retrata a trajetória de vida e artística deste poeta recifense. O cartunista Júnior Lopes participará realizando caricaturas. As apresentações acontecerão na tenda da Feira de Artes; outras informações com Edson Lima pelos telefones 11 3746 6938 / 9586 5577 ou e-mail oautornapraca@oautornapraca.com.br.

Os papais noéis jardineiros do Galleria

Muito bacana a idéia do artista Juarez Fagundes de colocar os papais noéis vestidos de jardineiros na primeira etapa da decoração de Natal do Galleria Shopping (as roupas 'oficiais' só foram colocadas dia 15). Ainda que não dê para fugir da anacrônica neve em plenos trópicos (até eu sonho com árvore de Natal cheia de neve), foi gostoso ver os velhinhos tendo como pano de fundo o exuberante paisagismo do shopping.
Um dia ainda haverá em que nossas referências também serão usadas para saudar o nascimento de Cristo.

Alexandre Cunha no SESC

O SESC Campinas apresenta sexta-feira, dia 19, o show do campineiro Alexandre Cunha; trabalho baseado em seus dois álbuns, com repertório de música e influências do jazz e do fusion. O show terá a participação de Toninho Ferragutti, um dos ícones do acordeom no Brasil.

Natal Jovem com a banda Templo Soul

A Igreja do Nazareno promove sábado, dia 20, o Natal Jovem com o coral e a banda paulistana Templo Soul. A apresentação será às 20h na própria igreja (r. Primo José Mattione 260, no Jardim Marina). A entrada é gratuita.

Exposição 'Interferência no Espaço - Cerâmica' no MACC

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (r. Benjamin Constant 1663) promove de 18 de dezembro a 30 de janeiro a exposição Interferência no Espaço - Cerâmica, com Estela Horta Miyauchi, Heloisa Reis, Acácia Azevedo, Ana Glaura Homen de Mello, Ana Lu, Andréa Uezo, Beatriz Calvo, Claudia Rumi Nishinaka, Cleide Chaim, Cristiana Boiteux Amoroso Lima, Cristina Zanchet, Eduardo Queiroz Cunha, Fani Abe, Heloisa Noriko Kooro, Icila Hanada, Iweth Kusano, Kiyoe Oi, Magali Kfouri, Magali Salles, Márcia Martin, Mariléa Lorenti, Massumi Yoshimura, Mirian Forti Gonçalves, Nidia Leão, Pati Omoto, Rita Costa, Sandra Akemi Takai, Silvia Sassi, Silvia Mannelli Elene, Sonia Regina Aversa, Taeco Honda, Terezinha Casella, Thais Andrade Gomes, Vicente Cárdia e Vilma Kuwashima. Parte das celebrações pelos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil, a mostra tem sua gênese no texto: Garrafas, de onde vêm?, sobre a experiência vivenciada no Japão pela ceramista Hideko Honma; a partir daí, a artista apresenta uma composição poética com 100 garrafas queimadas a 1300 ºC criadas por 50 ceramistas que trabalham em seu atelier em São Paulo. As 100 garrafas trazem em seu conteúdo a personalidade do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil a partir de seu olhar.

Viola e Violão no Ciaei

Dia 19, os alunos das oficinas de Viola e Violão da Secretaria da Cultura farão uma apresentação às 20h na sala Acrísio de Camargo, também com entrada gratuita.

'Nasceu o Menino' no Ciaei

O Grupo de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura e o Coral Cidade de Indaiatuba apresentam amanhã, dia 18, às 20h no Ciaei (av. Fábio Barnabé 2665) o auto de Natal Nasceu o menino!!!, de Henry Ghèon, com adaptação e direção de Rubens Teixeira e regência de Áurea Ambiel. A entrada é franca.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

IMC abre Restaurante Viena em Campinas

A International Meal Company inaugura amanhã às 19h no Parque Dom Pedro Shopping mais um Restaurante Viena (seu terceiro empreendimento em Campinas e o 44º no Brasil este ano).

Sorteio beneficente

O Studio Lumière doou à associação Viver com Paixão um de seus produtos mais cobiçados, o lustre de cristal em forma de borboleta da foto, para ser sorteado no próximo sábado pela Loteria Federal. O cupom com dois números custa R$15 e pode ser adquirido no Lumière (19 3894-4688) ou na Viver com Paixão (19 3885-8841).

Tango no Bar do Jockey

Formados pela Escola Nacional de Dança da Argentina, os dançarinos Natacha Muriel e Lucas Magalhães serão a atração de amanhã às 21h na Special Session do Jockey Piano Bar (pça. Antonio Pompeo 39, no Centro), em Campinas. Para informações, 19 3232-6180.

Banco de Olhos de Sorocaba captará córneas em Indaiatuba

Responsável por 70% das córneas captadas no Estado de São Paulo e 40% no Brasil, o Banco de Olhos de Sorocaba passa em 2009 a captar o órgão em Indaiatuba, resultado de parceria firmada entre o BOS e os hospitais Santa Ignês e Augusto de Oliveira Camargo. Para mais informações, 0800 770 331.

Palestra 'As emoções de poder para 2009'

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Forró no SESC

O programa de Dança de Salão do SESC Campinas (r. D. José I 270, no Bonfim) apresenta amanhã às 20h o forró, sob coordenação de Bruno Franchi. Há 40 vagas para a aula, que acontecerá da Sala de Múltiplo Uso e cujas senhas deverão ser retiradas com meia hora de antecedência. Para mais informações, 19 3737-1515.

Concerto de Natal da Orquestra de Câmara de Indaiatuba

É amanhã às 20h30 o Concerto de Natal da Orquestra de Câmara de Indaiatuba na sala Acrísio de Camargo do Ciaei (av. Fábio R. Barnabé 2665) sob regência do maestro Paulo de Paula.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Galpão 1 arrasa no festival

Uma amiga extremamente criteriosa em seus elogios e dotada de um savoir faire que conhece poucos pares me disse que ficou maravilhada com o profissionalismo e beleza dos bailarinos da Galpão 1 por ocasião do vigésimo festival de dança da academia, realizado este final de semana no Ginásio Municipal de Esportes. "Houve momentos", disse ela, "em que dava a impressão de se estar assistindo a um trecho de alguma apresentação do Cirque du Soleil". Não vi a apresentação, mas vindo de quem veio, assino embaixo e deixo os parabéns a cada um dos bailarinos e à mão por trás de tudo, a da proprietária da academia e também bailarina Érika Hayashi Kikuti Novachi.

Produções audiovisuais brasileiras no SESC Campinas

O Cine Galpão do SESC Campinas (r. D. José I 270, no Bonfim), em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira, exibirá amanhã produções audiovisuais brasileiras de diversos gêneros. O projeto mostrará os curtas universitários O lençol branco, Veludo e cacos de vidro, Um sol alaranjado, Produto descartável e Velha história. O evento acontecerá às 19h30 e a entrada é gratuita, devendo os ingressos ser retirados com uma hora de antecedência. Para mais informações, 19 3737-1515.

Globais engajados na festa dos 15 anos do Instituto Meta Social

Os globais Max Fercondini, Fernanda Souza, Daniele Suzuki e Joana Mocarzel estiveram em Campinas dia 11 para a festa de comemoração pelos 15 anos do Instituto Meta Social, que luta pela inclusão social de portadores da Síndrome de Down.

Fórmula arrecada 1600 latas de leite em pó

O controlador das academias Fórmula de São Paulo, Maneco Carrano, e o diretor de Operações da Body Tech (controladora da rede), Marcelo Viana, comemorando as mais de 1600 latas de leite em pó arrecadadas para entidades de caridade dia 11, na celebração dos quatro anos de sucesso.

Os proprietários da BodyTech, Alexandre Accioly e João Paulo Diniz, na festa em Campinas.

Paula de Figueiredo Walther

A arquiteta e minha querida amiga Paula Figueiredo nas comemorações da SCA pelo Dia do Arquiteto, quarta passada.
Foto de Tânia d'Ávila.

Confraternização no Outback

O proprietário do Outback do shopping Iguatemi Campinas, Gilmar Gomes de Oliveira, recebe a imprensa da região em almoço hoje para uma cornfraternização de final de ano e para falar de resultados e projetos.

Banda Villa Lobos amanhã no Ciaei

A Corporação Musical Villa Lobos se apresenta sob a regência de Samuel de Lima amanhã às 20h na sala Acrísio de Camargo, do Ciaei (av. Fábio R. Barnabé 2665), com entrada franca.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Votos de Boas Festas

Recebi de Geraldini Mármores e Granitos; Graziela Milani Narezzi – Secretária Municipal de Desenvolvimento; Escritório Prado Ferreira; Tribuna de Indaiá; José Orlando Luciano e Candelária Alvarenga, do Indaiandando; José Prado e família; Candy Brown, from São Paulo; ES Assessoria e Comunicação; Kátia Piclum Versosa, Silvia Helena Pinto, Tatianna Reis; Célia Sanches; Floral Design Brasil, from Holambra; Maurício Monteiro, from São Paulo; Suzete Martins, from Williamsburg, USA e Márcio Generoso, from Genève, cartões de Boas Festas que retribuo aqui com desejos sinceros de que 2009 não seja o bicho que estão pintando e que possamos todos ser um pouco mais felizes.

Olivia Byington nas Special Sessions do Bar do Jockey

A Special Session de hoje às 22h no Jockey Piano Bar (pça. Antonio Pompeo 39, no Centro), em Campinas, traz um show com Olivia Byington. Para mais informações, 19 3232-6180.

Luiz Beriam 'de férias'

A história do sistema notarial de Indaiatuba e região viveu ontem um momento de nostalgia com a aposentadoria do escrevente Luiz Beriam, um lorde cuja trajetória de vida se mistura à dos cartórios de Indaiatuba, para onde veio de Itu com a criação da comarca, em 1965. José Luiz Teixeira de Camargo promoveu um coquetel de despedida do amigo de tantos anos.

Pin hole no Parque Ecológico de Campinas

O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas (rod. Heitor Penteado 2), abriga até dia 18 das 9 às 17h uma exposição de pin hole, técnica fotográfica que utiliza como instrumentos materiais rudimentares ao invés de lentes ou recursos de obturação. A mostra é o resultado de workshops ministrados ao longo de três meses por Juliana Enger nas Oficinas Culturais Regionais Hilda Hilst; entre os participantes, artistas plásticos como Vera Orsini, Ana Helena Grimaldi, Cauê Janini, Jéssica Wiehl, Juacil Pereira, Marialba Corte, Roger Soler e Rosa Iglesias.

Navaô na Tejusa

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Verduras e legumes sem agrotóxicos e entregues em domicílio

Exemplo de produção saudável, sem agrotóxicos e com forte preocupação ambiental, a Fazenda Santa Genebra, em Barão Geraldo, começa a distribuir seus produtos com pedidos via Internet e entrega em domícilio para toda a região metropolitana de Campinas pelo endereço www.fazendasantagenebra.com.br.

Palhaço Zabobrim no SESC Campinas

Encerrando a programação comemorativa pelos 10 anos de Barracão Teatro, o SESC Campinas (r. D. José I 270, no Bonfim) apresenta amanhã às 16h no Espaço Arena o palhaço Zabobrim com seus números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclos, hipnose, mágicas e muito mais. Entrada gratuita.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mais happy hour SCA

O capo da SCA Indaiatuba, arquiteto Jovane Bonatto Ferreira, recebendo Alexandre Sorroche e Agnes Yuri Anbe.

O arquiteto Pedro Torrano no happy hour da SCA.

O presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba, engenheiro Luiz Roberto Steiner Fruet, com a arquiteta Carla Azevedo Carvalho.


O arquiteto William de Camargo com Regina Boccia, do Studio Lumière.
Fotos de Tânia d'Ávila.

Espetáculos teatrais da Secretaria da Cultura

Os alunos das Oficinas de Teatro da Secretaria da Cultura promovem neste final de semana na sala Acrísio de Camargo do Ciaei (av. Fábio R. Barnabé 2665) a apresentação de vários espetáculos: sábado às 15h, A Turma do Sítio em: Salvando a Literatura (com a turma infantil de sexta de manhã); às 16h30, As bruxas foram a Marte (coma turma infantil de sexta à tarde); às 20h30, Milagre na Cela (com a turma adulta de sexta à noite); domingo às 15h, Juiz de Paz na roça (com a turma juvenil de sexta à tarde) e, às 19h, Romeu e Julieta (com a turma juvenil de sábado de manhã). A direção é do professor Gerê Canova. Todos os espetáculos possuem entrada gratuita.

Confraternização APAE

Papai Noel baixou ontem na APAE Indaiatuba para a confraternização de final de ano e, claro, para distribuir doces e presentes às crianças da instituição.
Foto de Raphael Bathe.

Jornalzen de dezembro

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Happy hour SCA

Responsável pela cenografia das festas mais lindas, Adriano Sordilli em bate-papo com Rita Michaluca, do programa Por Aí, no happy hour da SCA, quarta-feira, em comemoração pelo Dia do Engenheiro e do Arquiteto.
Foto: Tânia d'Ávila.

Casa Bella

A Congesa (www.congesa.com.br) promove amanhã a partir das 10h o lançamento do Casa Bella Bosque Residencial, com casa-modelo decorada pela arquiteta Cristiane Barnabé.

Confraternização OAB

As advogadas Gislaine D'Ercoli e Rosana Petrilli (presidente) na noite de confraternização da OAB Indaiatuba, sexta passada no Colesterol.
Foto de Tânia d'Ávila.

Fatec-Id premiada com o projeto Fatec Solidária

A Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba recebeu dia 8 de dezembro o prêmio Cidadania sem Fronteiras, promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo e Instituto da Cidadania Brasil com o objetivo de valorizar as práticas sociais das instituições de ensino superior do Estado junto às comunidades. A segunda edição do evento avaliou as ações que preencheram as lacunas sociais nas áreas de Direitos Humanos, Justiça, Trabalho, Cultura, Comunicação, Saúde, Tecnologia e Produção e Educação e Meio Ambiente de 38 instituições, que apresentaram 78 trabalhos. A FATEC-ID recebeu o terceiro lugar na área de Educação com o projeto Fatec Solidária, desenvolvido há dois anos como parte da disciplina de Humanidades no Contexto Global do curso de Gestão Empresarial, coordenado pela Professora Me. Silma Pompeu.

Casablanca Sexta Dance

O Restaurante Casablanca (Estrada Velha Indaiatuba-Salto) convida para a Casablanca Sexta Dance, dia 19 a partir das 21h com o Musical Kaskata. Informações e reservas pelo 19 7166-3330.

Natal na Estação

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Campinas Décor 2009

Nilza Alves e Rita Diniz, Roseana Desenso Monteiro, Tuta Martins, Aldomar Caprini, Alexandre Furcolin, Silvia Cabrino e Lourenço Dantas Júnior, Ana Mitzakoff, Beto Tozi, Maycon Flamarion, Daniel Nunes, Renata Gindler de Oliveira e Fernanda Marafon Frau —além de outros profissionais de destaque— já se preparam para a edição 2009 da Campinas Décor, que acontecerá entre 1º de maio e 14 de junho nas dependências do Instituto Agronômico de Campinas, projetado por Ramos de Azevedo.

Eleição da Musa do Carnaval 2009

A Liga das Escolas de Samba de Indaiatuba realiza sábado, dia 20, a partir das 21h, na Associação Esportiva Tejusa, o primeiro concurso Musa do Carnaval 2009 de Indaiatuba. As candidatas precisam ser maiores de 16 anos e serão indicadas pelas escolas de samba e blocos carnavalescos e a vencedora será destaque do carnaval 2009 ao lado da Rainha e Rei Momo.

Auto dos Sinos de Natal no Clube Semanal de Cultura Artística

O Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas apresenta o espetáculo musical Auto dos Sinos de Natal com o Coral Filarmônico de Campinas, dia 13, sábado, a partir das 20h30, em sua sede social (r. Irmã Serafina 937, no Centro). O evento é aberto ao público e os convites custam R$10 para sócios e R$15 para não sócios. Para mais informações, 19 3231-8944.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Monteiro Lobato no Ciaei

Sob a direção do professor Gerê, os alunos da oficina de Teatro Infantil do Casarão Cultural Pau Preto encenarão a peça O Sítio do Pica-Pau Amarelo no próximo sábado às 15h na sala Acrísio de Camargo do Ciaei (av. Fábio R. Barnabé 2665, no Parque Ecológico). A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19 3825-2056.

Ateliê Kids no Giovanetti do Carmo

Para entreter as crianças durante as férias, o Giovannetti do Carmo criou o Ateliê Kids. Todos os dias a partir das 18h, crianças com idade entre 5 e 13 anos podem vestir o avental, o chapéu de mestre cuca e passar para o outro lado do balcão. Além do entretenimento, a iniciativa busca oferecer noções básicas de gastronomia. Com a supervisão de um pizzaiolo, as crianças abrem a massa de uma pizza brotinho e escolhem quais ingredientes vão usar para rechear. Essa experiência desperta na criança capacidade de memorizar a ordem dos ingredientes, ouvir sugestões do profissional, aprimorar habilidades manuais ao abrir a pizza, a criatividade e noções de estética na hora de montar o recheio. Após a montagem da pizza, ela é levada ao forno por um profissional para ser degustada pelo próprio criador. A casa registrará tudo com uma câmera fotográfica e a imagem em formato digital será enviada posteriormente por e-mail aos pais.

Revista Goma

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Workshop de Hatha Yoga

O Estúdio em Cena, em parceria com o Espaço Sintonize, realiza neste sábado, dia 13, às 18h, o 1° Workshop de Hatha Yoga com aproximação do método Iyengar, que proporciona a harmonia do corpo e da mente através do alongamento muscular e relaxamento articular, gestão da respiração e percepção consciente da mente em todo o corpo. Para informações e inscrições, 19 3894-3860.

'Encruzilhados entre a barbárie e o sonho

O SESC Campinas (r. D. José I 270, no Bonfim) promove amanhã às 20h a apresentação do espetáculo Encruzilhados entre a barbárie e o sonho. O espetáculo discorre sobre as escolhas da vida e o espectador é convidado a participar de um jogo de encruzilhadas. Classificação indicativa: 16 anos. Ingressos a R$1, R$2 e R$4; informações pelo telefone 19 3737-1500.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Almoço na fazenda São Joaquim

Viviane Gavira Younes e seu amado Marcelo Sampaio Dias Baptista receberam um grupo de amigos para o almoço de domingo em sua fazenda São Joaquim, em Itu. Na foto, Marcelo, Viviane, Tarik Costa, Tania Lara e Eduardo e Adriana Mazeto Siqueira Barbosa; presenças tão ilustres quanto, Aldo e Barbara Fantelli e Wilson Machado e Rosana Petrilli não constam da foto porque ainda não haviam chegado.

Confraternização Indaiandando

O grupo Indaiandando promove neste domingo às 12h no Possan's seu almoço de confraternização. O Indaiandando informa ainda que quem tiver livros de qualquer título ou assunto pode trocá-los por camisetas do grupo; os livros arrecadados serão enviados para o Projeto Semente (www.projetosemente.com.br), em Ubaíra (BA). Mais informações com José Orlando Luciano (19 9762 2460) ou Andréa Alvarenga (19 9234 9323).

Cartões de Natal que viram litros de leite para quem precisa

A Tetra Pak está doando um litro de leite longa vida para cada cartão de Natal enviado por meio do site www.tetrapak.com.br/natal2008. A meta da empresa é enviar 15 mil litros para a Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos da Ação da Cidadania.

Lançamento de livro e oficina de cartões de Natal no Galleria

A Art&Papiê (www.artepapie.com), referência nacional em papelaria refinada, realiza hoje das 16h às 20h na unidade do Galleria Shopping, em Campinas, o lançamento do livro A Verdadeira Mensagem do Papai Noel, escrito por Luciana Papa Lutfalla. No mesmo horário, será realizada uma oficina de cartões de Natal voltada para as crianças, com técnicas rápidas e fáceis. Para mais informações, 19 3206-0235.

Instituto Metal Social, 15 anos

A Casa Rio (av. Carlos Couto de Barros 1382), em Souzas, abriga hoje a partir das 20h a comemoração pelos 15 anos do Instituto Meta Social (http://www.metasocial.org.br/) e sua campanha Ser Diferente É Normal, que batalha pela inclusão de pessoas portadoras da Síndrome de Down. O instituto é coordenado por Helena Werneck no Rio de Janeiro, Patricia Heiderich em Campinas, Patricia Almeida em Brasilia, Lidsy Mol em Belo Horizonte e Silvia Helena em Londrina.

Bachiana Chamber Orchestra

Flash da apresentação da Bachiana Chamber Orchestra sob regência do maestro João Carlos Martins, sábado no Ciaei.
Foto: Samanta de Martino.

Campinas de Todas as Artes no Clube Cultura

O Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas (r. Irmã Serafina 937, no Centro) promove hoje às 20h a décima-primeira edição de suas Quartas Cutlurais. O tema, desta vez, será Campinas de Todas as Artes e reunirá artes plásticas, música, dança (na foto, coreografia da Gran Ballet Academia, que participará do evento) e poesia. Para informações, 19 3231-8944.

Concerto de Natal da Orquestra de Câmara de Indaiatuba

Na primeira parte do programa, a orquestra tocará apenas obras clássicas, começando com a famosa Ária da Suíte em Ré Maior de Bach (1685-1750), também conhecida como Ária da 4ª corda; em seguida, será apresentada a também famosa Pequena Serenata para Cordas (Eine Kleine Nachtmuzik) de W. A. Mozart (1756-1791), uma das peças mais conhecidas do repertório clássico. O austríaco Christoph Willibald Gluck (1714-1787), embora pouco conhecido do grande público, foi um compositor de grande importância e sua obra influenciou grandes nomes da música como Mozart e Beethoven. Dele, a Orquestra tocará a Dança dos Espíritos Bem-aventurados, um balé tirado da ópera Orfeu e Eurídice e que terá como solista o flautista Lucas Lira —é com ela que a orquestra encerra esta parte.
Na segunda parte do programa, a orquestra apresentará apenas canções de natal, entre elas
Adeste Fidelis e Noite Feliz, além de um pout-pourri de Natal formado pelos mais belos e conhecidos temas natalinos.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Lançamento de livro: 'De muitos amores e uma só paixão'

A Galeria Michelangelo (r. Fradique Coutinho 798, na Vila Madalena), em São Paulo, e o projeto O Autor na Praça apresentam dia 17 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h30, a noite de lançamento do livro De muitos amores e uma só paixão, o primeiro que reúne poesias de Anna Rachel Machado, professora-titular do Programa de Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem da PUC-SP e co-autora dos livros Resumo, Resenha, Planejar gêneros acadêmicos e Trabalhos de pesquisa: diários de leitura para a revisão bibliográfica, da Parábola Editorial. Haverá participação do músico sitarista Krucis e outros convidados declamando poemas e textos do livro. Para mais informações, 11 3815-0993 e 3813-2577.

Coletiva de Imprensa

A ONG Gabriel (Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural) convidando para coletiva de imprensa hoje às 15h30 no gabinete do prefeito sobre a implantação do Banco de Olhos de Sorocaba em Indaiatuba.

A Julieta e o Romeu e WWW Para Freedom no SESC

A homenagem ao Barracão Teatro prossegue com a exibição, hoje às 20h no Teatro SESC Campinas, do espetáculo A Julieta e o Romeu, com a renomada atriz Mafalda Mafalda e seu jovem estagiário orgulhosamente apresentando um repertório de cenas de William Shakespeare. Classificação indicativa: 16 anos. Ingressos a R$1, R$2 e R$4. Para informações, 19 3737-1515.
Amanhã, às 20h, será apresentado no mesmo local o espetáculo WWW Para Freedom, em que o espectador é convocado a interagir e jogar com as provocações de um palhaço que está no meio de uma guerra pela liberdade de um povo. Classificação indicativa: 16 anos. Ingressos a R$1, R$2 e R$4.

10 anos de Barracão Teatro no SESC

Em abril de 1998, artistas interessados em investigar a relação entre a expressão da arte teatral e os espectadores de seu tempo iniciaram a empreitada de abrir e manter um espaço em contínua atividade de investigação, reflexão e criação. Assim, Esio Magalhães e Tiche Vianna fundaram o Barracão Teatro para se dedicarem à pesquisa da linguagem da máscara, do palhaço, da commedia dell’arte e da improvisação, entendendo o trabalho de ator como veículo da expressão teatral. Ainda em 98, o Barracão Teatro estreou seu primeiro espetáculo na linguagem de máscara: Ninguém e em 99, foi a vez de A Julieta e o Romeu (primeiro na linguagem do palhaço), que presenteou os artistas com a rica parceria da atriz e palhaça Andrea Macera. Em 2000, O Pintor estreou com o desejo de levar o palhaço para a rua, ambiente onde se originou a Commedia dell’Arte.
O SESC Campinas (r. D. José I 270, no Bonfim) está homenageando estes dez anos de trajetória com várias atrações, entre elas a oficina Máscara - Um potente instrumento, com diversos tipos de máscaras teatrais (neutra, meio neutra, larvária, expressiva e meio expressiva) como elemento de formação e expressão teatral. Coordenação de Tiche Viana (a atividade é dirigida a estudantes e interessados em artes cênicas). 30 vagas. As inscrições poderão ser feitas por email mascara@campinas.sescsp.org.br (somente serão efetivadas mediante o pagamento até dia 12/12, no SESC). R$10,00, R$5,00 , R$2,50. Dia 13, sábado, das 10h às 14h, no Galpão Leste. Para mais informações, 19 3737-1500.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Indaiatuba, 178 anos

Indaiatuba faz hoje 178 anos; cidade que acolhi como minha e que, para meu orgulho, também acabou por me acolher como seu. Bonita, progressista, acolhedora, moderna, dinâmica. Eu te amo, Indaiatuba!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tertúlias da semana

A semana, apesar de contar com feriado, está agitada: a SCA recebe arquitetos e engenheiros na quarta com espumante e outros mimos em homenagem pelo seu dia (que é o seguinte, dia 11); na quinta, a Miró Arte em Pizza e a BrancoTinto recebem o enólogo uruguaio Alejandro Cardozo para uma harmonização das incríveis pizzas da casa, para alegria dos aficionados do binômio pizza+vinho.

Edição de Natal da Revistinha da Turma do Gabi

Já está circulando a edição de Natal da Revistinha da Turma do Gabi, publicada pela editora EMT, do desenhista Moacir Torres. Revistas, livros e outros produtos da editora no site www.lojinhadaturmadogabi.elo7.com.br.

Livro de Ouro de Marcus Welby

O músico Marcus Welby escreve pedindo apoio para o livro de ouro com que busca contribuições para a mixagem, masterização e prensagem de seu segundo CD. Mais informações no site http://www.marcuswelby.com.br/.

Campanha do Psicodélico

Realizada pela rede Giovannetti no dia 29 em todas as unidades, a sétima edição da Campanha do Psicodélico arrecadou mais de R$10 mil em prol das instituições beneficiadas esse ano. O presidente da Adacamp, Virgílio Castro Junior e a presidente das Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, Daise Villagelin participaram ativamente do evento recebendo seus convidados.

Nova concessionária Kia em Campinas

Na contramão da tal da crise, o grupo Gandini inaugurou dia 4 mais uma concessionária Kia Motors em Campinas, a Tigá Kia, na avenida Norte-Sul. Na foto, José Luiz Gandini com o diretor da concessionária, Beto Mattos.

TV Educacionista

Lançada no primeiro Seminário sobre Educacionismo em Terras Paulistas, realizado dias 28 e 29 em Sorocaba, a TV Educacionista está funcionando no endereço www.tveducacionista.org.br.

Semana da FCA no Ceunsp

Começa hoje a Semana da Faculdade de Comunicação e Artes no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), em Salto. Às 19h haverá apresentação do Teatro Mágico; às 15h, o líder do grupo participa de um bate-papo e o público presente ainda terá opção de participar de um workshop de Trapézio e Circo.
Amanhã às 15h o músico Fernando Quesada, baixista da banda Shaaman, fará um workshop sobre A produção musical no Brasil.
Na quinta-feira às 19h, o ator Leonardo Miggiorin, que participou das produções Presença de Anita, Mulheres Apaixonadas, Cobras e Lagartos e Senhora do Destino, da TV Globo, apresenta no Teatro-Escola a peça Comunhão de Bens. Na sexta, o ator se apresenta no mesmo local com sua banda de pop/rock Vista.
A Semana da FCA terá outras atrações, como show da banda Balaio Bento (21h de terça, no Teatro Escola), workshops de Interpretação Vocal e Iluminação em HD e exibição de curtas metragens e palestras diversas, numa programação que abrange os cursos de Cinema, Relações Públicas, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas e Rádio e TV. Para mais informações, 11 4028-8800 ramal 8827 ou http://www.ceunsp.edu.br/.

Big Band na Gaveta no SESC

O grupo Big Band na Gaveta se apresenta hoje às 15h30 no Teatro SESC Campinas (r. D. José I 270, no Bonfim). A banda é composta por músicos de Campinas e região que desenvolvem um trabalho moderno mesclando elementos da música popular e erudita, com criações ousadas e arranjos diferentes. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. Para mais informações, 19 3737-1515.