Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sessão ao vivo pela Internet

Foi bem sucedida a transmissão ao vivo via Internet da sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada em caráter experimental na segunda passada pelo departamento de Comunicação da casa. Providências estão sendo tomadas para que o serviço possa ser executado até o final deste ano. O assessor de imprensa Jair Italiani passou a semana recebendo e-mails e telefonemas cumprimentando pela iniciativa.

Diretora da Fundação Oracle em visita ao Bosque do Saber

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber recebe agora às 10h a visita da diretora da Fundação Oracle para as Américas, Thyra R. Busch. Thyra é responsável pelo Oracle Education Foundation Programs e virá acompanhada do assessor da Oracle, pesquisador e professor-doutor da Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP, César Nunes, para verificar a utilização do ambiente "think.com" adotado pelas escolas do município, sendo recebida pela secretária municipal de Educação, Jane Shirley Escodro Ferretti.

L'Arabyan

Quem curte comida árabe não pode deixar de conhecer o L'Arabyan (www.larabyan.com.br - Antonio Rodrigues de Mello, 32, Cambuí - 19 3253-2996), em Campinas. Jantei lá ontem com amigos e quase caí de joelhos três ou quatro vezes, tão maravilhoso estava tudo. O encanto começa com o projeto e a decoração da casa, de um bom gosto absurdo, com muitas sedas, mosaicos, vitrais e nenhuma mesa igual à outra, já que todas foram assinadas por artistas da cidade. Mas a cozinha... ah, a cozinha: pastéis em forma de rolinho primavera recheados com kafta mais molho de romã, mignon de cordeiro com risoto de açafrão e crème brulée de pistache foi o que eu comi, ainda que meus olhos e minha cabeça de gordo tenham ficado desesperados por cada um dos itens do cardápio. Mas tudo tem seu motivo: o chef Theo Medeiros é quem o assina, com sua genialidade habitual.

Estudantes plantam 10 mil árvores em Itu

Com o objetivo de plantar 25 mil mudas em um prazo de até 60 minutos e, assim, entrar para o Guinness Book, cerca de 90 alunos do Colégio Terras participaram, no dia 27, de um mega plantio realizado pela cidade de Itu. Os estudantes se reuniram nas margens do córrego Taperá Grande, onde colaboraram para o plantio de 10 mil árvores.

Cursos de março na FIEC

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) está com inscrições abertas para cinco cursos que vão acontecer no mês de março: Ferramentas para Gestão da Qualidade Total, Eletrônica Digital, Eletrônica Industrial Analógica, Interpretação de Desenho Arquitetônico e Logística, as vagas são limitadas e os cursos são realizados na sede da FIEC-Cepin (19 3801-8688 ramal 32).

Salão Nacional de Humor Sobre Doação de Órgãos

A GABRIEL (Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural) e Editora Virgo, em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento, convidam para a apresentação do primeiro Salão Nacional de Humor Sobre Doação de Órgãos, dia 6 de março às 18h30 no Centro de Atendimento ao Turista. A coordenação do salão é dos cartunistas Moacir Torres e Mario Mastrotti.

Semana da Mulher 2008 da Secult

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a Semana da Mulher de 2008, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação começa dia 3 às 19h, com a abertura da exposição Olhar Feminino, na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres, com curadoria da artista plástica Midori Wakano.
Na terça-feira, dia 4, como parte do projeto "Encontros Culturais", acontece o show Por Causa da Mulher, de Daniel Conti.
Na quarta-feira, dia 5, às 20h30, as cinco cantoras do show Mulheres em Acordes –Kika Baldasseirine, Magali Claudino, Mônica Domingues, Sarah Bonfim e Soninha Morais– voltam com novo repertório. Desta vez a apresentação acontece no Tom da Terra e o ingresso é um ovo de Páscoa de 200 gramas.
E no sábado, dia 8, Dia Internacional da Mulher, às 20h, a peça Retratos de Mulher —de autoria, direção e produção de Mônica Kimura— encerra a semana com um grande espetáculo cênico-musical na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, com as atrizes Bárbara Gaschler, Fernanda Möller, Paloma Dourado e Simone Andrade e com as cantoras Kika Baldasseirine, Juliana Bortoloto e Manuela Machado. Na banda, os músicos César Berton, (guitarra); Renato Monteiro (baixo elétrico e acústico) e Fernando Lima (bateria). César Berton também assina a direção musical. O ingresso para o evento também é um ovo de Páscoa de 200 gramas.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O niver de Bob Dallmeyer

Meu queridíssimo amigo Bob Dallmeyer (à direita) me manda de Los Angeles esta foto com o pianista Daniel Pollack, seu best friend, e a mulher dele, Noemi. A foto foi tirada em janeiro, por ocasião do 70º aniversário de Bob, numa festança que quase morri de desgosto por não ter podido ir.
Bob é uma das cinco personalidades mais respeitadas nos Estados Unidos na área de feiras e eventos e uma das pessoas mais extraordinárias que já conheci. Diz que vem ao Brasil novamente este ano. Tomara.

Regina Mariano em Indaiatuba

A astróloga Regina Helena Mariano estará em Indaiatuba de 5 a 9 de março, atendendo os muitos clientes que deixou por aqui. Quem tiver interesse pelo assunto (que não creio em bruxas, mas que las hay, las hay) não pode perder a oportunidade de conversar com esta que é, dentre os profissionais do ramo que conheço, a pitonisa.

Pólo Arqdec em Jundiaí

A diretora financeira Isa Amaral e o presidente Paulo Monteiro no almoço com a imprensa promovido ontem pela nova Diretoria do Pólo Arqdec no L'Alouette, em Campinas. Paulo contou que ainda neste primeiro semestre o Pólo vai inaugurar a unidade de Jundiaí e uma nova sede na Nova Campinas. Americana passa também a fazer parte do projeto, ainda que como agregada a Campinas. Quando será a vez de Indaiatuba??
Foto de Marcos Kimura.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Reiki Nível 1 no EH

O Espaço Holístico do Ser (19 3875-2117) promoverá dia 8 de março um Curso de Reiki Nível 1 com a terapeuta Neuza Mori Sério.

Paixão de Cristo

A encenação da Paixão de Cristo este ano acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes —com cenário totalmente refeito e redistribuído e com um novo e moderno desenho de luz— no dia 21 às 20h. Trata-se de uma superprodução local, com mais de uma centena de atores —entre personagens e figurantes— no elenco, além de 15 integrantes de produção da Secult. Todos os participantes são oriundos de grupos de teatro da cidade e alunos das oficinas de artes cênicas da Secretaria de Cultura e a direção é do professor de teatro Gerê, que também assina o texto da montagem.

Brazilian Country Night

As dez entidades beneficiadas —Associação Beneficente Irmã Dulce, Centro Espírita Pe. Zabeu Kauffman, Creche Amiguinhos de Jesus - SEVAM, Dispensário Antonio Frederico Ozanam, Educandário “Deus e a Natureza”, Lions Clube de Indaiatuba, Rotary Club de Indaiatuba, Volacc - Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer e FEAI— já se movimentam em função da vigésima edição da Brazilian Country Night, promovida pelo Fisk em torno de muitas comidinhas e bebidinhas embalando música country. A deste ano será no Indaiatuba Clube dia 27 de junho.

Galera de Indaiatuba no Zenith

Grupo de indaiatubanos que acaba de chegar de Búzios, Salvador e Angra dos Reis pelo transatlântico Zenith (Itta Vittiello, de verde, Alex Mattiuzzo, o mais alto, Marcelinho Ferrari, de lado com um baita sorriso no rosto, o Marcos Kimura, o único japonês da foto —eram 30 no total, de onde se vê que metade perdeu esta foto).

A Casa da Sogra vai voltar

Uma boa notícia: a Casa da Sogra (http://www.cdsogra.com.br/) vai reabrir dia 15 de março. Tenho muito boas lembranças da comida de lá —ainda que o atendimento fosse, para usar um termo elegante, sofrível— e o ambiente em si era muito agradável. Que bom que voltamos a ter esta opção, tomara que desta vez acertem o passo. A julgar pela nova direção, promete: Rogério Joo Nikkuni, da Cherry Garden, abraça com Rafael Katsuji a empreitada de levar a casa ao patamar que merece.

Máquina Mortífera substitui Kill Bill

Acabo de receber da assessoria de imprensa press-release sobre a programação do Cineclube Casarão em que Kill Bill Volume 1 foi substituído por Máquina Mortífera (1987, direção de Richard Donner) na programação de sexta-feira, diferentemente do que me havia sido informado ao telefone pela manhã por um funcionário do próprio cineclube. Mal-entendido ou não, está dado o recado.

Congesa entrega Hampton em abril

Três meses após completar 15 anos de um sucesso construído sobre muito trabalho e confiabilidade, a construtora Congesa entrega em abril no Parque Ecológico o Hampton Gardens, o mais tchans de seus empreendimentos em andamento.

O livro de Pompéia Mesquita

Pompéia Mesquita completa em 2009 o que dizem ser a trilogia da vida —ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Psicopedagoga de formação, a decoradora mistura as duas áreas no livro que está escrevendo, Decoração como qualidade de vida. O livro traça um paralelo entre decoração e bem-estar e vem sendo desenvolvido por meio da análise dos relatos de alunos e ex-alunos —estes, mais de 5 mil— dos cursos de decoração que promove há anos em seu Marchand d'Art Escritório de Arte (http://www.marchandart.com.br/), em Campinas (dia 4 de março começa a vigésima edição).

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pólo Arqdec no L'Alouette

A recém-eleita Diretoria do Pólo Arqdec (www.poloarqdec.com) recebe para almoço de confraternização amanhã no L'Alouette, em Campinas, o gentleman Paulo Monteiro à frente.

Aniversário Marilis Bonatto

A sorridente Marilis Bonatto, directrice das SCA de Indaiatuba e Itu (na foto comigo), faz aniversário hoje, no que tem a companhia mais que ilustre de Herminia L'Abbate do Valle, secretária de Greg Ryan e minha amiga-irmã querida. Que os deuses de todas as crenças derramem sobre vocês suas bençãos, minhas queridas.

Programação Cineclube Casarão

O Cineclube do Casarão Cultural Pau Preto está com programação especial este mês, em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, e apresenta nesta sexta às 19h30 o filme Kill Bill - volume 1 (2003, direção de Quentin Tarantino), nas matinées de sábado e domingo às 15h o filme Pocahontas (1995, direção de Mark Gabriel e Eric Goldberg) e no domingo às 17h30 o filme Menina de Ouro (2004, direção de Clint Eastwood). A entrada, como sempre, é grátis, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência no próprio Casarão a partir das 13h do dia da exibição.

"O Manifesto" em Pira

Fazendo 30 anos, o Teatro Municipal "Dr. Losso Neto", de Piracicaba (19 3433-4952), comemora com a apresentação neste final de semana (sábado às 21h e domingo às 19h) da peça O Manifesto, com direção de Flávio Marinho e Eva Wilma e Othon Bastos no elenco.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O palestrante Eber Sander

Eber Sander em sua palestra Como ser um vendedor de sucesso — Os princípios básicos de vendas, proferida sábado na Faculdade Max Planck. Nova edição está sendo programada para março.

Class Tour de casa nova

A Class Tour convida para a inauguração da nova sede em Campinas, na rua Alexander Fleming 207, Nova Campinas, dia 28 às 19h.

Dia Nacional da Roupa de Baixo em Brasília

Com inspiração no National Underwear Day, que movimenta Times Square (Nova York) desde agosto de 2003, o site de moda brasiliense Finíssimo (www.finissimo.com.br) promove depois de amanhã na rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, o Dia Nacional da Roupa de Baixo. A partir das 14h, modelos desfilarão calcinhas, sutiãs e cuecas para os cerca de cinco mil passantes do local. Participam do desfile as griffes Casa das Cuecas UW, Scala, Colcci, Luppo, Soliel Sucré, Verve, Calvin Klein e Foch e lojas como a Segunda Intenção, A Loja.com e Nunca Fui Santa. Serão apresentadas criações de alunos do 5º semestre da faculdade de Moda Itec/AD1 sob a coordenação da estilista Stefania Rosa. Dá para imaginar o forfait que vai ser.
(foto da primeira edição, realizada no ano passado)

Concertos da semana no Theatro Municipal de São Paulo

Dia 29 às 21h a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro José Maria Florêncio e com Valentina Igoshina ao piano, executará o prelúdio do primeiro ato de Lohengrin, de Richard Wagner, as Variações Sobre um Tema de Paganini, de Sergei Rachmaninoff e a Sinfonia nº 4 de Pyotr Ilyich Tchaikovsky.
Dia 1º às 16h, o Quarteto Algiz e Márcia Degani interpretam, com a participação de Zeca Baleiro, Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé (de Ariana para Dionísio), uma coleção de poemas de Hilda Hilst musicados por Baleiro.
No dia 2 às 11h, será repetida a programação do dia 29. Informações pelo telefone (11 3223-3022).

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A petite Maria Teresa Smaniotto Corazza

Recebo da querida amiga e mãe coruja Patricia Smaniotto Corazza foto da pequena e feliz Maria Teresa já sendo iniciada nos prazeres do mar.

Circuito Online

Eber Sander informa o endereço da revista de variedades Circuito Online, onde é um dos articulistas quinzenais: www.rcol.info.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Marcos Pitombo no Gold Street

A tietagem infanto-juvenil deve estar em polvorosa com a presença em Campinas do ator Marcos Pitombo, de Malhação. O ator vem ao Gold Street hoje para o aniversário do dono Carlos Guedes de Carvalho.

Festa da Costela Fogo no Chão

A Cia. da Costela (www.companhiadacostela.com.br), em Monte Mor, promove dias 5 e 6 de abril a quinta edição da Festa da Costela Fogo no Chão. A festa acontece em benefício da APAE Capivari e da Associação Assistencial Montemorense e terá show de Bruno di Marco e Cristiano (sábado a partir das 18h), Flávio de Carvalho e Orquestra de Violeiros de Valinhos (domingo a partir das 9h) e exposição de carros antigos e do Jeep Club Capivari Offroad.

Aniversário Norma Silva Telles

Quem faz anos hoje é Norma Silva Telles do Valle. Parabéns, amiga querida, e muitas felicidades for you!

Aniversário Theo Medeiros

O chef Theo Medeiros faz anos amanhã. Um dos mais talentosos de sua geração, infelizmente não bota mais a mão na massa, prestando consultoria para restaurantes como o L'Arabyan, em Campinas, e o Katarino, de Poços de Caldas (MG).
Semana que vem vou conhecer o L'Arabyan com uma amiga. Nunca me esquecerei de um prato feito à base de vieiras gratinadas sobre fundo de alcachofra que o Theo fazia para mim (não constava do cardápio) no extinto Espiègle.
Salve, salve, Theo, e feliz aniversário!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Jantar toscano na Expand Campinas

A Expand Campinas (19 3252-8893) está promovendo dias 28 de fevereiro e 1º de março um jantar harmonizado em torno da culinária e vinhos da Toscana. Para as bruschettas de entrada, Villa Antinori Bianco 2006; para o agnelotti de ricota com passas ao molho de calabresa, Rosso di Montalcino Casanova di Neri 2005 e Fontaloro IGT Toscana Berardenga 2003; para o carré de cordeiro com tomate seco e mussarela de búfala gratinada com risotto alla milanese, Brunello di Montalcino Antinori Pian delle Vigne 2003 e Guado al Tasso Bolgueri 2003 e para o tiramissú com sorvete de creme e calda de café, Antinori Donato Degli IGT Toscano.

Campanha de doação de sangue na FIEC

Amanhã a partir das 9 da manhã tem campanha de doação de sangue na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) em operação conjunta com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp.

RMC

O prefeito José Onério conduziu dia 19 em Sumaré a primeira reunião das 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas sob sua presidência. A próxima será dia 18, em Vinhedo.

I Love Neide

Dança de Salão no IC

O Indaiatuba Clube está com incrições abertas para turmas de dança de salão. As aulas começam dia 6 de março e serão às quintas-feiras.

Nexus na Mumbai

A banda Nexus se apresenta amanhã na Mumbai (www.mumbai.com.br), em Souzas, com sua decoração temática, cardápio exótico e seus tequileiros. Na seqüência, os DJ's Solution e Roger Rodriguez dão conta do recado.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O ultraleve do Jair Italiani

O jornalista Jair Italiani tem tanta paixão por aviões que está construindo o seu próprio, um ultraleve AC 15, na garagem de sua casa. Jair conta o dia-a-dia de um projeto desses no blog que criou especialmente para isso: o http://construindoumac15.blogspot.com/. É contagiante, como tudo o que é tocado com entusiasmo genuíno.

Preview de Inverno na Alleggra

Passeios da Memória

Os alunos do terceiro ano da escola municipal Osório Germano e Silva Filho participaram do projeto Passeios da Memória, da Secretaria de Educação, cujo objetivo é resgatar a memória e a história da cidade junto às crianças. De ônibus escolar e acompanhados por professores, diretores e funcionários, os alunos são levados a locais como o Casarão Pau Preto, Prefeitura, Museu Ferroviário, Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Igreja Nossa Senhora da Candelária, Museu da Fundação Pró-Memória, Câmara Municipal e as praças Dom Pedro, Rui Barbosa e Prudente de Moraes, entre outros pontos. Acompanhados por guias do Conselho Municipal de Turismo, as crianças vão descobrindo a Indaiatuba do passado, o que cada ponto representou para o povo do município e porque eles são grandes marcos da nossa história até hoje.
Não existe forma mais inteligente de garantir o futuro do que preservar o passado e preservar o passado na memória é tão importante quanto manter prédios e monumentos.

Top Planejamento Estratégico 2008 na ESPM

Aniversário Tania Lara

A arquiteta Tania Lara fez anos ontem e, fiel ao seu estilo low profile, comemorou cercada de uma dúzia de amigos e familiares.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Terça Cultural Especial Mulher

A Secretaria da Cultura comemora o Dia Internacional da Mulher com uma Terça Cultural Especial Mulher no dia 4. Na data será inaugurada a exposição Olhar Feminino —que ficará em cartaz até 30 de março— e haverá um show com Daniel ContiPor Causa da Mulher— às 19h, ambos no Centro Cultural Wanderley Peres. A exposição reúne trabalhos de oito mulheres artistas plásticas: Acácia Armelin, Ana Gabriela Silva, Ana Maria Ciciliato, Emiko Matsumoto, Heloísa de Carvalho Macedo, Kimiko Mukai, Midori Wakano, Silvia Barbieri, Sumie Masaki e Teiko Okumura.

Guilherme Arantes em Indaiatuba

O cantor e compositor Guilherme Arantes em sua recente passagem por Indaiatuba, na foto com o vereador Fábio Conte, a secretária de Cultura Érika Hayashi, Tarcísio e Silvana Viegas.

'Tesoura Mirim' e 'Bases e Brilhos'

Aconteceu hoje na sede do Lions Club a aula inaugural dos cursos Tesoura Mirim e Bases e Brilhos, resultado da parceria entre Prefeitura, Ge Beleza e Lions que busca proporcionar cursos de auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure a pessoas participantes dos programas de renda mínima do governo federal. Um pequeno passo, mas um salto em termos de oferecer dignidade às pessoas mais necessitadas por meio do binômio educação+trabalho. A diferença entre ajuda e esmola.

Tai chi no Casarão Pau Preto

O Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383) está oferecendo gratuitamente aulas de tai-chi-chuan às quartas das 8 às 9 e sábados das 15h às 17h. Não precisa de inscrição —é só chegar e participar. Num lugar daqueles, até tortura.

Happy hour com blues no Dona Olga

Maurício na Sapucaí

O camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí este ano teve pelo menos uma pessoa de Indaiatuba: o cabeleireiro Maurício Jorge, do Signora Centro di Belezza, que produzia in loco várias das celebridades.

Recuerdos de Machu Picchu II

Alice e Lígia Martins Caretta, Vera Spadella, Claury Linde, Raquel Assad Pimenta Neves, Regina Desotti, Ana Paula Spadella, José Carlos Fornazieri, Cláudia Bestetti e Bruno Bueno Martins no registro de um momento que só quem esteve lá sabe quão emocionante e inesquecível é.

Figuração na Paixão de Cristo

Quem quiser experimentar uma eventual veia —ou variz, claro— artística assim, meio que sem compromisso, pode procurar os ensaios (23 e 24/02 e 01/03) da Paixão de Cristo que estão sendo promovidos pela Secretaria Municipal da Cultura no Ginásio de Esportes. Estão sendo aceitas inscrições de pessoas sem experiência para atuarem como figurantes na peça, que será encenada dia 21 de março.

Daslu Magazine

Já está circulando a última edição da revista Daslu, com editoriais de J.R. Duran que tiveram como cenário cidades como Pequim e Xangai —e a Grande Muralha, claro.

APM homenageará as mulheres na Miró

A Associação Paulista de Medicina fará na Miró, dia 6, sua comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.

Mulheres em Acordes

Na verdade, a semana de homenagens à mulher já estará a pleno vapor no dia 5. Depois do sucesso da primeira versão do show Mulheres em Acordes, as cantoras Kika Baldasseirine, Magali Claudino, Mônica Domingues, Sarah Bonfim e Soninha Morais prepararam novo repertório para homenagear novamente as mulheres na semana delicada a elas. Segundo Kika, a proposta é um reencontro musical dessas cantoras. O show é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura e acontece às 20h30 no Tom da Terra.

Retratos de Mulher no CIAEI

A Secretaria de Cultura apresenta dia 8 de março às 20 horas, na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a peça Retratos de Mulher, da jornalista Mônica Kimura. A produção —simples e, ao mesmo tempo, sofisticada— é da própria Secult e revisita os arquétipos femininos de Jung. "Trata-se de uma versão moderna da estética dos coros gregos", segundo Mônica. Retratos de Mulher é composta por oito monólogos, cada qual retratando um arquétipo, intercalados por composições de Toquinho e Chico Buarque. "Cada música é um convite, um prelúdio aos monólogos que se seguirão", explica a autora.
O elenco é composto por quatro grandes atrizes da cidade: Bárbara Gaschler, Fernanda Möller, Paloma Dourado e Simone Andrade. O espetáculo conta também com a participação de cantoras consagradas na terra como Kika Baldasseirine e, ainda, de duas jovens expoentes da música: Juliana Bortoloto e Manuela Machado. A colunista social Tânia d’Ávila e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Sereno também fazem participações. A direção musical é de César Berton.
Os ingressos devem ser trocados por um ovo de páscoa de 200g não hidrogenado no Centro Cultural Wanderley Peres e no Centro de Apoio ao Turista – CAT, a partir do dia 25 até o dia do espetáculo.

Caminhada Center Jeans-Itaboraí

A próxima caminhada do grupo Indaiandando será dia 24. O grupo sairá do estacionamento do Center Jeans e irá até as Chácaras Itaboraí, num percurso de 14 km de caminhada, começando às 8 da manhã. As inscrições custam R$10 e dão direito a água, banana, guia, carro de apoio e transporte de volta e podem ser feitas pelos telefones 19 9762-2460, com José Orlando Luciano, e 9234-9323, com Andréa Alvarenga.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Feira de arte na Daslu

Cerca de vinte joalheiros, antiquários e galerias mostram seus tesouros dia 23 no pergolado da Villa Daslu, reunidos por Vera Chaddad para sua já tradicional feira de arte. Outras edições acontecerão em março e abril.
Dias 14 e 16 de março, o Terraço Daslu também abriga expositores —o que muda é o público alvo: o local será transformado numa grande feira de festas infantis, com cerca de sessenta marcas.

FYM Pinda

E a chinesa FYM Motos vai crescendo no Brasil. Dia 15 foi a vez de Pindamonhangaba, que recebeu a 35ª concessionária da marca, dos sócios Marcelo Gomes Franco e Tiago Ferraresso.

Banda Neon no Feito para Dançar

A banda Neon estréia no próximo domingo o Feito para Dançar do Indaiatuba Clube deste ano.

'A arte do insulto' no Teatro de Quinta

Villa da Cachaça

Você sabia que há diferença entre aguardente e cachaça? Eu, não. A Villa da Cachaça, que será inaugurada dia 21 no Cambuí (Pe. Almeida, 224), explica que enquanto a primeira é feita a partir do destilado da cana, a segunda é feita do melaço resultante da produção do açúcar de cana. Os amantes da branquinha possuem, assim, a partir de depois de amanhã, um ponto de encontro que lhes oferecerá especialidades de diversas regiões produtoras.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Edu Trama e seu bistrô

O chef Edu Trama, ex-sócio de Itta Vittiello no saudoso Gotham Bar, me conta que está abrindo em abril um bistrô na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

George Wogt

O chef George Wogt com a mão na massa sob o olhar atento e interessado de Elias Tornisielo, da SCA.
Foto: Jair Italiani.

Carla Machado, Marilis Bonatto e Claudia Aurichio

Carla Machado, da Casa Magazine, Marilis Bonatto, da SCA, e Claudia Aurichio, da KPM&E, no jantar tailandês pilotado por George Wogt na sexta-feira na SCA Itu.
Foto de Jair Italiani.

Programação semanal da Tejusa

A Tejusa promove nesta sexta um forró com Amilton Moura e seus convidados; no sábado, a festa será ao ritmo dance, com os DJ's Alê e Chicão recebendo as convidadas Mirla e Marjorie. No domingo, para quem gosta, o baile será funk, com MC Cirilo, Vinícius Vira-lata e o DJ Kuke.

Concertos da semana no Theatro Municipal de São Paulo

Dias 22 às 21h e dia 24 às 11h a Orquestra Sinfônica Municipal sob a regência de Rodrigo de Carvalho, com Eduardo Monteiro ao piano, apresentará O Canto do Tabajara, de José Siqueira, Noites nos Jardins da Espanha, de Manuel de Falla e a Sinfonia nº 8 de Antonín Dvorák. Ingressos a R$ 15, 12, 10. Telefone (11) 3223-3022.

Programação da semana do Cineclube Casarão

O Cineclube Casarão, do Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383) promove esta semana a exibição do filme De Volta para o Futuro (1985, direção de Robert Zemeckis), na sexta às 19h30; Feliz Ano Velho (1987, direção de Roberto Gervitz) no domingo às 17h30 e Putz! A Coisa Tá Feia (2006, direção de Michael Hegner e Karsten Kiilerich). Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados no próprio dia da exibição a partir das 13h.

A dinner party de Vera Milunovic

A arquiteta Vera Milunovic recebe um grupo de amigos na próxima sexta para um jantar em sua casa na Polaris.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Estréia 'Nos Campos de Piratininga'

Lino Oviedo na frente no Paraguai

Em Asunción, no Paraguai, o videomaker Marcelo Wollermann anda rindo à tôa. O general Lino Oviedo, cuja campanha para a televisão ele coordena, é o líder nas pesquisas para a eleição presidencial de abril.

3T, seis anos

A família Tonin comemora o sexto aniversário do 3T Pesqueiro e Restaurante (19 3894-6000) dia 29 com mais um jantar memorável.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O biodiesel é nosso

Capitaneados por técnicos da Unicamp, prefeitos e técnicos finlandeses estiveram na Prefeitura anteontem para conhecer detalhes do programa de biodiesel. Ano passado, uma delegação chilena esteve por aqui com o mesmo propósito.

Aniversário Isa Amaral

Se a loja de Isa Amaral no Cambuí já é um encanto para os olhos, na próxima segunda-feira o será também para os ouvidos e paladar, já que Isa comemorará seu aniversário com bolo e quarteto de cordas.

Eternity no Tênis Clube de Campinas

Concertos do final de semana no Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo (11 3223-3022) promove hoje às 21h uma apresentação de Um Réquiem Alemão, de Brahms, com o Coral Lírico da Orquestra Sinfônica Municipal sob a regência de Mário Záccaro e com a soprano Laura de Souza e o barítono Leonardo Neiva.
No domingo às 11h, a Orquestra Experimental de Repertório executará o Concerto Nº 2 para Piano e Orquestra de Chopin e a 4ª Sinfonia de Bruckner, com regência de Jamil Maluf e Ricardo Castro ao piano. Ingressos, nos dois casos, a R$15, R$12 e R$10.

Um grupo de primeira al mare

O dono do Empório Eventos, Marcelo Ferrari, o apresentador Itta Vittiello, os jornalistas Marcos Kimura e Alex Mattiuzzo e a editora Georgia Dal Ri zarpam para Salvador em um cruzeiro neste domingo no Zenith.

Aula aberta de flamenco no CAFC

Workshop 'Ação e Sustentabilidade" em Paulínia

Aula de sushi no Kinu

O Grand Hyatt São Paulo Hotel (11 6838-3208) promove dia 23 das 12 às 15h uma aula de sushi com o chef Adriano Kanashiro no Restaurante Kinu.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Miró e Expand, tudo a ver

O sommelier e dono da Expand Campinas, Leonardo Pavesi, jantou ontem na Miró. Veio para conhecer o celebrado cardápio, cuja carta de vinhos vai assinar em parceria total com a casa dos irmãos Antonio e Paulo Garcia Jr.
Falando em Expand, a loja recebe este mês o enólogo Jorge Riccitelli, da Bodega Norton, de Mendoza, na Argentina, considerada uma das quatro mais tchans do país.

Recuerdo de Machu Picchu

Regina Milani Desotti em Machu Picchu, para onde foi este mês com um grupo de indaiatubanos e indaiatubanas sob a coordenação do parapsicólogo Claury Linde.

Net Digital

Será dia 18 às 19h no Espaço Órion do Indaiatuba Clube o coquetel de lançamento da Net Digital.

Buteco da Lingüiça

As saudosas e deliciosas lingüiças do extinto Bar da Lingüiça estão de volta a Campinas: o Buteco Coronel incorporou o petisco ao seu cardápio.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Chafariz volta a funcionar

Bons ventos trazem de volta o chafariz da Praça Prudente de Moraes, que estava desativado há algum tempo. É pena que no Brasil a água seja tão pouco integrada ao urbanismo.

Paleta de Klee, by Ige D'AQuino

Tela Paleta de Klee, do pintor Ige D'Aquino (ver link ao lado direito desta página), 2,50 x 1,50 m (do acervo da Capucci & Associados). Ige está com mostra no Confraria Bar e Restaurante, descolado espaço do casal Maria Cristina Affonso Vergueiro e Ruy Anzani no Galleria Shopping, antes de embarcar para os Estados Unidos, em março, para uma série de performances de pintura e música com o músico norte-americano Robert Black (www.robertblack.org) em Rochester e Syracuse (Nova York) e para exposições em Nova York e Hartford (Connecticut).

Jantar tailandês na SCA Itu

A SCA Itu recebe um grupo de arquitetos e decoradores na próxima sexta-feira para um jantar tailandês com o chef George Wogt.

Vera e Gilles Mourier na França

Vera e Gilles Mourier, do Le Triskell Bistrô, embarcaram segunda-feira para a França, onde ficam até o final do mês, com direito a passagens pela Espanha e outros encantos do Velho Mundo.

aniversário Patricia Milani

A Path's Modas está em festa hoje com o aniversário da directrice Patricia Milani, com meus beijos e votos de muitas felicidades.

Conversa de Botequim Online

O jornalista Marcos Kimura, editor do Gente Etc., inaugurando o blog Conversa de Botequim Online, uma continuação de sua coluna no jornal quinzenal. Já está na lista dos sites que eu visito, ao lado direito.

Sabores da França no Baracat

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Balada para Menores do Yázigi na Zoff

Domingo às 17h tem Balada para Menores, promoção do Yázigi Indaiatuba, na Zoff Club. A diferença das baladas para maiores (além do horário, claro)? No alcohol.
(Foto da última edição)

'I love Neide' no CIAEI dia 28

A peça I love Neide, monólogo encenado pelo ator Eduardo Martini, volta ao palco do Centro Integrado de Educação de Indaiatuba – Ciaei, para mais um espetáculo. Após temporada de muito sucesso no interior do estado e atualmente em cartaz no Rio de Janeiro de sexta a domingo, o retorno a Indaiatuba tem apresentação única no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 20h30, na sala Acrísio de Camargo.

47ª Festa da Uva de Vinhedo

Vinhedo está promovendo sua 47ª Festa da Uva. A abertura foi sábado e a festa prossegue até dia 24. Na foto, o prefeito de Vinhedo, Kalu Donato, recebendo o de Indaiatuba, José Onério.
Foto de Eliandro Figueira.

Josette e seu Dona Olga

Josette Leprevost em seu Dona Olga Caffè Gourmet, sempre atenciosa, gentil e querida.

Rafael Palma faz aniversário

Sempre muito querido, Rafael Hygino Caleiro Palma faz anos hoje.

Cinema na Tulha

A programação de cinema da Tulha do Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383) desta semana está assim: sexta-feira (19h30), Predador (1987, direção de John McTiernan); sábado e domingo (matinées das 15h), O Segredo dos Animais (2006, direção de Steve Oedekerk) e no domingo (17h30), Amarelo Manga (2003, direção de Cláudio Assis). A entrada é gratuita, mas os ingressos, por limitados, devem ser retirados antecipadamente a partir das 13h no dia da exibição.

Miró Delivery

O delivery da Miró Arte em Pizza (19 3885-2014) começa neste domingo, dia 17.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Exposição Imigração Japonesa no Casarão

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba (www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br) está promovendo uma exposição no museu do Casarão Cultural Pau Preto em comemoração pelo centenário da imigração japonesa para o Brasil, dia 18 de junho, data em que se encerrará a mostra.

Lançamento "Nos bastidores da política"

1ª Prova Decathlon de Mountain Bike 2008

A Decathlon Campinas (www.decathlon.com.br) promove dia 17 a 1ª Prova Decathlon de Mountain Bike 2008. O percurso será de 12 km e mais informações podem ser obtidas no site.

Samprazer na Tejusa

Minha queridíssima amiga Margarida Pignatelli avisa que a Tejusa (19 3875-4663) fará show do grupo Samprazer no próximo sábado.

Terça Solidária na Megamil

A Megamil Videolocadora (19 3875-2014) está lançando a Terça Solidária, quando 10% do valor das locações dos lançamentos serão destinados ao Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista (Cirva).

Happy hour no Dona Bella

O Empório Dona Bella, de Campinas (19 3233-0434) convida para o happy hour de amanhã, com os músicos Filipe Camargo e Gus Missola.

Curso de design floral

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Visitação ao blog

Segundo o Google Analytics, esta coluna foi acessada 5568 vezes nos últimos 30 dias por 3276 pessoas.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Prostituição infantil em Indaiatuba

Por incrível que pareça, existe. O assunto será discutido na segunda-feira entre o Secretário da Defesa da Cidadania, Coronel Antonio Marinho da Silva e a Comissão Parlamentar da Câmara Municipal.

Palestra 'Dicas de Moda e Estilo'

"A moda pode ser definida como um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior: político, social e histórico. Moda consiste em escolhas e atitudes relacionadas ao nosso dia-a-dia. Ela está em tudo o que vestimos, desde o período da manhã e se refere muito mais a vida real do que as pessoas imaginam. Ao optarmos por uma produção simples como camiseta e jeans, sem perceber, já estamos fazendo um manifesto de moda. Estilo é uma escolha pessoal. É seu modo de dizer ao mundo 'sou único'. Por isto mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir. É um modo de ser, de viver e de agir. São suas idiossincrasias: seus desejos, humores, ideais e seus sonhos. A moda está ligada ao tempo e a indústria. O estilo é uma escolha pessoal. Embora soe estranho, o estilo não tem muito a ver com a moda. Ela passa e o estilo continua".
Assim o jornalista e produtor de moda Jorge Marcelo de Oliveira define o eixo da palestra Dicas de Moda e Estilo, que proferirá dia 16 às 14h em Campinas (para informações e inscrições, 19 3213-7274, com Renata Barreto).

O prefeito Hélio Oliveira Santos e o deputado federal Guilherme de Campos no camarote oficial

No camarote oficial do carnaval campineiro, o prefeito Hélio de Oliveira Santos e o deputado federal Guilherme de Campos Jr.

aniversário Carmem Giomi

Dona Carmem Carpi Giomi faz anos hoje.

Nelson Mori

Nelson Mori no momento em que proferiu emocionante discurso no casamento da neta Taís com Daniel Grespan, semana passada.

Luto por Leonor Tachinardi Sordilli

As famílias Tachinardi e Sordilli estão em luto com o falecimento, ontem, aos 82 anos, de dona Leonor. O sepultamento será hoje às 16h no Cemitério da Candelária.

Novo número (provisório) da Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania (Sedec) informa à população que o número 153, utilizado para acionar a Guarda Municipal, está com problemas técnicos. A empresa responsável por manter o serviço já foi acionada e deve restabelecer o atendimento nos próximos dias. A orientação da Sedec é que a população utilize temporariamente o número 3935-2768 para acionar a GM.

Degustação e jantar na Expand Campinas

A Expand Campinas (19 3252-8893) promove dias 13 e 14 de fevereiro o primeiro curso básico de vinhos do ano. Das 19h30 às 21h30, nos dois dias, os apreciadores ainda iniciantes poderão degustar várias marcas da bebida, de diversas nacionalidades e sabores. No primeiro dia, os tintos II Monello Barbera D’Asti 2004 (Itália) e o chileno Winemakers Lot Carmenère completam o cardápio de degustação seguido dos brancos Winemakers Lot Chardonnay (Chile) e Aspire Sauvignon Blanc 2005 (Nova Zelândia).

A segunda noite de degustação terá apreciação dos vinhos Champagne Taittinger Brut, Cava August Torrelo, Batasiolo Moscato D’Asti e Porto Quinta de La Rosa Ruby.

Aproveitando o clima das degustações, no dia 15, sexta-feira, a Expand preparou um jantar especial a partir das 20h00 em seu bistrô. O destaque, além das saladas e pratos especialíssimos, será o vinho Bodegas Norton que acompanhará cada uma das refeições, da entrada à sobremesa. Será uma seqüência prazerosa de sabores e tons da vinícola, incluindo o Norton Sauvignon Blanc 2006, Norton Malbec Reserva 2004 e o Norton Cosecha Tardia 2007 entre outras saborosas especialidades.

Numerologia Pitagórica no EH

O Espaço Holístico do Ser (19 3875-2117) promoverá no dia 23 de fevereiro (sábado) às 14 horas uma aula apostilada gratuita de Numerologia Pitagórica Nível 1 com o numerólogo Leonardo de Araújo.

Amigos do Fábio Alexandre

O dono da Geraldini Mármores e Granitos, André Ganzarolli, esteve com o amigo Fábio Motta e com Carlos Eduardo Marciano, irmão do aniversariante Fábio Alexandre, na festa surpresa de terça passada.

Folia dura

Os comensais do camarote oficial do carnaval de rua de Campinas consumiram durante as cinco noites de festa 140 barris de chope (o que corresponde a 7 mil litros) e 50 mil salgados, segundo a rede Giovanetti, que cuidou do assunto.

Campinas comemora Ano Novo chinês

A Aliança Brasil-China promoveu, com patrocínio da FYM Motos, apresentações de danças típicas chinesas como a do leão e a dos tambores, apresentação de kung fu e distribuição de biscoitos da sorte ontem à tarde no Largo do Rosário em comemoração ao Ano Novo chinês.

Hortência em Indaiatuba

A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari estará em Indaiatuba dia 11 às 19h para se encontrar com a Direção da Liga Desportiva local e apresentar o projeto do Instituto Wanderley Luxemburgo, do qual é sócia.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Aniversário do Koringa!

O palhaço Koringa faz aniversário hoje. Desejo a ele, pessoa especial que dedica a vida a dar alegria às outras pessoas, que essas alegrias lhe sejam devolvidas multiplicadas por mil.

Palestra 'Aço e Sustentabilidade' em Campinas

SCA em dobro

Três meses depois de assumir o controle da SCA Indaiatuba, o trio Milene Tornisielo, Marilis e Jovane Bonatto assumiu também o controle da SCA Itu.

Pompéia Mesquita começando curso no Marchand d'Art

Pompéia Mesquita começa dia 4 mais um curso de Decoração em seu Marchand d'Art Escritório de Arte. A amiga querida de muitos anos acaba de chegar de Paris e está cheia de novidades sobre o assunto.

Palestra FEAC na Câmara Municipal

A Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI) promoverá dia 27 de março às 19h30 no auditório da Câmara Municipal uma palestra com o presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC), Arnaldo Rezende, sobre capacitação e conscientização para o voluntariado.

Aline Barros no 4 Estações

Sábado às 20h tem show da cantora gospel Aline Barros no Hotel Fazenda Quatro Estações. O show Caminho dos Milagres é baseado no álbum do mesmo nome produzido por Rogério Vieira, eleito o Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa de 2007. Em 2006, a cantora já havia recebido o prêmio com o CD Aline Barros & Cia, ganhando pelo segundo ano consecutivo o Grammy Latinoamericano. Indicada em quatro edições do prêmio, Aline é também a primeira cantora gospel brasileira a ganhar, em 2004, um Grammy com o CD Fruto de Amor.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tarde de Palhaçadas no Ágora Teatro

Palestra Éber Sander

Executivo de contas da Multicare, Éber Sander profere palestra dia 23 às 10h na faculdade Max Planck com o tema Como ser um vendedor de sucesso – Os princípios básicos de vendas. A palestra é gratuita e são oferecidas apenas 30 vagas. Os participantes devem levar 1 litro de leite longa vida que será doado ao Lar de Cegos e Velhos Emmanuel. Os interessados em participar devem ligar para 9283 2495 ou entrar em contato pelo e-mail eber.sander@gmail.com e confirmar a inscrição.

Fábio Alexandre e Nicolás

Fábio Alexandre e o sobrinho Nicolás somando forças para apagar as velinhas do bolo com que comemorou seus 29 anos.
Foto de Tânia d'Ávila.

Show Guilherme Arantes no CIAEI

O cantor Guilherme Arantes faz show dia 17 às 20h na sala Acrísio de Camargo, com os ingressos custando um kit de guache não-tóxico com seis cores, em promoção da Secretaria Municipal da Cultura.

O carnavalesco Alex Mattiuzzo

Demonstrando uma surpreendente versatilidade, o jornalista Alex Mattiuzzo fez jornada dupla neste carnaval —na foto de Tânia d'Ávila, puxando o Bloco da Pastoral no carnaval do Indaiatuba Clube, onde também responde pela Assessoria de Imprensa (assim, com A e I maiúsculos).

Palestra no CEAP

Amanhã às 19h tem palestra gratuita (ou melhor, com ingresso custando um quilo de alimento não perecível) no CEAP —Centro de Estudos de Astrologia Psicológica de Campinas (http://www.astrologiaceap.com.br/). O tema será Sinastria, Prática de Interpretação e Retificação de Hora de Nascimento e será desenvolvido pela astróloga Cristina Vidal, formada em astrologia pela GAIA e atuando com Radiestesia, Tarô e outras técnicas terapêuticas. Cristina é astróloga credenciada da Astrobrasil e membro da CNA - Central Brasileira de Astrologia. O evento tem o apoio do Jornalzen.

Fernanda Lara, Marcos Kimura e Ana Camargo

Tuca Lara e Ana Camargo com o editor do Gente Etc. Marcos Kimura devidamente a caráter no carnaval do Indaiatuba Clube.
Foto de Tânia d'Ávila.

O palhaço Koringa e o Rei Momo

O palhaço Koringa e o Rei Momo oficial do Indaiatuba Clube Boanerges Gonçalves emprestaram sua alegria ao carnaval do cinqüentenário, que foi sucesso absoluto de público.
Foto de Tânia d'Ávila.

Ana Salomão

A ex-primeira-dama do Indaiatuba Clube Ana Salomão no Carnaval da Saudade.
Foto de Tânia d'Ávila.

Festa-surpresa Fábio Alexandre

Tania d'Ávila abriu a casa ontem à noite para uma festa-surpresa em torno do Fábio Alexandre que, como sabe quem leu abaixo, fazia aniversário. O Mestre Pizza foi chamado e, enquanto este maravilhava todo mundo com suas pizzas delicadas e saborosas, a anfitriã preparava batidas deliciosas —surpreendentes para alguém com sua destreza em assuntos, digamos, mais domésticos. A atração ficou por conta do sobrinho Nicolás, não sei bem se de Fábio ou sua namorada Melina, que, do alto de seus cerca de cinco anos, tirava excelentes fotos de todo mundo presente.

Passeio da Memória no Instituto Deco20

Será desenvolvida de 12 a 15 de fevereiro uma das primeiras ações do Instituto Deco20 em Indaiatuba: o Passeio da Memória, oferecido pela Prefeitura por meio do CAT – Centro de Apoio ao Turista. O projeto, um tour cultural e histórico pela cidade —a Prefeitura, o Museu da Estação, a Igreja Matriz e o Casarão Cultural Pau Preto serão os principais pontos a serem visitados—, será desenvolvido com toda a comunidade dos bairros já atendidos pela instituição (Caminho da Luz e Jardim Oliveira Camargo) e não somente com as crianças e adolescentes matriculados. O passeio tem o objetivo de mostrar como vive o homem indaiatubano e proporcionar aos jovens matriculados um contato com os bairros uns dos outros e, com isso, provavelmente, vai ao encontro de um aspecto bastante louvável da personalidade do patrocinador do instituto, o jogador Deco (do Barcelona?), que é o de manter contato com a realidade do outro. Tenho três ou quatro amigos que foram amigos de infância dele e contam de sua preocupação em não esquecer da realidade deles, promovendo por vezes reencontros em torno de bate-papo, churrascos, etc. quando vem ao Brasil.

Village People no Via Funchal

O Via Funchal promove dia 8 de maio o show do grupo Village People. Saudosistas mis devem acorrer a São Paulo —para informações, http://www.viafunchal.com.br/shows.asp?ID=307para reviver momentos muito felizes de 30 anos atrás.

Caminhada até Friburgo

A próxima empreitada do grupo Indaiandando será dia 10. O grupo sai do quartel do Corpo de Bombeiros no Parque Ecológico e vai até a comunidade alemã de Friburgo, num percurso de 14 km de caminhada, começando às 8 da manhã. As inscrições custam R$10 e dão direito a água, banana, guia, carro de apoio e transporte de volta e podem ser feitas pelos telefones 19 9762-2460, com José Orlando Luciano, e 9234-9323, com Andréa Alvarenga.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Fernando Enderle

O querido amigo Fernando Enderle, passando temporada nos Estados Unidos, manda fotos para aplacar a saudade da tchurma.