Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Semana do Golfe no Hotel Sant'Anna

Com seu campo de 9 buracos de PAR 3 e 2800 jardas em pleno funcionamento, o Hotel Sant'Anna (www.hotelsantanna.com.br), de Amparo, está oferecendo a Semana do Golfe, com pacotes de sete dias voltados a uma mescla de dedicação ao esporte e cuidado ao corpo num dos lugares mais bucólicos da região.

Apresentações japonesas no CIAEI

Em prosseguimento às comemorações pelo centenário da imigração japonesa, a Sala Acrísio de Camargo (19 3825-2056), no CIAEI, recebe dia 7 uma apresentação de odori (dança japonesa) e, no dia 8, de taiko (tambores) e um desfile de quimonos. Os eventos, promovidos pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Indaiatuba (Acenbi) e pela Secretaria da Cultura, começam às 19h30 e têm entrada franca.

Zanza Augusto e Josette Leprevost

Queridíssima, sempre, Rosangela Zanza Augusto recebendo um amplexo da hora da igualmente adorável Josette de Quadros Leprevost.
Foto de Tânia d'Ávila.

Finesse

Incrivelmente gentil a Direção da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas/Indaiatuba. Além de me receberem com uma hospitalidade muito além do comum, enviam ofício agradecendo pela presença toda vez que compareço a um evento deles. Merci.

3º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas

Acontecendo de 20 a 22 de agosto em Artur Nogueira e Engenheiro Coelho, na sede do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), o terceiro Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas.

Formatura no Educandário

O Educandário "Deus e a Natureza" (www.educandariodn.org.br) convidando para a cerimônia de entrega dos certificados aos formandos deste primeiro semestre, dia 9 agosto de às 15h em sua sede (r. Pedro Savian 139). Parabéns a João Scalfi e sua equipe por mais este grupo bem encaminhado na vida.

Inauguração Instituto Musical Alabama

Os músicos Mauricio Alabama e Tocha com Josette Leprevost, namorada de Mauricio, e su hijo João.

As cantoras Kika Baldasseirine, Sônia di Moraes e Mônica Domingues. A noite acabou numa jam session memorável, depois que tantas veias artísticas reunidas resolveram somar os talentos.
Fotos de Tânia d'Ávila.

Festival da Canção Japonesa no CIAEI

Acontecerá no próximo domingo a partir das 7h30 (!), na Sala Acrísio de Camargo (19 3825-2056), o Festival da Canção Japonesa - Taikai, promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) e pela Secretaria Municipal da Cultura. Na 22ª edição, o evento chega a 2008 com a participação de 22 entidades nipo-brasileiras de todo o Estado. A entrada é gratuita.

Traços e Cores do Japão no Centro Cultural

A exposição Traços e Cores do Japão, dos artistas plásticos Paulo Branco e Gabriele Mayla, estará aberta à visitação de 5 a 18 de agosto na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres (19 3825-2056).

Miss Salto 2008

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio promoverá dia 27 de setembro o concurso de beleza Miss Salto 2008. Para concorrer, a candidata deve ter 18 anos até o último dia 20 e no máximo 28 anos até a data do evento, além de morar em Salto há pelo menos um ano; deve ser solteira, não ter filhos e nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida ou expondo partes íntimas. As inscrições devem ser feitas no próprio Ceunsp (pça. Antonio Vieira Tavares 73); mais informações sobre o regulamento do concurso podem ser obtidas no site www.ceunsp.edu.br/miss ou pelo telefone 11 4028-8782.

Visitação ao blog

O Google Analytics registrou 14340 visualizações deste blog no período de 30 de junho a 30 de julho. Recebam, leitores, meus agradecimentos de sempre.

1 e 2 de agosto na Zoff

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Inauguração Applebee's

Todos sorrisos com o sucesso da inauguração do restaurante no Iguatemi Campinas, quinta passada, os proprietários do Applebee's, o casal Oswaldo Martins Neto e Joice Falcatto...

...e o gerente geral da casa, Eduardo Junior.
Fotos de Cleber de Paulla.

Finalistas do concurso Rainha da Festa do Peão de Indaiatuba

Será dia 13 na Hípica de Indaiatuba a final do concurso que elegerá a Rainha da Festa do Peão de Indaiatuba deste ano. As candidatas são Bianca Nayra Gonsalves, Camila Daiane Olimpio, Jéssica Lopes Gabetta, Juliane Cristina Silvério, Karina Belforte Lavacca, Letícia Domingues, Mariana Hansorge, Mayara Monzela Castro, Renata Angélica Benevento, Thais de Freitas e Valeria Souza Marques. A Festa do Peão de Indaiatuba acontece de 18 a 21 de setembro na antiga Cerâmica Indaiatuba e este ano terá as seguintes atrações: dia 18, Vitor & Léo; dia 19, Jorge & Mateus; dia 20, Edson & Hudson e dia 21, Bruno & Marrone.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tertúlia nos Fantelli

Aldo e Barbara Fantelli recebem hoje Ige D'Aquino, Marcia Jakimiu, Robert Black e Gary Knoble para o almoço.

Curso de Bartender

As secretarias municipais de Assistência e Bem-Estar Social e de Desenvolvimento estão com inscrições abertas para um Curso de Bartender. O curso será realizado de 18 a 23 de agosto na Miró Arte em Pizza que, firmando parceria com a Prefeitura, oferecerá o instrutor —o barman da casa, Patrick Bannwart— e a infra-estrutura do curso. As inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT - r. Jacob Lyra 344) ou no Centro de Apoio ao Turista (CAT - av. Pres. Vargas 1871).

Nova data do show de Antonio Nóbrega

O show do músico Antonio Nóbrega, anteriormente marcado para dia 27 e adiado em função de uma severa faringite, foi remarcado para dia 5, ainda no CIAEI. Os ingressos já retirados continuam valendo.

Cynthia Santos, Marcos Kimura e Fernanda Campos

Os jornalistas Cynthia Santos e Marcos Kimura com a chef Maria Fernanda de Campos.
Foto de Tânia d'Ávila.

Indaiatuba nos Regionais

Indaiatuba totalizou 102 medalhas, sendo 37 de ouro, 32 de prata e 33 de bronze nos 52º Jogos Regionais, realizados até domingo passado em Rio Claro. No ranking geral a cidade ficou em quinto lugar, com 212 pontos e, pela primeira vez, em quarto lugar no quadro de medalhas, ficando atrás apenas de Campinas, Rio Claro e Bragança Paulista.

Feijoada dos Pais no TCC

O Tênis Clube de Campinas (www.tcc.com.br) celebra o Dia dos Pais com uma feijoada, no dia 10, a cargo do buffet Carlos Bassi.

Aniversários Ige D'Aquino e Selma El Hage

O pintor Ige D'Aquino e a fonoaudióloga Selma Domingues El Hage fazem aniversário hoje. Ige comemora no Bar do Alemão de Itu, com a apresentação da performance realizada anteontem em Campinas, e Selma, no sábado, com um jantar árabe em casa.

terça-feira, 29 de julho de 2008

'Um beijo roubado' no Cineclube Indaiatuba

O Cineclube Indaiatuba volta à carga no próximo dia 7 com o filme Um Beijo Roubado, também conhecido como My Blueberry Nights, do celebrado diretor chinês Wong Kar Wai. A sessão, que marca a primeira exibição de um trabalho do cineasta chinês em Indaiatuba, acontece às 19h30 no Multiplex Topázio (http://www.cinetopazio.com.br/) e será seguida de debate. Os ingressos custam R$4.

Música e pintura ontem na Confraria

Enquanto Ige D'Aquino pintava,...

... Robert Black tocava; a arte de um interferindo na do outro. O trabalho já percorreu a Estônia e foi apresentado em várias cidades norte-americanas e brasileiras. Inevitavelmente mais cúmplices após cerca de dez anos de apresentação, foi tocante perceber a comunicação entre as tantas sutilezas do trabalho (desta vez, o artista plástico de Curitiba Cláudio Boczon fez parte do show, interferindo pontualmente com um sintetizador).

Platéia atenta —Claudia Castilho e o marido Beto Rehder Sampaio Mattos na fila do gargarejo—, o bar de Ruy Ranzani cheio de gente interessante, comes e bebes de Bia Affonso Ferreira e aquele lugar encantador que é o Galleria Shopping.
A performance se repetirá amanhã no Bar do Alemão, em Itu.
Fotos de Tânia d'Ávila.

Mangá, origami e ikebana no Centro Cultural Wanderley Peres

A Secretaria Municipal de Cultura abriu ontem inscrições para oficinas gratuitas de mangá, origami e ikebana. As inscrições devem ser feitas no Centro Cultural Wanderley Peres (19 3825-2056), onde as oficinas acontecerão no dia 5.

Cursos SABES e SENAI para pessoas com necessidades especiais

A Secretaria Municipal de Assistência e Bem-Estar Social está oferecendo, em parceria com o SENAI, cursos de Telemarketing e Torneamento em Cerâmica, entre outros, para pessoas com necessidades especiais. As inscrições vão até dia 14 de agosto e as aulas terão início dia 18. A idade mínima para participar é 14 anos e a carga horária é de 40 horas. O curso é totalmente gratuito e os interessados devem comparecer ao Departamento da Pessoa com Deficiência da SABES, no Paço Municipal, portando os documentos pessoais.

Mariana Teixeira e Marina Opperman

Lindas, doces, inteligentes e bem-humoradas, Mariana Teixeira e Marina Opperman pela lente de Sacha Ueda.

Tai-chi-chuan no Casarão

O Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383) está oferecendo aulas gratuitas de tai-chi-chuan às quartas das 8 às 9 da manhã e aos sábados das 14 às 15h.

Programação do Cine Clube Casarão

O Cine Clube do Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383) exibe na Sessão de Sexta às 19h30 o filme Batman - O Retorno (1992, direção de Tim Burton). Nas matinées de sábado e domingo às 15h00, será exibido Os Incríveis (2004, direção de Brad Bird) e no Cineclube de Domingo às 17h30, o filme Constantine (2005, direção de Francis Lawrence). Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados no próprio Casarão no dia da exibição a partir das 13h, já que são limitados.

Indaiatuba em campanha para o Guiness

Indaiatuba vai tentar entrar para o Guiness Book of Records dia 22 de novembro, com o plantio, em menos de 45 minutos, de 50 mil mudas de árvores, desbancando a vizinha Itu, que é a atual recordista com 35 mil mudas plantadas nesse tempo. A área do plantio fica para os lados da fazenda Pimenta.

Zíbia Gasparetto

Completando hoje seus 82 anos, a escritora campineira de livros espíritas Zíbia Gasparetto convida para um mix de brunch e bate-papo com a imprensa no próximo dia 5 em sua editora Vida e Consciência (www.vidaeconsciencia.com.br), no Ipiranga, em São Paulo.

Academia Internacional de Cinema

A Academia Internacional de Cinema (http://www.aicinema.com.br/), de São Paulo, convidando para a open house neste sábado às 14h, quando haverá informações sobre cursos, apresentação das instalações, conversa com professores e, claro, exibição de filmes.

Fórmula mudando de mãos

A rede de academias Fórmula foi vendida para o poderoso grupo A!Body Tech, que tem como acionistas João Paulo Diniz, Alexandre Accioly e o técnico Bernardinho e tornou-se, com a aquisição, o maior grupo de fitness do país.

Gary Knoble e Wlady Soares

Em processo de mudança de Florianópolis back to São Paulo, o jornalista Wladimir Soares veio a Campinas ontem especialmente para a apresentação de Ige D'Aquino e Robert Black ontem na Confraria, no Galleria Shopping. Na foto de Marcos Kimura, Wlady com o amigo e aniversariante Gary Knoble.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Instituto Musical Alabama

O músico Maurício Alabama inaugurando com coquetel dia 30 o Instituto Musical Alabama (r. 9 de Julho 1112).

Toninho Ferragutti na Jam Session do Bar do Jockey

Recém-chegados de uma tournée pela Europa (Holanda, França e Inglaterra), Toninho Ferragutti e seu acordeão serão as estrelas da edição de amanhã das Jam Sessions - Instrumental do Jockey Piano Bar (19 3232-6180), em Campinas.


É hoje

O pintor Ige D'Aquino e o baixista norte-americano Robert Black apresentam em Campinas a performance conjunta de pintura e música que vem correndo o mundo, com direito a mostra dos trabalhos de Ige.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Lacerda e Dvořák esta semana no Municipal de São Paulo

O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo se apresenta no Teatro Municipal de São Paulo (11 3223-3022) nesta quinta às 21h com o Quarteto nº 6 de Osvaldo Lacerda e o Quarteto Opus 51 em Mi Bemol Maior, de Antonín Dvořák no repertório e ingressos de R$5 a R$10.

Tambaqui no Barbacoa

O Barbacoa Campinas (19 3209-1641) anuncia que manterá no cardápio fixo a costela de tambaqui, peixe que acabou conquistando paladares por aqui —entre os quais, o meu— por conta do recém-realizado Festival de Peixes da Amazônia.

Arte para o bem

O artista plástico Ruy Teixeira (http://www.ruyteixeira.com.br/), que abre dia 14 exposição de seus trabalhos no Museu de Arte Contemporânea de Campinas, doou uma das obras da nova série —avaliada em R$3.600,00— para ser sorteada na Feigioada do Giovanetti Cambuí, 16 de agosto, em prol da Adacamp, Creche Tia Léa e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia.

Ambientes mais mais da Campinas Décor 2008

Já saiu o 'pódio' das visitações aos ambientes da Campinas Décor deste ano: o primeiro lugar na preferência do público ficou com o Espaço Gourmet de Sueli Cardoso, organizadora da mostra; o segundo, com o Quarto do Jovem, de Nilza Alves e Rita Diniz e o terceiro, o Loft, do escritório indaiatubano Espaço Arquitetura (www.espacoarquitetura.arq.br) de Anderson Leite e Roberta Kassouf.

Queijos e vinhos no Hyatt

Aproveitando a onda do inverno, o Hyatt Wine Club promove amanhã às 20h30 no Grand Hyatt São Paulo Hotel (11 2838-3111) uma harmonização de queijos e vinhos.

Aniversários Gary Knoble e Miriam Dall'Alba

Meu amigo Gary Knoble comemora hoje no Brasil, em férias, seu aniversário, tendo como ilustre companhia de data Miriam Dall'Alba.


sexta-feira, 25 de julho de 2008

'Personalidade e tipos psicológicos segundo o eneagrama'

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

FDS Araxá no Ouro Minas Grande Hotel

O Ouro Minas Grande Hotel de Araxá promoverá de 1 a 3 de agosto o FDS Araxá (http://www.fdsaraxa.com.br/), com cinco festas e apresentação de 19 DJ's. Na sexta-feira a partir das 23h, no salão Minas Gerais, acontecerá a Festa da Marcinha, com a participação dos DJ's Julinho Oliveira, Fabrício Peçanha, Mora e Leozinho + Paciornik. No sábado a partir das 13h acontecerá uma pool session com a participação dos DJ's Thon, Mexicano + Joni Anglister, Edgard Fontes e João Lee. Às 23h, será a vez da Festa da Nega, no espaço Minas Gerais. Os DJ's Julinho Oliveira, Ale Rauen, Southemen e Ferris comandarão o mega evento. E, fechando o fim de semana com chave de ouro, no dia 3 das 8h às 11h, vai rolar a festa Happy End, com os DJ's Ale Martins, Edgard Fontes e Vibe Project.

Bel Luchesi

Bel Luchesi no Tom da Terra.
Foto: Tânia d'Ávila.

Fórum Regional de Eficiência Energética em Empresas

O Ciesp Campinas promove dia 7 em sua sede (r. Pe. Camargo Lacerda 37) o Fórum Regional de Eficiência Energética em Empresas. Para informações e inscrições, (16 3979-7098 e 3979-5136).

Applebee's e Ingo Hoffmann juntos contra o câncer infantil

Antes mesmo de sua abertura oficial, o restaurante Applebee's, que começa a funcionar dia 29, vai oferecer um almoço neste domingo para convidados do Instituto Ingo Hoffmann (http://www.ingohoffmann.org.br/) —que, em trabalho conjunto com o Centro Infantil Boldrini, busca oportunidades de cura para crianças que sofrem de câncer. O piloto —e presidente da instituição— Ingo Hoffmann estará presente. O convite custa R$50 por pessoa e a renda arrecadada com a venda será integralmente revertida para o instituto. Convites podem ser adquiridos pelo telefone (19) 3294-8034 com Kelma Negrão, que organiza o evento.

CEUNSP Tour

Localizados em Itu, o Berço da República, os prédios do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (www.ceunsp.edu.br) contam parte da história do País. No local foi fundado o Colégio Nossa Senhora do Patrocínio, a primeira instituição confessional de ensino para mulheres do Estado de São Paulo (a segunda do Brasil); também abriga o edifício da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras "Nossa Senhora do Patrocínio", um marco arquitetônico da cidade, projetado pelo arquiteto João Walter Toscano.
Pois o CEUNSP está retomando dia 2 o CEUNSP Tour, uma série de visitas monitoradas por seus prédios históricos, inclusive o de Salto, construído no século 19. Os interessados em participar do tour podem se inscrever pelo telefone 0800 10 9535 ou pelo e-mail eventos@ceunsp.edu.br. As visitas ocorrem aos sábados, a partir das 9h, com grupos de no máximo 30 pessoas. Escolas do Ensino Médio podem agendar as visitas também durante a semana, de manhã ou à tarde, com grupos de no mínimo 30 alunos. A entrada é gratuita.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Agnes Yuri Anbe e Alexandre Sorroche

Agnes Yuri Anbe e Alexandre Villanova Sorroche em foto de Tânia d'Ávila.

Programação de agosto do Circuito Cultural Paulista

A ópera-bufa Cidade dos Sonhos (dia 17, sala Acrísio de Camargo, 16h), com a Cia. Cênica Nau de Ícaros e o show da cantora e compositora Anelis Assumpção (dia 31, 20h, sala Acrísio de Camargo) são as próximas atrações do Circuito Cultural Paulista em Indaiatuba para o mês de agosto.

Nelson e Nilda Takeuti

Presenças encantadoras em eventos raffiné, Nilda e Nelson Takeuti.
Foto de Sacha Ueda.

Batayaki no Nipo

No próximo dia 4, a Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) sediará um curso de Batayaki com o chef Alexandre Kimura, em sua sede social, em promoção da Comissão de Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa. O batayaki é um prato feito com legumes e carne bovina preparados em panela elétrica sobre a mesa; apesar de bastante semelhante ao sukiyaki, é menos conhecido, diferindo dele por ser um pouco menos adocicado e levar manteiga no preparo. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Wanderley Peres (19 3825-5056).

'Oh-oh'

Recebo da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Indaiatuba um press-release informando que o filme que será exibido no Cine Clube de Domingo (às 17h30) será Quase Famosos, de Cameron Crowe com Russell Hammond e Elaine Miller no elenco, diferentemente do que informa o website da Fundação Pró-Memória, onde consta o filme La Bamba (como publicado neste blog).

Antonio da Cunha Penna

O fotógrafo e historiador Antonio da Cunha Penna pela lente de Sacha Ueda.

Torneio Aberto de Deficientes Auditivos de Futsal

O Ginásio de Esportes sedia neste domingo 6º Torneio Aberto de Deficientes Auditivos de Futsal, promoção da Associação de Surdos e Deficientes Auditivos de Indaiatuba apoiada pela Prefeitura Municipal; participam Indaiatuba, Rio Claro, São Carlos, Jundiaí, Sorocaba, Hortolândia, Campinas, Paulínia, Jaú, Limeira, Americana e Dourado, no Mato Grosso.

Bruna Bordonal

Charmosa, bonita, simpática, bem-humorada, descolada —em suma, encantadora—, a responsável pelo marketing do Sumerbol, Bruna Bordonal, na inauguração do Spazio Tramonti, quinta passada em Videira.
Foto de Sacha Ueda.

Mann arrecada 6 mil litros de leite para FEAI

A Mann+Hummel arrecadou, entre seus funcionários e parceiros —como Nutrin, Covre, Logimasters, Pedrotur, DAC Technology, Fit Work Academia, Damasceno Transportes e Resultado Propaganda— mais de seis mil litros de leite, doados à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI).

Carlos Roberto Martins

O arquiteto Carlos Roberto Carequinha Martins, avis infelizmente rara, tanto na minha vida quanto na vida social da cidade. Inteligente, bom profissional, gourmand, bem-humorado — por que é que some?
Foto: Sacha Ueda.

Exposição Ponto de Encontro

O Colégio Escala (http://www.colegioescala.com.br/) mantém até dia 31 a exposição Ponto de Encontro, resultado do estudo, desenvolvido junto aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, das obras de cinco dos mais importantes pintores da história: o holandês Piet Mondrian (modernista), o franco-americano Marcel Duchamp (Dadaísmo, Surrealismo, Expressionismo Abstrato e Arte Conceitual), o brasileiro Romero Brito, o soviético Kasimir Malevich (abstrato), que integrou a vanguarda russa e foi o mentor do movimento conhecido como Suprematismo, e Salvador Dali (pintor catalão conhecido pelo seu trabalho surrealista). A mostra, que nada mais é que o resultado da prática aplicada ao estudo realizado, acontece simultaneamente no Centro de Apoio ao Turista e no hall do Paço Municipal.

Dagoberto Verstandig

Dagoberto Verstandig, da DG Workcenter (www.dgworkcenter.com.br), pessoa que ganhou meu respeito e minha admiração pela forma séria, profissional e dedicada com que se envolveu na inauguração do Spazio Tramonti, quinta passada.
Foto: Sacha Ueda.

Galpão 1 colocada no Festival de Joinville

A Galpão 1 Erika Novachi Cia de Dança, de Indaiatuba, participou da mostra competitiva da 26ª edição do Festival de Dança de Joinville e conquistou a terceira colocação na modalidade Jazz/Conjunto Avançado, com a coreografia Um leve tocar da brisa em seu rosto... É a saudade que te beija em silêncio, montada pela coreógrafa e bailarina Erika Novachi. O segundo lugar ficou para o Grupo de Dança Fernando Lima, de Joinville e o primeiro, com o Grupo Cristina Cará, de São José dos Campos. O Festival de Dança de Joinville segue até sábado e conta com 940 coreografias apresentadas por 346 grupos de 17 Estados e três países.
Foto: Reginaldo Azevedo.

Fim de semana na Tejusa

A Tejusa (19 3875-4663) apresenta nesta sexta o pagode do grupo Navaô; no sábado o lançamento do grupo Doce Encontro e, no domingo, o segundo Domingo da Solidariedade, com a entrada custando um litro de leite longa vida para doação ao Ciaspe.

Eli La Truco no CAFC

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Talamasca e Thorpe na Zoff


[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Vânia e Jorge Barretto e Luiz Marins

Vânia e Jorge Barretto com Luiz Marins no 5º Congresso Internacional das Escolas Fisk, na Costa do Sauípe, semana passada, quando Marins (à esquerda na foto) apresentou a palestra Planejando o sucesso de sua escola.

Brinquedoteca no Indaiatuba Clube

O Indaiatuba Clube (www.indaiatubaclube.com.br) inaugura amanhã com coquetel às 19h sua Brinquedoteca. Destinada a cuidar dos filhos das associadas que efetivamente freqüentarem as aulas oferecidas no âmbito da Coordenadoria de Esportes, a brinquedoteca está localizada no Espaço Platinum, no piso inferior, ao lado do Espaço Órion, terá vagas para vinte crianças, contará com monitores treinados e funcionará inicialmente das 18 às 21h.

Derico no jantar da Hospitalhaços


O saxofonista Derico Sciotti se apresentará no jantar de arrecadação de fundos que a ONG Hospitalhaços (19 3237-2603) promoverá dia 2 de agosto no Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas.

'O Despertar do Coração'

O parapsicólogo Claury Linde realiza dias 22, 23 e 24 de agosto numa chácara em Indaiatuba o curso de autoconhecimento O Despertar do Coração. Informações e inscrições com Raquel Neves, via fones 19 3875-0815 e 8131-0333.

Carla e Josomar Buzanelli

Josomar Buzanelli, da Company Satellite, com a esposa Carla em evento no Indaiatuba Clube.
Foto: Tânia d'Ávila.

Confraria Iguatemi 2008

O Shopping Iguatemi Campinas (http://www.iguatemicampinas.com.br/) promove de 29 de julho a 7 de agosto a Confraria Iguatemi 2008, com palestras e workshops com nomes dos mais estrelados do panorama gastronômico brasileiro, como Emmanuel Bassoleil (Gastronomia, as Raízes Francesas e o Gostinho Brasileiro), Jurandir Meireles (A Paixão Italiana e o Toque Brasileiro), Josimar Melo (O Futuro do Vinho Brasileiro), Luciana Matioli (Conversando sobre Café), Alexandre Bressanelli (Gastronomia com Gosto de Brasil) e Flávia Quaresma (Sabores Brasileiros na Gastronomia).

Festival Gastronômico de Inverno de Souzas e Joaquim Egídio

Se os distritos campineiros de Joaquim Egídio e Souzas já são reconhecidos pela excelência de seus restaurantes, de 31 de julho a dez de agosto 'o bicho vai pegar': acontecerá neste período a terceira edição do Festival Gastronômico de Inverno. Para café da manhã, almoço e jantar, padarias, cafés, bares e restaurantes dos dois distritos oferecem pratos especialmente preparados para o evento em um cardápio não só gastronômico, mas também cultural e esportivo, em que, após um delicioso café da manhã no jardim, pode-se fazer aulas de alongamento e caminhada ou aventurar-se em trilhas, arvorismo e tiroleza. Ao som de MPB, blues, samba, chorinho ou moda de viola, o almoço pode ser recheado com a tradição da comida caseira de fogão a lenha ou o tom clássico da cucina italiana, enquanto a criançada se diverte com um teatro de bonecos ou com uma oficina de origami. O posto de Informações Turísticas de Sousas e Joaquim Egídio (19 3386-8359) possui mais informações sobre a programação.

Aniversário Paula Pilla

A arquiteta campineira Paula Pilla faz aniversário hoje.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Festa julina na Omni

Ana Alice Ribeiro Pinto —que comemorou aniversário no sábado— com o namorado Weyne Cardoso, a mãe Maria Luíza, a filha Giulia, a cunhada Ariane, o irmão Luiz Francisco e o sobrinho Cadu na festa julina da Omni, sexta passada.

Revista da Turma do Gabi nº 2



O segundo número da Revista da Turma do Gabi, criada e desenvolvida pelo cartunista e escritor Moacir Torres, será lançada pela Editora EMT (www.turmadogabi.com.br) dia 10 de agosto no ANIMEAKI. Com 16 páginas em PB e capa colorida, a nova publicação trará aventuras em quadrinhos bem-humoradas e educativas com desenhos e argumentos de Moacir Torres e Júlio Maga. A revista custará R$ 2,50 e poderá ser adquirida em eventos na cidade de Indaiatuba ou pelo correio.

Flauta, Piano & Cia. em Ubatuba


O quarteto Flauta, Piano & Cia. (http://www.flautapianoecia.com.br/), formado pelo percussionista Jayme Pladevall, o pianista Régis Gomide Costa, o contrabaixista Valgério Gianotto e a flautista Ana Amélia Winteger se apresenta neste sábado no Anchieta Café (http://www.anchietacafe.com.br/), em Ubatuba, com repertório de tango e jazz.

ANIMEAKI

[clique sobre a imagem para ampliar]

'Assessoria de Imprensa', por Vera Longuini

A Regional Campinas (19 3231-1638) do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo realiza no próximo sábado, dia 26 de julho, das 9h às 17h, no auditório do Sindicato dos Médicos (rua Luiz Gama 1355, Castelo) o workshop Assessoria de Imprensa, ministrado pela jornalista e professora Vera Longuini.

3ª Fenarcom

Indaiatuba sedia dias 26 e 27 a 3ª Feira Nacional de Radioamadorismo e Comunicações (Fenarcom). Será no Pavilhão da Viber, por onde devem passar mais de 2 mil pessoas, de acordo com a direção da Radiohaus Radiocomunicação, organizadora do evento.

Wilson Machado e Rosana Petrilli

A presidente da subsecção de Indaiatuba da Ordem dos Advogados do Brasil, Rosana Petrilli, com o namorado Wilson Machado, em Videira.
Foto: Tânia d'Ávila.

Formatura Esamc na Edding

O Espaço Edding (19 3255-2208), no Taquaral, em Campinas, lotou sábado passado com a formatura dos alunos da Esamc.

Feijoada no Palhoça

O Palhoça Buteco's Bar (19 3894-7227), em Itaici, promove neste sábado uma feijoada acompanhada pelo envolvente som de Aureluce Santos.

Caminhada Indaiandando

Será neste domingo a próxima caminhada do grupo Indaiandando. O grupo sairá do Ginásio de Esportes e irá até o restaurante Parada do Quilombo, num percurso de 14,5 km de caminhada que começa às 8 da manhã. As inscrições custam R$10 e dão direito a água, banana, guia, carro de apoio e transporte de volta e podem ser feitas pelos telefones 19 9762-2460, com José Orlando Luciano e 9234-9323, com Andréa Alvarenga.
O grupo se prepara para comemorar, em setembro, cinco anos de caminhadas, chegando à centésima e a quase 1500 km percorridos.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Central de Atendimento ao Aluno Ceunsp

O reitor do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, professor Rubens Anganuzzi, convidando para a inauguração da Central de Atendimento e Suporte ao Aluno - Casa Amarela, no campus universitário Jesus de Nazaré (praça Antonio Vieira Tavares 153), em Salto, dia 23 às 19h30.

Caldeirão do Samba

Daniela e Bruno Tarran com a editora da Tribuna de Indaiá, Cynthia Santos, com a chef Maria Fernanda Campos e a jornalista Bárbara Nomura, do jornal Votura, no Caldeirão do Samba do IC.
Foto de Tânia d'Ávila.

Alex Mattiuzzo e Helen Guimarães no Caldeirão do Samba

"Pó-de-arroz" assumido, o jornalista Alex Mattiuzzo e a apresentadora Helen Guimarães (do 'Por Aí') no Caldeirão do Samba, domingo passado no Indaiatuba Clube.
Foto: Tânia d'Ávila.

Website Studio Lumière

Toda a excelência dos produtos e serviços do Studio Lumière já estão disponíveis na web pelo site www.studiolumiere.com.br (o anúncio na coluna à direita já está 'linkado').

Programação Cine Clube do Casarão

O Cine Clube do Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383) exibe na Sessão de Sexta às 19h30 o filme Últimos dias (2005, direção de Gus Van Sant). Nas matinées de sábado e domingo às 15h00, será exibido Shrek 3 (2007, direção de Chris Miller e Raman Hui) e no Cineclube de Domingo às 17h30, o filme La Bamba (1987, direção de Luiz Valdez). Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados no próprio Casarão no dia da exibição a partir das 13h, já que são limitados.

Programação musical do Teatro Municipal de São Paulo

Dia 27 às 11h, a Orquestra Sinfônica Municipal apresenta Hamlet, de Tchaikovsky, Sonhos de uma noite de verão, de Mendelssohn e a Suíte nº1 do ballet Romeu e Julieta, de Prokofiev. Ingressos de R$10 a R$15. Para mais informações, (11) 3223-3022.

Melona por aqui

O sorvete sul-coreano Melona —febre no bairro paulistano da Liberdade que aparentemente começa a ganhar o país— está disponível em Indaiatuba, mais precisamente na Casa da Sogra (http://www.cdsogra.com.br/). Macios e perfumados, os picolés chegam nos sabores melão, banana, melancia e feijão japonês.

Café-da-manhã APCD

O presidente Marcelo Parpinel convidando para o café-da-manhã de apresentação do projeto da 6ª Campanha de Prevenção e Saúde Bucal e do 5º Encontro de Atualização Profissional da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas/Regional Indaiatuba, dia 5 de agosto às 9h na Câmara Municipal.
Na foto de Tânia d'Ávila, a nova Diretoria —Clóvis (segundo vice-presidente) e Vânia Brunetti, o presidente Marcelo Parpinel e Cristina Di Leva, Alexandre (primeiro vice-presidente) e Mirelle Cestari— no coquetel de posse, sábado passado.

Ulisses Rocha e seu trio no bar do Jockey

O Ulisses Rocha Trio é a atração de amanhã do projeto Jam Sessions - Instrumental do Jockey Piano Bar (19 3232-6180), em Campinas.


Quinta Virtuosa na Class Tour

Tica Moraes e equipe da Class Tour (www.classtour.com.br) convidando para a Quinta Virtuosa de julho, dia 31 às 19h.

Applebee's em Campinas

Chega a Campinas (no 2º piso do Iguatemi) no final deste mês a primeira loja da rede norte-americana Applebee's. É a sexta loja no Brasil da maior rede de casual dining —ambiente despojado, aconchegante e serviço alegre, jovemdo mundo, chegando com um cardápio de cerca de 60 opções entre entradas, saladas, steaks, ribs, hambúrgueres, drinques e sobremesas.

domingo, 20 de julho de 2008

Raquel e Marcelo Brandlei grávidos

Marcelo e Raquel Frias Brandlei estão que não cabem em si: há dez dias tiveram a notícia da gravidez, que já conta dois meses.

sábado, 19 de julho de 2008

Família Ciciliato no Tom da Terra

Rosa e Flávia Ciciliato, Marcelo Guerra e Gumercindo Ciciliato no show de J. J. Jackson.
Foto: Tânia d'Ávila.

Show J. J. Jackson

J. J. Jackson em sua apresentação ontem no Tom da Terra.
Foto: Tânia d'Ávila.

Inauguração Spazio Tramonti

Com o sorriso indisfarçável de felicidade no rosto bonito e delicado, Beatriz Bordonal recebeu imprensa, socialites e empresários do setor de eventos para a inauguração de seu Spazio Tramonti, quinta-feira, em Videira. O local, bucólico, belo e charmoso com sua rusticidade toscana —projeto da irmã e arquiteta Paula— ficou repleto de gente interessante, que se deliciou com os delicados comes e bebes do buffet Thirty Seven.
Crédito das fotos: Tânia d'Ávila.

Eu, Adriano Sordilli —responsável pela decoração deslumbrante— e Beatriz.


Elizabete Perini Bordonal e Cecília Myagawa.


Beatriz e a pâtissière Paula Duarte, responsável pelos incríveis bem-casados.


Ivana, Fábio e Lígia Zoppi.


Izabel e Marcos Carvalho Alves.


Meire e Alvaro Affonso Ferreira, Jalma, Tininha e Daniel Jurado.


Elizabete Badin Fieri, Thiago Ceconello —da XCar, empresa que forneceu os carrinhos de golfe—, Olivia Dal Canton Scampini, Márcio Pires de Mesquita e Claudia Dal Canton Martignago.

A responsável pelos vinhos servidos na festa, Josi Pieri, com o publicitário Freddy Forner.

Amigas desde sempre, Daniela Dall'Alba Maschietto e Patricia Smaniotto Corazza.

Renan Picinatto, Lilian Cuccinota, Otávio Bellani e Everton Tadeu.