Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

domingo, 3 de junho de 2007

Viagem de Meditação ao Peru

O parapsicólogo Claury Linde prepara uma viagem para o Peru à frente de um grupo de vinte pessoas. No roteiro, além das visitações a Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e outras maravilhas dos Andes, um encontro com um xamã. O grupo sai dia 30 de agosto.

sábado, 2 de junho de 2007

Helvetia Polo Day e a chuva

O Helvetia Polo Day teve um ingrediente inédito este ano: a chuva, que simplesmente não parou de cair (pelo menos, nos quatro anos em que participei da organização). Mas pelo visto, os convidados (os desejados, quero dizer, os paulistanos) devem ter pensado "Chuva cá, chuva lá", porque vieram em peso. A maioria era mesmo o público alvo, tanto do esporte, quanto da revista, quanto dos patrocinadores da festa, o que não deixou de significar um final feliz (pelo menos até as cinco da tarde, quando fui embora), principalmente com os carros atolando nos gramados encharcados e todos os pés idem. Não deixou de ser a festa bonita de sempre, porque no final o que importa mesmo são as pessoas.

Lilita Noronha e seus papéis artesanais


A artista plástica Lilita Noronha (www.flordebananeira.blogspot.com - 35 9943-3952) trabalha com produção de papel a partir da reciclagem de troncos de bananeira, obtendo um resultado tão bonito quanto significativo. Lilita, que tem seu atelier em Estação Dias, distrito de Brasópolis, MG, e trabalha apenas com sua filha Patricia, está partindo agora para a produção de folhas maiores, apropriadas para uso em decoração, como revestimento de paredes. O resultado, além de único, é plasticamente bonito e conceitualmente antenado com esses tempos de consciência ecológica. Na foto, as folhas aparecem secando ao sol sobre as telas utilizadas para este fim.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Penido Burnier, 87 anos

Referência nacional em Oftalmologia, o Instituto Penido Burnier, de Campinas, faz 87 anos e comemora com uma big festa dia 8 no Salão Imperial do The Royal Palm Plaza.

Loide e Renato Rosa


O casal 20 do Objetivo, Loide e Renato Rosa, em clic de Tânia d'Ávila

Programação da 3ª Mostra de Cinema e Vídeo

Neste fim de semana o Casarão Cultural Pau Preto sedia a Take 1 - 3ª Mostra de Cinema e Vídeo. As exibições começam no sábado e seguem até domingo, com longas, curtas e sessões de bate-papo sobre os filmes.
Antes de conferir a mostra, às 19h45, os participantes já vão entrar no clima com o Acesso Principal Curtinhas, uma exibição de curtas com duração máxima de cinco minutos. Entre os curtas exibidos estão Couture, Daddy in América, Deneli e Sun e Sea and Soccer, dirigidos por Dácio Pinheiro. A abertura é às 20h, com o documentário Ilha das Flores, de Jorge Furtado.
A mostra segue com Alguma Coisa Assim, dirigido por Esmir Filho e ganhador do prêmio de melhor roteiro em Cannes 2006. Em seguida, Dois Tons, direção de Caetano Gottardi e ganhador do prêmio de melhor diretor de curta-metragem na mostra de Goiânia, em 2005. Na seqüência, é exibido Faça Sua Escolha, de Paulo Miranda, vencedor dos prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro, no Curta Canoa 2006.
Ímpar Par é o quinto filme do sábado. Dirigido por Esmir Filho, a atração recebeu dois prêmios de melhor filme, um do Júri Ecumênico do Festival de Cinema de Kiev, na Ucrânia, e outro no 32º Festival de Filmes de Badalona, Espanha. Em seguida o público confere Memórias Sentimentais de um Editor de Passos, dirigido por Daniel Turini e vencedor do prêmio espaço Unibanco de cinema, entregue dentro do 17º festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.
No sábado ainda tem O Caderno Rosa de Lori Lamby. Com direção de Sung Sfai, o filme é baseado no livro homônimo de Hilda Hilst e conta com o prêmio de melhor curta brasileiro na Mostra BR de Cinema 2005. Depois vem Pobres Diabos no Paraíso, dirigido por Fernando Coimbra e vencedor do prêmio Tatu de Ouro por melhor filme de ficção da Jornada Internacional de Cinema da Bahia, em 2005.
No domingo, as atividades são retomadas às 15h, com a exibição do longa Brichos, de Paulo Munhoz. O Casarão Cultural recebe Sung Sfai para um bate-papo, às 18h. Além da direção de O Caderno Rosa de Lori Lamby, Sung atuou na assistência de montagens dos longas Brasa Adormecida, O Pai dos Tententes, de João Batista de Andrade e A Dama do Cine Shangai.
O diretor também assina os curtas Barbstreising, A Má Criada, Flores Impares e Os Penúltimos Serão os Segundos. Sung também atuou em montagem, produção e casting de curtas e longa metragens.
Os filmes voltam a ser exibidos a partir das 20h de domingo, com a Tela Brasil, um projeto dentro da Take 1 que tem como objetivo homenagear realizadores de todo o Brasil. Criado esse ano, o projeto conta com curtas dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Distrito Federal.
Na seqüência, de acordo com estados acima, os filmes exibidos no domingo serão: A Domicílio, direção Nelson Diniz, prêmio de melhor música no 34º Festival de Gramado Cinema Brasileiro e Latino; Por Causa do Papai Noel, direção Mara Salla; Vovó vai ao Supermercado, direção Valdemir Milani, vencedor do Kikito por melhor atriz para Lala Schneider, no Festival de Gramado 2004; Biografia do Tempo, direção Marcos Pimentel & Joana Oliveira; A Hora do Galo, direção Marcos França, melhor curta de ficção no Florianópolis Audiovisual Mercosul 2005; 29 Polegadas, direção Bernard Attal, melhor curta-metragem no Festival Internacional de Harlem, nos Estados Unidos em 2005; A Resistência do Vinil, direção Eduardo Castro, melhor curta na 5ª Mostra de Curtas de Goiânia, em 2005 e A lente e a janela, direção de Marcius Barbieri. Outras informações 19 3875-8383 com Marcelo Cerdan.

Ordem do Rio Branco

Um amigo me escreve indignado com a banalização das condecorações oficiais. Foram agraciados com a Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco os senhores Arlindo Chinaglia, Jacques Wagner, Franklin Martins, Miguel Jorge e Marta Suplicy, todos 'amigos do rei'. Já com o grau de Oficial da Ordem, foi agraciado o senhor Jessé Gomes da Silva Filho, popularmente conhecido como Zeca Pagodinho. E com o grau de Comendador, o senhor Senor Abravanel, conhecido Brasil afora como Silvio Santos.

Renda do show 'Giovanetti 70 anos'

R$13.685,00. É esta a quantia que será dividida entre as Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia e a Associação Maria Porta do Céu, resultado do concerto com a Sinfônica de Campinas promovido pelo Giovanetti no Centro de Convivência de Campinas em comemoração pelos seus 7o anos.

CCBEU - University of Yale

A diretora de Admissões da Universidade de Yale, Diana Cooke, esteve em Campinas ontem em visita ao Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, trazendo na bagagem importantes informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação da universidade.

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Happy hour na SCA

Acabo de chegar de um happy hour com os arquitetos Marcelo Fochi Soubhia, Márcia Minamioka, Rozimeire Trevisan e Rita Von Ah e com os engenheiros Agnes Anbe, André Von Ah e Eduardo Tonin, com a empresária Sílvia Orlandi, da Portobello Shop, e com Denise Martini, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Indaiatuba no show room da SCA. Os anfitriões, Phillip Prieto e João Batista Soares de Oliveira, recebendo com a fidalguia de sempre, devidamente assessorados por sua equipe de vendas - a também arquiteta Vanessa Oliveira e os consultores Wolney Dellega e Natacha Ochsendorf. Tudo muito cool, regado a bom papo e muito champagne.

Marina Khattar no Espaço Coronel

A designer de jóias Marina Khattar convida para a Pre Sunset Party and Valentine's Day, dias 11 e 12 das 14 às 19h no Espaço Coronel (Sampainho 336, Campinas). A festa marca o lançamento da coleção masculina em prata assinada pela bela. Os drinks, a animação e o som do evento serão do DJ Marcelo Fernandes.

Filmes no Casarão Cultural Pau Preto

O Casarão Cultural Pau Preto exibe gratuitamente nesta sexta às 19h30 o filme Do Outro Lado da Rua, com Fernanda Montenegro e Raul Cortez. Nas matinées de sábado e domingo às 15h30, também com entrada gratuita, Harry Potter e a Pedra Filosofal estará em cartaz.
Vale lembrar que também a III Mostra de Cinema (ver nota neste blog) acontece no Casarão Pau Preto este final de semana.

Corpus Christi no Ouro Minas Araxá


O Ouro Minas Grande Hotel de Araxá está preparando um grande arraial para agitar o feriado de Corpus Christi. Para quem quer ficar mais jovem, o hotel dispõe de uma estrutura do tipo “5 em 1”, que é, ao mesmo tempo, um spa resort, um spa holístico, um spa de beleza e forma, um spa de emagrecimento e um spa de águas minerais. “Com as cinco linhas, podemos atender a todos os tipos de hóspedes, oferecendo, por exemplo, três anos de rejuvenescimento nos quatro dias de feriado”, promete o diretor de Marketing Alexandre Drumond.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Bráz Pizzaria

Considerada uma das melhores pizzarias do país, a Bráz de Campinas convida para uma degustação dia 6 apresentando as novidades do cardápio. Dá pra perder?

Palestra Unopec/AIMI

A Faculdade Unopec de Indaiatuba e a Associação das Indústrias do Município de Indaiatuba (AIMI - 19 3875-9771) promovem dia 5 às 19h (na sede da AIMI) uma palestra gratuita com o tema As mudanças da economia global e o efeito sobre as pessoas nas organizações, ministrada pelo diretor acadêmico da Faculdade Unopec Indaiatuba, Prof. Dr. Pedro Stávale Junior, PhD.

Ivo Rocha


O boss da Clip FM, Ivo Rocha, na animada comemoração de seu aniversário, ontem na Pepi's.
Crédito da foto: Tania d'Ávila

3 T

O ex-prefeito (e meu amigo do peito) Flávio Tonin me escreve contando que seu Pesqueiro e Restaurante 3T (19 3894-6000) está servindo feijoada aos sábados e que, nos demais dias da semana, serve também (além do cardápio normal) a maravilhosa leitoa pururuca, que é de comer de joelhos. Só falta abrir à noite.

Sabine Geisthövel


A designer de jóias Sabine Geisthövel, mudando de mala e cuia para Indaiatuba

Helvetia Polo Day

O Helvetia Polo Day acontece neste sábado no Haras da Corte. A programação começa à 1 da tarde com um brunch e prossegue com a Copa Land Rover de Pólo Masculino, Copa Baccarat de Pólo Feminino, Momento Glenfiddich, Fashion Show Mega Model, show (o convite não diz de quem) e DJs da Museum (mais os paparicos, comme d'habitude, que ninguém é de ferro).
A festa está retomando suas dimensões originais e, ao que parece, serão mesmo apenas 1500 convidados. A disputa por convites está acirrada.

Drª Taís Mori Sério

Com a tarimba no sangue, a jovem e bela angiologista e cirurgiã vascular Taís Mori Sério anda com a agenda carregada: participa hoje e amanhã de um 'Vale a Pena Ver de Novo' na EURP (Escola de Ultra Som e Reciclagem Médica) em Ribeirão Preto, preparando sua participação em mais uma prova de título em Eco Doppler, dia 3 em São Paulo.

G.A.B.R.I.E.L.

Enquanto em alguns países da Europa a relação pode chegar à significativa marca de 42 doadores de órgãos e tecidos por milhão de habitantes/ano, o Brasil atinge apenas a média de 4,7 doadores/milhão de habitantes/ano.
Existem hoje no país mais de 66.000 pessoas aguardando na fila de transplante, sendo que muitas delas não conseguirão sobreviver a essa espera, apesar do país estar preparado com hospitais e equipes médicas altamente capacitadas. No ano de 2006, 1.575 pessoas morreram na fila de espera.
Infelizmente, no ano de 2007, dados da ABTO e Ministério da Saúde apontam para diminuição dos doadores de órgãos. É com este quadro em vista que o Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural - GABRIEL (www.gabriel.org.br) esquenta os tambores para sua IX Campanha de Doação de Órgãos e Tecidos, que será realizada de 27 a 29 de setembro.

Brunete Fraccaroli + SCA na Casa Cor SP




A arquiteta e designer de interiores Brunete Fraccaroli participa da Casa Cor SP deste ano com o ambiente Bar do Condomínio (200 m²), decorado com mobiliário SCA.



Crédito das fotos: João Ribeiro

Um sapato novo em folha



No show de Billy Paul, recentemente no The Royal Palm Plaza, um sapato é tirado da loja pela primeira vez. Mas as etiquetas ficaram. Será que pretendia devolver?!

Palestra Abraz/APM

A Associação Brasileira de Alzheimer fará palestra na Associação Paulista de Medicina/Indaiatuba dia 4 às 19h com o tema Os Direitos do Paciente com Demência, com o advogado Alexandre Ortolani.

A boneca Sofia



A professora Maria Estela e a boneca Sofia

Unopec-Escala

A faculdade Unopec (Indaiatuba) promove neste sábado das 9 às 12h o workshop pedagógico A Boneca Sofia Ensinando Educação Emocional, com a diretora Maria Rosângela da Silva e com a professora Maria Estela Quinália, criadora do projeto, ambas do Colégio Escala.
A boneca Sofia, que sempre estará no segundo ano, foi criada para incentivar o desenvolvimento social, afetivo e emocional da criança.
A oficina será dividida em dois momentos. No primeiro, as alunas assistirão à palestra que mostra o desenvolvimento da criança, suas necessidades e estágios de desenvolvimento, focando na necessidade do lúdico, do faz-de-conta e da brincadeira para o entendimento do mundo em que vive e o enfrentamento da realidade. A segunda parte apresentará o projeto Sofia, que tem a finalidade de incentivar o autoconhecimento e a socialização com enfoque na educação emocional.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé



Apenas 450 mil euros, segundo o UOL (http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/noticia.jsp?id=3571)

Indaiatuba Clube - Buenos Aires

O presidente Carlos Waldir De Genaro acaba de me contar que o Indaiatuba Clube vai sortear entre os sócios, no Baile de Aniversário, dia 7 de julho, duas passagens para Buenos Aires. Genaro está debruçado sobre as comemorações do cinqüentenário do clube, para que nada deixe de sair comme il faut e para que não passe em branco nenhuma homenagem devida. Mas anda de cabelos em pé com a incessante procura por convites para o baile, esgotados há mais de mês. Puro ônus do sucesso.

How To Make It Big In A Small Market

Susan Friedmann me escreve de Lake Placid, NY, contando que seu novo livro How to make it BIG in a small market já ocupa a 16ª posição no ranking da Amazon.com na categoria Business Books.
Susan é expert em feiras e eventos e dirige a The Trade Show Coach (www.thetradeshowcoach.com), empresa de assessoria e treinamento no ramo. Profere palestras mundo afora sobre suas preciosas experiências profissionais e é uma pessoa de agradabilíssimo convívio (nos conhecemos há dois anos em uma das Exposystems).

Cris Botta Col


Cris Botta Col foi levar seu abraço carinhoso a Lucimara Andriani, sábado no Recanto das Flores, em noite fria regada, claro, a quitutes do Empório da Gula.

Políticos em quadrilha

Como é triste ver nosso país ser saqueado por essa quadrilha que nos governa. Não me refiro ao PT apenas, mas a todos os que levaram nosso Brasil a ser visto apenas como um meio para essa corja manter elevado seu padrão de vida. É impressionante: quanto mais os jornais vão informando os desdobramentos desta operação policial, mais vamos percebendo que as obras são determinadas conforme o tanto de dinheiro que vão gerar para o bolso desses bandidos, não conforme o interesse da população. Ou seja: não valemos nada. Somos apenas meio. Eu não entendo como a população brasileira pode ser tão servil, tão conformada; ninguém se mexe. A escumalha não tem nem medo de nada, porque o povo simplesmente não reage. Eles contam justamente com isso: no começo, a imprensa faz um auê, o assunto invade os botequins e os ônibus, mas depois de pouco tempo todo mundo esquece e os desgraçados são até reeleitos. Dá nojo, credo.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Sumerbol barulhento

Para não me sentir completamente impotente diante da poluição que algumas empresas criam nos ouvidos, olhos e nas casas das pessoas, vou começar a comentar aqui. Assim, quem sabe, diante da repercussão negativa, essas empresas se obrigam a rever suas estratégias de publicidade. Todo dia sou obrigado a lavar o quintal por causa da sujeira que os cachorros fazem com os panfletos que essas empresas sujismundas jogam (não têm nem a decência de colocar na caixa de correspondência). Estava com um cliente agora há pouco ao telefone e fui obrigado e pausar a conversa para esperar passar um carro de som com propaganda do Supermercado Sumerbol. Ah, dá licença...

Ouro Minas Grande Hotel de Araxá


A dois passos do Paraíso: o Ouro Minas Grande Hotel de Araxá, com suas águas quentes, seu bucolismo e muito mais (só de massagens relaxantes, são nove tipos diferentes) é um dos lugares mais atraentes no Brasil para as férias de julho (chega de Campos do Jordão e do deslumbramento das suas legiões de nouveaux riche; a última vez que estive lá, mal pude caminhar pelas ruas, de tão apinhadas). E que não pense a moçada que é programa para velhos: o hotel possui um Centro de Aventuras, com esportes mais radicais como arvorismo, trekking, tirolesa e escalada, além das piscinas, quadras de tênis e estande de arco e flecha. Fora as comidinhas, que são simplesmente de ver Deus.

Crédito da foto: Paulo Leonardo de Carvalho

Manga Rosa Botequim

A partir desta semana, Campinas ganha uma casa noturna voltada à comida de botequim e música brasileira: o Manga Rosa Botequim. Com chorinho, samba de roda, gafieira e bossa nova dominando os gêneros musicais da casa, o repertório promete ir do popular ao erudito. Esta semana se apresentam lá o grupo de chorinho Estampa Fina e a cantora Tatiana Rocha. A programação da casa será coordenada pelo cantor e instrumentista Marcílio Menezes.
O Manga Rosa fica na Orosimbo Maia 2000.

Festa Junina no Indaiatuba Clube

Será neste sábado a Festa Junina do Indaiatuba Clube, começando às 18h. Nove entidades beneficentes da cidade tocarão a festa com suas barracas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman, Associação Beneficente Irmã Dulce, Lions Club, Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (Sisni), Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe), Rotary Club, Educandário "Deus e a Natureza" e Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc). Além dos tradicionais acepipes juninos, vai ter quadrilha e show com Moura e Mouraense.

domingo, 27 de maio de 2007

Desfile Galleria Shopping

Devem ficar mais freqüentes os desfiles de moda no Galleria Shopping. O que foi realizado semana passada reuniu um público de mais de 500 pessoas e deixou a direção e os lojistas envolvidos bastante empolgados e otimistas.

Betty Abrahão USA

Betty Abrahão e seu programa, que está bombando pela Rede Mulher e pela Rede Família (domingo, 22h; quinta, 21h), levam ao ar várias entrevistas com empresários do ramo de entretenimento norte-americano (Busch Gardens, Sea World, Discovery Cove e o novo parque, Acquatica, que começa a operar em março do ano que vem), diplomatas e funcionários de alto escalão do Departamento de Comércio do Consulado Geral dos Estados Unidos (a querida Jussara Haddad compris) esta noite.

sábado, 26 de maio de 2007

Livia Marie Coelho Ryan e Anderson Roberto Leite

Enquanto os pais jogam golfe com nossa família real, Livia Ryan visita a Campinas Decor, se encantando com o Quarto do Rapaz, de Anderson Leite e Roberta Kassouf, e com a Piscina, de Tania Lara, Barbara Fantelli e Guga.

Orleans e Bragança x Ryans

Montserrat e Gregory Ryan hospedam neste final de semana Dom Eudes de Orleans e Bragança para um torneio de golfe mais que privé.

Aniversário Claudio Siquini

O Haras da Corte esteve em festa ontem para o aniversário de Cláudio Siquini, tudo no melhor estilo rave, com tenda, muita música e muita jeunesse dorée. O evento marcou o início de um período assaz movimentado na propriedade, que recebe no próximo final de semana mais um Helvetia Polo Day e, logo em seguida, o show de Ivete Sangalo.

Lady Di(one Tachinardi Sordilli)


Emoldurada pelo vermelho dos reis, a colunista Dione Sordilli faz uma pose à la Pensador em recente roda de bambas

Spa Recanto inaugurando site

O Spa Recanto, de Cabreúva, comunica que seu site, todo cheio de novidades e recursos (podcast, tour virtual, etc.), vai ao ar dia 31 pelo endereço www.sparecanto.com.br.

Indaiatuba-Cannes

Muito bem recebido este mês em Cannes, o filme A Via Láctea, de Lina Chamie, tem no elenco uma atriz mirim de Indaiatuba, Yasmin Costola, que interpreta uma menina de rua.

Festas & Noivas 2007

Acontece segunda-feira às 19h, no Monreale Hotel, o lançamento da edição 2007 da Festas & Noivas, que este ano será realizada de 16 a 19 de agosto no Iguatemi Campinas. A palestra de abertura será com Claudia Matarazzo e o tema será Case e Arrase.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Aniversário Lucimara Andriani

Lucimara Andriani fica mais velha amanhã e comemora com um happening na residência do Recanto das Flores, Indaiatuba. Se a tônica forem as pizzas que são a especialidade da casa, os convivas vão se dar bem.

Edu Silvério e Clip FM no Castelinho

Edu Silvério comemora aniversário no Castelinho domingo a partir das 19h, com os DJs da Night Clip, da Clip FM, agitando a parada.

Uma frase para o final de semana

Encontrei entre minhas relíquias um trecho escrito para mim por meu pai no dia 12 de março de 1982, segundo ele escrito por Rui Barbosa:
"De tanto ver crescer as injustiças,
De tanto ver prosperar as nulidades,
De tanto ver crescer os poderes nas mãos dos maus,
O homem chega
A desacreditar-se da virtude,
A rir-se da honra
E a ter vergonha de ser honesto."

Wladimir Soares e João Casali Neto


Wladimir Soares e João Casali Neto se entregam aos prazeres do Villa Maggioni, restaurante dos mais descolados de Florianópolis, na Lagoa da Conceição

João Ormond no Sesc-Campinas

O Sesc-Campinas (19 3737-1515) recebe domingo, dia 27 às 15h3o, o som pantaneiro de João Ormond. O violeiro mato-grossense traz a mistura de influências musicais nas pontas dos dedos. O trabalho do músico destaca sons e composições que sintetizam o regionalismo brasileiro, formado a partir da contribuição da polca paraguaia, chamamé, guarânia, tango e valsa.

Renata Molina Diniz Tomitake


Pega no flagra em fuga rápida do Mundo Básico para a Stalden, Renata Tomitake se prepara para se entregar a um pedaço de torta folhada.
Crédito da foto: Tania d'Ávila

Cordeiro no Triskell

Jantei ontem no Le Triskell aquelas costeletas de cordeiro maravilhosas com um risoto de queijo Granna Padano de cabra que era de rezar. Só o Gilles mesmo pra inventar uma coisa dessas.
Também estavam lá Taïsa e Luiz André Matarazzo, Sheilla e Claudemir Siquini, Ana Cecília e Rafael Palma e Yara e Ricardo Pavan.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Noite da Sopa no Educandário

O Educandário "Deus e a Natureza" promove dia 15 de junho às 20h em sua sede uma Noite da Sopa. A renda será um reforço para o caixa da entidade e a novidade fica por conta da entrega domiciliar dos convites, que custam R$15. É só ligar 19 3875-4288.

Cineclube Casarão

O Homem Que Copiava será exibido amanhã às 19h30 no Casarão Cultural Pau Preto. Nas matinées de sábado e domingo às 15h, A Era do Gelo 2 estará em cartaz. Tudo gratuito.

Sucesso de visitação

O blog atingiu de ontem para hoje a marca de 1109 visitantes desde o dia 14 de maio, quando começou a ser feita a contagem pelo Google Analytics. E eu estava com uma previsão de 1500 visitas no mês... Muito obrigado, meus amigos.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Silvia Orlandi e Marú Barros Jr. no Villagio D'Amore


O casal Silvia Orlandi e Marú Barros Jr. no apartamento decorado pela Masotti em parceria com a Aletif Decor/Todeschini no Villagio D'Amore
Crédito da foto: Tania d'Ávila

Gold Street Quarta Shock Moon

O Gold Street Bar (Campinas) convida para o lançamento, dia 30 às 21h, da Quarta Shock Moon, novo projeto da casa para as quartas-feiras, e de seu novo drink, o Gold Shock.

Peça infantil no Sesc-Campinas

Abordando a questão ambiental, a peça Salve Terra! sobe ao palco do Sesc-Campinas (19 3737-1515), no Bonfim, dia 26 às 16h. A Cia. Giralua de Artes começa a história com o dia em que a Terra parou, literalmente, e em alguns lugares era sempre dia, enquanto em outros, a noite ficou eterna. Por aí, de maneira lúdica e criativa, os atores Alessandro Brandão e Val de Castro conduzem a trama.

Ivete Sangalo em Indaiatuba

Pelo andar da carruagem, vai ter um trilhão de pessoas no Haras da Corte, dia 6 de junho, para o show de Ivete Sangalo no que se decidiu chamar Helvetia Fest Folia. Só se fala nisso e o curioso é que ela esteve em Jaguariúna (aqui do lado) semana passada para o Jaguariúna Rodeo Festival (ou coisa que o valha) sem causar tanto frisson. O preço, barato na minha opinião (de R$30 a R$100), deve contribuir bastante, já que o lugar tem sua mítica particular por abrigar o Helvetia Polo Day.

Paulo Leoni & friends

Ladeado pelo médico Agrício Crespo e pela amiga Antonia Maria Zogaeb, Paulo Leoni na comemoração dos 15 anos de seu programa, semana passada no The Royal Palm Plaza

Ainda Somos Os Mesmos

Já está em fase de finalização o longa-metragem Ainda Somos Os Mesmos. O filme, com Antonio Abujamra e Laura Cardoso, agrega também o produtor, diretor, dois dos roteiristas e grande parte do elenco de Campinas. A história é baseada na peça escrita em 1999 por Alessandro Marson (um dos escritores da novela O Profeta e de diversas séries das TVs Globo e Cultura). O dramaturgo, inclusive, assina o roteiro do filme ao lado diretor Marcos Sigrist e de Daniel Sant'Anna. Parte das filmagens foi realizada na região (como a Fazenda Morro Azul, em Iracemápolis, próxima a Limeira), e, no elenco de artistas campineiros constam nomes como Talitha Hansted, Daniel Gonzáles, Hélcio Henriques, Helô Marques e Christian Schlosser.
O filme, orçado em R$2 milhões, já está praticamente pago (inclusive com capital estrangeiro), faltando apenas a parte da finalização (correção de cor, efeitos visuais, edição de som e mixagem, efeitos sonoros, legendagem e copiagem). O produtor André Piza está fazendo contatos com investidores locais para os cerca de R$300 mil que ainda faltam. Esperemos que os comandantes do chamado Vale do Silício brasileiro tenham visão e botem a mão no bolso, já que até quem é de fora viu valor na produção.

Newsletter Splendore

Recebo de Renata Freitas a Newsletter Splendore, com novidades sobre a clínica Splendore e sobre a carreira do marido, o médico Newton Freitas, profissional do mais alto gabarito.

Theo Medeiros na França

O chef Theo Medeiros embarcou ontem para a França em busca de novas aventuras gastronômicas e trará na bagagem mudanças no cardápio do Chef Theo (Campinas). Bom, né?

terça-feira, 22 de maio de 2007

Take 1 - III Mostra de Cinema e Vídeo de Indaiatuba

Acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, no Casarão Cultural Pau Preto, a III Mostra de Cinema e Vídeo de Indaiatuba. Este ano, o evento, realizado pelo cineasta Marcos Otero e pelo Casarão Cultural Pau Preto, mostrará filmes e curtas-metragens de vários estados brasileiros. A mostra contará ainda com o filme de longa-metragem de animação Brichos, do cartunista Paulo Munhoz, e palestras com diretores e produtores de cinema e vídeo. Maiores informações sobre a mostra podem ser obtidas por meio do site www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br ou pelo telefone 19 3875-8383.

Bob Dallmeyer


Bob Dallmeyer em visita ao Brasil, ano passado

Confexpo

António Brito, organizador do evento, escreve convidando para participar da Confexpo (Conferência e Exposição Internacional Sobre Marketing de Feiras e Eventos - www.confexpo.org), de 17 a 19 de outubro em Batalha, Portugal (na região de Leiria, bem próximo a Fátima).
Brito é um dos pouco mais de 700 profissionais detentores do título de CEM no mundo e, como de bobo não tem nada, já convidou Bob Dallmeyer, uma das 5 pessoas mais influentes na área de eventos nos Estados Unidos (umas das '100 mais' no globo), para palestrar no evento.

C.E.M. no Brasil

Bob Dallmeyer, da IAEM (International Association of Event Management), me liga de Los Angeles contando que é firme a disposição da associação em implementar no Brasil a Certification in Event Management (CEM), que confere aos participantes o certificado em gerenciamento de eventos. O Brasil ainda está de fora nessa onda em função do amadorismo que grassa (todo mundo agora acha que sabe fazer eventos) no país, mas é pura questão de tempo. Prova disso é a participação crescente de profissionais do ramo na Exposystems, exposição e feira de eventos que acontece anualmente em São Paulo, e na graduação em Eventos das Faculdades Anhembi-Morumbi.
Dallmeyer, que esteve em Indaiatuba por duas vezes, manda lembranças ao casal Mourier e comenta com saudade sobre "aquele delicioso restaurantezinho francês ao redor de um parque", no caso, o Le Triskell.

O Despertar do Coração

O parapsicólogo Claury Linde ministrará dias 29 e 30 de junho e 1º de julho em Indaiatuba o curso de autoconhecimento O Despertar do Coração. O curso é realizado no regime de imersão em uma chácara nos arredores da cidade e é uma excelente oportunidade para abordar em profundidade diversos aspectos da personalidade e promover mudanças de comportamento. Para informações, 19 3875-0815 e 8131-0333, com Raquel.

Não Deixe O Samba Morrer

A excelente cantora Kika Baldasseirine e uma trupe de músicos sobem ao palco do CIAEI, em Indaiatuba, dia 25 às 20h com o show Não deixe o samba morrer. O show faz parte da programação do Maio Musical e terá a equipe da escola de dança Rodrigo de Oliveira sambando até o pé rachar.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Renato Maudonnet e Vitoria Zambrone



Renato Maudonnet e Vitoria Zambrone, duas instituições da área de eventos em Campinas, somando forças em recente evento na cidade.

A Nova TV Sol

Uma boa surpresa a programação da Nova TV Sol, que acaba de ir ao ar. Inacreditável a performance do entrevistador Alex Mattiuzzo na condução do programa de entrevistas Bate Papo, que estreou com o fotógrafo Antonio da Cunha Penna na berlinda. O rapaz parece nascido no meio, de tão à vontade. Ao contrário, aliás, do desempenho do Penna que, ainda que extremamente lúcido e coerente 99% do tempo, escorregou ao criticar a cobrança de ingressos no Maio Musical para desdizer-se em seguida, quando, ao lamentar a cobrança de kits como ingresso para eventos da programação, sugeriu que se cobrasse por eles. Qual a diferença? Essas coisas acontecem até com meu amigo Penna, sempre comunicativo, desenvolto e alegre. Mesmo casmurro, porém, não deixou de ser uma excelente primeira entrevista. Consigo imaginar poucas outras pessoas à altura.
O padrão técnico me pareceu bastante adequado para uma TV dessa envergadura e não ficou aquém do até então existente. O que achei sofrível, para dizer o máximo, de tudo o que vi, foi a direção musical, brega e previsível, se é que houve.
No mais (nem dá para falar muito, pois só assisti a dois programas até agora), um aparente excesso de publicidade oficial, mas, consideradas as características tanto da emissora quanto da cidade e do atual contexto político e econômico, é natural que o governo municipal seja mesmo o maior anunciante.
A questão da imparcialidade tem sido bastante ressaltada. Como diria o Almir Reis, "é, pode ser". Mas ainda não encontrei, na minha limitada experiência de vida, uma empresa de comunicação que fosse imune a toda e qualquer espécie de influência da parte do dono, principalmente sendo este dono uma pessoa ou família, em vez de uma sociedade. Mas vamos aguardar.
Tudo somado, a TV andou para a frente e, com isso, a cidade suspira aliviada. Ajustes sempre são necessários, mas é isso que importa.

Entidades em manhã de lazer

Na manhã e tarde de hoje, alunos de seis entidades de Indaiatuba se reuniram no Centro Esportivo do Trabalhador para a II Manhã de Lazer Especial. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento ofereceu diversas atividades e oportunidades de integração aos participantes.
Além da Apae, participaram da II Manhã de Lazer Especial o Centro de Integração, Reabilitação e Vivência Autista (Cirva), a Escola Inclusiva Centro de Educação da Vida "Branca de Neve", o Programa de Apoio à Educação Especial (Paee), o Projeto Gente Eficiente e o Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe). Todos os alunos das entidades participaram de diversas atividades, como expressão corporal e atletismo, com corrida, salto em distância e arremesso de pelota.
Uma iniciativa poética, cujo idealizador merece aplausos.

Giovanetti, 70 anos

O Giovanetti convida para o coquetel em comemoração pelos seus 70 anos, dia 25 às 21h30 no Centro de Convivência de Campinas. O coquetel precede apresentação da Sinfônica de Campinas com renda revertida para as associações Santa Rita de Cássia e Maria Porta do Céu. Dia 28, o Giovanetti Rosário recebe a exposição 70 Anos Em Foco, com imagens dos fotógrafos Augusto de Paiva, Eduardo Beck, Gustavo Magnusson, Élcio Alves, Dominique Torquato, Nerivelton Araújo, Leandro Ferreira, Carlos Bassan, Carlos Sousa Ramos, Flávio Grieger, Humberto de Castro, Rogério Capela, Julio César Costa, Estevam Scuoteguazza e Renata Podolsky. Merci, merci beaucoup.
Abençoado Giovanetti. Que dure cem vezes setenta.

Patricia Lopes e Miriam Dall'Alba


Miriam Dall'Alba e sua protegée Patricia Lopes, em amplexo dado no aniversário do genro Pi Maschietto, semana passada chez Dall'Alba.

Eduardo Trama

Eduardo Trama está de volta ao Brasil. Depois de um período em Portugal, o chef volta a dedicar seus olhos ao mercado brasileiro de personal chefs, dotado de um potencial extraordinário, por meio de seu website www.tramacatering.com, recheado de receitas descoladas e informações do interesse de aficionados da boa mesa.

Dra. Lenora Todt Panzetti na JARI


A convite do delegado Dr. Carlos Donizete de Farias Souza, a advogada Lenora Thais Steffen Todt Panzetti (a segunda, da direita para a esquerda, na foto com os demais membros) assumiu dia 21 de abril a presidência da JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infração da 110ª Ciretran (Indaiatuba).

sábado, 19 de maio de 2007

Os tapetes de Cleide Teller

Cleide Teller telefonou convidando para conhecer seu escritório na Pedro Gonçalves, 1160 (Indaiatuba). Ali a morena está comercializando tapetes de tendências, além dos clássicos orientais. Do lado mais empresarial, digamos, Cleide também atende com tapetes para grandes escritórios, etc., em trabalho conjunto com arquitetos que dura já quinze anos.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Regina Helena Mariano em São Paulo

Regina Helena Mariano está passando temporada entre São Paulo e Guarujá até dia 25. Como todo mundo vive me perguntando se eu tenho contato com a extraordinária astróloga que é Regina, seguem os telefones: 11 3586-2505 (segunda a sexta), 13 3351-1329 (final de semana) e 21 9915-6952.

Humor de Quinta em Indaiatuba

O espetáculo Humor de Quinta, com Sérgio Rabello, Ângela Dip e Octávio Mendes, sobe ao palco do CIAEI no dia 30 de junho às 21h.

Cleidil Bergamo De Genaro


Como em tudo mais na vida, Cleidil De Genaro é uma das forças do marido Waldir na presidência do Indaiatuba Clube. Aqui, prestando homenagem às mães no Almoço de Dia das Mães.
Crédito da foto: Alex Mattiuzzo

Billy Paul no The Royal Palm Plaza

Billy Paul encantou gregos e troianos com seu show ontem em Campinas, em comemoração pelos 15 anos do programa Paulo Leoni. O homem é um dínamo. E o anfitrião Paulo Leoni, visivelmente feliz pelo feito e pela presença de tanta gente legal, de mesa em mesa cumprimentando as cerca de 400 pessoas. Seu acervo de imagens, projetado nos telões a maior parte do tempo, é admirável, bem como o casting de pessoas entrevistadas por ele.
A Casa de Campo do The Royal Palm Plaza, que já é bonita per se, estava muito chique com a decoração sóbria da floricultura Mercury. Mas linda mesmo estava a equipe de recepção, vestida de cima a baixo com roupas da griffe O Alcaçuzz; gente linda, preparada, que sabe receber.

Vera e Gilles Mourier em curtas férias

O casal Vera e Gilles Mourier está recarregando as baterias no chalé que possui nas serras mineiras.
A pulseira que Vera, designer de jóias, confeccionou em titânio e ouro para Anderson Leite anda colhendo os maiores elogios.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Desfile no Galleria Shopping

O Galleria Shopping convida para um desfile de lançamento da coleção outono-inverno das lojas Alcaçuz, Maria Filó, Claudia Simões, Santa Lolla, Isabelita, Corpo e Alma, Naia, Carmo Assunção, Lilica & Tigor, Casinha de Abelha e Sweet Pea, dia 22 às 19h30. Thanks.

Exposição Santa Bárbara


A Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara D'Oeste convida para a exposição de fotos Mauricio Mello em Noivas de Maio por Valter Guarnieri, hoje na Capela N. Srª de Fátima, na antiga Usina Santa Barbara. A exposição conta com 40 fotos de noivas em momentos significativos, todas produzidas por Mello e fotografadas por Guarnieri.

Masotti + Todeschini = Villagio D'Amore

Recebo de Vera Zulian convite para conhecer o apartamento decorado com móveis Todeschini no Villagio D'Amore, empreendimento da Masotti no Jardim Marina, em Indaiatuba, dia 21. Merci.

Caminho da Luz

O prefeito José Onério convida para a inauguração do conjunto habitacional Caminho da Luz, no bairro Tombadouro, dia 26 às 8 da manhã, concretizado por meio de parceria com a Cohab (Companhia de Habitação Popular) e Iescodin, seja lá o que for.

Joanna e Geraldo Joly: Casal de Anjos


Há quase trinta anos trabalhando pelos que sofrem de câncer, Joanna e Geraldo Joly são desses anjos que os deuses mandam para tornar este mundo algo possível. Como lhes agradecer o suficiente?
Crédito da foto: Tania d'Ávila

Inauguração Tropical Center

A família Tomitake finaliza os preparativos para a inauguração da Tropical Center em seu novo endereço (aquele prédio portentoso na rua 7 de Setembro, entre as ruas Pedro de Toledo e 15 de Novembro), dia 8 de junho. Com a mudança, começam outros preparativos, os que culminarão com a mudança da Boutique do Lar para o prédio onde atualmente funciona a Tropical Center. Tudo com direito a visitas aos Estados Unidos em busca de novidades e formas de aprimorar ainda mais o atendimento.

Almoço nos Pampas

Tania d'Ávila, colunista do jornal Gente Etc. e fotógrafa honorária deste blog, está mexendo os pauzinhos para a organização de um almoço à la gaúcha, com música ao vivo típica e tudo, no Indaiatuba Clube em agosto.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ariane Riguetti Pinto de mimo novo

Feliz da vida anda Ariane Riguetti Pinto com o mimo que ganhou do marido amado (idolatrado, salve salve!) Luiz Francisco Ribeiro Pinto, capo di tutti capi da Omni, pelo aniversário, comemorado de surpresa semana retrasada: uma Mercedes-Benz SLK 0 Km. E dizem que ainda não parou por aí...

Curso de Quick Massage no EH

O Espaço Holístico do Ser (19 3875-2117) promoverá nos dias 30 de maio e 1º de junho um curso de Quick Massage com o fisioterapeuta Renato Pereira.

Campanha do Agasalho 2007

Seguindo os slogans do Governo do Estado "Quanto mais gente, mais quente", "Combata a onda de frio com outra de calor" e "O frio passa, a solidariedade fica", o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) realiza até dia 31 a Campanha do Agasalho 2007, com o objetivo de incentivar as pessoas a doarem malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores para os mais carentes. As pessoas interessadas em doar devem procurar as caixas de arrecadação localizadas nos postos espalhados em vários locais da cidade (Prefeitura de Indaiatuba - Faculdades Max Planck, Unopec e Fatec - Supermercados Carrefour, Sumerbol e Pistoni - Fiec/Cepin - Fiec/Randolfo - Shopping Center Jaraguá - Colégios Objetivo, Anglo e Renovação - Center Jeans - Câmara Municipal - Escolas de Informática Eurodata e Cedetec)

Boanerges Gonçalves e Katia Brooks


Comemorando casa nova, o colunista Boanerges Gonçalves espalha alegria com a interior designer Katia Brooks, numa das tantas feijoadas deste outono

Sammy Simpatia Ueda

Minhas sobrinhas ficaram em polvorosa quando viram o Sammy entre os meus amigos do Orkut. E o jap merece cada segundo do carinho de suas fãs, já que é, ele próprio, uma pessoa muito carinhosa.
É assim, aliás, que se conhecem as pessoas: é só lhes dar poder e ver o resultado (dinheiro é poder, fama é poder e por aí vai). Geralmente mudam. Mas nem sempre.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Exposição "Taipa, Cana e Café..." no Casarão Cultural Pau Preto

O Casarão Cultural Pau Preto recebe hoje a exposição Taipa, cana e café – saberes dos séculos XVIII e XIX. A abertura é às 19h30 e a mostra segue até o dia primeiro de julho.
A exposição reúne acervo que demonstra os três períodos da história da tecnologia utilizada no Brasil e empregada na antiga fazenda Pau Preto. O público vai conhecer mais sobre a construção da sede, que utiliza a técnica construtiva da taipa, o engenho de transformação da cana em açúcar e também o beneficiamento do café. Entre os objetos expostos há elementos do acervo do Museu do Casarão e de outros locais, como a Chácara do Rosário, da cidade de Itu e a Escola Superior de Agronomia "Luiz de Queiros" (Esalq), em Piracicaba. O Casarão Cultural Pau Preto fica à rua Pedro Gonçalves, 477, no Jardim Pau Preto, Indaiatuba. A exposição fica aberta das 9h às 21h.

Sílvia Marcondes Bolívar e Renata Tomitake



Duas personalidades queridas e conhecidas, a jornalista Sílvia Bolívar e Renata Tomitake na Boutique do Lar.

Crédito da foto: Tania d'Ávila

Pablo Ramos, PG Meirelles e Terezinha Silva


No lançamento da coleção outono-inverno da Estilo Próprio, Pablo Ramos, Plácido Gonçalves Meirelles e Terezinha Silva estiveram dando seu alô a Rose Silva.
Crédito da foto: Tania d'Ávila

Claudia Castilho e Beto Mattos, Campinas-Florianópolis

Se por um lado, Campinas fica mais triste, Florianópolis ficará ainda mais alegre: ruma hoje para a ilha o casal Claudia Castilho, da Mundo Mídia, e Beto Rehder Sampaio Mattos, da Prado Gonçalves. O destino é a casa de Wladimir Soares no Campeche, point dos mais efervescentes e badalados.

Edinho Santa Cruz no Indaiatuba Clube

Sábado dia 19 o Indaiatuba Clube recebe novamente em seu palco o show de Edinho Santa Cruz e sua banda. São os 50 anos do clube bombando.
Aliás, cumpre cumprimentar a Assessoria de Imprensa do clube, hoje nas mãos de Alex Mattiuzzo e desenvolvendo um trabalho competente e abrangente. Sim, tem que elogiar, senão a ameba é capaz de querer o lugar dele também. Ô figurinha perniciosa, sô! Quer ocupar todos os espaços! Xô, ameba, xô!!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

João Carlos Martins no Maio Musical

Sábado, dia 27, a 15ª edição do Maio Musical recebe a Bachiana Chamber Orchestra, com a regência do maestro João Carlos Martins. A apresentação começa às 19h na sala Acrísio Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei). As entradas devem ser retiradas no Centro Cultural Wanderley Peres (19 3825-2056), na sexta-feira anterior ao evento, a partir das 15h.

Ugo Dall'Alba Filho, Pedro Maschietto Neto e Eduardo Giomi Barnabé


Amici - Uguinho Dall'Alba, Pi Maschietto e Du Barnabé momentos antes do rice curry ('rascaril') em homenagem ao aniversariante Pi, semana passada em Indaiatuba. Se fossem irmãos não se dariam tão bem.

Festa do Peão de Indaiatuba

Será de 20 a 23 de setembro a edição deste ano da Festa do Peão de Indaiatuba. As atrações serão Gino & Geno, César Menotti e Fabiano, Capital Inicial e Edson e Hudson, além do motoqueiro Jimmy Fireball. As inscrições (3934-7257) para o concurso de rainha da festa começam hoje e vão até 14 de junho.

Nova composição acionária no Galleria Shopping

Luiz Roberto Coutinho Nogueira, do Grupo Anhumas, dá entrevista coletiva agora no Hotel Vitória Campinas, falando da nova composição acionária do Galleria Shopping e dos planos para a nova fase.

Fit Work, 12 anos

Como um bom scotch, a Fit Work Academia comemora 12 anos com balada dia 31 na Diamond Room da Zoff Club. Meire Jurado Affonso Ferreira promete uma Festa Maluca, com trem de tequila e tudo mais.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Tania Lara em vernissage


Enquadrada pela lente de Alexandre Cury (ainda que pouco dada aos holofotes) e emoldurada por merecidas luzes, a arquiteta Tania Lara é das mais competentes profissionais de sua área; mais que isso, é pessoa das que valem seu peso em ouro.

Adalania Di Croce em Intelecção

A rigor para o frio que fazia na quarta-feira, Adalania Di Croce se encantou com as pinturas de Ige D'Aquino.
Crédito da foto: Alexandre Cury

Café da manhã no 76

O charmoso Restaurante 76 (19 3816-8235) está abrindo às 7 da matina para o café da manhã. Em breve, tão logo acabem as obras que a adaptarão para tanto, Tatiana Paratello promete abrir a casa para o jantar.

Shantala no Rotary Indaiatuba

O Rotary Clube de Indaiatuba oferecerá uma aula de shantala no Curso de Gestantes no dia 22 de maio às 14 horas. A shantala é uma massagem ayurvédica (de origem indiana) aplicada em bebês e crianças de 0 a sete anos que serve de prevenção às cólicas, prisão de ventre, além de contribuir para a eliminação de gases e para tornar o sono mais tranqüilo, entre outros benefícios, e como estímulo para os movimentos. A aula será ministrada ao Clube de Mães pela terapeuta Neuza Mori Sério, d'O Espaço Holístico do Ser, na Casa da Amizade, à Avenida Itororó, 516.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Antonio da Cunha Penna na Fit


O fotógrafo Antonio da Cunha Penna foi dar seu alô ao amigo Ige D'Aquino em sua noite de estréia.
Crédito da foto: Alexandre Cury

Exposição Mães na Multistore Galleria

Começa amanhã, dia 11, às 20h, na loja Multistore (19 3207-1333), no Galleria Shopping (Campinas), a exposição de fotos Mães. A mostra reúne 13 painéis de 1 m x 1 m com fotos de mulheres famosas, como Noeli Lima (esposa de Xororó), Lou Borelli (ex-modelo e produtora de moda) e Márcia Novaes (artista plástica e paisagista), todas clicadas por Amaury Simões.
Na abertura, o estilista Valdemar Iódice e os proprietários da Multistore, Virginia Borelli e Rogério Miranda, vão apresentar a Embaixadora Iódice Denim de Campinas, a bela Maria Mercedes Ramos, escolhida para vestir e representar a griffe.

Vernissage Fit Estética


Filó Annichinno esteve na Fit visitando a exposição de Ige D'Aquino Intelecção - A Trama do Ato de Criar, realizada em comemoração pelo primeiro aniversário da clínica.
Crédito da foto: Alexandre Cury

Curso de Massagem no Espaço Holístico

O Espaço Holístico do Ser (19 3875-2117) promove dias 26 e 27 de maio os cursos de Shiatsu e de Reflexologia com o fisioterapeuta Dr. Renato Vagner Pelizzari Pereira (Crefito 86071), especialista em Fisiologia do Exercício (UNIFESP-EPM), Fisioterapia do Trabalho (UNISA), Acupuntura (Ibraho), Ergonomia (USP) e DOR–IOT (HCFMUSP), membro do Grupo da Dor IOT-FMUSP, professor de terapias manuais, fisiologia do exercício e fisioterapia do trabalho (ergonomia) na faculdade de fisioterapia na UNISA – SP e sócio da QUALLYFISIO em São Paulo.

Ige D'Aquino em vernissage


O pintor Ige D'Aquino em estado de graça com o sucesso de sua exposição na Fit
Crédito da foto: Alexandre Cury

Etiqueta na Internet

Eu já havia escrito em algum lugar que o impacto da Internet sobre dezenas de aspectos da vida humana ainda está - e estará ainda por um bom tempo - longe de ser equacionado. Sobre um desses aspectos, já é possível se observar várias influências.
Se por um lado o advento da comunicação eletrônica passou a possibilitar uma aproximação entre pessoas geograficamente distantes, por outro, afastou pessoas relativamente muito mais próximas. Se por um lado você volta e meia recebe contato de pessoas que há muito não via nem sabia onde andava, por outro lado, amigos que costumavam aparecer e dar um abraço hoje em dia mandam um e-mail ou deixam um scrap no Orkut. Claro que há pessoas que conhecem um mínimo de etiqueta social (ainda que a etiqueta no mundo virtual tenha suas peculiaridades e também seja algo em processo de montagem e difusão) e não dão condolências ou cumprimentos em datas importantes como aniversários, batizados, etc., por e-mail. Mas estas são ainda uma pequena porcentagem - ínfima, pode-se dizer; até porque, como disse, a compilação desse código de conduta ainda é um processo em andamento.
O que se deve levar em consideração é que a Internet é, acima de tudo, um meio prático e eficiente para comunicação profissional. Já o contato social é regido por regras que, em resumo, dizem que quanto mais você investe em uma relação, inclusive e principalmente nos quesitos tempo e atenção, maior é a importância que você confere à outra pessoa. É simples assim.

Gabriel, Cidadão Novo no Pedaço

Clemance Kandrasovas Ferrato Cecon Garcia, para ficar mais coruja, só se começar a piar.
O filho Gabriel, resultado da soma com Leandro Cecon Garcia, nascido em 18 de fevereiro, é o alvo praticamente exclusivo de suas atenções, interesses, paparicos e elogios.

Baile de Aniversário Indaiatuba Clube

O presidente Waldir De Genaro me contou que já estão completamente esgotados os 640 convites para o Baile de Aniversário do Indaiatuba Clube, dia 7 de julho. Isso porque a previsão era começar a vender em junho.

Mostra Intelecção

Um desbunde a exposição de Ige D'Aquino iniciada ontem com coquetel na Fit Estética & Spa Day.
Os 15 quadros que estão fazendo parte da mostra estão simplesmente lindos e os preços são inacreditáveis. Um de 1,70 x 0,90 cm, por exemplo (uma amiga está de olho nele), sai por R$800,00, se não me engano. E ainda pode pagar em três vezes! A média de preços é de R$500,00.
A mostra fica na Fit até dia 30. Quem tiver juízo, vai.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

O Papa em São Paulo

Desembarcou às 16h02 em São Paulo Sua Santidade O Papa Bento XVI. Com um português bastante razoável, infinitamente melhor que o de seu antecessor, Sua Santidade fez um discurso interessante, voltado para o que parece ser um projeto de estimular o aspecto missionário da Igreja. Com o tamanho e as ramificações de sua estrutura, a Igreja realmente pode fazer a diferença.
Submetido à jequice do cerimonial brasileiro, que contou com várias momentos de falta de agilidade (coisas tipo 'Já está pronto o carro?!', com o convidado já se dirigindo a ele, sabe como é?), em que foi visível que nem mesmo seu anfitrião sabia qual era o próximo passo, o Papa aparentava boa disposição e até mesmo jovialidade, considerando-se seus 80 anos (nem precisa dizer que o indefectível José Sarney foi o que mais se demorou no cumprimento ao Papa, ele que se acha mais realista que o rei).
Bento XVI, que não é globetrotter como seu antecessor, na verdade demonstra deferência para com o Brasil, já que, das cinco viagens que fez em seus dois anos de pontificado, duas foram para sua Alemanha natal, uma para a Polônia, uma para a Espanha e a outra para a Turquia, era tudo 'por ali'. Viajou longe para encontrar um país onde a imensa maioria se diz católica, mas também usa camisinha, faz aborto, se divorcia, freqüenta cartomantes, faz sua fé no bicho quase todos os dias, come até buxada de bode na Semana Santa e por aí vai. Só falta a união de pessoas do mesmo sexo (infelizmente). Por enquanto.
O dilema é que a secularidade da Igreja e seus dogmas, que são seu maior patrimônio, paradoxalmente a afastam, cada vez mais, do âmago de seus fiéis. A imensa maioria dos católicos professam uma fé customizada, em que alguns preceitos são seguidos e outros ignorados. E que, em outras palavras, pode ser definida como hipocrisia. Como é impossível excomungar tanta gente, é mais fácil crer que, de alguma forma, em algum momento, a Igreja vai acabar capitulando e mudar ou ao menos flexibilizar a si própria. A alternativa é definhar.

Seleção de modelos infantis

A Agência Fine Kids estará selecionando crianças em Indaiatuba para atuar em suas campanhas. As inscrições acontecem de 22 a 25 de maio, das 10h às 18h, e dia 26, das 9h às 15h, na SOS Computadores, localizada à praça Dom Pedro II, 87, no Centro e a seleção será realizada no dia 26 de maio, no plenário do Palácio Votura. A faixa etária dos inscritos será de cinco meses a 13 anos e não é necessário ter experiência. Mais informações pelo (19) 3875 5775.

Luiz Melodia no Parque Dom Pedro Shopping

Simplesmente imperdível. Luiz Melodia e sua incomparável voz estarão dia 15 de maio às 19h30 no Parque Dom Pedro Shopping, como parte do projeto Conexão Cultural.

Mais Indaiatuba na Décor 2007

Pompéia Mesquita, que assina o delicioso Quarto do Bebê na Campinas Décor 2007, escreve para comentar sobre a coluna e me conta que Claudia Dal Canton Martignago pintou um trompe l'oeil chiquérrimo para o quarto e que Célia Leone Mantovani assina as cortinas de lesie com cristais, outro must do espaço. Para arrematar, o quarto é todo monitorado por câmeras e computadores com chamada de horário, para mamadeiras, remédios, etc., ou seja, quase à prova de incompetência.
Making a long story short, dá-lhe indaiatubanos e indaiatubanas competentes, servindo de referência extra-fronteiras.

Aydil Bonachela e Simone Santos



A rainha do rádio local, Aydil Bonachela, e a encantadora assessora de Imprensa do prefeito José Onério, Simone Santos, em feijoada no 'consulado gaúcho' de Tania d'Ávila

Palestra Oscar Schmidt

O ídolo das quadras Oscar Schmidt dá palestra no CIAEI dia 5 de junho às 19h. O tema da palestra será Obstinação e Vitória, subdivido em três partes: Princípios de Vida, Trajetória e Lições de Vida e Um Time Perfeito. 11 3834-4803 para informações.

1ª Feira Preta de Indaiatuba

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Ponto de Cultura Espaço Hip Hop e juntamente com a Associação Hip Hop de Indaiatuba, realiza a 1ª Feira Preta de Indaiatuba. O evento será encerrado com um show da cantora Paula Lima. O objetivo da Feira Preta é levar à população conhecimentos da cultura negra através de shows, atos culturais, apresentação religiosa, moda e exposição de fotos que retratam a história do negro no Brasil. Participam do evento comerciantes e fabricantes de moda afro-brasileira e suas vertentes, profissionais da área de beleza e grupos de teatro.
Os temas das apresentações serão focados no hip hop, capoeira, samba, batuque e candomblé. A 1ª Feira Preta de Indaiatuba será realizada na concha acústica do Parque Ecológico nos dias 12 e 13 de maio. No sábado, o evento está aberto à população das 14h às 20h e, no domingo, das 10 às 20h.

Cineclube

O Casarão Cultural Pau Preto (Indaiatuba) exibe sexta-feira às 19h30 o filme O Corte, para o público adulto, e sábado e domingo às 15h Mamãe Virei Um Peixe, para a criançada. Ambos com entrada franca.

Redução de custos

A Phoenix Assessoria Empresarial (19 3835-5611) promove dia 12 o workshop Como Reduzir Custos Na Empresa, com o professor Francisco Carlos Damiati.

terça-feira, 8 de maio de 2007

tela Ige D'Aquino 2



Outra tela, da mesma exposição

Tela Ige D'Aquino



Tela do pintor Ige D'Aquino que será exibida na mostra Intelecção - A Trama do Ato de Criar, que se inicia com vernissage amanhã às 20h na Fit Estética & Spa Day.

Dentista livre, leve e solto

O dentista santista e neoindaiatubano Ricardo José Gonçalves Silva reinicia carreira solo e tem sido, aos poucos, visto desacompanhado.

Regina Milani Desotti


Já quase plenamente restabelecida, Regina Desotti recarrega as baterias no Rio Grande do Norte. A vida continua e um apartamento deve substituir o mais breve possível o casarão da família.

ICFU / FALASP

A Diretoria do Instituto Cultural da Fraternidade Universal – ICFU (11 3965-5744 / 3965-5189), juntamente com a FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, convidam para coquetel e jantar de gala dia 25 no Circolo Italiano (no edifício Itália, em São Paulo), em homenagem às personalidades do meio empresarial, social, cultural, de ciências médicas, odontológicas e jurídicas que contribuíram para o engrandecimento do país.

Campanha de Arrecadação de Fraldas

O departamento de Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer de Indaiatuba (Sesla) está organizando uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas. A campanha teve início ontem e segue até o dia 10 de junho. Os interessados em participar podem doar qualquer fralda geriátrica em quatro pontos de coleta: Ginásio Municipal de Esportes, Centro Esportivo do Trabalhador, Academia Municipal e Centro Esportivo do Rêmulo Zoppi. Outras informações: 19 3835-1080.

Luto

As bandeiras estão a meio mastro no Paço Municipal de Indaiatuba pelo falecimento do secretário de Fazenda Francisco Carlos Vicentin, o Kiko, dia 5 passado. À viúva Eliete e sua família, as condolências deste blog.

Happy hour na Fit


A descolada Kátia Brooks e a amiga e médica Andréa de Ávila Miranda de Oliveira em happy hour na Fit Estética & Spa Day

Expoflora

A Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, iniciou a venda antecipada de ingressos para a edição 2007, que acontece no período de 30 de agosto a 23 de setembro. A venda antecipada dos ingressos oferece descontos de mais de 50% sobre o preço da bilheteria. Para grupos de no mínimo 20 pessoas, os ingressos antecipados serão vendidos, até 1º de agosto de 2007, por R$ 11,00. A quantidade de ingressos antecipados estará limitada a cinco mil unidades por dia do evento. Para estudantes e Terceira Idade, os descontos na compra antecipada são maiores. Os estudantes que optarem por visitar o evento às quintas-feiras e as pessoas acima de 60 anos que também comprarem antecipadamente seus ingressos para as sextas-feiras pagarão somente R$ 8,00, Nesta promoção o limite de ingressos é de três mil unidades por dia. Na bilheteria os ingressos custarão R$ 22,00, sendo que as crianças até 5 anos não pagam. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 019 3817.2228 ou pelo e-mail contato@expoflora.com.br.

Palestra Ciesp

O Ciesp Indaiatuba (19 3935-8981) convida para a palestra ISO série 9000: o que há de novo para 2008, com Kleber Martins Vassao, Coordenator técnico de Assuntos Regulatórios da BBSi Brasil Sistemas de Gestão Ltda. A palestra, gratuita, acontecerá no auditório do Ciesp dia 22 de maio às 8h30.

Cumpleaños

Sempre querida, Tania d'Ávila me convidou para uma feijoada, domingo passado em sua casa. No cardápio, além de lingüiças e carnes suínas, uma surpresa: vários amigos, ali reunidos para comemorar meu aniversário, que seria no dia seguinte. Em que pese o bode, sintoma claro do restinho do inferno astral, foi ótimo.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Indaiatuba na Décor - 2

Além dos festejados ambientes de Barbara Fantelli e Tania Lara (Piscina) e de Roberta Kassouf e Anderson Leite (Quarto do Rapaz), Indaiatuba se faz presente na mostra da cidade vizinha com os móveis da Decoratto, que decoram a área da Piscina, e com os deliciosos sorvetes da Fruity, que lá desembarcam pelas mãos do tentador espaço da Senzala. Izabel Denny Carvalho Alves acaba de me contar que está quase pronto o site da marca, que deve se aventurar por plagas campineiras e regionais até setembro.

Paulo Leoni, 15 anos

Paulo Leoni comemora os quinze anos de seu programa em festão dia 17 às 21h na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza com direito a show de Billy Paul.

sábado, 5 de maio de 2007

A morte das abelhas

Pronto. Chegou aqui. A misteriosa morte das abelhas, a exemplo do que se constatou nos Estados Unidos e Europa, está sendo observada no sul de Minas Gerais. Ondas de celulares, agrotóxicos, poluição, desmatamento; tudo pode ser a causa. E ainda tem gente, se é que se pode chamar assim, que duvida. Que acha que a Terra é imune à ação do homem.
Blurp.

Almoço Dia das Mães

O Indaiatuba Clube promove dia 13 o almoço do Dia das Mães, sendo a novidade a apresentação do grupo 3doRio, especialmente contratado para o evento no bojo das comemorações pelos 50 anos do clube.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Piscina Campinas Décor 2007


Barbara Fantelli volta às raízes

Barbara Corsetti Fantelli está na Itália. Depois do desbunde que ficou a piscina assinada por ela, Tania Lara e o paisagista Guga Oliveira na Campinas Décor, só mesmo um pouco de dolce far niente para fugir dos flashes e renovar as energias junto às raízes.

Happy hour Fit Estética

Daqui a pouco começa um happy hour na Fit Estética & Spa Day (Indaiatuba) em torno do dia das Mães. Com Isabela Precoma (L'afisa) e Eliane Zerbini (Suzzara) à coté, Dra. Aychi Couto recebe as mais descoladas e antenadas para um drink à beira da piscina, enquanto beldades desfilarão roupas e sapatos das duas lojas, tudo muito casual.

The Mall

O dia 9 de maio no Alto Taquaral (Campinas) começa com um café-da-manhã estrelado, pilotado por Antonia Maria Zogaeb e equipe em torno da inauguração do The Mall, mix de lojas de conveniência, serviços e escritórios da Imobisa Consultoria Imobiliária que começa a vida com todos os escritórios vendidos e todas as lojas locadas, ou seja, com o pé direito.

Inauguração Victor Hugo 4


Maria Alice e Fernanda Quércia no Parque Dom Pedro Shopping (Campinas), na inauguração da Victor Hugo
Crédito da foto: Renata Podolski

Qual é o seu sonho?

O Espaço Holístico do Ser (www.eholistico.com.br) promoverá a partir de 7 de maio o ciclo de encontros "Qual é o seu sonho?". O objetivo é trabalhar o autoconhecimento através da interpretação dos sonhos com base na abordagem Junguiana. Serão 8 encontros, sempre às segundas-feiras das 19 às 21 horas. O ciclo será coordenado pela psicóloga Virginia Ferreira Sobrinho.
E amanhã tem curso de Reiki nível 1 lá, com Neuza Sério.

Aniversário Waldir De Genaro



O presidente do Indaiatuba Clube, Carlos Waldir De Genaro, recebe ao lado de sua Cleidil os cumprimentos pelo aniversário, enquanto Silvinho Domingues acende a vela do bolo carregado pela assessora Luzia Sacchi

Brazilian Country Night

Vai ser dia 29 de junho no Indaiatuba Clube a 19ª Brazilian Country Night. Participarão desta edição nove entidades beneficentes e sete escolas particulares que, coordenadas pela Fisk, darão um baile de alegria, música e solidariedade.

Astrofesta

A próxima Astrofesta (Touro e Gêmeos) será dia 12 no Indaiatuba Clube e terá como atração principal o projeto House Boulevard, bam-bam-bãs das picapes; além, é claro, dos 'da casa' Rodrigo Bramucci e GuenOn.

Baile dos Amigos

Rodrigo de Oliveira comemora 18 anos de estrada de sua academia de dança amanhã, com o Baile dos Amigos, que reunirá academias e dançarinos da cidade no Indaiatuba Clube para um arrasta-pé digno do nome.

Feira de Sevilha

O Centro de Arte Flamenca de Campinas (www.centrodearteflamenca.com.br) recebe dia 19 a partir das 18 horas para a Feira de Sevilha, em comemoração aos seus 10 anos de atividades. Vai ter paella, música e dança!

Estilo Day

Rose Silva recebe dia 8 a partir das 15 em sua Estilo Próprio Boutique para o lançamento das coleções outono-inverno das griffes ali representadas.

Inauguração Victor Hugo 3


Kleber Patricio ensanduichado entre duas figuras queridas, Antonia Maria Zogaeb e Aychi Shaker Ahmad do Couto, na inauguração da Victor Hugo
Crédito da foto: Renata Podolski

Feijoada Beneficente na Catedral do Chopp

Acontece amanhã, 5 de maio, a partir das 11h30 a Feijoada solidária da Catedral do Chopp em benefício da Associação Banco de Olhos de Campinas. A casa campineira comemora o primeiro aniversário e, de quebra, o dia do Oftalmologista.

Inauguração Victor Hugo 2



Renato Borghi e Paulo Vaqueiro na inauguração da Victor Hugo, mais um de seus pas de deux de sucesso

Ponta de Estoque Beneficente

A Volacc promove de 4 a 11 de maio, das 10 às 18 horas, na Rua Pedro Gonçalves 865 (antigo Empório) mais uma edição de sua tradicional Ponta de Estoque de Griffes. Com a promoção, roupas de marcas famosas de algumas das melhores lojas da cidade são vendidas com grandes descontos e a preços realmente especiais, sendo parte dos lucros revertida para as atividades da Volacc. Estão confirmadas as participações das lojas Lá na Mí, Skorpio's, L'afisa, Eva Maria Bijoux, Nanncy Ueda e Fantastic.

Inauguração Victor Hugo



Lucy Verzola, braço direito, amiga, etc. da Eventos de Antonia Maria Zogaeb, fazendo dueto com Daniel Beig no coquetel de inauguração da Victor Hugo no Parque Dom Pedro Shopping

Hall of Fame

Ricardo Vieira anda em fase de vento a favor.
O ator mirim global Gabriel Kaufmann e o modelo Paulo Carotini estiveram em Indaiatuba sábado passado para fotografar para os catálogos das griffes Emporio Angelo Bertoni, Camiceria Breda e Ott Casual, tendo como pano de fundo os ambientes da Via Rattan. Para completar, a loja passa por reformulação dos ambientes no mês de junho e quem viu os itens que estão chegando, babou.

Quintana & d'Ávila



Ainda que o poeta possa estar dando salto mortal na tumba com a deformidade da réplica, Tania d'Ávila não resistiu à tentação de lhe dar um amplexo em recente visita às raízes.

Art & Beauty

Aychi Shaker Ahmad do Couto comemora dia 9 o primeiro aniversário da casa nova de sua Fit Estética, que agregou o Spa Day ao nome.
A comemoração terá como figura central o pintor Ige D'Aquino, internacionalmente conhecido, reconhecido e celebrado. Ige fará lá a vernissage de sua nova exposição Intelecção - A Trama do Ato de Criar, com 15 obras cheias do seu talento e da vibração de suas cores e formas.

Cata-dores

Termina neste final de semana a temporada da peça Cata-dores, dirigida pelo queridíssimo Jairo Mattos dividindo a ribalta com Paulo Gorgulho, no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros.
Quem tiver juízo, não perde.