Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Vive La Vie Club - Guarujá

Recebo do Vive La Vie Club (www.vivelavieclub.com.br) convite para a programação de férias da casa, que fica no Morro do Sorocotuba, no Guarujá. Não é coisa pro meu bico, mas quem curte vai atrás: dia 7, o DJ residente Danilo Stellet recebe para dividir o pickup Two awesome girls (Back to Back); dia 8, Southmen (Club On Uruguai) e dia 28, Rodrigo Ferrari (Pachá SP).

Puma, um cão ergonométrico

Exausto depois de roer a parede da copa, onde mamma Silvia Bolívar assistia ao telejornal, o boxer Puma 'sentou' para assistir à TV.

Site da Câmara Municipal atualizado

Jair Italiani informa que o website da Câmara Municipal de Indaiatuba está atualizado. O endereço é www.camaraindaiatuba.sp.gov.br.

Desfile beneficente na Clericô

Dia 4 de julho (quarta-feira), às 19h30, acontece na Clericô (19 3252-4136) um desfile beneficente para marcar o início da promoção da coleção outono/inverno. O desfile vai apresentar peças da coleção, que terão descontos que vão variar de 20% a 50% e permanecerão durante o mês de julho. Os convites já estão à venda na loja, sendo que a renda será totalmente revertida para a entidade Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (Apacc), que tem sede em Campinas.

Associação Brasileira de Alzheimer

O próximo encontro da Associação Brasileira de Alzheimer está marcado para segunda-feira, dia 2, às 19h, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 799. O tema da reunião é Cuidados de Enfermagem, com a palestrante Fabiana Camolesi, onde serão abordados assuntos como cuidados ao portador de demência —banho, alimentação, prevenção e tratamento de feridas.
Estarrecedoras são as previsões da Universidade Johns Hopkins: até 2050, deverá quadruplicar o número de pessoas com a doença no mundo (hoje em já incríveis 26 milhões) —serão cerca de 106 milhões! É um mal que devasta famílias pela dificuldade de lidar com ele e, principalmente, pela falta de conhecimento.

Carros de som: só 60 dB

Finalmente uma providência: os famigerados carros de som que atormentam a vida das pessoas somente poderão manter o volume de suas baixarias até 60 dB e das 9 às 18h, em dias de semana e das 9 às 12h aos sábados. Forma de publicidade das mais antipáticas e incivilizadas, eu particularmente rejeito empresas que recorrem a ela e aos panfletos jogados nas calçadas —onde a hipocrisia manda colocar 'Não jogue este impresso em via pública' (será que combinaram com o vento?). Se depender de mim, que vão à falência.

Lançamento Veja Campinas

A Hípica de Campinas recebe dia 5 às 19h30 em seu salão social a festa de lançamento da edição deste ano da Veja Campinas — O Melhor da Cidade. A premiação envolverá três categorias: Restaurantes, Bares e Comidinhas, cada uma subdividida em tantas outras, totalizando 29 especialidades. O júri foi formado por 30 personalidades locais —gourmets, empresários e profissionais liberais estabelecidos na região, além de pessoas ligadas à vida cultural da cidade—, todos amantes da boa mesa e com conhecimento de causa.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Cinema grátis no Casarão Cultural Pau Preto

O Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383) exibe amanhã às 19h30 o filme Henrique V, com Kenneth Brannagh, e sábado e domingo às 15h Harry Potter e o Cálice Sagrado.

Sarkozy condecora Streisand

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, condecorou hoje no Palais d'Elysée a cantora Barbra Streisand com a insígnia da Légion d'Honneur. Quem disse que francês é sempre chique? Eu acho a voz dela maravilhosa, suas músicas idem (principalmente o show One Voice), mas que aquela gritaiada é cafona, não há o que discutir...

Vimex no Shopping Jaraguá

A Vimex, madeireira ecologicamente correta que será inaugurada dia 17 com big coquetel do Buffet Baracat, vai expor seus produtos numa das lojas do Shopping Jaraguá durante o mês de julho, com decks, portões, etc. A Vimex já está no shopping por meio dos bancos e cache pots que compõem o ambiente da fonte.

O beija-mão de Regina Milani Desotti

Regina Desotti fez anos ontem e, ainda que não tenha comemorado por conta da recente perda do saudoso Lalo, teve direito a fila de cumprimentos —bastante consistente e, digamos, de peso— na bela propriedade que, em termos de receber, não conhece improviso. Nesta foto de Tânia d'Ávila, Regina e eu em recente evento na Fit Estética.

Dani Vianna de volta

Danielle Costa Vianna desembarca hoje no Brasil depois de alguns meses morando em Washington, DC, para onde foi com objetivo de estudar e trabalhar au pair —coisas que efetivamente fez. Mas nem por isso deixou de viajar: falei com ela há um mês e a louca estava em Boston, se não me engano. A matriarca Tânia mal se contém de emoção com a volta da filha pródiga.

Clip Festival


O salão social do Indaiatuba Clube lotado no Clip Festival, sábado. Na foto de baixo, Juliana Caetano se esbalda na festa da casa.

Aychi, Camila e Isabela Couto em férias nos EUA

Depois da correria do primeiro ano de sua Fit Estética & Spa Day, a médica Aychi Shaker Ahmad do Couto embarca segunda-feira com as filhas Camila e Isabela para férias no Magic Kingdom em Orlando, Flórida.

Laís Sério nos EUA

Linda que ela só, Laís Sério embarca para os Estados Unidos para um período de estudos e estágio em uma clínica de Tucson, no estado do Arizona, em sua área de paixão —a fisioterapia.

GABRIEL na Pepi's Pizza

Vai ser dia 10 o coquetel de lançamento da IX Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. O lançamento em Indaiatuba será na Pepi's Pizza às 19h30, sob a generosidade dos irmãos Marcelo e Ricardo Pires, que aderiram à causa da ONG GABRIEL —Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural. Médicos, diretores de hospitais, empresários, imprensa e formadores de opinião estão sendo convidados a dar sua contribuição, já que o número de doadores vem caindo desde 2006.

Galeria nova no Cultura Artística

Às vésperas de completar 150 anos, o Clube Semanal de Cultura Artística inaugura a Galeria de Artes Otávio Baldo, em sua sede social, amanhã a partir das 20h. O novo espaço será aberto com uma mostra de fotografias da Praça Carlos Gomes e seu entorno pertencentes ao acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS) e à Biblioteca Municipal de Campinas. Um concerto de música erudita –no piano de cauda que já foi utilizado pelo maestro Carlos Gomes– vai ser o ponto G da inauguração.

Radiola Santa Rosa no Sesc Campinas

Com um som empolgante e letras positivas em suas músicas, o Radiola Santa Rosa apresenta-se nesta sexta-feira no Convivência do Sesc Campinas (19 3737-1515). Avesso aos rótulos culturais, artísticos e musicais, o grupo do Guarujá utiliza as técnicas de hip hop para a produção de um material inédito. O show começa às 20h e a entrada é franca. Formado pelo vocalista Caio Bosco, que se define como hippie-místico, e pelo DJ Beto, o grupo usa combinações de Internet, praia, mantra, sons eletrônicos e da natureza para definir seu próprio universo. O nome também surgiu de uma mistura: radiola são aparelhos para tocar os antigos LP's e Santa Rosa é um bairro do Guarujá onde acontecem coisas bizarras, incomuns e engraçadas.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Via Rattan na Casa Mix

A revista Casa Mix deste mês traz uma matéria com a arquiteta Rozimeire Trevisan. A matéria, intitulada Mistura de Estilos, trata sobre uma obra em Indaiatuba decorada com móveis da Via Rattan. Tem também um tapete deslumbrante da loja da Cleide Teller, bancadas de mármore da Geraldini, lustres do Studio Lumière, piso dos Irmãos De Genaro mais uma penca de empresas da cidade. Na foto, Rozimeire Trevisan e Ricardo Vieira no evento de lançamento da revista.
Crédito da foto: Tania d'Ávila

Passo de Arte

Começa dia 7 no CIAEI a 15ª edição do festival Passo de Arte (http://www.passodearte.com.br/), reunindo cerca de 3500 bailarinos de todo o país. Cursos de aperfeiçoamento nas áreas de clássico, sapateado, jazz, clássico, repertório, pas de deux, musical e street dance acontecerão paralelamente às apresentações. No júri, Ana Botafogo, Maiza Tempesta, Áurea Hammerli, Roseli Rodrigues,Vera Aragão, Kika Sampaio, Toshie Kobayashi, Haysten, Raplh Williams e Frank Ejara, além dos estrangeiros Anne Polajenko e Karine Plantadit (Estados Unidos), Claudia Zaccari (Itália) e Frederico Bush (França).
Uma novidade desta edição é que, do dia 9 ao dia 13, a Praça Prudente de Moraes terá apresentações diariamente às 13h, mostrando à população um pouco do que estará acontecendo no CIAEI.

Exposição de rádios no Museu do Casarão

O Museu do Casarão recebe de 5 de julho a 30 de setembro a exposição Vozes do Brasil, reunindo aparelhos de rádio nacionais e estrangeiros dos anos 30 a 80 do século passado. O grupo Nó na Língua abre a mostra às 19h30 fazendo uma apresentação.

Casarão Rock

O Casarão Cultural Pau Preto promove de 8 a 14 de julho o 1º Casarão Rock. Além do assunto que lhe dá nome, com apresentações de bandas locais e nacionais, o Casarão Rock contará também com filmes e uma exposição. Entre as atrações, estão confirmados The Druggies 77, Os Narizes, Black Tears, Fazenda São Rock, Comtexto (cover do Cazuza), Banda Calibra, Velho Mundo, Urbanóide (cover do Legião Urbana), Motores, Unha Encravada, Thunderbird e Los Beatles Forévis, além de Kiko Zambianchi e Kid Vinil. César Berton fará um tributo a Jimmy Hendrix.

Festa das Nações

Será dias 6, 7 e 8 de julho no Salão da Viber a 10ª edição da FENUI - Festa das Nações Unidas de Indaiatuba (http://www.fenui.com.br/). Organizada pela AEEI - Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba, a festa é um festival de comidas e cultura das seis etnias que compõem a AEEI: italiana, suíça, alemã, japonesa, brasileira e africana. Vinte mil cabeças é a previsão de público desta feita.

Teatro infantil no Sesc Campinas

Inspirada numa fábula italiana do livro Arrigo Balladoro, a peça infantil A Terra onde nunca se morre será apresentada neste sábado (30), no teatro do Sesc Campinas. Com direção de Roberto Morettho, trilha sonora original do maestro Marcelo Amalffi e, no elenco, Alessandro Hernandez, Ana Padovan e Andréa Mamma, o espetáculo conta a estória de um menino que possui dificuldades para entender a morte. A peça tem início às 16h.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Humor de Quinta sábado no CIAEI

A sorumbática Irmã Selma ("Quem não rir, eu rezo...") é uma das personagens que sobem ao palco do CIAEI neste sábado, dia 30, às 21h, com a apresentação do Humor de Quinta, resultado da soma dos esforços de ex-participantes do elenco da Terça Insana (Octavio Mendes e Angela Dip) com o humorista Sérgio Rabello. Daqui o espetáculo segue para Itu, onde se apresenta no TEMEC, dia 1º às 19h e 20h30.
Crédito da foto: Ronaldo Aguiar

Brazlian Country Night nesta sexta

Nesta sexta a partir das 18h acontece a 19ª Brazilian Country Night no Indaiatuba Clube. Cada uma das barracas da festa vai ser coordenada por uma das nove entidades participantes. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) estará com a barraca da pizza e a Associação Beneficente Irmã Dulce, com a de espetinhos. A barraca de cachorro quente será administrada pelo Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman; a de milho, derivados e crepes suíços, pela Creche Amiguinhos de Jesus e a de pesca e brincadeiras, pelo Educandário "Deus e a Natureza". O Lions Clube ficará com a barraca de lanche de lingüiça calabresa e o Rotary, com a barraca de quentão e vinho quente. Os doces ficam por conta dos Vicentinos e o pastel será feito pelas Voluntárias no Apoio do Combate ao Câncer (Volacc).
Também vão participar da Brazilian Country Night o Anglo Campinas (Unidade Indaiatuba), os colégios Escala, Integral, Leonides Curi, Projeção e Renovação e Casinha da Vovó, tudo sob coordenação da Fisk de Vânia Pitta de Mello Barreto.
A animação da festa ficará por conta da dupla Bruno Di Marco & Christiano e banda. A Companhia Flexion Country Dance fará uma apresentação e será jurada do concurso de Comitivas Country.

Braquiterapia em Praga

Acontece esta semana em Praga, na República Tcheca, um curso de Braquiterapia para o Câncer de Próstata, assunto que interessa a cada um dos homens do mundo. O Radium Instituto de Oncologia de Campinas se faz presente por meio do radioterapeuta Carlos Roberto Monti.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

aniversário dona Joanna Joly

Dona Joanna Joly, presidenta da Volacc —Voluntárias no Apoio do Combate ao Câncer (http://www.guiase.com.br/volacc)— faz anos hoje. Ser humano iluminado, que trabalha dia e noite por quem sofre de câncer, fazendo um trabalho de formiguinha que dura já quase trinta anos; deixo aqui o telefone da Volacc, para que se possa dizer a ela pelo menos um "Muito obrigado": 19 3875-4544.

Helvetia Polo Day no Programa Por Aí

O Programa Por Aí está exibindo as imagens do último Helvetia Polo Day hoje às 19h30; terça às 19h e quarta às 19h30 no canal 12 da NET. Para quem não tem TV por assinatura, o programa está disponível na internet 24h, todos os dias, pelo endereço http://www.programaporai.com.br/.

Website Clericô

A Clericô, loja multimarcas inaugurada há pouco no Cambuí, acaba de lançar seu site (http://www.clerico.com.br/), que traz uma novidade bastante útil: os clientes têm acesso às coleções representadas na loja e também a sugestões de combinações e estilos, além de dicas de moda e links para as griffes representadas. Os modelos Bruno Pacheco (da Now) e Mariana Bittencourt (da Ford) são as estrelas dos looks.

Estacionamento para pessoas com necessidades especiais

Que vergonha, que símbolo de subdesenvolvimento cultural e intelectual: os supermercados se reuniram semana retrasada com o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência para encontrar formas de levar as pessoas a respeitarem a sinalização dos locais de estacionamento reservado para pessoas com necessidades especiais. Aparentemente, chegou-se à idéia de contratar pessoas com necessidades especiais para zelar para que as vagas sejam utilizadas apenas por aqueles a quem se destinam. Boa notícia para estes, mas tinha era que jogar uma praga nessa gente folgada para que realmente venha a ter, da pior forma possível, motivos para usar as vagas que tão descaradamente usurpa. Tenha dó.

domingo, 24 de junho de 2007

II Animaserra

As inscrições para o ANIMASERRA - II Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro vão até o dia 30 de agosto. Juntamente com o evento estará acontecendo uma exposição com trabalhos de vários artistas convidados, como Ziraldo (exposição de homenagem); Marc Campos (Superman – DC Comics, Homem-Aranha - Marvel); ilustrações da Seagulls Fly (storyboards de anúncios da Coca-Cola); Labocine (storyboards do desenho animado da Xuxa); Roberto Hunger (Sophia Pongota); Gisele Henriques (Gato Coió); o indaiatubano Moacir Torres (Turma do Gabi); HQ Neo Vírtua (LightDesk Estúdios Produções) e muitos outros que ainda faltam confirmar. Os organizadores do evento estarão lançando também um livro com trabalhos dos vencedores e dos artistas convidados. Regulamento, ficha de inscrição e outras informações no site http://www.animaserra.com.br/.

sábado, 23 de junho de 2007

Acredite, Um Espírito Baixou em Mim

Salete Liberatti e Eliete Vicentin, da Prisma Turismo, estão coordenando grupos para assistir à peça Acredite, Um Espírito Baixou em Mim, com a indaiatubana Luíza Ambiel no elenco fazendo companhia a Ilvio Amaral, Maurício Canguçú, Paulo César Melo e Enzo Silveira sob direção de Sandra Pêra. A peça, de Ronaldo Ciambroni, conta a história de um gay que, inconformado com a própria morte, foge do céu e incorpora num machista. A peça fica em cartaz no Teatro Ruth Escobar até dia 29 de julho, mas os grupos serão fechados até 29 deste mês.

Curso Certificação de Origem no Ciesp

Profissionais de comércio exterior devem acorrer em massa ao Ciesp/Indaiatuba (19 3935-8981) no dia 6 de julho para o curso Certificação de Origem, com Francisco Gimenez Soler, coordenador da área homônima na Fiesp.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Boanerges Gonçalves e Rose Parra

Rindo à toa com a casa nova (que tem quadro de Ige D'Aquino e tudo), Boanerges Gonçalves observa a amiga Rose Parra entoar um Sole Mio rápido, tendo ao fundo o folclórico carro de Tania d'Ávila.

Fit Estética e Work no Dia dos Pais

As duas Fit, a Work e a Estética & Spa Day, se unem em evento dia 4 de agosto para comemorar o Dia dos Pais. Sauna, quick massages, aula de power hydro e um desfile de modas exclusivamente masculino com consultoria incluída são as atrações previstas —por enquanto.
Falando nela, a Fit Estética acaba de lançar seu novo website no endereço www.fitestetica.com.br.

O niver caipira de Adriano Sordilli

Adriano Sordilli faz festa junina sábado, em sua chácara, comemorando mais um aniversário.

Maria Teresa Smaniotto Corazza

Ariana nascida dia 28 de março, a pequena Maria Teresa Smaniotto Corazza tem sido o foco de todas as atenções e de todas as alegrias de Patricia e Sérgio Corazza.

José Trevisan e O Segredo

O psicólogo José Trevisan coordena dia 23 no Hotel Fazenda Recanto das Gaivotas, em Ibiúna, o treinamento A Lei da Atração, baseado n'O Segredo.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Vôo de galinha

Já vai para nove meses a crise no setor aéreo, uma das poucas coisas que o Brasil tinha para se orgulhar vinte anos atrás. O sindicalista-presidente —ou presidente-sindicalista, não sei bem— faz o que sabe: tenta conciliar, proteger os 'colegas', tudo de modo a que ninguém saia ferido; nem os controladores de vôo, início do problema, mudaram em quantidade ou qualidade, nem as companhias aéreas, que se aproveitaram da situação para predar um pouco mais os infelizes passageiros, passaram a gerenciar melhor as conseqüências da inépcia governamental. Ou seja: auê, imprensa, xingamentos e agressões a funcionários das empresas, tudo isso é pantomima. A única coisa que muda, mesmo, é o povelho, que vai se acostumando a sofrer também na hora de voar, coisa que até 20 anos atrás era privilégio de magnata. Assim, vai perdendo os dedos que restaram —a dignidade— junto com os anéis —a capacidade de indignação. Hmpf.

Galpão 1 Academia no CIAEI

A Galpão 1 Academia (na foto apresentando a coreografia No silêncio do coração, uma luz me guia) sobe ao palco do CIAEI dia 1º com as duas coreografias que foram classificadas para o 28º Festival de Dança de Joinville e outras apresentadas no festival de final de ano da escola.

Giovanetti e a prata da casa

O grupo Giovanetti sabe das coisas: dia 25, o grupo leva 50 funcionários e seus familiares ao Hotel Monreale para noite de confraternização, premiação e certificação, trabalhando a prata da casa com respeito e reconhecimento.

Coquetel GABRIEL na Pepi's Pizza

A GABRIEL, ONG que busca conscientizar a sociedade para a importância da doação de órgãos e tecidos, promove dia 10 coquetel para autoridades, empresários, diretores de hospitais e imprensa, explicando a campanha deste ano e buscando fundos e apoio para a causa, na Pepi's Pizza. Marcelo e Ricardo Valentim Pires, donos da casa, abraçaram a causa; espera-se que atitudes desse tipo se repitam em progressão geométrica.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Lorenz Hair inaugura dia 27

As bem-cuidadas de Itaici vão ganhar uma mão na roda: será inaugurado dia 27, com coquetel e show da banda Opus, o Lorenz Hair, na Avenida Coronel Antonio Estanislau do Amaral.

Angel Saab Carvalho e eu

A directrice da Don Pasquale, Angel Saab Carvalho, recebendo para a Noite da Fondue e primeira reunião da Confraria do Vinho que passa a se reunir na casa. Minha barba deve-se a um problema momentâneo de pele que me impede de remover o estranho adereço.
Crédito da foto: Marcos Kimura

Maria Cristina Bognar, Humberto Panzetti e Mª Aparecida Colis

Maria Cristina Bognar, seu amado Humberto Panzetti e Maria Aparecida Colis no Campeonato Brasileiro de Luta de Braço, este final de semana no Indaiatuba Clube.
Crédito da foto: Tania d'Ávila

Varizes - dicas

Como o seguro morreu de velho e eu tive um tio que sofreu a vida inteira com isso, consultei Dra. Taís Sério sobre o assunto e ela me deu dicas valiosas, que reproduzo aqui: As varizes no homem normalmente têm um componente genético de grande importância; nas mulheres este componente também existe, mas como elas tomam pílula anticoncepcional, têm alterações hormonais naturais do organismo todos os meses e engravidam, o fator hormonal geralmente se sobrepõe. As varizes por tendência genética ocorrem porque o indivíduo tem as paredes das veias mais frágeis que o normal e, mediante estímulos como sobrepeso, sedentarismo, passar muito tempo com as pernas para baixo (em pé ou sentado), elas se dilatam e ficam tortuosas e visíveis, aparecendo com maior freqüência nas pernas porque, uma vez que a função das veias é levar o sangue para o coração, elas acabam trabalhando contra a força da gravidade. Assim, o indivíduo com varizes por tendência genética tem sempre que se cuidar para evitar que estas surjam, pois na cirurgia são removidas as veias que se dilataram e que estão promovendo o fluxo do sangue em sentido contrário, sendo assim sobrecarregadas. No entanto, o fato das paredes de suas veias serem mais fracas permanece, pois é inerente dele. Assim, após operar, todo indivíduo deve manter a prevenção às varizes mantendo-se sempre no seu peso ideal; praticando regularmente atividades físicas de baixo impacto (caminhadas, bicileta, exercícios na água, etc.) a fim de, fortalecendo a musculatura das pernas, favorecer o trabalho de suas veias; descansando, quando possível, com os membros inferiores elevados e usando meia elástica preventiva (geralmente 3/4 de média compressão) na prática de suas atividades cotidianas. Hoje em dia também contamos com um arsenal diagnóstico muito mais desenvolvido para o mapeamento de todos os pontos de insuficiência venosa das pernas do indivíduo como o ultrassom doppler, que mostra muitas vezes pontos de insuficiência venosa que não conseguiríamos enxergar a olho nu e que devem ser abordados na cirurgia.

Campanha do Agasalho na Curves

A Curves Academia está entrando na campanha do agasalho deste ano oferecendo descontos a quem doá-los.

Almir Sater no Sesc Campinas

Almir Sater e o grupo Ânima estarão hoje à noite na festa junina do Sesc Campinas (19 3737-1515) que tem este ano o tema Raízes Latinas e Ibéricas.

Seminário no Ciesp

O Ciesp/Indaiatuba (3935-8981) promove dia 26 às 13h30 o seminário gratuito Procedimentos Básicos na Importação, com a consultora do Sebrae Maria de Fátima Valente Sprogis.

Mini-peões na Festa do Peão de Indaiatuba

A organização da Festa do Peão de Indaiatuba decidiu montar o Parque do Peãozinho, uma estrutura de 50 x 40 m² com mini-bois, avestruzes e cordeiros para a criançada brincar de rodeio. As eliminatórias serão sempre no período diurno.

SOS na torcida do Pan

A SOS Educação Profissional de todo o Brasil está iniciando uma campanha para estimular a torcida pelos Jogos Pan-Americanos. Por meio do website www.sos.com.br/pan2007, os internautas poderão responder a perguntas relacionadas aos jogos e concorrer a vários prêmios. Boa iniciativa, tomara que outros a sigam e a torcida realmente se inflame.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Emerson Gonzaga Atuati

O empresário Emerson Gonzaga Atuati, que inaugura em julho a unidade de Indaiatuba da Vimex, madeireira ecologicamente correta que tem sede em Paragominas, no Pará.

Humanização dos postos de saúde

Belíssimo o Projeto de Humanização dos Postos de Saúde de Indaiatuba, desenvolvido pela Prefeitura. O projeto leva apresentações artísticas aos postos de saúde da cidade, fazendo com isso que esses locais sejam mais agradáveis e acolhedores e contribuindo assim para o bem estar das pessoas que os utilizam. Simples, bonito, tocante.

Coral da Terceira Idade

O Coral da Terceira Idade da Secretaria Municipal da Cultura se apresenta dia 23 às 20h na Câmara Municipal com o espetáculo Alegria, Alegria: Lembranças Carnavalescas, e dia 29 às 19h na Noite da Seresta, na Praça Prudente de Moraes.

Mais trabalho no Ouro Minas

O charmoso Ouro Minas Palace Hotel me avisa que está com uma vaga para Supervisor de Recepção, com experiência mínima de dois anos em cargo de liderança em hotelaria, inglês fluente, dinamismo e disponibilidade de horários. Os interessados devem comparecer ao hotel no próximo dia 21 de junho, às 10h, portando carteira de trabalho, documento de identidade, CPF e o currículo. Local: Avenida Bernardo Vasconcelos, 2700, Bairro Ipiranga, Belo Horizonte, MG. Outras informações: (31) 3429-4001.

Festa junina no Cultura Artística

É hora de festas caipiras e o Clube Semanal de Cultura Artística (Campinas), considerado o clube mais antigo do Brasil em atividade ininterrupta (foi fundado em 16/07/1857), não poderia ficar de fora. Vai ser dia 30.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

VIP News

Recebo da Fábrica da Notícia o boletim VIP News, com matérias sobre assuntos automobilísticos e de interesse dos clientes da VIP Motors. Boa diagramação, assuntos interessantes; enfim, um bom serviço para clientes e não clientes.

Kimura, o culto

Encontrei com o editor do Gente Etc. Marcos Kimura no Le Triskell sábado à noite. Sempre um prazer encontrar o jornalista, que considero uma das pessoas mais divertidas —e, principalmente, cultas— da cidade. Sua visão acerca das coisas é sempre fora do comum, porque geralmente mais pensada ou pensada em maior profundidade. Coisa de intelectual. Que bom que os temos por aqui.

Assisti a O Perfume

Assisti ontem a O Perfume, filme realizado sobre o genial livro homônimo de Patrick Susskind. Li duas vezes o livro, que de fato me abriu as portas da percepção olfativa tal como a exercito. Bom filme, meio noir, bastante fiel à atmosfera criada no livro. Recomendo.

Soraya Ripabello no Parque Dom Pedro

Encontrei Soraya Ripabello dia desses e fiquei sabendo que a bela tem uma loja no Parque Dom Pedro Shopping, a Aleatory, representante Tommy Hilfiger. Prazer em revê-la, sumida.

Dica da semana: penne al limone

Vem da Barbara Fantelli: o penne al limone do restaurante Spot (Al. Ministro Rocha Azevedo 72, 11 3283-0946, São Paulo). É realmente de comer rezando (falo porque já comi —e rezei).

DermatoLaser em coquetel

Dra. Christiana Blattner convida para um cocktail em sua clínica DermatoLaser (em Campinas) dia 28, prometendo contar muitas novidades de seu segmento.

sábado, 16 de junho de 2007

Yasmin El Hage

Para alegrar e enfeitar o final de semana dos meus queridos leitores, a beleza de Yasmin El Hage

Madeireira ecologicamente correta

Encerrando um processo iniciado em junho de 2006, a Vimex, empresa do setor madeireiro sediada em Paragominas, Pará, inaugura mês que vem uma franquia e show room em Indaiatuba.
Os produtos da Vimex (http://www.vimexmadeiras.com.br/) são confeccionados em madeiras maciças como o Ipê, Amarelo Imperial, Jatobá, Muracatiara, Cumaru, Massaranduba – espécies tropicais de beleza rara, resistentes e duráveis. A empresa produz pastilhas ecológicas, pisos e decks, móveis exclusivos e diferenciados para casa, escritório, caixas e acessórios decorativos, além de itens da linha Monta Fácil (móveis e pisos modulados de encaixe). Ecologicamente correta, a empresa participa do Projeto Miyawaki de recuperação de ecossistemas florestais da Amazônia, retirando madeira da natureza e devolvendo-a em forma de plantio de árvores.
Fazendo o caminho inverso ao comum, a Vimex primeiro conquistou países como Japão, Coréia, França e Estados Unidos por meio de grandes obras; há aproximadamente dois anos vem expandindo seus negócios e entrando no setor nacional. O show room da Vimex, localizado num galpão de 4,5 mil metros quadrados de área interna e outros 3,5 mil de área externa, exporá decks, pisos, pergolados e móveis para casa e escritório —estes confeccionados por artesãos conhecidos como “marcheteiros”, encontrados na região do Pará.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Indaiatuba em 1939

Foto enviada por Eliana Belo Silva, da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba

Mega Loja Tok&Stok Campinas

A Tok&Stok convida para conhecer no dia 20 sua mega loja em Campinas, no Shopping Iguatemi, com 6 mil m² e mais de 10 mil produtos mais jardim, Café Design e Livraria, com recepção a cargo da Partner Eventos de Paula Pilla e Raquel Mansur Ruiz .

Beto Rehder Sampaio Mattos

Meu queridíssimo amigo Betico Rehder Sampaio Mattos, pessoa que reúne inteligência, bom humor e tino para os negócios em doses encantadoras, fazendo companhia para a amada Claudia Castilho nos lugares mais badalados de Campinas e região.

Almoços no clube

Uma das mais charmosas instituições inglesas é o hábito de fazer dos clubes verdadeiros locais de congraçamento entre os cavalheiros mais refinados. Almoçar no clube é um hábito arraigado que a cidade bem que poderia adotar, já que o Tukkanus's Restaurante (3875-5869) do Indaiatuba Clube possui qualidade, ambiente e preço. Almocei lá ontem com o presidente Waldir De Genaro e sua esposa Cleidil um badejo com camarão e alcaparras muito bom. A comida só perdeu mesmo para a companhia, pois comilanças à parte, o casal é querido demais.

Fondue na Don Pasquale

Angel e Irineu Ferraz de Carvalho mexeram os pauzinhos e a Pizzaria Don Pasquale promove dia 18 uma Noite Especial da Fondue a partir das 19h30.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Novo point de beauté

As hermanas Patricia e Cátia Martins Scavavini estão a todo vapor. A dupla está juntando todos os seus esforços mais os da arquiteta Cristiane Barnabé para inagurar no início de julho seu beauty salon, que se não me engano terá o nome de Signora Centro di Belezza e funcionará na rua Padre Manoel da Nóbrega (antiga Solimões) 803, praticamente em frente ao Parque Ecológico. Marialva Kochi já está se mexendo também, já que será dela a assinatura do buffet que servirá o elegante chá da tarde que está previsto para agradar as belas e sofisticadas na abertura.

Luís e Luciana Monguilod, da Bráz Pizzaria

Luís e Luciana Monguilod, os simpáticos capi da Bráz Pizzaria

Um mês de medição, 3636 visitas a este blog

Hoje faz um mês que a visitação ao blog tem sido medida pelo Google Analytics. No total, 3636 visitas foram feitas no período.
Muito obrigado a todos vocês que me dão a honra de sua atenção.
Um abração.

Centro de Apoio ao Turista inaugura em agosto

Será inaugurado em agosto o Centro de Apoio ao Turista, construído pelo Ministério do Turismo em frente à sede de campo do Clube 9 de Julho. Ao que tudo indica, a ministra Marta Suplicy deve vir.

Curso de Linguagem do Corpo

O Jornalzen convida para o curso de Linguagem do Corpo e Leis Universais no Hórus Higol com Cristina Cairo dia 17 das 10h às 18h no Centro de Estudos e Treinamentos Pessoal, Profissional e Holístico (http://www.horushigol.com.br/), em Indaiatuba. Informações e inscrições: (19) 3935-6377 e (19) 9625-7382, com Hedvaldo ou Suellen.
No mesmo dia a partir das 18h, acontece também o curso Libertando-se da Ignorância – Desenvolvendo Sabedoria, no Centro Budista Mahabodi, também em Indaiatuba. Mais informações: (19) 3834-1125.

Ouro Minas BH em revitalização

O Ouro Minas de Belo Horizonte —por incrível que pareça, o único hotel com padrão 5 estrelas na cidade— está passando por um processo de revitalização que inclui, entre outras coisas, aplicação de folhas de ouro nas sancas das cortinas. Tudo a cargo do arquiteto Eraldo Pinheiro e dos decoradores Paulo Meireles e Tania Salles e ao custo de R$8 milhões.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Cardápio novo na Bráz

A assessora Claudia Castilho recebendo comme il faut a imprensa no lançamento do novo cardápio da Bráz Pizzaria. Crau me contou que a Bráz livrou até o Rio de Janeiro da maldição de não se encontrar uma pizza que prestasse, abrindo lá uma filial.

K.P.O. no Correio Popular

Querido como ele só, Almir Reis comentou sobre o blog ontem em sua coluna Società.
Obrigado, amigo!

London Book Project

Li em NoMínimo (http://www.nominimo.com.br/) que o movimento Book Crossing (http://www.bookcrossing.com/) lançou o London Book Project (http://www.londonproject.co.uk/bookproject), que prevê livros usados deixados no Metrô para serem lidos e novamente 'esquecidos'. O projeto, segundo o site, é 'transformar o Metrô em uma grande biblioteca'. Lírico.
Eu sempre tive esse hábito de passar para frente os livros e também não jogo os jornais no lixo depois que os leio, deixando-os sempre para serem levados. Que legal se a coisa pegasse por aqui também.

Intercâmbio educacional Brasil-Reino Unido

O diretor de escola britânico Adrian Inghan passou o dia ontem em visita à EE Suzana Benedicta Gigo Ayres, na Morada do Sol. O diretor veio ao Brasil como parte de uma iniciativa do British Council de promover o intercâmbio entre escolas brasileiras e britânicas com vistas à troca de experiências, tudo em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. O Suzana é administrado de maneira entusiasmada e amorosa pela diretora Vivian Cristina Menezes Eugenio Kauling, que deve visitar uma escola no Reino Unido em breve. No total, 25 escolas em todo o país participam do projeto, sendo 5 em São Paulo.

Mais uma feijoada do bem

As empresas Contemporare Office, Brasil Molduras, Anoeh para mulheres e Lustres Leandro se uniram e realizam dia 14 de julho uma feijoada beneficente no espaço Rasen (http://www.rasen.com.br/) , em Souzas, em prol da ONG Chance.
Que esse tipo de iniciativa prolifere, pois comer é bom e tem muita gente precisando de ajuda.

César Menotti e Fabiano vêm sim à Festa do Peão

A assessoria de imprensa da dupla César Menotti & Fabiano mandou um comunicado desmentindo os boatos de que encerrariam sua carreira nesta edição da festa de Barretos. Segundo a nota, "no período de 21 a 31 de maio, a dupla César Menotti e Fabiano fez um intervalo nas suas atividades de shows por razões de um tratamento fonoaudiológico por ordem médica. Por esse motivo, todos os shows agendados neste período foram cancelados, uma vez que o cantor César Menotti se submeteu a este tratamento. Ressaltamos que a interrupção foi uma medida necessária, porém temporária e que a agenda foi retomada normalmente a partir de 1º de junho, mês em que a dupla entra em estúdio para a gravação de seu próximo CD."

terça-feira, 12 de junho de 2007

Nasce Enrico Nunes Lucero

Nasceu dia 23 de maio na Maternidade de Campinas o baby Enrico Nunes Lucero, primogênito de Carla e Sebastian Lucero, que não cabem em si de tããão felizes....

Jair Italiani de volta à TV

Já na Nova TV Sol, Jair Italiani deve começar em breve novo programa, que inicialmente deve se chamar Programa do Já, nos mesmos moldes do Programa do Jô. Quem me contou sabe das coisas.

Estúdio 12 vai voltar

A equipe do Estúdio 12, que até pouco mais de dois meses dirigia a TV Sol, deve voltar em breve para Indaiatuba pelo sinal da TV Convenção de Itu, arrendada pelo grupo. Pelo menos foi o que me garantiu pelo telefone um dos diretores da empresa, segundo quem o sinal da TV Convenção (que também vai mudar de nome) vai chegar a Salto e Indaiatuba no curtíssimo prazo.
Ótimo para a população, que terá acesso a dois canais locais.

O DJ Gugha, da Kaballah & Psyde

Organizador e atração da Kaballah, o Deejay Gugha

Festa Junina do Sesc Campinas

Entre os dias 20 e 24 de junho passarão pelo palco do Sesc Campinas (19 3737-1515) o Grupo Anima (com o espetáculo Amares); Almir Sater, Rancho Folclórico Santa Marta dos Navegantes, Tarancón, Grupo Laurita Castro, Marlui Miranda, Mawaca, a dupla caipira Liu & Léo, Raquel Pessoa e Pena Branca. Serão duas apresentações diárias, quarta a sábado às 19h30 e às 21h e no domingo 18h30 e 19h30. Tudo em função da festança junina organizada pelo Sesc, que terá também apresentações de danças populares e quadrilhas e, claro, as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas.

Danças Americanas no Teatro Dom Barreto

Esta quinta-feira, dia 14, o grupo de Danças Americanas do corpo de bailarinos da Academia de Ballet Lina Penteado se apresenta no Teatro Dom Barreto (Av. da Saudade 42, na Ponte Preta, Campinas). A partir das 19h, os 20 bailarinos farão exibições de danças com raízes na cultura norte-americana e apresentarão coreografias de sapateado, jazz e street dance. O evento faz parte da 10ª Semana de Cultura Americana promovida pelo Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU).

Kaballah & Psyde

A região sedia este final de semana mais uma vez a edição de São Paulo da Kaballah (www.kaballah.com.br) este ano. As pick-ups aquecerão o dia e a noite do Pólo Tamboril, na divisa de Campinas e Indaiatuba, nesta que se chamará Kabbalah & Psyde. No Line Up do main stage, destaque para os internacionais Soundaholix, GMS, ‘back to back to back’, Riktan, Banzi e Shanti, David Amo e Julio Navas, Nicola Capobianco e seu Liquid Soul, Mad Hatters, Hydrophonic, Broken Toy e, é claro, os residentes e seus convidados, numa festa que começa ao meio dia de sábado e assiste o domingo amanhecer. As edições do Rio de Janeiro e Curitiba serão dias 23 e 24.

Nos dias 15 e 16 de junho acontece a maior prova de corrida de aventura da região de Campinas, a Expedição Limite (www.expedicaolimite.com.br). Serão dois tipos de percursos para iniciantes e experientes, com 60 e 120 quilômetros respectivamente, percorridos em duplas nas categorias masculina e mista. A largada acontece às 9h na Fórmula Academia do Parque D. Pedro Shopping e o comboio segue de bike para a praça Arautos da Paz, no Parque Taquaral. A corrida de aventura é uma competição realizada em ambientes ao ar livre e que envolve diferentes modalidades esportivas de aventura.

O desafio está lançado e os atletas terão que enfrentar 5 modalidades como mountain bike, trekking, canoagem, tirolesa e uma modalidade surpresa na categoria iniciantes. Para a prova longa, além das modalidades básicas citadas, os atletas devem encarar, ainda, as verticais. A prova conta pontos para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA).


Campanha do Agasalho Ciesp

O Ciesp/Indaiatuba (19 3935-8981) e o Jornalzen convidam para o lançamento da Campanha do Agasalho 2007, dia 21 às 18h30 no auditório Koji Arita, com a palestra O Caminho do Bem-Estar, a ser proferida pela conferencista internacional Sonia Ramos. Como ingresso, o Ciesp pede que se levem agasalhos para o início da campanha.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ogio e Mad Soul na Lá na Mí

Miriam Dall'Alba e sua filha Daniela Dall'Alba Maschietto chegando de uma semana em Buenos Aires, com direito a muitos alfajores e muita badalação. A dupla comemora a representação da Mad Soul e da Ogio em Indaiá City, mais especificamente na loja delas, a Lá na Mí.

Semeia em Campinas

A Prefeitura de Campinas convida para a abertura da Semana do Meio Ambiente 2007, hoje às 18h30 no Centro de Convivência. Haverá apresentação da Orquestra Municipal de Violeiros Jaguary juntamente com uma exposição fotográfica Animais da Mata Ribeirão Cachoeira - Amostra da Biodiversidade da APA Campinas.

Wladimir Soares estréia peça em Floripa


Simplesmente incansável, Wladimir Soares estréia dia 15 no Teatro da Armação —infelizmente em Florianópolis— a peça , por ele dirigida e com o ator Gerson Prax atuando solo no elenco. A comédia, de Sérgio Jockymann, narra o martírio de um advogado preso no banheiro do seu escritório no final de semana.

sábado, 9 de junho de 2007

Cecília e João Colalilo

João Colalilo está em crise existencial —com muito humor, claro: vai ser avô. Sua filha Karime está grávida e mamma Cecília é pura solicitude.

Barbara Fantelli, Aychi Couto e Tania Lara

Três amores meus: Barbara Corsetti Fantelli, Aychi Shaker Ahmad do Couto e Tania Gracio Lara na abertura da Campinas Décor 2007, em foto alterada com efeitos do Picasa

Arleno Faria no Sesc-Campinas

Na programação do Sombalanço, evento que apresenta ritmos variados aos domingos no Sesc Campinas (19 3737-1515), o músico Arleno Faria mostrará amanhã técnicas inovadoras ao utilizar canetas esferográficas para imitar sons de cellos, ao simular sons de trombone com a boca, ao extrair das cordas de seu violão timbres de tambores e bateria e ao misturar ritmos nordestinos com rock, drum'n'bass, funk e reggae. Entre outras, Arleno compôs a canção Mistérios da Vida, incluída na novela Sinhá Moça, da Rede Globo e interpretou a música Bicho do Mato, sucesso na novela Esperança, também da Rede Globo. A apresentação tem entrada gratuita e começa às 15h30.

Helvetia Fest Folia

Eu sabia que não ia dar certo o tal do Helvetia Fest Folia, com show da Ivete Sangalo. Recebi da Carla Cardoso uma carta muito além da indignação. Segundo a jornalista, vodka em garrafas pet, maus tratos à imprensa, camarote mal localizado e agressões de seguranças eram a tônica da festa. Well, não fui; assim não posso afiançar. Mas amigos meus que foram reclamaram muito das mais de duas horas necessárias para simplesmente deixar o evento. Uma amiga só conseguiu chegar em casa às 5h30. "Deus me defenda e me dê uma boa morte", como dizia uma outra amiga de Belém do Pará.

Ouro Minas contrata massagistas

A rede Ouro Minas Hotéis e Resorts está contratando massagistas profissionais para a temporada de férias de julho e feriados prolongados no Ouro Minas Grande Hotel de Araxá. As vagas são para profissionais já experientes que tenham disponibilidade de trabalhar na cidade. Os interessados devem entrar em contato com o departamento de recursos humanos da Rede Ouro Minas pelo telefone (31) 3428-1911 ou encaminhar o currículo para o e-mail: rhcv@ourominas.com.br.

Namorados no Museu do Diálogo

Se casais de namorados já adoram um escurinho naturalmente, o Dia dos Namorados do Galleria Shopping vai lhes dar uma razão a mais: os casais que fizerem o tour do Museu do Diálogo (19 3207-0608) vão pagar apenas uma entrada e ambos receberão uma flor durante a visita no escuro.

Apoio ao emagrecimento no Espaço Holístico

O Espaço Holístico do Ser (19 3875-2117) criou um grupo chamado EmagreSser (Programa de Apoio à Reeducação Integral) cujo objetivo é ajudar as pessoas às voltas com processos de emagrecimento a manter a disciplina e atingir o objetivo, mas sem recorrer à opressão. São uma psicóloga (a Virginia Ferreira Sobrinho), uma naturóloga (a Thaís Fiorellini) e uma fisioterapeuta (a Maria Fernanda Campregher), unidas para, cada uma em sua área, oferecer às pessoas cardápios individualizados, atividades prazerosas e apoio psicológico.

Feijoada no 76

Tatiana Paratello avisa que seu 76 Restaurante está com feijoadas às quartas-feiras e sábados.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Wladimir de volta no Le Triskell

O bom filho à casa torna mesmo: o maître Wladimir, que complementava o atendimento do Le Triskell com sua fleuma e seu conhecimento de causa, está de volta à casa. Para quem não sabe, Wladimir é um dos pais do sucesso do lendário petit gâteau do bistrô, já que partiu dele a sugestão para que fosse utilizado chocolate meio amargo no lugar do chocolate ao leite. Lembro-me de que na época fiquei de cabelos em pé, preocupado com o fato de se mexer em algo que já era um sucesso. Ainda bem que não fui ouvido, porque o que era fantástico acabou ficando ainda melhor.

Final de semana VIP em Campos do Jordão

Almoçando hoje com o enfant terrible Eduardo Trama no Le Triskell, comentávamos sobre o inferno em que se transformou a bela e agradável Campos do Jordão, com suas hordas de turistas e preços escandalosos. Surgiu ali uma idéia fantástica.
Edu possui um apartamento de alto padrão num condomínio da cidade, com capacidade para hospedar com todo conforto oito pessoas. Pois o apartamento hospedará, no terceiro final de semana de julho, um grupo que terá, tudo incluído, café da manhã, almoço e jantar diferenciados, com cardápio criteriosamente elaborado pelo anfitrião, que é chef de cuisine formado pela escola Cordon Bleu de Londres (ao contrário de uns e outros, ele tem o diploma para mostrar...). Além disso, estão programados um campeonato de carteado (provavelmente tranca) e sugestões de passeios. Ou seja, um programão, que promete resgatar a Campos do Jordão de antigamente até onde isso é possível, mas sem que as pessoas tenham de tolerar aglomerações e preços aviltantes.

Jorge Humberto Valenzuela Bolívar e Ricardo de Lima

A querida Silvia Bolívar me envia esta foto, clicada por ela, do marido Jorge com o amigo Ricardo de Lima no Helvetia Polo Day (que os maldosos já lembram como Helvetia Polo Rain)

Espionagem em eventos

Susan Friedmann escreve em seu boletim Tradeshow Tips for the Savvy Exhibitor alertando para o crescimento da espionagem no ramo de feiras e eventos. Você, cara Susan, sempre tão antenada e vanguardista, demonstra um incrível timing: por aqui este problema cresce de maneira preocupante e como sempre sórdida. As amebas da vida copiam projetos, se propõem ao que não sabem fazer e ainda posam de 'acessíveis'. O problema é que cada um tem o fornecedor que merece e isso tudo acaba se refletindo na imagem e no posicionamento de mercado das empresas que optam por esse tipo de 'profissional'. Aprendizado pela dor.

FENUI 2007

Já estão caminhando os preparativos para a 10ª Feira das Nações Unidas de Indaiatuba (FENUI), que acontece dias 6, 7 e 8 de julho no Pavilhão da Viber com a participação das etnias alemã, suíça, afro, italiana, japonesa e brasileira, todas representadas na Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba (AEEI).

Semana Portuguesa

Começa com uma missa na capela da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência o encerramento, domingo, da Semana Portuguesa de Campinas. A solenidade prossegue com ato cívico em frente ao busto de Luís de Camões, na praça de mesmo nome, com execução dos hinos brasileiro e português. No Salão Nobre, o tradicional Porto de Honra. A programação se encerra com show de Ciça Marinho e Tiago Filipe, músicos brasileiros mas especializados na música portuguesa, às 18h no Centro de Convivência.

Festa Junina no 3T

Vai ser dia 7 de julho às 21h a tradicional festa junina do 3T. Já na sexta edição e com uma média de público de 1500 pessoas, o Arraiá do Pesqueiro 3T vai ter apresentação da banda Bafafá e do DJ Dani.
Almocei lá ontem a gloriosa leitoa pururuca e encontrei meia Indaiatuba.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Dia dos Namorados no Grand Hyatt SP

Ticiana Studart, do Grand Hyatt São Paulo (www.saopaulo.grand.hyatt.com.br — considerado o melhor hotel de negócios da capital), me escreve contando que os três restaurantes da casa —o premiado francês Eau, o descolado japonês Kinu e o Grand Caffé— criaram menus especiais de quatro tempos para o dia dos Namorados, além de um copo de champagne para cada um dos comensais apaixonados como cortesia.

Festa Junina Indaiatuba Clube 3

José Augusto Rodrigues Gonçalves (pelo menos é assim que eu me lembro do nome do Gonça, que foi meu aluno no tempo em que o Mar Morto ainda estava apenas doente) encarnando um padre rápido (para desespero da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, se soubesse...)
Crédito da foto: Alex Mattiuzzo

Show Ivete Sangalo

Mal posso esperar para saber os resultados do show no Haras da Corte. Vindo de Campinas por volta das dez da noite, pude ver a fila de carros que saía da alça de acesso ao aeroporto e continuava ainda por uns cem metros na Santos Dumont. Fora as dezenas de carros estacionados no gramado entre as pistas, que não consegui entender. Vixe...

Fórmula Academia

A Fórmula Academia de Campinas encontrou uma forma bastante simpática para celebrar o dia dos Namorados: a academia vai dar um curso rápido de massagem e sortear um jantar no Chef Theo entre os participantes.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Bruno Figueira e Bruna Araújo no Triskell

Acompanhado da lindíssima Bruna Araújo, o publicitário Bruno Figueira esquenta os tambores para o dia dos Namorados com almoço no Le Triskell.
Crédito da foto: Tania d'Ávila

Dolce far niente

Marcelo e Sandra Credídio, da SC Casa, rumam com a família para o final de semana prolongado em sua casa na praia da Baleia, um dos points do grand monde paulista.

Mais cultura americana no CCBEU

O Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas vai promover de 9 a 16 de junho a Semana de Cultura Americana, com eventos por toda a cidade envolvendo sapateado, música gospel e exposição de fotos, entre outros. A semana será aberta com a excelente Russo Jazz Band fazendo um arrastão pelo Cambuí (do CCBEU até o Centro de Convivência) com seu som animado e envolvente. Orlando Russo e seus irmãos já se apresentaram em Indaiatuba por obra da família Petrilli, que os contratou para o lançamento do Residencial Santa Clara.

Feijoada no Catalano

O Catalano e a Germano's Physical Center promovem uma feijoada dia 16 em benefício do Centro Infantil Boldrini.
Quem foi visto por lá esses dias foi o ator Bruno Mazzeo, em Campinas com a peça Enfim, Nós.

Festa Junina no Indaiatuba Clube 2

Monica Domingues, Adalberto e Eloisa Angarten (esta, diretora social e aquela, esposa do vice-presidente do Indaiatuba Clube) nos divertidos costumes com que causaram na festa junina.
Crédito da foto: Alex Mattiuzzo

Arraial do Casarão

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, através do Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383), e a FEAI, Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba, por intermédio de suas entidades afiliadas Cirva, Volacc, Casa da Fraternidade, APAE, Dispensário Frederico Ozanan, Casa da Mulher "Anália Franco", Ciaspe, Clube de Mães Solidárias e Associação Beneficente Irmã Dulce promovem dia 16 a partir das 14h o Arraial do Casarão. Em meio às encantadoras construções do século XIX haverá realização de shows de música caipira e barracas de comidas e bebidas típicas.

Festa Junina no Indaiatuba Clube


Angelo Prandini a caráter na Festa Junina do Indaiatuba Clube, sábado passado.
Crédito da foto: Alex Mattiuzzo

Jantar no 3T

Flávio Tonin e família estão armando jantar com música ao vivo dia 22 às 21h em seu pesqueiro e restaurante 3T (www.pesqueiro3t.com.br). O bucolismo do local, a competência da cozinha e a cordialidade no atendimento fazem de qualquer coisa no 3T um programão.

Edgard Piccoli

O VJ Edgard Piccoli, da MTV, entusiasta da primeira hora da campanha Ser Diferente É Normal, do Instituto Meta Social, de Campinas

Amantes do Choro no Empório Santa Rita

A partir do dia 11, as segundas-feiras terão um tom mais brasileiro em Campinas: o grupo Amantes do Choro passa a se apresentar no Empório Santa Rita (19 3295-1416), na Nova Campinas. A banda é formada por Eurípedes Miranda, Antônio Carlos Farina, Sebastião Borges, Ademilson Hinz e João de Bartolo Netto, que acompanhou, com seu violão sete cordas, artistas como Jair Rodrigues e Roberto Luna. Nas apresentações, sempre das 19h30 às 21h30, os músicos executarão clássicos da MPB ao som de bandolim, dois violões de sete cordas, cavaquinho e pandeiro.

Porco no rolete na Hípica

A Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limites) e o Iescodin (Instituto de Estudos Sociais e Combate às Desigualdades de Indaiatuba) realizarão dia 17 na Hípica de Indaiatuba o primeiro porco no rolete, elaborado pela empresa Nutriplus.
O destaque do almoço será o leilão das peças esportivas doadas pelos jogadores de futebol Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Deco (seleção portuguesa), Silvinho, Puyol, Edmilson e Vítor Valdez, que será comandado pelo prefeito José Onério. Informações pelo 19 3894-2728.

Niver Ricardo Cleto

Hoje deve ter festa no Chef Theo. É aniversário do chef Ricardo Cleto, sócio de Theo Medeiros na casa.

Congresso INOVARH em Campinas

A Academia Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos (ACARH) realiza dia 19, das 12h30 às 19h, na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas, o 22º Congresso INOVARH e Expo Produtos e Negócios Corporativos, com o tema Inovação em Marketing e RH: Caminhos para Liderança.
Farão parte do evento nove palestras, entre as quais os organizadores destacam a de Klever Kolber (equipe do Rally Paris-Dakar) com o tema Enfrentando o deserto e o mundo dos negócios; Heliomar Quaresma, presidente do BIFGV (Business Institute, da Fundação Getulio Vargas), com o tema Empreendedorismo, Inovação e Empregabilidade e Jair Moggi, presidente da Adigo Consultores, com o tema Novas Dimensões da liderança: Liderança Planetária e Holarquia.
A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser feitas até a véspera do evento.

Serestas e serenatas

O colégio Escala está resgatando as serestas entre seus alunos. Dia 17 teve uma sessão, intitulada Nas cordas plangentes de meu violão (não é auspicioso que os alunos da escola saibam o que quer dizer 'plangente'?).
Por sua vez, o restaurante 76 (19 3816-8235) foi além e está oferecendo a opção de uma serenata, feita à porta das casas, como à moda antiga, aos clientes que queiram surpreender a cara-metade no Dia dos Namorados.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Jair Italiani na Assessoria da Câmara Municipal

O bom filho à casa torna: depois de ter sido o primeiro assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Indaiatuba, o jornalista Jair Italiani voltou a assumir ontem o cargo.

Francis Rocha e Lu Azevedo

Francis Rocha e Lu Azevedo somaram seu alto astral ao da festa promovida por Lucimara Andriani recentemente no Recanto das Flores. Crédito da foto: Tania d'Ávila

Fernando Andrade - Mega Models

O make-up do desfile da Mega Models no Helvetia Polo Day teve a assinatura de Fernando Andrade, que é dos tops no ramo e já morou em Indaiatuba, onde teve a Officina de Beleza (1990-1992), precursora dos beauty salons mais sofisticados que se vê hoje por aqui. Fernando já havia passado pela cidade em dezembro, para produzir as mulheres Dall'Alba para o casamento de Daniela com Pi Maschietto, no Helvetia Polo Country Club.

Golfe dá uma força à natureza

Eu já havia ouvido falar sobre isso, mas ainda não havia constatado. A proliferação dos campos de golfe em Indaiatuba está contribuindo para a recuperação de espécies selvagens, já que as árvores, bosques e lagos que caracterizam esse tipo de campo propiciam a formação de mini ecossistemas. Se já havia visto lagartos enormes e galinhas d'água nos campos de golfe, nunca tinha deparado com um casal de tucanos sobrevoando o hospital Santa Ignês, como vi semana passada. E mais: uma amiga está às voltas com uma família de capivaras, que vem invadindo sistematicamente um dos lagos da propriedade. Sem saber muito bem como solucionar o assunto, viaja para Paris na semana que vem. Ó, vida; ó, céus.

Vive La Vie - Guarujá

Se o feriado de Corpus Christi já era bom pretexto para se descer a serra, a volta da Vive La Vie, dias 8 e 9 às 23 h no Morro do Sorocotuba, Guarujá, deve abaixar a faixa etária consideravelmente. Serão dois DJs convidados pela Skol Beats (Edgard Fontes, da E-Motion Agency, e Santiago, da B-Side, somando forças com o residente Danilo Stellet) chacoalhando os ossos da moçada naquele cenário paradisíaco. Informações: www.vivelavieclub.com.br

Campanha do Agasalho SOS Computadores

Genial a campanha do agasalho promovida pela SOS Computadores: quem doa um agasalho ganha um curso básico de Internet. Informações pelo 19 3875-5775.

Imagem de Ige D'Aquino


Ige D'Aquino em autoretrato (foto sobre desenho)

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Rainha da Festa do Peão de Indaiatuba

As candidatas a beldades que quiserem ganhar notoriedade (ou pelo menos seus 15 minutos de fama) e que tenham entre 16 e 25 anos de idade devem se apressar, pois encerram-se dia 14 as inscrições (19 3934-7257) para o concurso de beleza que elegerá a Rainha, Madrinha, Primeira e Segunda Princesas e a Miss Simpatia da Festa do Peão de Indaiatuba.

Aos 70 anos, Giovanetti recebe Selo Verde

Uma boa notícia para quem está fazendo 70 anos: a rede Giovanetti recebe nesta terça-feira, 5, às 18h, na unidade Cambuí, com presença dos secretários Márcio Barbado (Meio Ambiente) e Sinval Dorigon (Indústria e Comércio), o primeiro "selo verde" da cidade de Campinas. A certificação é concedida pela entidade Amigos do Programa Cidadania e Meio Ambiente (APRO-CIMA) às empresas apoiadoras do Projeto Biodiesel. O projeto é uma parceria entre a Sanasa, o Departamento de Limpeza Urbana (DLU), a Prefeitura de Campinas e a Cooperativa de Reciclagem Remodela, que visa coletar e transformar óleo descartado por indústrias, casas e restaurantes em biodiesel. O Giovannetti doa diariamente para o programa 60 litros de óleo vegetal usado.
Em Indaiatuba, o Possan's é apoiador da primeira hora do programa de biodiesel.

NoMínimo pode sair do ar

O melhor site brasileiro independente de notícias, NoMínimo (www.nominimo.com.br), corre o risco de extinção por falta de patrocínio. Quem ainda não conhece, corra para ter acesso a um time de jornalistas de primeira linha, antes que seja tarde demais. Lamentável, num país tão carente de cabeças pensantes e irônico, já que o site comemorou ontem cinco anos no ar e mais de 3 milhões de visitas/mês.

O que estou ouvindo

Filligree and Shadow, do grupo inglês This Mortal Coil.

Petit gâteau ou small cake?

Gilles Mourier me contou que o petit gâteau não é uma sobremesa tradicional francesa, ainda que tenha sido criada por um francês. A sobremesa teria nascido em um restaurante de Nova York (segundo a Wikipédia, em função de um erro - o forno estava quente demais) nos anos 9o e, antes de ganhar o mundo, popularizou-se entre os restaurantes da big apple. Ainda que fosse uma sobremesa paraguaia, o do Le Triskell é o melhor do mundo. Já cheguei a ir embora de um restaurante em Campinas sem sequer provar um que havia pedido, pois era visível e diferença e não seria aceitável conspurcar minha memória dos momentos de êxtase gastronômico proporcionados pelo talento do chef Keijo e sua equipe - fora o carinho. Eis o lado ruim de aprender o que é bom ou, como diz a música, "era melhor a gente não conhecer o que passou a chamar felicidade".

O que estou lendo

O Segredo, de Rhonda Byrne; O Mundo de Sofia (recomeçando - achei um porre da outra vez), de Jostein Gaarder; Meu Pescoço É Um Horror, de Nora Ephron e Harry Potter e a Câmara Secreta, de J. K. Rowling.

domingo, 3 de junho de 2007

Viagem de Meditação ao Peru

O parapsicólogo Claury Linde prepara uma viagem para o Peru à frente de um grupo de vinte pessoas. No roteiro, além das visitações a Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e outras maravilhas dos Andes, um encontro com um xamã. O grupo sai dia 30 de agosto.

sábado, 2 de junho de 2007

Helvetia Polo Day e a chuva

O Helvetia Polo Day teve um ingrediente inédito este ano: a chuva, que simplesmente não parou de cair (pelo menos, nos quatro anos em que participei da organização). Mas pelo visto, os convidados (os desejados, quero dizer, os paulistanos) devem ter pensado "Chuva cá, chuva lá", porque vieram em peso. A maioria era mesmo o público alvo, tanto do esporte, quanto da revista, quanto dos patrocinadores da festa, o que não deixou de significar um final feliz (pelo menos até as cinco da tarde, quando fui embora), principalmente com os carros atolando nos gramados encharcados e todos os pés idem. Não deixou de ser a festa bonita de sempre, porque no final o que importa mesmo são as pessoas.

Lilita Noronha e seus papéis artesanais


A artista plástica Lilita Noronha (www.flordebananeira.blogspot.com - 35 9943-3952) trabalha com produção de papel a partir da reciclagem de troncos de bananeira, obtendo um resultado tão bonito quanto significativo. Lilita, que tem seu atelier em Estação Dias, distrito de Brasópolis, MG, e trabalha apenas com sua filha Patricia, está partindo agora para a produção de folhas maiores, apropriadas para uso em decoração, como revestimento de paredes. O resultado, além de único, é plasticamente bonito e conceitualmente antenado com esses tempos de consciência ecológica. Na foto, as folhas aparecem secando ao sol sobre as telas utilizadas para este fim.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Penido Burnier, 87 anos

Referência nacional em Oftalmologia, o Instituto Penido Burnier, de Campinas, faz 87 anos e comemora com uma big festa dia 8 no Salão Imperial do The Royal Palm Plaza.

Loide e Renato Rosa


O casal 20 do Objetivo, Loide e Renato Rosa, em clic de Tânia d'Ávila

Programação da 3ª Mostra de Cinema e Vídeo

Neste fim de semana o Casarão Cultural Pau Preto sedia a Take 1 - 3ª Mostra de Cinema e Vídeo. As exibições começam no sábado e seguem até domingo, com longas, curtas e sessões de bate-papo sobre os filmes.
Antes de conferir a mostra, às 19h45, os participantes já vão entrar no clima com o Acesso Principal Curtinhas, uma exibição de curtas com duração máxima de cinco minutos. Entre os curtas exibidos estão Couture, Daddy in América, Deneli e Sun e Sea and Soccer, dirigidos por Dácio Pinheiro. A abertura é às 20h, com o documentário Ilha das Flores, de Jorge Furtado.
A mostra segue com Alguma Coisa Assim, dirigido por Esmir Filho e ganhador do prêmio de melhor roteiro em Cannes 2006. Em seguida, Dois Tons, direção de Caetano Gottardi e ganhador do prêmio de melhor diretor de curta-metragem na mostra de Goiânia, em 2005. Na seqüência, é exibido Faça Sua Escolha, de Paulo Miranda, vencedor dos prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro, no Curta Canoa 2006.
Ímpar Par é o quinto filme do sábado. Dirigido por Esmir Filho, a atração recebeu dois prêmios de melhor filme, um do Júri Ecumênico do Festival de Cinema de Kiev, na Ucrânia, e outro no 32º Festival de Filmes de Badalona, Espanha. Em seguida o público confere Memórias Sentimentais de um Editor de Passos, dirigido por Daniel Turini e vencedor do prêmio espaço Unibanco de cinema, entregue dentro do 17º festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.
No sábado ainda tem O Caderno Rosa de Lori Lamby. Com direção de Sung Sfai, o filme é baseado no livro homônimo de Hilda Hilst e conta com o prêmio de melhor curta brasileiro na Mostra BR de Cinema 2005. Depois vem Pobres Diabos no Paraíso, dirigido por Fernando Coimbra e vencedor do prêmio Tatu de Ouro por melhor filme de ficção da Jornada Internacional de Cinema da Bahia, em 2005.
No domingo, as atividades são retomadas às 15h, com a exibição do longa Brichos, de Paulo Munhoz. O Casarão Cultural recebe Sung Sfai para um bate-papo, às 18h. Além da direção de O Caderno Rosa de Lori Lamby, Sung atuou na assistência de montagens dos longas Brasa Adormecida, O Pai dos Tententes, de João Batista de Andrade e A Dama do Cine Shangai.
O diretor também assina os curtas Barbstreising, A Má Criada, Flores Impares e Os Penúltimos Serão os Segundos. Sung também atuou em montagem, produção e casting de curtas e longa metragens.
Os filmes voltam a ser exibidos a partir das 20h de domingo, com a Tela Brasil, um projeto dentro da Take 1 que tem como objetivo homenagear realizadores de todo o Brasil. Criado esse ano, o projeto conta com curtas dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Distrito Federal.
Na seqüência, de acordo com estados acima, os filmes exibidos no domingo serão: A Domicílio, direção Nelson Diniz, prêmio de melhor música no 34º Festival de Gramado Cinema Brasileiro e Latino; Por Causa do Papai Noel, direção Mara Salla; Vovó vai ao Supermercado, direção Valdemir Milani, vencedor do Kikito por melhor atriz para Lala Schneider, no Festival de Gramado 2004; Biografia do Tempo, direção Marcos Pimentel & Joana Oliveira; A Hora do Galo, direção Marcos França, melhor curta de ficção no Florianópolis Audiovisual Mercosul 2005; 29 Polegadas, direção Bernard Attal, melhor curta-metragem no Festival Internacional de Harlem, nos Estados Unidos em 2005; A Resistência do Vinil, direção Eduardo Castro, melhor curta na 5ª Mostra de Curtas de Goiânia, em 2005 e A lente e a janela, direção de Marcius Barbieri. Outras informações 19 3875-8383 com Marcelo Cerdan.

Ordem do Rio Branco

Um amigo me escreve indignado com a banalização das condecorações oficiais. Foram agraciados com a Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco os senhores Arlindo Chinaglia, Jacques Wagner, Franklin Martins, Miguel Jorge e Marta Suplicy, todos 'amigos do rei'. Já com o grau de Oficial da Ordem, foi agraciado o senhor Jessé Gomes da Silva Filho, popularmente conhecido como Zeca Pagodinho. E com o grau de Comendador, o senhor Senor Abravanel, conhecido Brasil afora como Silvio Santos.

Renda do show 'Giovanetti 70 anos'

R$13.685,00. É esta a quantia que será dividida entre as Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia e a Associação Maria Porta do Céu, resultado do concerto com a Sinfônica de Campinas promovido pelo Giovanetti no Centro de Convivência de Campinas em comemoração pelos seus 7o anos.

CCBEU - University of Yale

A diretora de Admissões da Universidade de Yale, Diana Cooke, esteve em Campinas ontem em visita ao Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, trazendo na bagagem importantes informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação da universidade.